Salão do Automóvel terá alternativa em feira para 2023

salao na 3

Nos últimos anos, os salões automotivos enfrentaram sua maior crise em uma história que remete aos primeiros eventos criados no início do século XX.

Com a fuga de vários fabricantes, importantes eventos internacionais sofreram mudanças e ausências impactantes e isso se verificou também no famoso Salão do Automóvel.

Nos últimos dois anos, o Salão do Automóvel até mudou de endereço em São Paulo, trocando o Pavilhão do Anhembi, onde tinha presença desde 1960, passando para o São Paulo Expo.

A mudança da Zona Norte da capital paulista para a Zona Sul não foi suficiente para manter o evento, que antes mesmo da pandemia de Covid-19, já havia sido cancelado para a edição 2020.

Então, adiado para 2021, o formato acabou mudando para uma proposta ao ar livre no Autódromo de Interlagos, também na Zona Sul de São Paulo.

Transformado no São Paulo Motor Experience (SPMXP), o evento naufragou antes de começar e o futuro de um evento automotivo nacional parecia obscuro até agora.

No entanto, a Anfavea e a RX, empresa criada pela Reed para tocar o evento de Interlagos, agora consideram uma nova proposta para o Salão do Automóvel 2023.

O novo evento está sendo chamado de Congresso Internacional do Setor Automotivo e deve ocorrer entre outubro e novembro de 2023.

A ideia agora é reunir montadoras e fornecedores, mas com foco na eletrificação e no uso do etanol como combustível do futuro.

Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea, disse: “Ainda existem muitas dúvidas do governo, consumidores e de outros países sobre as soluções que temos no Brasil para descarbonizar a mobilidade. Temos peculiaridades que outros países não têm e precisamos mostrar à sociedade as tecnologias já disponíveis”.

Lima Leite comentou: “Outro dia, me perguntaram por que não temos veículos híbridos no Brasil e respondi que a nossa indústria já produz a solução há muito tempo. Queremos fazer uma feira para destacar essas tecnologias”.

Com um formato mais de feira de negócios, o novo evento automotivo quer atrair também os fãs de automóveis, porém, num ambiente sem shows ou espetáculos. Vai funcionar? Veremos.

[Fonte: Automotive Business]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X