Crossovers Elétricos Europa Hatches Saab

Saab agora anuncia três modelos de crossovers

saab-9-4x

A NEVS, consórcio controlador da marca sueca Saab, anunciou em uma conferência que os planos para um 9-3 elétrico estão em andamento e que o modelo será lançado em 2017.

No entanto, este veículo será uma versão melhorada do atual 9-3, que será produzido também na Turquia, graças à um acordo que permitirá ao país desenvolver um projeto próprio de automóvel nacional.

Mas, a partir de 2018, a Saab deverá ter novos modelos feitos sobre a plataforma Phoenix, todos focados no segmento de elétricos. Ao todo serão quatro carros, sendo que três serão crossovers. A única exceção será um fastback de tamanho médio. O plano é ter crossover compacto, médio e grande, sendo este último com sete lugares.

O projeto da NEVS vai utilizar a planta da Saab em Trollhättan, assim como outra instalação em Tianjin. As vendas serão concentradas na Europa e China, mas os EUA serão um alvo a partir de quando os modelos já estiverem em produção. Por fim, ainda não está certo se os novos produtos receberão o nome Saab, já que a empresa negocia isso com o grupo sueco.





  • Senhora Liberdade

    O pior negocio que fizeram e ter vendido essa marca pra GM, mas a Suecia ainda nao esta mal com suas marcas automobilisticas

  • Marcelo SR

    SAAB é uma marca de respeito. Se a GM do Brasil a tivesse comprado é claro que daria c#cô… Mas sendo a americana, eles não vão detonar a marca.

    • EuMeSmObYmYsElF

      mas ela é sueca…

      • clearboxer

        Com capital sueco e turco. Ele acha que essa reestruturação é obra da GM ainda. Sendo que foi a GM que quebrou a Saab.

    • clearboxer

      Cara, a GM praticamente matou a Saab em 2009 e vendeu ela há tempos… Foi justamente a GM americana que detonou a Saab oras. Hoje a empresa tem capital sueco e turco, e está tendo dificuldades pra reerguer.

      • Pedro Cunha

        Não pra chamar de “compra” o que a GM fez com a Saab, mas sim de “contaminação”, pois levou uma fabricante renomada e com forte legado á morte num curto espaço de tempo. Foi uma aniquilação.

        • invalid_pilot

          Será que não era essa a intenção da GM? Ainda mais a SAAB que vendia bem nos EUA e ofereciam produtos com bom CxB

          • RAPHAEL ZANARDO

            Lembrei de uma reportagem que vi no Top Gear UK da BBC. Quando o jornalista Jeremy Clarkson disse que a GM ficou literalmente de saco cheio da Saab. Disse ele que a Saab simplesmente não achava que os carros e dispositivos de marcas como a Opel e Vauxhall, eram tão bons quanto os dos suecos. E de fato não eram…

    • invalid_pilot

      GM americana é tão lixo quanto a BR

  • Peter Bishop

    Esse tem cara de Ônix!

    • Edson Fernandes

      Se o Onix tivesse essa cara, ele seria lindo!

    • Fábio

      Tem a cara mesmo! Ambos tem para-choques e dois faróis.

    • EuMeSmObYmYsElF

      o pneu também é de borracha, olha que coisa…

      • Foxtrot

        E o mais incrível é que ambos tem 4 o.O

        • EuMeSmObYmYsElF

          e são pretos!!! iluminati confirmado

          • Foxtrot

            Iluminati… confirmed? May god help us all.

    • P_Gabriel

      Olhando rápido também me lembrou o Onix hehehe

    • Yago G.

      Esse carro é lindo, não tem como ter cara do Onix! :s

  • Diego Lip

    Que lindo o modelo da foto.

  • duduEAS

    Queria entender oq tão saudosismo por essa marca. Fazia bons carros mas nada mais do que isso.

    • saosao

      Pois é, vai ver pq era europeia, fazia sedãs bonitos e… nada mais.
      No mais, era mais uma opção no mercado, o que é sempre bom.
      E tem aquela coisa, como a gente nunca teve, acaba idolatrando mais ainda.

      • clearboxer

        Justamente por nunca ter tido a Saab é que a gente nem deveria opinar. Tanto a favor como contra. O máximo que se pode dizer é que é uma marca querida na Europa, com um fã clube considerável devido aos áureos anos 70 e 80. Depois que a GM comprou em 1990, só sugou da marca, perdeu-se muito da Saab, culminando na sua derrocada…

        Se tem tanta gente que gosta da Saab, deve ser como a Volvo, devem ter bons carros, que fogem do lugar comum. Fugir do lugar comum traz amantes, é só ver o quanto a Subaru tem fãs. Rapaz, sou curioso pra andar num daqueles Saab 900 coupe, é o carro chefe do nome Saab, a cara da marca, algo de especial deve ter.

        • oscar.fr

          Os carros suecos são muito interessantes. Nunca andei em um SAAB, mas uma das experiências mais legais que já tive, foi estar a bordo de um Volvo 240 de um amigo. Uma relíquia um carro tão antigo quanto este e ainda por cima com câmbio manual em plena América do Norte (foto ilustrativa, apesar do dele ser prata como o da foto). Um dia ainda realizo o sonho de andar em algum Renault ou Peugeot vendido na América do Norte.

    • Yago G.

      Ela é detentora de muitas patentes. Quem dera se trouxesse o seu incrível motor flex de taxa de compressão variável.

  • Junoba

    Essa Saab é a mesma que fabrica aviões, correto !?

    • EuMeSmObYmYsElF

      o grupo foi desmembrado…

    • clearboxer

      Não é mais, isso desde 1990 quando a Saab Cars foi vendida à GM. Assim como a Volvo Cars já não faz parte do grupo Volvo desde 1999.

  • Hox

    Sou fã da marca, minha raiva é que nunca venderam seus carros excelentes aqui no BrasilHUE. A dupla 9-5 e 9-5 Sportcombi era de uma beleza única.
    Maldita GM que sugou o que podia e o que não podia das marcas do grupo e depois matou muitas delas, algumas fazem bastante falta, como a Pontiac.

    • Clovislauro

      A Saab chegou a vender o 9000 no Brasil nos anos 90.

      • pedro rt

        foi muito pouco, parece q foi menos de 50 unidades em 1991

      • Hox

        Verdade, tinha esquecido completamente. Mas não chegamos a ter uma operação oficial da Saab aqui, a GM trouxe apenas 50 sedãs 9000 logo após a abertura das importações e depois nunca mais vieram oficialmente.

    • Ricardo

      O que é BrasilHUE?

  • Minha Opinião

    Como é bom ver a Saab “ressurgindo”.

  • DiMais

    uma ótima marca que a GM impediu de ter a mesma sorte que a Volvo.
    a escolha pelos elétricos vem em boa hora, se não fizerem nada que prejudique o retorno da marca tem boas chances de fazer muito sucesso.

  • thi

    Não tinha falido????

  • Tosoobservando

    O acordo do Brasil com os caças da Saab podia tambem contemplar os carros (mesmo que a Saab aviões seja uma e a de automoveis seja outra). Imagina esses modelos no Brasil feitos em parceria.

  • Iran Borges

    Pô, curti esse carro da foto.



Send this to friend