Santos terá mudanças nos radares – Cidade paulista registra queda nas multas

09/03/2016

radares-sp1

A cidade de Santos, no litoral paulista, terá nova empresa para o gerenciamento de radares, que agora poderão também fiscalizar a conversão proibida à direita ou esquerda. Com uma grande frota per capita, o munícipio conta atualmente com 23 pontos de fiscalização eletrônica.

A CET local diz que não haverá aumento no número de radares, apenas a substituição de locais, retirando de alguns pontos e passando para outros, tal como no centro da cidade, por exemplo. O objetivo é coibir o tráfego de caminhões nas vias urbanas e os avanços de sinal vermelho, comuns na região central.

A licitação já tem oito empresas interessadas e a que der o menor valor para operação do sistema, levará o contrato. Em 2015, Santos registrou 88.818 autuações por meio de fiscalização eletrônica, uma queda de 26,44% em relação a 2014, quando foram aplicadas 120.753 multas.

[Fonte: A Tribuna]









  • zenbudismo.

    quem fiscaliza os radares?

  • Lucas Irrthum

    “O objetivo é coibir o tráfego de caminhões nas vias urbanas e os avanços de sinal vermelho, comuns na região central”. Tá bom, sei como é. Passa amanhã e conta essa história de novo, quem sabe eu acredite.

  • mariostefa

    caiu a arrecadação, vamos mudar de lugar. A grana que entra é bem gorda, não podemos perde-la. Esse é o lema de toda Prefeitura.

  • Ricardo

    Pensamento da prefeitura: “Putz! Faturamento em multas caiu, precisamos fazer alguma coisa para recuperar o nosso lucro!”

  • Gustavo73

    Kkkkkkkkk não exite indústria das muktas dizem alguns…
    Entendam, a empresa responsável pelis radares ganham uma percentagem das multas. Logo interessa a elas um número maior delas. Para as prefeituras é um dinheiro sem destinação obrigatória. Logo um dinheiro “livre”. E quanto kais melhor. Em qualquer lugar o objetivo seria a diminuição do número de infrações, significando que as campanhas educacionais estão funcionando e que os motoristas estão respeitando mais as leis. Mas aqui é diferente…

  • Guh MDNS

    Os semaforos de Santos ja te multam ao passar no AMARELO. Morei em Guaruja de 2005 a 2008 e nesse periodo estourei minha habilitação com 27 pontos, sento 21 só de radares de semaforos. Sou habilitado desde 1997, nunca tinha tido tantas multas na minha vida. Voltei pra minha cidade, tenho 2 carros e nunca mais fui multado. Sera que o problema era eu???? #indignado

  • Augusto

    PQP… eu sempre fui defensor da fiscalização, dizia que quem não gostava deveria obedecer a regra e tal. Sempre fui esse chato. A todos que leram esses meus comentários, eu peço desculpas. A flagrância da sanha arrecadatória chegou a níveis tão ridículos que eu não tenho mais como defender isso. Anarquia, ai vou eu.