Russo Ural 4320 não tem medo de caminhos ruins, nem mesmo carregado (vídeo)

14/01/2016

ural-4320

Os caminhões da russa Ural são conhecidos por sua enorme robustez e capacidade no fora de estrada. Alguns exemplares do modelo 4320, exatamente o visto no vídeo abaixo, foram importados para o Brasil há alguns anos e até mesmo de forma ilegal.

Sua fama não é por acaso, ele era um dos principais transportadores de tropas e armas da antiga URSS, feitos para durar e enfrentar qualquer situação. No vídeo abaixo, um Ural 4320 faz exatamente isso no transporte de madeira, atravessando uma estrada submersa em lama numa floresta nevada. Veja como ele se saiu.

[youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=F0Ji7D2WT3I” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=”” class=””]









  • JP_SP

    A Russia não é um país, é um estado de espírito.

  • Tosoobservando

    SE os russos quisessem ja poderiam chegar em Marte nisso ae..

    • Deadlock

      Calma, eles nem chegaram na Lua (a China vai chegar antes), mas que eles parecem de Marte, isso parecem…

      • Martini Stripes

        O curioso é que só o módulo deles que continuam levando astronautas para a ISS.
        Tive um professor de Dinâmica na faculdade que dizia que só voaria em foguetes russos. Pq lá eles fazem os cálculos na mão e demonstram as funções matematicamente. Já os americanos utilizam software de simulação.
        Enfim, histórias. hahahah

        Abraço

        • David

          Martini, vc ja deve ter simulado quantos calculos sao feitos nos nossos veiculos hoje so pra aperta o freio abs, os sistemas integrados que calculam o consumo de combustiel e etc. Nossos carros mais simples hoje tem dezenas de vezes mais poder de calculo e poder computadorizado que o Apolo 11 tinha quando foi para a lua e voltou. Os Russos fazem avioes e eles voam. O problema e que eles nao planejam que algo possa da errado. Fazer calculos e facil. Vc ja viu o F117? Ele nao tem como voar ou melhor nao deveria esta voando. O que o mantem o ar sao 7 computadores que calculam tudo repetidas vezes e fazem ajustes em pleno voo para que o jato possa continuar voando. Sem esses computadores ele simplesmente desintegraria no ar. Se vc nunca voou num Boeing 777 ou um Airbus 380 posso ti adianta isso. Vc esta muito mais seguro voando nessas naves de transportam passageiros do que em qualquer coisa que a Russia queira ou possa coloca no ar e no dia que vc puder vc vai fica orando pra que vc consiga sair da aeronave Russa com vida. Se pra fazer um aviao eles nao conseguem competir nem com a Embraer imagina voar em um foguete feito por pessoas que nao dao muito valor a vida humana. O simulador e exatamente pra isso. Logo pra vc tirar carteira vc vai ter que pega experiencia em simulador. Aperta um botao e comeca novamente e Muito mais seguro e barato do que fica batendo e apanhando pra aprender. Eu pessoalmente sou fa dos simuladores de voou, carros e caminhoes. Os Americanos aterrisaram na lua em 69. A Russia tem uma base flutuando na nossa atmosfera basicamente feita com planos roubados dos EUA durante a guerra fria. Hoje essa base esta absoleto. Isso nao e um simulador falando. Pesquise vc mesmo. Hoje falam em ir para marte usando a lua como base e a forca gravitacional dela sendo menor que a terra para chegarem ate Marte. Esse caminhao pode ate leva um peso absurdo porem nao tem nenhum conforto ou seguranca. So um maluco iria querer dirigir algo assim em nossas estradas pois quebra com facilidade e nao leva em conta o motorista. Isso vem de um pais onde se especializam em contruir tanques, onde as estradas sao praticamente inexistente. Hoje nosso Brasil esta muito alem de usarem caminhoes desse tipo.

          • Martini Stripes

            Nunca falei que são um problema, apenas o que meu professor dizia e achei engraçado. O cara era um estudioso que as provas eram muito difíceis sempre pedindo a dedução literal de algo. O que de fato é mesmo muito melhor. Vc chega no resultado exato. Ele não está errado nisso.
            Os softwares pegam essas deduções e vai aproximando resultado a resultado. É uma verdade. Para o dia-a-dia um erro na décima casa decimal não tem problema, mas no caso de um voo espacial pode ser que tenha mesmo, vai saber! hahahah
            Não acho ruim cara, só estava brincando com o fato do caminhão russo passar por cima de tudo.
            Relax.

      • Pedro Rocha

        Não chegaram à Lua porque segundo eles é impossível para humanos sobreviver à radiação do Cinturão de Van Allen.
        Com isso vem a pergunta: como os norte-americanos conseguiram? Simples: usando tecnologias avançadíssimas como filmes negativos que não queimam a 65º Celsius (temperatura da Lua na hora de várias fotos que eles tiraram) e com transmissão de vídeo em tempo real (watch?v=ieGKIh3koAI)!

  • edilson

    =>

  • Gustavo

    A pergunta é, quantos metros ele faz com um litro de diesel?

    • Tiago

      kkkkkkkk

  • Osni Duarte

    !!!

  • Pablo Henrique

    Quem já jogou Spin Tires sabe como funciona

  • Colorado

    quase uma Hilux

  • Castle_Bravo

    Quando querem, parece que fazem algo de qualidade. Isso se ele não estragou logo depois dessa carga. Quem já teve um Lada sabe do que estou falando.

    • Zé Mundico

      Que nada, o Lada era um carro pé-duro feito justamente para resistir a uso pesado e manutenção fulêra, pois tinha mecânica simples, tipo máquina de caldo de cana.Lá na Rússia era carro de pobre de Jó, que durava décadas.

      • Castle_Bravo

        Então aqui no Brasil só trouxeram um lote ruim. Lada era um lixo completo, além de beberrão.

        • Eles tem mecânica Fiat. Tanto que a sede deles tinha o nome de um político comunista… Italiano!

          • Castle_Bravo

            Essa não sabia! pensava que só o design era inspirado no FIAT 124.

            • Eu não sei a intercambialidade das peças de um Niva com os da Fiat pré-Palio. Mas a origem é italiana. Na verdade o Niva em si tem diversos componentes identificados pelo país de origem como a direção, que dizem ser francesa em um dos modelos.

            • E não é estranho que uma nação capaz de destruir o mundo, a pioneira em levar objetos para o espaço, que com um botão colocaria um míssel em qualquer parte do planeta precisar da Fiat para fazer um carro? Heheh

              • Castle_Bravo

                Pois é, mas muito (senão quase toda) a tecnologia de mísseis soviética é espólio da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Os mísseis foram copiados também, ainda que de uma maneira diferente.

    • Pedro Rocha

      “Quando querem, parece que fazem algo de qualidade.”
      Isso é fato, por isso que em tecnologias bélicas os russos fazem bons produtos, porque toda ditadura socialista que se preze tem um exército pronto para guerras e genocídios.
      Quando Hitler atirou primeiro invadindo a União Soviética antes que Stálin fizesse o mesmo com a Alemanha, os militares alemães ficaram abismados com os blindados T-34 e KV-1, que eram superiores ao carro-chefe deles, o Panzer IV.

  • Yuri Chaves Souza

    Brutal!
    Meu avô, que foi das primeiras gerações de caminhoneiros do país, contava histórias de travessias difíceis, por estradas “carroçáveis” à bordo de um caminhão Ford F8. Acho que era mais ou menos por aí!

  • Redpeak77

    Monstro

  • Gustavobrtt

    tem que ter muito braço e muita panturrilha

  • Daniel

    É tanto torque que um Honda nunca entenderia. kkkkkkkkkk

  • shdn2010

    Do jeito que as coisas andam aqui no brasil daqui a pouco só um desses para enfrentar alguns trechos em nossas estradas…kkkk

  • Nando380

    Dos games para vida Real dos Russo

    • Vagnerclp

      Lembrei na hora…to afim de comprar este game.

  • José Caio

    Bruto demais, Toque de sobra! Lembra muito a Hilux, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Minha Opinião

    Spin Tires de verdade… não acredito no que estou vendo.