Home Europa Saab está sem dinheiro e fornecedores pedem a falência da empresa

saab 9 3 independence edition 1 Saab está sem dinheiro e fornecedores pedem a falência da empresa




O que será da Saab hein? A montadora declarou essa semana que não tem mais dinheiro pra pagar os funcionários. Ou seja, parada e sem dinheiro, a Saab está a um passo da falência.

Essa situação fez com que a associação dos fornecedores de autopeças da Europa (CLEPA) pedisse publicamente a falência da Saab.

Segundo a entidade, os empregados não receberão salários e ficarão desprotegidos caso a falência não seja decretada para preservar a integridade financeira dos trabalhadores.

A Saab se recusa a abrir falência, dizendo que estuda novas formas de financiamento para resgatar a produção e a saúde financeira.

A CLEPA diz que o esforço de Victor Miller em buscar dinheiro nos EUA é patético e que a Saab precisa de pelo menos US$1,4 bilhão para poder voltar à normalidade.

Pang Da e Youngman só conseguirão investir uma fração desse montante, e talvez até mesmo Vladimir Antonov, não consiga muito mais para salvar a Saab da bancarrota.

Com dívidas enormes, a Saab está como um barco à deriva em alto mar e sem socorro à vista. A crise atual ficou pior do que durante a crise mundial de 2008, quando foi colocada à venda pela GM. Será que a Saab sai dessa?



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.