_Destaque Mercado Veículos Comerciais

S10 se aproxima da Hilux na primeira quinzena de julho

chevrolet-s10-2017-impressões-NA (14)

A primeira quinzena de julho tem Strada e Toro nas primeiras posições, enquanto a Saveiro mantém a terceira posição. Já entre as picapes médias, que aparecem logo em seguida, a Hilux lidera o segmento, mas a S10 está se aproximando novamente e a diferença em 132 unidades.

A Montana passou a Oroch, que ficou em oitavo. Fiorino e L200 fecharam os 10 mais vendidos. O ranking se apresenta com poucas alterações nas demais posições.

Confira abaixo os 20 comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de julho de 2016:

1) Strada – 3.353 unidades
2) Toro – 2.448
3) Saveiro – 2.082
4) Hilux – 1.494
5) S10 – 1.362
6) Ranger – 1.198
7) Montana – 746
8) Oroch – 570
9) Fiorino – 486
10) L200 – 411
11) Master – 316
12) Amarok – 240
13) Frontier – 185
14) HR – 177
15) Ducato – 115
16) Daily 3514 – 97
17) Doblò – 89
18) Kangoo – 80
19) K2500 – 63
20) Sprinter 311 – 52

[Fonte: Fenabrave]





  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Ta bonita por fora e por dentro, mas aguenta o tranco ou é só pros Agroboy de Shopping?

    Hilux e Frontie eu sei que aguenta o tranco as outras não posso opinar

    • Lucas

      Rapaz, tive uma 2013 e a vendi com mais de 120 mil km sem problema algum. Achei bem robusta, pra ser sincero e o pós venda, muito satisfatório. Mas como sabemos, a maioria dos consumidores utilizam caminhonetes pra vencer os buracos das cidades e para viagens, então para eles, a questão de “aguentar o tranco” na lida é irrelevante. Para aferir isso, basta dar uma volta pelos centros das cidades e contabilizar o número de picapes nas ruas.

      • Compro Vidro de Perfume Vaziou

        Perguntei pq tenho experiencias bastante positivas com Hilux com 189 mil km e Frontier 259 mil km ambas sem nenhum problema mesmo apos a perda da garantia pelo tempo e km .. As outras nunca dirigi e não posso falar !!

        Ambas eram pra trabalho e revesava entra 5 pessoas andava sempre com peso na caçamba algo entre 100/200 kg, como sair do trampo não sei dizer o estado delas agora !!

        • pedro rt

          outra muito boa pro trabalho pesado e a L200, quem tem sempre fala muito bem dela

        • Marcelo Amorim

          Frontier MWM antiga ne?Pq se a sua foi uma SEL 2.5,foi premiada em durar tanto sem problemas.

    • Daniel

      Na verdade, acho a S10 mais robusta que a Hilux. Mas vão querer me apedrejar, pq não pode falar que veiculo de outra marca é melhor que um da Toyota… hahaha

      Alias, das picapes, Minha preferencia hoje seria na seguinte ordem:

      S10 – Ranger – Frontier – Hilux – L200.
      Isso sem considerar preço, que, nesse caso, a Hilux ia pro fim da fila! hehe

      • kravmaga

        Pois é, o próprio conceito das picapes foi criado nos EUA, onde o veículo mais vendido é uma picape da Ford e ainda dizem que só japonês é que sabe fazer picape.

        As picapes americanas são resistentes, mais baratas e mais confortáveis.

        • fbl

          Agora entendi pq essa ranger nao vende na América.

      • CarlooW

        Isso é o que você acha, mas a realidade é bem diferente.
        O único ponto congruente é sobre o preço da Hilux: caro, muito caro.
        Para quem realmente precisa de uma pick-up não pensa 2x senão numa Hilux ou L200.
        S10, Ranger, Amarok, são pick-up de asfalto e para pequenos passeios na terra ou lama.
        Exigir um pouco mais como piso irregular, lama + carga (400 kg ~ 500 kg), é pedir para visitar a oficina a cada 3 meses.
        Confiabilidade e durabilidade não são o forte destas 3 citadas, e não será com uma reestilização que GM e Ford idealizaram um produto adequado para superar a Hilux, que continuará a pedir caro enquanto não aparecer um rival em similar nível.
        Toyota faz a festa nas falhas de seus concorrentes, sem dó e sem pudor.

        • Ernesto

          Ontem no programa Acelerados o resultado dos testes com Hilux, Ranger e S10 foi que a Hilux estava em 1o, seguido de Ranger e S10. Domingo que vem continuam outros testes.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Olha, a Mitsubishi aguenta mais que essas duas que você falou. Mas a S10, ficou bonita agora.

      • Compro Vidro de Perfume Vaziou

        Já ouvi falar da fama do Pajero, mas como nunca usei um Mitsubishi não posso opinar !!

    • rgrigio

      Meu velho esta indo para a terceira S-10 dupla da nova geração. Ele anda MUITO E MUITO FORTE. Sempre falou que o embuchamento e os coxins não aguentam o batidão da estrada de chão. 90% do tempo ele anda com a pickup vazia. Pelo menos não há grandes sustos em sua manutenção. Só item de desgaste mesmo. Então sei lá, depende do uso mesmo. Fico com a impressão que se for para por pra “moer” com carga full sempre, seria melhor uma Hilux… mas tem muita mística nisso aí. Só quem teve as duas para dizer.

    • Ricardo

      Frontier não dura!

  • Vinícius de Oliveira

    caçamba da s-10 com um ano de trabalho duro parece uma escola de samba, muito frôxa ! hilux é hilux !

    • CarlooW

      Esse problema não é exclusividade da S10.
      Ranger apresenta a mesma falha com menor tempo de uso. O primeiro a ir embora são os amortecedores. Estouram com facilidade.
      As da S10 duram um pouco mais, mas nada que se equivalha à L200 ou Hilux.
      Para serviço pesado, infelizmente, só há essas 2 no mercado.
      Mas para 99% de seus compradores aquela que oferecer melhor custo-benefício e agrade à perspectiva do cliente está muito bom.

      • fbl

        Mas os engenheiros de ficha tecnica nao enxergam essas coisas que o pessoal de frota e trabalho pesado sabe. Fz oq ne… Vao continuar de mimimi eterno comparando multimedia e Hp pra ir à padaria.

        • CarlooW

          Vejo essas matérias veiculadas em vários sites e revistas “especializadas” muitos fora da realidade.
          Quem realmente precisa de uma pick-up foge de Ranger, S10 e Amarok.
          Todas tem seus apelos e qualidades, mas quando se fala em trabalho pesado a maioria fica pelo caminho.
          Ainda teve o sujeito ali em cima que descreve que ACHA a S10 mais robusta que a Hilux. Só acha mesmo, porque teve uma pick-up.
          Concordo totalmente com todos os comentários que descrevam os valores da Hilux elevados. Fato indiscutível!
          Mas também não vejo nenhum movimento coerente por parte da concorrência em adequar seus produtos para superar a Hilux.
          Podem ter motor potente, embarcar mais tecnologia e segurança por menor preço, mas ainda ficam muito aquém nos quesitos de confiabilidade. Sem contar o fraco pós-venda.
          Não é a toa que esta reestilização deu uma aquecida nos números da S10 e Ranger, mas não dou 3 meses para recuar e voltar ao estado normal, até porque esperava uma resposta maior do mercado.
          Talvez seja prova de que a persistência nas mesmas falhas acabem por empurrar muito da clientela para a Toyota, mesmo a um preço mais salgado.

  • Junior_Gyn

    Ranger sempre foi a terceira colocada, mas antes ficava mto distante da segunda que era a S10. Após o facelift, incremento de equipamentos, e aumento da garantia e redução do custo de manutenção agora está bem colada atrás da S10. Significa que a Ford acertou a mão na decisão tomada na Ranger 2017.

    • pedro rt

      a ranger de fato faz parte dos poucos carros bons q a marca oferece por aqui, ela e o edge pq o resto tem pessima qualidade de construcao interna e externa

      • Dp Som

        concordo em partes, acredito em péssima qualidade em montagem, não em construção (projeto), vide KA, Fiesta, Focus, Fusion, terem plataformas bem modernas e bastante recheados de tecnologia em comparação aos seus concorrentes diretos…

    • Edson Fernandes

      E a noticia não reportou a mesma que também é destaque nisso.

    • Henrique Flávio Castro

      A Ranger até tentou colar na S-10, mas o Alerta de Colisão foi acionado e a distância se manteve (ironic mode on).

      Falando sério agora, é impressionante como a S-10 perdeu mercado.

      A reformulação da Ranger (não acho que foi só um facelift) mostra que vale a pena inserir itens de segurança e comodidade que o público do segmento está atento.

  • R1 – o comentário nº1

    Strada/Toro fazendo a concorrência comer poeira

  • Rodrigo

    Tá na hora da Honda trazer a Ridgeline para o Brasil. Com o preço certo seria uma concorrente e tanto para a Toro.

    • pedro rt

      eu vejo constantemente videos da ridgeline no canal honda dos EUA e babo nessa pick up! ela parece ser muito boa alem de ser a mais versatil de todas na caçamba com tomada 12v um imenso porta objetos sob a caçamba e a porta da caçamba q pode ser aberta do jeito comum e pela lateral

    • Eduardo Santos

      Você tem razão. Mas tinha que trazer para competir com Toro e Oroch, porque é muito feia (apesar disso ser relativo) se comparado à Ranger, Hilux, e S10.

  • Diego Ávila Monteiro

    É só passar que ja vem o primeiro aumento!!

  • Tosca16

    Reconheço sim o bom pós-venda da Toyota, mas no geral todas as picapes tem uma boa durabilidade; algumas ficaram mal vistas por problemas pontuais tipo a Amarok, entretanto no geral Toyota, GM, Ford, Mitsubishi, Nissan e VW tem produtos de boa qualidade. E muita gente associava a antiga geração da Hilux com durabilidade pelo fato de ser espartana, ou menos tecnológica como queiram dizer, em relação as concorrentes.

    • pedro rt

      todas sao muito boas e nem todas sao tao confiaveis assim, caso da ranger e amarok como exemplo. pro trabalho pesado as melhores sao s10, hilux e l200 na ordem

      • Tosca16

        Eu sempre gostei da Ranger, acho a Ford muito boa, desde a época das F1000

      • Dp Som

        Aqui já eh o contrário, s10 é a menos durável em nosso uso e estradas. Acho que varia entre melhor e pior de acordo com o tipo de uso. Já Hilux e Ranger se sobressaem aqui

  • pedro rt

    aposto todas as fichas q daqui pro começo de 2018 o TORO sera o novo lider de vendas desse segmento seguido de perto pela saveiro e hilux. a strada na vai conseguir se sustentar ano q vem as vesperas de sua FINALMENTE! segunda geracao q sera do tamanho da oroch.
    sempre gostei da S10 e espero q ela tenha sorte de passar a hilux em vendas

  • RONALDO RJ

    Na minha opinião S10>Ranger> Frontier> Hilux> L200.
    S10 é bem mais confortável e tecnólogica do que a Hilux, Hilux é muito mas muito dura.
    Americano sabe fazer caminhonete

  • Luis Burro

    Interessante é a venda por versão,enqnto de ranger e hillux as mais vendidas são a diesel,a da s10 é a flex!

  • MRJ Mitsu

    Imposto do frango nos EUA

  • Alexandre Monteiro

    Virou moda agora colocar pneu de carro em pickup, primeiro a Amarok, depois a Hilux e agora a Ranger com esses Dueler (mesmo da hilux, não sei qual o da Amarok). Bem, o resultado é esse aí, algumas CCS Ford estão oferecendo como opcional de CCS óbvio os excelentes BF Goodrich All Terrain em troca desses pneus de Formula 1. Acho uma excelente iniciativa.

    • Rodrigo

      No vídeo de teste da Ranger Limited colocado essa semana pelos meninos do Canal Top Speed fala desses pneus opcionais, só não falam quanto custam.
      Bem observado!

  • vi.22

    Acredito que se a renault lancar a oroch com cabine simples..com um pequeno espaco tipo a montana …ira melhorar consideravelmente as vendas da oroch…

  • Paulo Andre Zardo

    Mas cade o bloqueio de diferencial da Ranger, só tracionava na frente, pelo que percebi no vídeo.