Rússia começa a produzir o poderoso tanque T-14 Armata

17/03/2016

armata

Um funcionário de alto escalão do exército russo teria confirmado que o país iniciou a produção do poderoso tanque de guerra T-14, que faz parte da família Armata. Diante da notícia, a empresa russa Rostec, que produz os veículos blindados Armata, confirmou que o modelo já está em produção seriada.

O T-14 Armata é considerado o estado-da-arte bélica da Rússia e acreditava-se até pouco tempo atrás que ainda estaria em desenvolvimento, mesmo após exemplares estarem presentes no desfile do Dia da Vitória, em 2015 (vídeo abaixo).

O surgimento do T-14 Armata coloca em alerta os exércitos da Europa, especialmente o da Alemanha, que já tratou de reforçar seu Leopard 2 com um canhão de 130 mm. O modelo é fabricado pela Krauss-Maffei Wegmann e é um dos mais capazes do velho continente. Ainda assim, um novo tanque está sendo desenvolvido pelos germânicos para se contrapor ao russo.

Operado por três tripulantes, um motorista, um atirador e o comandante, o T-14 Armata possui sistema de recarregamento automático do canhão, dispensando o municiador. O trio fica isolado em uma cápsula de sobrevivência de ultra resistência, separada de combustível e munição, aumentando as chances de sobrevivência.

Aparentemente esta fica abaixo da torre, em uma posição pouco usual, mas que pode ter sido determinada por conta da temível ejeção de torre do velho T-72, quando atingido por projeteis de canhão ou mísseis antitanque, especialmente o TOW. Além do canhão de alma lisa de 125 mm, o veículo porta também uma metralhadora 0.30 automática.

[Fonte: Sputnik News]

Agradecimentos ao Nelson Motta.













  • Yuri Chaves Souza

    Melhor ninguém deixar o Vladmir Putin.
    Senão…

    • Pedro Rocha

      Dessa vez não tem Hitler para “salvar” a Europa “que importa” (França e Inglaterra).

      • Diego

        Eu como Judeu realmente não entendi este “Salvar”.

        • Marcos Souza

          Nem liga… O cara não deve ter lido nada de história.
          Agora os alunos não podem reprovar para não ficarem “constrangidos” aí aparecem esses que acham que Hitler era bonzinho…

          • Pedro Rocha

            Hitler estava muito longe de ser bonzinho. Mas perto de Stálin ele era um mal menor. Como disse, o que importava era a Inglaterra e a França, já que ninguém se importa até hoje em sacrificar o Leste Europeu para os bolcheviques em troca da liberdade dos primeiros.
            Pense um pouco: havia mais liberdade na Europa nos anos 1930 mesmo com as ditaduras Hitler e Mussolini do que no final da guerra, onde a liberdade foi banida em boa parte da Alemanha e em todo o Leste Europeu.

        • Pedro Rocha

          A luta contra o nazi-fascismo foi uma luta do internacionalismo x pseudo-nacionalismo.
          A perseguição aos judeus só foi usada como causa humanitária no pós-guerra. Basta olhar as propagandas de guerra dos Aliados que sequer questionavam o racismo nazista, já que os Aliados também o praticavam em menor escala.

          • Marcos Souza

            Hitler estava invadindo países e tomando a Europa inteira. Stalin mesmo sendo um ditador, estava recluso em seus domínios.
            Entendo que o genocídio em toda a sua extensão só foi descoberto da metade para o final da guerra. Mas o que aconteceu depois com a Alemanha, que foi dividida, não foi previsto antes dos ataques.
            Stalin foi sim um ditador sanguinário assim como Hitler, e os dois deveriam ter sido eliminados o quanto antes.
            Mas Hitler deixou o mundo descobrir o que fazia enquanto Stalin tinha tanto controle que ninguém sabia ao certo o tamanho do problema.
            Só não diga que salvaram os judeus e deixaram os russos morrerem. Pelo menos salvaram pessoas. E acho que poderiam ter enfrentado Stalin se ele não tivesse morrido sozinho em seu escritório.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Quero um….
    Agora o PT sai do Planalto, por bem ou por mau.

  • Henrique12

    Povo na pobreza e governo esbanjando, produzir armas parece ser a única razão da existência da Rússia, o povo que se dane, como sempre. Parece até uma certa uma “potencinha” sul-americana que conheço.

    • 4RealNZ

      Pobreza? Nossa, fui para São Petersburgo recentemente e não há nada de “pobreza”. Muito pelo contrário! Sabe quais carros é comum se ver por lá? LEXUS, INIFINITI, BMW, LAND ROVER, enfim, a maior parte são premiums. Faz o seguinte camarada, se você já foi para lá, ai pode comentar, caso o contrario, não comente. Faça um favor para os olhos de quem já sabe como funciona as coisas.

      • rafamp

        kkkkkkk o termômetro econômico do cara são os carros que os ricos dirigem…

        • Alvaro Guatura

          Coisa de brasileiro mesmo…

    • Pedro Rocha

      Putin, “ex”-membro da KGB, nunca deixou de ser socialista.

      • Deadlock

        Socialista de alma capitalista, pois é amigo de empreiteiros, que lucram com obras públicas, olimpíadas e outros eventos. Qualquer semelhança com nosso país é mera coincidência…

        • Ainnem Agon

          Aí você tá ofendendo a Rússia. Não é pra chegar tão baixo não…

        • Lenilton Morato

          Capitalismo é sistema puramente econômico. Socialismo é um sistema de poder. Os dois sempre coexistiram ao longo da história. A Rússia de Lênin e Stálin praticava o capitalismo de Estado. O partido Nacional Socialista Alemão sufocava a produção dos empresários por intermédio de impostos exorbitantes (queremos o capitalismo de joelhos). A diferença não é meramente econômica. Ela reside na liberdade de produção e na liberdade do indivíduo.

          • Alligator

            Então me explique o grande numero de multinacionais que atuavam na Alemanha Nazista

            • Lenilton Morato

              Isso é irrelevante. A incidência tributária sobre elas era a mesma. Mais ou menos como ocorre no Brasil: sufoca-se a iniciativa privada com uma pesada carga de impostos, independente da nacionalidade original da empresa.

              • Alligator

                Vai nessa!!! Apoiaram a causa nazista e ainda beneficiaran-se de mão de obra escrava, e ainda nunca indenizaram ninguém por serem empresas americanas!

              • Alligator

                Recomendo o livro ” O judeu internacional de Henry Ford”, para veres como uma parte do Capitalismo Americano do início do Séc. XX tinha uma ligação bem estreita com o Nazismo

                • Pedro Rocha

                  Ford demonstra nesse livro a ligação do sistema financeiro internacional com o bolchevismo.
                  Muitos dos que ficaram contra esse esquema acabaram por cair no engodo dos nazistas de forma muito semelhante aos que se deixam enganar por Putin hoje.

                • Lenilton Morato

                  Já ouviu falar do pacto do Pacto Ribbentrop-Molotov? Era muito mais do que um tratado de não-agressão. Bases russas foram utilizadas para a construção dos Panzeres alemães e de todo o equipamento militar, visando driblar o Tratado de Versailles. “A Alemnha será a ponta de lança da revolução comunista”, nas palavras de Stálin. A ajuda americana aos países que lutavam contra os nazistas foi sabotada pelos sindicatos e pelo paretido comunista dos EUA.
                  Por fim, a URSS só conseguiu derrotar a Alemanha em virtude de uma massiva DOAÇÃO de recursos do governo americano àquele país. Patton viu a merda que fizeram e pediu ao Presidente Americano autorização para atacar a URSS e “empurrá-los de volta a Moscou”, o que lhe foi negado. O fato de o capitalismo americano ter ligações com o nazismo não implica que suas empresas tenham escapado ao sistema de amordaçamento do livre mercado alemão. O que houve foi um erro de avaliação estratégica tanto dos EUA como da Europa Ocidental sobre o que realmente era o nazismo.

        • Marcos Souza

          Mas socialista é assim mesmo… No socialismo todos são iguais, só que alguns são mais iguais que outros…
          Vc nunca vai ver um socialista dividindo o que é dele, vai dividir o que é dos outros

    • ObservadorCWB

      Mas TODO projeto de socialismo é assim…cuba e sua “SAÚDE” ????, Brasil e seus foguetes que parecem busca-pé, porque subir nunca conseguiram, China e Coréia do Norte com seus mísseis…. o pessoal busca sucesso em algum ponto para ostentá-lo, enquanto o povo governado vai subsistindo.

    • Pedro Cunha

      A diferença da Rússia pro brasil é que Putin curte vodca e o sapo barbudo vai na cachaça mesmo.

  • Eliezer

    Sputnik News?? boa…

  • pedro rt

    o povo BRASILEIRO precisa de um desse pra invadir brasilia e mandar aqueles mais de 500 comunistas pro inferno! se pensam q vao escravizar agente como fzem com os cubanos e venezuelanos estao enganados

    • Rbs

      Já ouviu falar no tanque brasileiro Osório?

  • Pedro Evandro Montini

    Tudo com o dinheiro dos impostos!

  • Mauro Schramm

    Se o NA está noticiando, imagino que haverá um versão civil para venda ao público. hahahaha

  • Mumm Rá

    Se não bastasse o ” retorno ” da URSS ( sob a alcunha da União Euroasiática ) a Federação Russa volta á investir em novos armamentos e atualizar seu poderio bélico ( na verdade vem fazendo isso há tempos ) e pelo visto próximas décadas serão as finais ou no mínimo ” interessantes ”

    Pessoal aqui comentando a questão do dinheiro dos impostos ora bolas isso é questão de sobrevivencia e capacidade defensiva/ofensiva além de status quo no mundo ( porque será que ninguém declara guerra aos EUA, China, Rússia, entre vários outros ? )

    Vocês parecem que insistem nessa idéia de mocinho e bandido em termos de geopolítica ( caso vocês não saibam ninguém em termos geopolíticos é mocinho e bandido ( ninguém aqui é criança )

    Como exemplo o Japão : Todo mundo tem pena dos japoneses por serem sido atingidos por duas ogivas niucleares porém ninguém tem pena dos milhares de homens de Guam eliminados e as milhares de mulheres de Guam transformadas de escravas sexuais pelos soldados japoneses durante a 2 Guerra Mundial ( não estou legitimizando a ação americana )

    Não sejamos inocentes de achar que o mundo é 8 ou 80 porque apesar de achar a ” corrida armamentista ” uma tolice dos seres humanos criticar um país porque usa o dinheiro de impostos para desenvolvimento de seu poderio militar é no mínimo falta de bom senso e de falta de conchecimento histórico acerca da geopolítica além disso a vida dos russos já vem melhorando por anos

    Muitos criticam a ” invasão russa ” á Criméia porém parecem esquecer o conflito americano-mexicano que foi criticado inclusive por vários politicos americanos na epoca além da doutrina do destino manifesto ( não sou Socilaista & Comunista porém também não sou criança qiue acredita em papai noel e achar que o mundo éfeito de mocinhos e bandidos )

    • ObservadorCWB

      Bem pontuado…..mas o pessoal está relaxando e curtindo uma brincadeira com a notícia. E você ainda esqueceu que a história sempre é contada sob o ponto de vista do vencedor…e nem sempre corresponde aos reais fatos.

      • Mumm Rá

        OPS foi mal então se fui ” agressivo ” e obrigado por me lembrar e complementar com informação adicional

        • ObservadorCWB

          Não vi agressividade não. Vi cultura, o que anda escassa aqui na Banânia.

          • Mumm Rá

            Obrigado e tudo de bom para você

    • Henrique12

      Os EUA indenizaram o México e isso foi em 1846… 2016 não é 1800, o Brasil tomou parte do Paraguai também, em 1864, mas hoje em dia isso não se faz! A questão central é que as pessoas pensam que os erros passados dos EUA justificam os atuais da Rússia, não!

      Ainda acho uma tremenda perda de tempo comparar um país rico como os EUA com um de 3° mundo como a Rússia, os EUA cometeram e cometem erros, mas em favor do bem estar dos americanos, já o povo russo tem que se orgulhar de tanques, porque a vida tá difícil.

      • Mumm Rá

        ” Os EUA indenizaram o México ”

        Me desculpe mais mesmo indenizando o México ficou muito aquém do poder e lucros que os EUA conseguiu ao anexar o México além de outras regiões entre elas Califórina ( que se fosse um país próprio seria eu acho o sétimo em potencia econômica )

        ” e isso foi em 1846… 2016 não é 1800 ”

        O que eu estou tratando não se trata de uma questão temporal e sim atemporal

        ” A questão central é que as pessoas pensam que os erros passados dos EUA justificam os atuais da Rússia, não! ”

        Não estou justificando apenas dizendo para as pessoas pararem de terem uma noção de bandido e mocinho

        Além disso o que você fala é contraditório pois se é assim os erros do Império Britânico no passado não justificam os vários erros geopolíticos dos EUA ( mas você de certa forma tenta legitimizar os erros geopolíticos amercanos )

        Ou então os erros do japão durante a segunda guerra mundial não justificaria o ataque sofrido pelos EUA por duas ogivas nucleares

        ” os EUA cometeram e cometem erros, mas em favor do bem estar dos americanos ”

        Pois é ” ferrando ” outros países para somente benefício próprio e ainda criticam a invasão da Criméia ( se prejudicar outros países somente para beneficiar o próprio americano os EUA podem então outros países também podem portanto não critique a Rússia de invadir a Criméia )

        Quer dizer que se o Brasil invadir Costa Rica para benefício próprio seria correto ou uma atitude defensável já que é a favor do povo brasileiro ?

        Pode isso Arnaldo ????????????????

        ” já o povo russo tem que se orgulhar de tanques, porque a vida tá difícil. ”

        A vida dos russos já vem melhorado á tempos além disso se não fosse a capacidade bélica dos russos ( mesmo que inferior ) os EUA já teriam feito algo mais incisivo há tempos ( chegou a fazer algo mais ameno ao instalar instalações militares em várias republicas ex soviéticas da Ásia Central )

        Encerro por aqui porque sinceramente você foi parcial ao extremo ao legitimizar açoes bélicas em função do favorecimento do país ( unicamente EUA ) além disso já havia dito acima que acho estupidez a corrida armamentista

        São pessoas com sua mentalidade que vem há tempos promovendo guerras imemoriais e atuais neste planeta

        • Henrique12

          Meu Deus kkk, me ajude! Nem o México reclama soberania mais, e você desenterra isso e toma as “dores” dos mexicanos, que por sinal amam e copiam os EUA, essa esquerda é realmente PATÉTICA!

          Nem li o resto desse livro de estupidez seu, mas dou uma resposta simples, inegável e irrefutável… O povo dos EUA vive melhor que o povo da Rússia, próximo…

          • Mumm Rá

            Diante de uma resposta infantil como a sua vou responder

            ” Meu Deus kkk, me ajude! ”

            Deus Mercado Supremo pelo jeito

            ” Nem o México reclama soberania mais, e você desenterra isso e toma as “dores” dos mexicanos ”

            Porque eles não reclamam ? Simples : sofreriam novos ataques e perdas territorias por causa da
            postura agressiva geopolítica passível de erros ( segundo você somente os EUA podem cometer ” erros geopolíticos ” como pretexto para invasão de outros países )

            Se alguém possuir uma postura como a da Russia não pode mesmo sofrendo o risco de ser invadido pelos EUA ou outros países ?

            Outros países não podem se fortalecer belicamente porque somente os EUA são detentores do privilégio de se desenvolver belicamente e de cometer ” erros geopolíticos ” ?

            Além disso compensou financeiramente tal indenização ao México ?

            ” essa esquerda é realmente PATÉTICA! ”

            Já disse várias vezes que não sou Socialista/Comunista inclusive parodiando o PT entre outros mas pelo jeito você é um cego/devoto ultradireitista ao Deus Mercado

            ” Nem li o resto desse livro de estupidez seu ”

            Lógico que não leu pois é cego ou vê somente o lhe convêm

            ” mas dou uma resposta simples ”

            Como se explicações de fatos históricos/geográficos/econômicos entre vários outros fossem apenas respostas simples

            ” simples, inegável e irrefutável… O povo dos EUA vive melhor que o povo da Rússia, próximo…”

            O povo americano ( segundo você ) vive melhor justamente por sua postura geopolitica agressiva e do direito divino de errar geopoliticamente ” para benefício próprio ” ( entendeu o Destino Manifesto ? )

            Se voce acredita que os EUA foram promover liberdade no Iraque e Afeganistão no próximo Natal coloque um copo de leite e biscoitos para o papai noel porque sua ingenuidade é de uma criança alías ao menos uma criança não é nequiciosa que nem você )

            Se a Rússia fizer tudo que os EUA faz para melhorar a vida do seu povo você certamente criticaria mas ………………………………………………………………………………………………………………………..

            Os EUA podem tudo e outros países podem nada ?

            Porque você não admite críticas aos EUA ? rabo preso ?

            Além disso o povo suiço vive melhor que o povo russo e não precisa de tal postura belicista estadounidense defendida por você ( alías o povo suiço vive até melhor que os americanos pois capacidade econômica e consumo não é necessariamente indicativo de qualidade de vida )

            Portanto : O povo da Confederação Helvética vive melhor que o povo dos EUA, próximo………

            Se tivesse lido minha resposta não teria escrito tamanha asneira além disso possuo essa postura contrária ao belicismo para todos os países e novamente digo sou apenas contrário a visão ingênua de mocinhos e bandidos que infelizmente muitos insistem

            Independente de você responder ou não ou de outra pessoa replicar minha mensagem evitarei responder

            Passar bem

            • Henrique12

              Infantil é rebater frase por frase, fora de contexto, coisa de ensino médio, sem mais…

  • Luis_Zo

    Será que vem pro Brasil???? Podiam fazer uma versão SW, ia vender pra muito.

    Tomara que venha com motor Tigershark e não E-torq.

    Será que vem versão manual? Ou só Automática? Pelo menos que seja de dupla embreagem.

    Golf é muito melhor, sem comparação.

    0-100 em 12s, que porcaria, deviam colocar motor turbo nele.

    • Alligator

      Existe o T15 armata para carregamento de tropas

  • Ainnem Agon

    Guerras são terríveis, mas essas coisas são lindas.

  • Wagner

    Detonando o asfalto???

  • Hugo Leonardo

    Eu ainda acho o Corolla mais robusto.

    • ObservadorCWB

      E não “quebra nunca”, além de ter “alto valor de revenda”….rsrsrsr para completar o mito…

  • shdn2010

    Qual será a motorizacão dessa criança?

    • Alligator

      V 12 1000cv

  • Jad Bal Ja

    Noticias do Sputnik News? Serio? Vcs não sabem que esse é o maior distribuidor de noticias furadas da Russia?

  • Zé Carioca

    Faço um melhor no meu quintal. Putin tem muito que aprender ainda

  • The Monster Man

    Estão planejando guerrear com quem será?

  • Pedro Cunha

    E o brasil de urutu 6×6, marruá e constelation 4×4.
    Se eclodir uma guerra mundial de paintball, acho que temos alguma chance.