
Chega de flagras de unidades camufladas. Falar do Dodge Challenger SRT 8 se tornou quase que uma rotina para os sites automotivos atualizados frequentemente. Foram quase dois anos desde a introdução do Dodge Challenger como um carro conceito, no Salão de Detroit 2006.
O modelo de produção, que veremos nas ruas, e que poderá ser comprado em uma concessionária Dodge, está sendo revelado no Salão de Chicago 2008. Finalmente. Inicialmente, o Challenger será vendido apenas nessa versão mais poderosa, SRT 8, que vêm com um HEMI 6.1 V8, entregando um 0-100 em menos de cinco segundos.

A plataforma do Dodge Challenger é a mesma LX, que está debaixo de modelos como Charger e Chrysler 300. Notamos que o Challenger (ainda bem) mudou muito pouco em relação ao conceito, se tornando um carro muito agradável de ser ver. Deve ser ainda mais agradável de dirigir, não acha??

[Fonte: Dodge]
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


edu
7/02/2008 as 12:00
Nossa, que carro mais lindo! :rolleyes: :rolleyes:
A Dodge esta de parabéns! :laugh:
Seninha
7/02/2008 as 12:08
Quero um preto… :laugh:
Cadu
7/02/2008 as 12:20
Ficou super hiper ultra maxi mega power plus lindão! Hehehe!
Será que eles aceitam meu carro na troca? Tô na fila de espera, já.
Anderson Belieny
7/02/2008 as 12:50
M – A – R – A – V – I – L – H – O – S – O ! ! ! !
Eu adoro as poderosas barcas dos anos 60 e 70 e tenho como sonho de consumo um V8 GT, SS ou RT e sempre vi com alguma desconfiança novos modelos inspirados em clássicos do passado, mas o Challenger ficou simplesmente perfeito!!
EU QUERO UM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anderson Belieny
7/02/2008 as 12:51
Mais um da série:
“Eu num desses morria rápido!” :evil: :evil:
Tony
7/02/2008 as 12:59
O carro tá todo lindo, mas o volante do 300C não cai bem num carro com proposta esportiva. O ideal seria um de 3 raios, e menorzinho, né! Esse volante é gigante!!!
MuscleCarManiac
7/02/2008 as 13:37
Não gosto do design desse Challenger 2008 prefiro os originais mesmo pelo menos eles tem mais coerência com a época deles.
Esse Challenger 2008 não tem o design baseado em um carro dos anos setenta ele é um carro dos anos 70, não mudaram praticamente nada em relação ao antigo, só fizeram o face-lift e uma esticada embaixo. O original é bem mais bonito!
Esse interior ai também está bem meia boca.
Bola fora da Dodge, esse carro só vai vender para fãs de muscle cars, vai ser igual o Ford GT, no começo tem uma lista de encomendas gigantes com ágio nas nuvens depois sai de produção por não vender bem…
A que mais deu bola dentro foi a GM com o Camaro. Ela conseguiu fazer um carro baseado no antigo porém um carro que com certeza passa um ar futurista sem abandonar a influencia o passado, e não uma cópia de um projeto antigo.
O medo de algumas montadoras, que estão a beira do buraco, de inovar realmente é visível!
ALE
7/02/2008 as 13:40
por fora ateh q ta massao.
mas por dentro…. pelo amor de deus…. peidaram na farofa.
affff, um carro retrô, esportivo e caro, vir com um painel de carrinho compacto cheio dos plastico pqp q vacilo.
Apesar de gostar de muscles eu nao compraria nem a pau. mil vezes um nissam Z ou um WRX.
Muscle eh ateh 1973, com pretolio baratissimo e tals, hj nao da pra lancar esses troço.
Kakinho
7/02/2008 as 14:36
o carro é perfeito
eu só achei feio o interior.
bem que eles poderiam inventar algo diferente de todos os chrysler.
um no estilo mais antigo.
mas curti (Y)
William
7/02/2008 as 14:49
O exterior tá perfeito… agora o interior tá fraco…
Na minha garagem um desses, um Camaro novo e um Mustang já era o suficiente… :D
Thiago
7/02/2008 as 15:13
O modelo externamente ficou muito Bonito, da juizo ao aspecto Retro, porem o interior deixou a desejar, naum no onjunto mais sim nos instrumentos, pode se notar q a parte dos relogios ficou quadrado, parece aqueles mustang da decada de 80.
Se deixa-se arredondado ficaria mais atual, mas no conjunto ficou muito bom
Vini Xanxere
7/02/2008 as 15:31
lindo demais, sempre admirei os carros da dodge, ainda mais o lendário motor Hemi V8 (quantas histórias pelo mundo afora),
só o interior que pudia ser mais rústico e metaleiro…, pricipalmente o painel, valorizando o conta-giros.
melhor q isso só o novo mustang shelby gt!!!!!!
abraços
Filipe Augustus
7/02/2008 as 18:57
Imaginem um desse aí…com o V10 do Viper???
Dodge Challanger SRT10.
Esse jah é lindo,mais com uma versão apimentadissima seria o maximo…
Luis.R.J.
7/02/2008 as 19:14
Já tenho um???????????Uma miniatura é claro.Mais mesmo assim achei essa maquina animal, gosto muito de musclecars.Ainda quero comprar um dodgão r/t que foi feito no brasil nos anos 70. :D
cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet
7/02/2008 as 20:01
[Comentario #68617 sera citado aqui]
concordo…
BALÃO
7/02/2008 as 20:34
o interior deixou um pouco a desejar eu acho!
Max
7/02/2008 as 20:55
Pows esse volante tem um raio maior do que o do Gol Plus :tongue:
Podia ter um raio menor…tipo dos Audi’s RS’s e uma pegada mais esportiva.
Guilherme Guimarães
7/02/2008 as 23:01
Lindo d+!!!
O interior podia ser melhor, mas não é de todo ruim! Achei muito estranho as maçanetas internas em posição muito baixa… oO
Ricadu
7/02/2008 as 23:15
o Lexus Is-F vai colocar estes old muscle bullshit cars americanos no chinelo. Ficou horroroso este Dodge, nada futurista, nem por fora nem por dentro, só pra quem queria um antigo e tinha preguiça de comprar e reformar. Além de gastar demais. Bem do estilo de gente que compra Chrysler Pt cruiser ou chevrolet HHR
thiagocatar
8/02/2008 as 00:04
O interior tinha que ser mais esportivo…fora isso o carro é alucinante!
AMERICANOS SORTUDOS
fabio leite
8/02/2008 as 00:24
quem foi o anta para colocar o volante do 300c
Vini Xanxere
8/02/2008 as 01:47
[Comentario #68697 sera citado aqui]
jah vi q vc nao entende nada de muscle car, por acaso jah viu o modelo 1970???? quanta mudança!!!, nem muito menos o historico da dodge com seus caracteristicos traços na carroceria (“identidade”), se vc nao cultua os lendários dodgao,
aproveita e va pedir desconto na toyota!!!
Robinho
8/02/2008 as 08:01
[Comentario #68716 sera citado aqui]
uahuahauhauhauah
Concordo com vc Vini !!!
Muscle car é isso ai e não aquelas beleza eletronica da Toyota…a identidade deste muscle car é ser nostalgico e espartano msm, senão seria apenas mais um no mercado…o Dodgão, o Camaro e o Mustang, são verdadeiras lendas sobre rodas, para mim que não curte esses carros não sabe o que é carro…
BaxXx
8/02/2008 as 09:55
cambio exclusivo para homossexuais
Allan
8/02/2008 as 13:22
[Comentario #68570 sera citado aqui]
Concordei em quase nada que voce disse. eh so pensar que essecarro foi e esta sendo fabricado pelo publico americano e quem ja morou nos estados unidos sabe como funciona la: la eles valorizam de verdade esse tipo de design, os filhos querem os carros antigos dos pais em vez dos novos, os pais guardam seus carros dos anos 60-70 como se fossem obras de arte. nao eh igual ao brasil que gatos pingados acham esse design bonito e o povao acha que eh uma velharia e preferiria um uno 0km. pense so que esse carro vai ser vendido ao mercado AMERICANO, esqueca o resto. eu acho que vai vender bem sim, pois se eu tivesse nos eua (e tivesse dinheiro!) eu ia querer um!! ehehehe
abracos!!
Guilherme
8/02/2008 as 14:08
É bonito . mas nao chega a fazer frente pro Camaro 2009 .
luiz
8/02/2008 as 16:29
LINDO MESMO!! MAIS ACHO QUE DEVIA DE SER SRT-10 E NAO SRT-8.
AI SIM IA SER MAIS AGRADAVEL AINDA DE DIRIGIR!!
Ricadu
8/02/2008 as 17:27
[Comentario #68716 sera citado aqui]
Não entendi o pedir desconto!!?? Vc acha que isso aí vai ser caro?? os americanos lançam estas carroças sobre rodas e vendem bem barato mesmo, por isso mesmo estão na pindaiba financeira.[Comentario #68728 sera citado aqui]
Ainda bem que vc falou beleza eletronica, pois é o que aquilo é mesmo, e ainda com motores menos poluentes. Pois é enquanto a Chrysler caminha a bancarrota, Toyota/Lexus tomam a dianteira isso mesmo na terra do Tio Sam. Pq será??? As pessoas sensatas querem coisas novas, nao velharia com motorzão de 1970. As montadoras europeias ja acordaram pra esta realidade, que as pessoas nao ligam mais pra “tradição” de marca, querem carros objetivos e futuristas, compromissados com alguma causa. Se isso nao fosse verdade a Toyota nao teria se tornado a maior do mundo, pois se vc pensar ela nao tem nada historico, marcante, nem carros populares, tipo fusca. Vende Corolla igual agua, mesmo sendo um sedã medio.
camundongson
9/02/2008 as 01:08
Poh! A Dodge, por acaso, fez uma parceria com o lata velha do caldeirão do huck? Pra mim, isso não passa de um opala 76 tunado. Gosto de carros que projetam o futuro da tecnologia e do desenho automobilístico e não de reconstituições nostálgicas de um passado arcaico. Pra mim, um carro que valha a pena tem que inovar em alguma coisa, tem que acrescentar algo, tem que dizer algo que ainda não foi dito. Certamente não é o caso deste carro aí. Concordo que se deva reverenciar os mitos históricos, mas não me agrada a idéia de ressuscitar os mortos.
Filipe Augustus
9/02/2008 as 03:21
Gosto é gosto….
Ainda bem que todo não odeiam esse tipo de carro
Pq se não gostassem…
Não teríamos…
Mini Cooper
New Beetle
Chrysler,300C,PT Cruiser,
Dodge Charger, Challenger, Magnum
Ford Mustang,GT
Chevrolet HHR e SSR,entre muitos carros que ao meu ver,todos são um sucesso…
Desse se eu não estou enganado só o SSR que foi ruim de vendas…o GT a Ford parou de fabrica-lo para manter a exclusividade,e não pq não vendia…
Ricadu
10/02/2008 as 22:20
Indo nesta linha de pensamento bem que a Ford poderia relançar entao uma versão 2008 para o Ford Maverick, será que venderia???
Allan
12/02/2008 as 15:33
[Comentario #69221 sera citado aqui]
nao, brasileiro ainda eh bixo do mato… maria vai com as outras
vo dar um exemplo: se lancasse um maverick o noticiasautomotivas ia fazer um release… ai nos comentarios um neguinho ia falar mau, ai todo mundo ia flar mau pra nao ficar atras, sacou
Raphael
12/02/2008 as 19:49
Sensacional,não há palavras para descrever a beleza dessa máquina!!
Apesar que o interior decepciona…mas,dirigindo essa beleza da maneira que ela merece,quem se importa?
feturco
17/02/2008 as 18:49
para padroes brasileiros e americanos…otímo carro……mas para padroes japoneses os americanos ainda tem muito o q aprender!!!!!!é outro estilo de carro,mas prefiro um gtr…..0-100 em 3.5 sec!!!!!!afinal estamos falando de bólidose nao de desfile de moda!!!!!!!