BYD China Coréia Finanças Samsung Tecnologia

Samsung está de olho na chinesa BYD

byd_qin_concept

De acordo com fontes coreanas, a Samsung estaria negociando com a BYD uma aquisição de ações da montadora chinesa. Desde 2013, rumores falavam que a gigante de eletrônica estaria querendo retornar ao mercado automotivo, já que vendeu sua divisão de carros para a Renault-Nissan.

Com a produção de baterias para carros elétricos, a Samsung se tornou um player importante na nova fase da indústria automotiva mundial. Comenta-se que a coreana quer 4% da BYD, o que significaria algo em torno de € 400 milhões.

A aquisição se daria pela divisão Samsung Electronics e não pela Samsung SDI, que fabrica as baterias para carros elétricos e híbridos. A BYD por sua vez já produz baterias para veículos, sendo que domina a tecnologia de fosfato de ferro há alguns anos.

A Samsung quer ampliar o mercado de semicondutores para carros elétricos e a BYD está interessada em sensores e processadores feitos pela coreana.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]





  • Pedro Henrique

    universo paralelo

    • Redpeak77

      Está começando a se juntar…
      A Panasonic comprou metade da Ficosa (retrovisores, câmbios e freios de estacionamento), para juntar seu know-how em eletrônica com o mecânico para automóveis.
      Isso sem falar na Apple, Google, etc.

      • Pedro Henrique

        na vdd o universo paralelo é pra uma empresa de fora comprar uma da china kkkkk
        sempre é a china quem compra kkkkkkkk

  • Ricardo Blume

    E os elétricos por aqui só em sonhos.

  • Eduardo Santos

    Imagina lançar o carro Samsung S4, S5, S6…
    A Audi que se cuide, kkkkkkkkkkkk.

    • Pacheco

      Ainda acho que teremos carros Samsung e Aple em breve.

  • Tosca16

    Na conjuntura atual acho que é mais fácil a BYD comprar a Samsung, entretanto não duvido que se concretize a aquisição, 4% não fará mal a BYD .

    • Marcio Almeida

      Engano seu o grupo Samsung e um dos maiores da korea com faturamento que supera e muito qlq montadora. Os negócios vão de eletrônicos, a siderurgia, passando por estaleiros , equipamentos pesados, até eletrodoméstico. Mas acredito que o interesse está num grande mercado que está se criando o de baterias e não são bobos a byd tem tecnologia de ponta nas baterias e carros elétricos e convenhamos é bem mais barato introduzir melhoras tecnológicas em um produto emergente. Que o diga os celulares S da Samsung kkkk

      • Tosca16

        Rapaz não duvidem dos chineses, quando um grupo destes (Samsung) entrar numa crise comum a todas empresas, qualquer que seja o ramo de atuação, garanto que uma das possíveis compradoras seria chinesa. E falei mais em tom de brincadeira, entretanto não duvido, e pelo que sei a BYD não tem pretensão alguma de ser colocada a venda. E vc citou o ponto principal, Samsung quer é a tecnologia em baterias automotivas, não necessariamente comercializar modelos da BYD em parceria, e sendo assim não duvido ser benéfico para ambas empresas, onde a Samsung poderia usar baterias da BYD ou fabricá-las sob parceria.

        • Marcio Almeida

          Bem pode até ser, nao duvido nada eles tem no minino uns 5 bancos na lista dos dez maiores do mundo mas, de verdade vejo poucas empresas asiática mergulharem em crises globais isto porque são muito diversificadas, podem até se capitalizar vendendo divisoes como algumas já fizeram mas quebrar difícil kkk

  • Kaian Reis

    vish, agora os carros da BYD vão ser todos iguais, igual aos galaxys kkk

    • Ou os VW, ou os Mercedes, kkkkkkkkkk

    • Raul Cotrim de Mattos

      E vão travar o tempo todo…

  • David Diniz

    Imagina os carros com a Touch wiz… #medo