China GM Hatches Lançamentos SAIC

SAIC-GM: Baojun 310 é o novo hatch da marca chinesa – Poderia ser um Chevrolet?

baojun-310-1

A Shanghai-GM divulgou as primeiras imagens do Baojun 310, um hatch compacto que a marca chinesa pretende emplacar no país. O modelo será apresentado em Pequim no mês que vem, tendo como destaque um visual mais equilibrado e com elementos que remetem à GM.

Com 4,03 m de comprimento, 1,67 de largura e 1,44 de altura, o Baojun 310 é um pouco maior que o Chevrolet Onix, mas acaba sendo mais baixo e estreito que o brasileiro. O entre-eixos não foi divulgado. Porém, observando as fotos, parece generoso. A motorização não foi revelada, mas provavelmente será centrada no motor 1.5 S-TEC com opção de um 1.2.

baojun-310-2

A frente do Baojun 310 parece mais adequada em um sedã, tendo grandes faróis duplos com máscara negra e grade recheada com frisos horizontais. A ideia é dar largura ao veículo. As portas possuem um bom desenho e são grandes, elevando-se em direção às colunas C. Nestas, um aplique preto imita uma extensão da vigia traseira. Já as lanternas têm formato amendoado.

Com a recente exportação do Baojun 630 disfarçado de Chevrolet Optra, destinado aos mercados da África, Oriente Médio e América Latina, a GM bem que poderia também vender esse compacto em locais onde não há presença do Onix e onde o velho Aveo necessita de uma substituição. Por seu projeto mais simples, ficaria ainda abaixo do Sonic.

baojun-310-3





  • Kaian Reis

    tragam para o Brasil no lugar do Onix, bem mais bonito!

  • Tosca16

    Se vier para cá seria o “New” Sonic … Apesar que está muito bonito para ser da linha Chevrolet, mas nada que a “engenharia” brasileira da GM não consiga piorar .

    • V12 for life

      Acho que novo Agile é mais adequado.

  • Pedro Henrique

    pode não, ta muito moderno pra ser um gm…
    e aparentemente não tem muita rebarba, nem óleo escorrendo das maçanetas e nem encaixes malfeitos

  • Alvaro Guatura

    Essa traseira me lembrou o Fiat Mobi.. acho que é assombração mesmo

    • Tosca16

      Sério ? Meu é só ler China em algum lugar e já esculhambam …

      • Murilo Soares de O. Filho

        Produto Chinês, daqui a Dez anos volto a olhar para eles e ver o que mudou.

      • Matthew

        Errado. É só ler “Brasil e/ou “nacional” que já esculhabam. A auto-estima do brasileiro anda tão baixa que até um carro feito na Índia é melhor que o nosso. Ou até mesmo esse GM chinês com design totalmente genérico. Enfim, prevalece o boa e velha síndrome do vira-lata…

    • DougSampaNA

      Olha..mas tem que forçar muito a vista, jogar lama na tela pra conseguir enxergar traseira de Mobi alí…forçou né?
      Eu gostei muito do desenho externo, teria-o sem dificuldades, DESDE que viesse 1.5 16v ou 12v com um CVT acoplado…um AT legitimo judia do motor; AT na minha opnião nunca deveria ser usado abaixo de qualquer 1.6 ASPIRADO, nunca.

  • Gustavo Miranda

    Não só poderia ser um Chevrolet como também um Zotye, um Chery, um Honda, Hyundai, Dacia ou Toyota… o design dos carros ruma para um tédio sem precedentes…

  • Etiosjaps

    parece Nissan note

  • edgar__rj

    Traseira de Clio IV com Pug 307 , lateral de Fit, dianteira de City…

    Mas ficou legal…

  • Bruno Wendel Marcolino

    Achei feio, meio enjambrado, mistura de alguns carros da GM(tirando a frente), mas gosto é de cada um né.

  • Yuri Lima

    É um Sonic com roupagem mais simples.
    Como se fosse o Fiat Mobi em relação ao Uno.

  • The Monster Man

    Mais bonito que o Onix é com certeza, tem que ver se terá qualidade.

  • Denis

    Ele mais parece um Spark que acabou de sair da academia do Phil Heath!!!!! kkkkk

    • DougSampaNA

      Mas o spark 1.2 16v anda bem; dirigi um por mais de 500 km em estrada e cidade; motorzinho jóia, elastico, fazia na minha mão uso misto 14,8 km/l na gasolina..e nós aqui na ditadura dos malditos 1.0 aspirados; que encham o mercado de turbos, aumentem a economia e ponham cambios CVT que em motor turbo 1.0 vai muito bem principalmente no Japão.

  • Vattt

    • Carro de baixo custo (barato de produzir)
    • Design Chinês (“visual moderno” tudo igual)
    • Tecnologia de ponta (de chifre)
    • Recheado de acessórios (“os mano pira”)
    • Preço nas alturas

    Sim, pode desembarcar no Brasil! :(

  • Alessandro

    De melhor gosto que o Onix com certeza é, resta saber se os motores serão ultrapassados e péssimos como o do Onix brasileiro.

  • Não gostei, o capô parece muito longo.

  • Cris Dorneles

    Não somos País merecedor de qualquer projeto. Chinês é muito pra nós. Vão projetar algo em alguma garagem, com algum estagiário, daí sim, está apto ao nosso mercado.

  • Jad Bal Ja

    Parece que um VW Polo transou com um Opel Corsa e nasceu esse rebento ai….

  • Emilio

    Ficou legal mas é um mix de Kia + Honda + Nissan

  • pedro rt

    nao gostei parece uma mistura de suzuki com lifan

  • V12 for life

    Se viesse seria bom aumentar e rechear um pouco e colocar na vaga deixada pelo Agile, a linha ta precisando de um hatch entre Onix e Cruze.

  • Claudio Abreu

    Bem menos feio que o Onix.
    E a Peugeot deveria prestar atenção onde anda jogando fora seus rascunhos.

  • Senhora Liberdade

    poderia ser o GM Agile