_Destaque Gadgets Governamental/Legal Mercado

São Paulo: Candidato a prefeito pretende revogar decreto sobre Uber

uber-mx

O candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomano, prometeu que – se eleito – vai revogar o decreto que autorizou o funcionamento do aplicativo Uber no serviço de transporte privado de passageiros na capital paulista.

A regulamentação do serviço foi decretada pelo atual prefeito Fernando Haddad. Em um vídeo, Russomano reafirma sua posição de retirar a permissão do Uber na cidade. Um dos motivos seria que o chefe do executivo paulistano teria um parente trabalhando na empresa do aplicativo.

O Uber defende a contratação do funcionário, que é gerente de TI na empresa, alegando que o empregado é competente e “sugerir qualquer outra coisa é incorreto e injusto”. Com isso, a briga pela presença do aplicativo na capital paulista está longe de terminar.

A disputa com a Câmara Municipal e com os taxistas começou no ano passado e gerou muita polêmica, além de ações violentas nas ruas de São Paulo. Agora, além dos carros, a metrópole conta também com app de mototáxi. No caso do Uber, Haddad quer até que o pagamento possa ser feito com cartão transporte, o chamado Bilhete Único.

[Fonte: Olhar Digital]

Agradecimentos ao Sergio Quintela.





  • Boris

    Eu se tivesse titulo em sampa faria campanha contra ele.
    Usei o taxi vermelho de congonhas ao maksoud = 50 reais.
    Voltei de Uber por 23,50

    • Deadlock

      Também voltei de Uber num domingo à tarde do centro à Congonhas e com preço de 1,4X (poucos carros de Uber na ativa naquele momento) saiu cerca de R$ 35,00.

    • Leonel

      Não tem como votar à favor de alguém que é contra a concorrência. Nós sabemos a solução, porém fica claro que os taxistas não tem a menor intenção de aprimorar seu atendimento bem como melhorar os preços abusivos.

    • Pacheco

      Primeiro que ele responde um processo de desvio de dinheiro, o que fará os outros candidatos bater igual louco nele.

      Segundo que esse cara adora falar besteira durante a campanha e depois não vai nem para o segundo turno.

      Não duvide, o proximo prefeito de SP será o João Doria.

  • VW_Freak

    sem comentários … acho que o N/A não deveria colocar reportagens referentes à politicos, a menos que a decisão já esteja tomada!

    • Racer

      Até porque o assunto “Uber”, não se refere ao mundo automotivo.

      • Fernando S.

        Mas esse político está claramente já em campanha, isso é pra ganhar os votos de 100% dos taxistas chorões que não aceitam concorrência.

      • Fabio Montarroios

        Tem tudo a ver com o mundo automotivo.

        • Racer

          O fato de usarem carros, não quer dizer que tenha relação com o mundo automotivo. Indústria automotiva, assuntos relacionados a novas tecnologias, lançamentos, problemas, recalls…….isto tem. O assunto “UBER”, liberação ou não, não tem a menor ligação.

          • Fabio Montarroios

            Entendo seu ponto de vista, mas o core do negócio do uber são os carros, tanto que o presidente do uber disse que só vai conseguir expandir o negócio quando eliminar o parceiro da equação e os carros autômatos forem viáveis. Carros estão totalmente ligados à questão do consumo, mobilidade e urbanismo. Qual o sentido de ter um carro? Vc pode usar pra trabalho, lazer, deslocamento, corrida etc. Vc pode apenas colecionar tb. O uber é um assunto diretamente ligado a quem se interessa por carros pq muda totalmente a forma com a qual nos relacionamos com os carros. Vc já usou o uber? Já ouviu relatos de pessoas que estão deixando o carro em casa pq sai mais barato pegar um uber do que pagar estacionamento? O estacionamento, que é um uso estúpido do solo, é uma questão que deveria interessar a todos que se interessam por carros. Mas o principal é: Vc pode ficar com a visão simplista da coisa ou a complexa. Como preferir.

            • Racer

              Existem os entusiastas automotivos, que tem um carro porque gostam de automóveis…não estão nem aí pra urbanismo, consumo, uso do solo…..e os que usam o carro só por necessidade de deslocamento, e aí se enquadram os que vêem no Uber um assunto que talvez possa ter alguma relação. Eu sou um entusiasta, assim como deve ser a maioria aqui. Tendo ou não Uber, não uso nem taxi, e também não uso ele. Urbanistas parecem ver nos automóveis um inimigo….tal qual Dom Quixote e seu moinho de vento.

              • Fabio Montarroios

                É uma visão nostálgica essa sua, de qualquer os carros ainda tem tanto espaço assim. Compreendo, e apesar de não ser entusiasta e ainda assim me interessar por carros creio que o lugar do carro na nossas soceixsdeests mandando. Mas como sou parte da geração que foi educadapara amar os carros, engendo a sua visão. Apesar do luto da morte do Ayrton Senna ter servido te pra enterrar essa paixão e interesse exagerado, a coisa parece não ter cessado e ainda se vive dessas lembranças em que a cidade cresce ao em torno dos interesses de fabricantes de carros. Quem sabe com outro símbolo morto (simbolicamente), um certo metalúrgico, talvez as pessoas caiam na real a de que precisamos de outras indústrias… Voltadas para a vida e não para o lucro e interesses mesquinhos…

                • Racer

                  Quando o Senna virou “o Senna”….eu já respirava carros, gasolina, lubrificante….e não foi por ser educado para isto, tanto que meus irmãos usam carros como mero meio de transporte. Quanto ao metalúrgico…nem comento. Não vale nada.

            • Racer

              E o negócio do Uber é transportar pessoas. Hoje de carros…. amanhã com o que inventarem.

              • Fabio Montarroios

                Isso. Vamos esperar o tele transporte.

                • Racer

                  Não esquece da velocidade de dobra.

    • Deadlock

      Sem comentários a pretensão desse candidato, querer submeter o povo ao serviço de táxi, que deixa muito a desejar. Aliás tudo em que o Estado mete o bedelho fica ruim (metrô, trem, ônibus, táxi). Não fiscalizam a qualidade do serviço “autorizado”, só se preocupam em cobrar as tarifas. Agora que a população tem uma alternativa bem mais interessante querem tirar. E ainda dizem que vão trabalhar pelo povo….

      • Racer

        Voto….está pensando nos votos…

        • Deadlock

          É, só dos taxistas, espero.

          • Racer

            Taxistas…familiares de taxistas…Certamente ele já fez as contas. Aqui é igualzinho.

            • Pacheco

              Mas ele vai se lascar com isso. Imagina todos os motoristas do Uber falando aos Passageiros?

              Ele ta mexendo com quem não deve. Falou besteira na ultima eleição e nem pro segundo turno foi, e agora está falando antes de começar o periodo eleitoral.

              Deveria é esclarecer sobre o pagamento dos funcionários com o Dinheiro da Câmara.

              • Edson Fernandes

                Sabia que não pensei desse outro lado da moeda? Mas enfim… eu não votaria nele e uso o serviço Uber diariamente para trabalhar. E repito: Os taxistas (na verdade os donos de ponto e que alugavam seus carros) é que brigaram. Ele deveriam ter brigado por condições melhores … ainda que tivesse de se adequar ao serviço.

                Mas brasileiro quer tudo facil…

                E depois desse tempo todo usando Uber eu entendi porque muitos “trabalham” 12 horas: O cara deixa o aplicativo ligado… se tiver corrida, ele trabalha, senão… fica aguardando.

                Só que esse “aguardo” é assim… ocara leva filho na escola, vai no banco… sai para almoçar (ainda que nção na hora que ele deseja) e faz o serviço.

                Falei para alguns já… esse tipo de trabalho seria compensador se o dinheiro transformado nas viagens fosse mais rentavel, mas está muito longe de ser um trabalho ruim.

                Muitos concordaram… mas enfim… brasileiro quer facil. Vc fala que tem algo , eo cara acha que foi facil…

                • Pacheco

                  Concordo contigo.
                  Onde eu tenho percebido que o Motorista Uber ganha bem é no Black. É o que eu costumo pegar e os valores são identicos ao Taxi (as vezes menores), porem o atendimento e o conforto do carro compensa demais.

                  Já usei o X e não gostei por causa dos veiculos simples e também não acho que a economia em valor compense andar de popular.

                  Eu já ficava escolhendo taxi em ponto pq sempre odiei entrar em Popular, imagina o Uber que tem uma versão só para carros mais luxosos?

      • Pacheco

        Ele é discípulo do Maluf.

        Esse cara não ganha pra prefeito. Vai ser igual 2012, na hora dos debates ele fica dando pose de bom homem e os outros candidatos descem a lenha nele.

        Ele responde um processo por desvio de recursos. Pagava funcionários da produtora com dinheiro da Câmara. Vai rodar rapidinho.

      • Pacheco

        Sou a favor de Privatizar todo o Metro de SP. A linha 4 que é operada pela Iniciativa Privada é top. Alem dos melhores Trens, ainda possui painel que indica o tempo e a lotação do proximo.

    • Sergio

      ???

    • Alexandro Henrico von Mann

      Vc é taxista? Pois isso é algo sim, extremamente útil, que diz respeito ao meio e sim, notícia válida. Não é sobre o candidato e sim sobre uma proposta tosca dele. Se você não gostou da notícia, apenas ignore-a e é isso.

    • Jad Bal Ja

      E eu acho que vc não deveria fazer comentários ate ter algo inteligente a dizer.

  • Ricardo Blume

    Esta mais do que na hora de acabar com esta palhaçada. Ao invés de alimentar o ódio entre taxistas e motoristas do Uber, colocando a população no meio, legalizem o serviço e o façam ser mais uma opção de transporte para o povo. Não adianta dar soco em ponta de faca. A população (maioria) mais do que aprova o serviço.

    • Franco da Silva

      A grande maioria aprova. Acho que só os taxistas e uma parte (bem pequena) da família deles são contra.

    • Alexandro Henrico von Mann

      Falou tudo!

    • Deadlock

      O Haddad legalizou, o Russomano, ou mano pra lá de russo, está querendo tornar ilegal.

  • O fato dele revogar não significa que nao terá UBER rodando em SP galera, antes da lei ser decretada o Uber já rodava fazia é tempo na capital….os proprios taxistas com seus protestos violentos e baderna promoveram o uber….

    • Poperon

      Mas daí da margem pra voltar o velho mimimi de que UBER é ilegal, e bla bla bla.
      E duvido nada que esse vendido do Celso Russomano vai fazer o serviço completo: vai revogar a lei, e criar outra lei, só que esta última proibindo o aplicativo no estado.

      Safados como esse cara só são eficientes pro que não presta. Eu achava que o cara era um santo naquele patrulha do consumidor na TV, mas pelo visto é só encenação mesmo, pois essa atitude dele de querer revogar é totalmente contraditória ao que ele prega no programa.

      • Edson Fernandes

        Com Uber era capaz de pagar a metade disso. E pensar que fui num centro espirita com minha esposa e gastei menos do que a passagem de onibus..rs (R$6,50)

        E ainda fiquei na porta do local e me buscou em casa tbm.

        • Poperon

          Pra você ver a diferença que faz, como é bom ter opção. Problema é que aqui na Baixada Santista o Uber ainda não está em pleno funcionamento como em São Paulo, pelo menos foi o que me falaram. Ainda não baixei o aplicativo pra fazer o teste.

          Quando ele ficou resmungando, deu vontade de gritar: “Viva o Uber!” haha
          Porém, certeza que eu seria linchado (por expressar meu direito) rs

          • Edson Fernandes

            Então, no litoral vocês tem um problema sério: Se amanhã começar a ter uma quantidade grande, se elimina o que o Uber diz que é uma taxa multiplicativa… isso porque atualmente no litoral Sul que tem esse serviço é muito travado na semana.

            Quem trabalha aí quase sempre mora aí, mas poucas pessoas se habilitam chegando a situaçãop de Uber de SP ir para a praia. Mas só vão porque compensa, mas para quem usa nem sempre compensa mais que o proprio taxi.

    • Pacheco

      E novamente ele está promovendo o Uber e perdendo votos.

      Deveria ser a favor de uma regulamentação que exija mais do Uber e até melhore os taxistas.

      O Uber só veio para melhorar o transporte em SP. Agora todos aceitam cartões, se vestem melhor e até melhorou o padrão dos carros. Faz tempo que não vejo popular em ponto de taxi viu.

      • Edson Fernandes

        Eu até vejo… mas vi que hoje taxista tem apelado para os de luxo. Como se num passe de magicas as pessoas fossem pagar mais caro achando que seria aceitavel.

  • Renato Shalom

    Quem é esse cara da foto? O candidato? O prefeito? Um modelo?

    Marque a alternativa correta!

    • [ x ] N.D.A.

    • Diego

      Motorista de Uber ?
      O cara que escreveu a matéria ?

  • Jackson

    kkkk quer revogar o Uber, mas parece estar usando um carro da cor padrão Uber. Ele fala isso porque nós pagamos o carro que ele usará com motorista, ar, conforto, segurança e a sua disposição 24 horas.

    • Poperon

      Se você está se referindo ao cara da foto da publicação, não é ele ali. O russomano é esse aqui:

      • Pacheco

        Olha a cara de oportunista desse cara.

        Está falando besteira e vai perder a eleição novamente por não ter um bom marqueteiro e equipe que possa dar uma estrutura. Peixe morre pela Boca Deputado.

  • Rafaelprado

    A idéia dele é que por lei todos os estabelecimentos comerciais são obrigados a aceitar dinheiro, pela mesma lógica ele vai ter que acabar com todas as lojas virtuais!!

  • Fanjos

    Não é esse lixo do Russomano que apoia a Dilma?

    • Poperon

      Pelo que eu me lembre, ele era contra, mas depois cedeu aos partidários e votou à favor do impeachment.

      Mas, no final do dia, é tudo farinha do mesmo saco.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Não é o Haddad, que regularizou o Uber, que é do partido da Dilma? Então…

    • zekinha71

      Eu sei que a IURD banca ele. Então já dá pra ter uma ideia das falcatruas possíveis de acontecer.

  • Celso Ubirajara Russomanno. Um dos Deputados mais votados do Brasil (junto com o Tiririca e o Bozonaro). E ele é o mais cotado nas pesquisas… Tem enormes chances de ser o novo alcaide da capital comercial do Brasil, a grande e fétida metrópole de concreto.
    Advogado e apresentador de televisão, kkkk… O povo adora um artista. (todos os três mais votados citados o são…)

    • Guilherme Couto

      Ele tem um quadro que chama patrulha do consumidor. Neste quadro ele faz valer os direitos do consumidor em empresas e prestadores de serviços que não cumprem as leis. É até um contra senso ele usar essa proposta pra se candidatar, vide que está indo contra o que defende na TV, o consumidor.

      • Uber está mais pra livre mercado… Direito do consumidor está mais p/ controle estatal, na minha opinião.
        Não vejo contrassenso nesse caso.
        E também não tenho opinião formada, pq nunca usei o Uber (embora reconheça que o serviço de táxi deixa muito a desejar)

      • Pacheco

        Ele não faz valer o direito do consumidor coisa nenhuma. Ele chega todo imponente falando como deputado e com televisão e acaba forçando a empresa a resolver visando um mau menor.

        Eu já vi inumeros casos dele, que eu compraria e briga e deixaria ir pra delegacia e processo.

        Teve alguns casos até que tinha um pouco de exagero do consumidor e mesmo assim a empresa solucionou.

  • Diego

    Só mais um pra lista “Não recebe voto”
    Lista atual:
    – Haddad
    – Marta Suplicy
    – Erundina
    – Fidelix
    -Russomano

    • sepchampions

      Ainda tem candidato pra vc votar??

      • Tem o Dória e o Maluf, que promete voltar kkkkkkkkk

        • Diego

          Kkkkkkkk
          Acho que Maluf não chegaria vivo num final de mandato (e a Erundina tbm não)

        • sepchampions

          Então ele já pode analisar o Doria ou votar nulo

      • Diego

        O melhor (ou menos pior) que não esteja nessa lista, que são os que já se demonstraram incapazes de ocupar um cargo desta magnitude…

      • Pacheco

        O Dória é o cara dessa eleição.

        Eu gostei dele por um simples motivo: Ele vai privatizar tudo: Autodromo de Interlagos, Anhembi, Serviço Funerário, etc.

    • Edson Fernandes

      E um que tentou novamente foi o }Kassab…rs

  • gabriel moraes

    nada mais do que um politico vagabundo como os outros buscando jeito de ganhar mais votos

  • jkpops

    Cadê o direito do consumidor que esse FDP tanto prega? vagabundo pilantra esse Russomano..

  • Mauricio

    Pelo menos os votos dos taxista tá garantido kkk

  • saosao

    Cara, se esse Russomano fosse um pouquinho mais inteligente, veria que a maioria da população aprova o Uber, e ele não seria louco de ir contra o povo…
    Nesse caso, ponto para o Haddad, que foi contra esses vândalos mafiosos que cobram o olho da cara só para andar duas quadras.

    • Pacheco

      Ele não foi nada Politico. Nessa época de eleição, o Candidato que entende de Politica sabe que não pode escolher lado. Ele tem que defender uma verdadeira união entre os aplicativos e os já existentes.

      Assumir um lado, é criar rixa com o outro. Prepara, o Uber agora vai fazer campanha contra esse cara.

    • Edson Fernandes

      Isso não é nada. E quando taxista te repreende dizendo que não vai fazer a corrida??

      Isso aconteceu comigo em SP e RJ.

  • Edinaldo_Tapica

    Russomano um fanfarrão que se acha dono do mundo, depois dessa perderia totalmente meu voto! Proibir o Uber e ir contra a liberdade e facilidade de mobilidade urbana, uber pool possui caráter social inclusive na tentativa de redução dos veículos “ociosos” (na qual apenas o motorista ocupa o espaço referente a um carro no trânsito). Enfim, proibir uber é ir contra a sociedade

  • Raul Cotrim de Mattos

    São Paulo não merece o Haddad… merece Russomano, Maluf, Pita e cia

    • Pacheco

      Olha… atualmente não da. Mas o Maluf era o cara certo pra ser Governador em SP. Iria deixar o Metro com 500 km, reformar todas as rodovias estaduais e construir mais de 40 pontes, tuneis, viadutos, acessos e vias por cima dos rios Tiete e Pinheiros.

      Mas atualmente não da… o povo ta em cima da corrupção e iriam pegar os desvios dele.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo Silva

    Projeto de lei federal da Ordem dos Taxistas do Brasil publicado no YouTube resolve os problemas.

    • Projetinho socialista mais demagogo impossível. Óbvio que não funcionaria.

  • Felipe

    Isso, agora votem nele!

    • Pacheco

      Esse cara só fica na frente nas pesquisas pq aparece diariamente na televisão. É igual Datena.

      Na hora do vamos ver, o povo entende que ele só presta para ser apresentador de programado consumidor.

  • zekinha71

    Com isso ele ganhou uns 20K votos, e perdeu uns 500K.

  • GABRIELCSFLORIPA .

    NÃO SERÁ ELEITO

    • Pacheco

      Até ele sabe disso e está causando falando besteira novamente.

  • Doccar

    Por causa de uns politicos como esse que o Brasil nao caminha pra frente..
    Politico assim atrasa o pais, eh um demente candidato a prefeito.

  • mauricio

    mais um ladrao lixo

    • mauricio

      tomara que nao ganhe

      • Pacheco

        Não ganha… ele morre pela boca. Vc acha que depois de todos os protestos e principalmente a luta que o Uber está fazendo pra ficar legal, alguem que se diz contra vai ter o favor da população?

        No primeiro debate, algum candidato vai expor todas as besteiras e safadezas dele.

  • RafaCtba

    Celso, vai defender os direitos do consumidor….Sou fã do quadro dele na Record….kkk

  • paulo sergio berezovski

    É isso que da apoiar a existência de políticos,eles nunca vão fazer coisas boas,sempre vão criar leis para beneficiar os corruptos(nesse caso taxistas)

  • Ezequiel Favero Pires

    Aham, sei… deve ter é taxista molhando a mão dele…

    • Pacheco

      Só se for o Presidente do Sindicato.

  • Airplane

    Não votarei nele devido a essa sua posição. Já encaminhei ao tre denúncia com esta reportagem, pois trata-se de campanha fora de época. Espero que seja punido.

    • Pacheco

      Ele já tem um processo por desvio de recursos da Câmara dos Deputados para pagamento de funcionaria da produtora. Sem falar que banca o Instituto do Consumidor com verba Parlamentar.

      Mas caso não de tempo de julgar e enquadra-lo na ficha limpa, ele com certeza vai falar mais besteiras durante a campanha e ser metralhado pelos concorrentes como aconteceu em 2012.

      • Airplane

        Espero que não seja eleito, como na última disputa.

        • Pacheco

          Nunca será. Esse cara morre pelos pulos que ele da e caso isso não seja suficiente, ele morre pela boca grande.

          Ele é artista e não politico.
          Politico sabe quando tem que fechar a boca e não emitir opinião. Esse dai acha que pode falar tudo sair criando coisas doidas.

          Em 2012 a linguá grande eliminou até do segundo turno e agora vai começar a cair qndo começar a campanha.

  • Marcelo

    Mais um soldadinho do mal da esquerda e dessa raça de taxista. O uber não vai acabar, esquece. Veio pra ficar. Os taxistas ao invés de tentarem oferecer um serviço melhor e com preço justo ficam com essa briguinha que só dá mais ibope para o Uber.

  • Alessandro Rodrigues

    Rapaz, tá aí um burro que escolheu a pior forma de apelar para conseguir votos. Espero que não consiga nem o voto da própria mãe.

  • Fabio Montarroios

    O cara se diz defensor dos direitos do consumidor. Bom, pelo menos é essa sua bandeira fajuta. Daí o CADE diz que o uber estimula a concorrência e é positiva a sua permanência. Agora o cara vem e diz que vai revogar? Quanta coerência…



Send this to friend