Salão de Detroit 2009: Dodge Circuit EV
11/01/2009

Depois de apresentar um grupo de três modelos híbridos e elétricos, destacando-se o Dodge EV, agora a marca define o primeiro daqueles três modelos anteriores, o Dodge EV.
Não é exatamente aquele modelo, mas uma evolução do mesmo, que era(e ainda é) baseado no Lotus Europa, mas desta vez o modelo passa a ser denominado Dodge Circuit EV.

Grandes modificações nas partes frontal e traseiras, foram necessárias para “americanizar” e distanciar o Circuit de qualquer semelhança com o Europa.
O visual agrada para um esportivo americano, mas sua maior e principal qualidade é o desempenho. Esportivo tem que andar muito bem, então o Circuit, mesmo sendo elétrico, não desanima.

Ele acelera de 0 à 100km/h em cerca de 5 segundos, embora sua velocidade máxima seja de apenas 192km/h. Mesmo assim, a aceleração rápida garante emoção.
Ainda mais quando não se ouve nenhum ruído de motor, pois sem essa noção de rotação pode-ser surpreendentemente rápido chegar à velocidade máxima sem notar.

Com este desempenho, dá para rodar de 240 à 360km com uma única carga, dependendo da utilização. Seu motor elétrico tem 200kw(268cv) e utiliza baterias de íon-lítio.
Sem dúvida, logo que começar à ser produzido, será um dos maiores concorrentes do Tesla Roadster. Ainda não há previsão de início de vendas.
Podemos finalmente dizer que a emoção de chegar aos 100km/h em 5 segundos, não emitir nada de poluentes para fazer isso e ainda com muita esportividade, começa na tomada 220V de casa!
Fonte: Chrysler.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


pedrop
11/01/2009 as 15:54
“não emitir nada de poluentes”
-> Sei. E os poluentes para produzir essa energia eletrica vão para aonde? Mais de 3/5 da energia eletrica nos EUA vem de termo-eletricas, milhares de vezes mais poluentes que qualquer “beberrão” pois consomem milhares de toneladas de oleo combustíveis diários!
Os carros eletricos são tudo, menos “limpos”,seriam somente se a energia fosse solar ou eólica, mas como é gerada em termo-eletricas, termo-nucleares ou hidroelétricas HOJE nunca serão “limpos”!
Diguinho
11/01/2009 as 18:53
Parabens a dodge :clapp: muito show esse carro :cool: muito lindo mermo e totalmente ecologico :cool: miuto show :cool: :banana: :clapp: :drinkk:
mcrafilski
11/01/2009 as 19:58
achei uma mistura de Exige + Mustang…
ficou bem interessante…
LF_pitico
11/01/2009 as 22:22
Legal o conceito…
A Dodge tentou deixar esse carro com mais cara de Dodge…
mas esses retrovisores são muito Lotus… basta olhar pra eles e ver um Lotus…
Hodney Fortuna
12/01/2009 as 11:52
O modelo remete outros antigos e atuais. A frente parecida com o Viper, digo nos faróis. A lateral remete ao Mitsubishi Eclipse de geração anterior que não foi vendido no Brasil.
tiago
13/01/2009 as 04:26
lembra um lotus, mas bem melhorado. Ficou show. Chrysler tem mostrado ótimos carros ultimamente, quem sabe não é uma sobre-vida.