Governamental/Legal Tecnologia Trânsito

São Paulo ganha mais 103 radares para fiscalização eletrônica

radares-sp1

A capital paulista ganhou mais 103 radares fixos para fiscalização eletrônica em ruas e avenidas. Com isso, São Paulo fica bem perto de atingir a meta de 843 dispositivos no munícipio, conforme estipulado pelos contratos assinados em 2012.

A redução de velocidades em ruas e avenidas fez com que a prefeitura instalasse mais equipamentos para medição de velocidade e outras infrações. Nos primeiros seis meses do ano, São Paulo registrou 6,1 milhões de multas.

[Fonte: Metro]





  • Yuri Ravitz

    “São Paulo ganha nova pavimentação em várias ruas e avenidas”
    “São Paulo ganha mais segurança”

    Creio que nunca vamos ler notícias com tais títulos, mas quando é algo pra aumentar a já gorda arrecadação deles…. Esses p*tos são verdadeiros carrapatos sugando o povo brasileiro.

    • shdn2010

      Pois é…. infelizmente o Brasil está poluido por verdadeiros F D P que só pensam em roubar e apresentar soluções eficazes nada.

    • DougSampaNA

      Tô vendo a hora que a mulekada só na bronca vai começar a torrar radar com pneu, lembro dum radar aqui na zona sul que cortaram o pontinho a machadadas..isso porque ainda os jóias nao descobriram quanto custa aquelas câmeras..ta demorando pro povão começar uma insurreição contra estas desgraças suspensas. É aí que o YouTube vai bombar de vídeos do tipo churrasdar…kkkkk

      • Edson Fernandes

        Vc já viu uma pessoa que tem depredado os radares? A pessoa de dentro do carro joga um sinal eletromagnetico para evitar a “filmagem” e só destroi a lente da camera. Como elas são irreparaveis, tem que colocar outra.

        Vejo muito na zona sul. Sabe aquelas caixas que ficam ao lado ou junto do radar? Então, tem muitos por aí que roubam os cabos que são de cobre e caros.

        • Yuri Ravitz

          Tinha dois radares aqui perto de onde moro (RJ). Ou fizeram isso ou roubaram mesmo, pois os dois sumiram já faz um bom tempo.

        • Vitor Sobreira

          E com o que ele joga esse sinal? Passa a dica em off por email, já tenho uma lista desses revólveres pra detonar…

          • Edson Fernandes

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Na verdade ele possui um bastão mesmo que consegue quebrar vidro e pegar na lente. Ela não fica distante do protetor e logo quebra.

  • Mateus

    É tão difícil assim não tomar multas e falir o sistema?

    • Linkera

      Sim! É muito mais difícil do que você imagina!

      Eu, por exemplo, estava na marginal a menos de 50km/h e precisei acessar a direita para entrar em uma rua – ou seja, invadir a “faixa” do onibus – acabei me equivocando e a rua que eu teria que entrar era a próxima, só que logo após a esquina desta rua que eu não entrei havia um radar, ou seja, muito provavelmente tomei multa de circular na faixa do ônibus. Estou só esperando chegar a bica de R$197 e 7 pontos na carteira!

      O motorista em São Paulo é tratado como criminoso pela prefeitura!
      Não há meios de se rodar nesta cidade com frequencia e não tomar uma mísera multa sequer quando o sistema é todo projetado para te fazer tais “pegadinhas” – literalmente, porque até camera escondida tem!

      • Mateus

        Sim, sei disso. Mas 6 milhões de multas em um semestre é meio muito, não?

        • Pedro Henrique

          realmente, levando em consideração que a região metropolitana inteira tem aproximadamente 20 milhões de pessoas, 6 milhões tomarem multa em 6 meses é mais que 1/4 da população…

          • Load

            A questão é que 50% das multas aplicadas estão concentrados em apenas 5% dos condutores, é quele rapaz que compra um corsa 1996 por R$4500,00 e tem 15mil só em multas nele. Inclusive saiu uma noticia dessas no G1, que a Prefeitura está estudando uma forma de ” retirar ” das ruas este 5%

            • Pedro Henrique

              5% corresponde a 1 milhão de pessoas nessas condições…
              mesmo pra uma região de 20 milhões de pessoas, é muito não?
              1 em cada 20 pessoas é um super infrator!?
              isso que em São Paulo não são 20 milhões que andam de carro ou moto, boa parte usa transporte coletivo…

              • Pablo

                Bem só vc dar uma olhada no entorno. Não é difícil ver infrações, como telefone e talz. Tem muitas mas o q não falta é desrespeito ao ctb.

              • Load

                Sim. Concordo com seu pensamento. Eh que estes numero que a CET apresenta não tem tem muita credibilidade, inclusive é complicado acreditar que com a diminuição da velocidade em 70% das grandes vias de acesso diminuiu o tempo do paulistano no transito (Eu estou demorando mais pra ir pra casa do que demorava em Janeiro/2015, por exemplo)

            • Claudio Abreu

              Load, quem dera fosse culpa dos corsinha… A treta é bem maior, amigo. CET ganha por multa lançada; prefeitura ganha por multa paga. 50% das multas em só 5% dos carros? Que carros são esses? Ainda rodam? Tem máfia nesse angu, rapaz.

        • Rodrigo

          E as pessoas de fora de São Paulo, que não conhece a cidade, não entra na conta não?!
          Levando em conta que não são só 6 milhões de multas por excesso de velocidade. Tem multa de rodízio, de mudar de faixa sem dar seta, de dirigir com apenas uma mão ao voltante, de licenciamento vencido, de não parar na placa “pare”, de falar ao celular, de parar em local proibido, de passar no sinal vermelho, enfim… Ah tem uma muito peculiar, que meu chefe tomou esses dias, de não dar passagem para veículo de socorro (que curiosamente não havia nenhum pela via quando ele tomou). Talvez vc não viva em SP então não faz ideia do que é a Indústria da Multa do Sr. Fernando Raddar.

          • DougSampaNA

            Destes dá dó..caem nas armadilhas paulistanas petistas como moscas.

          • Edson Fernandes

            Sabe que hoje em dia eu passo por agentes com as duas mãos no volante?

            Não vou ser hipocrita: Tenho carro automatico, com encosto central. Em transito eu procuro ficar relaxado, porque ficar na posição “de piloto” é cansativo no transito.

        • Claudio Abreu

          Algo me diz que estes 5% que tomam 50% das multas são motos.
          Já parou pra pensar que muitas delas (quase todas?) que fazem motofrete sejam ilegais? Nessa conta, interessaria mais ao governo que uma moto gere mais renda com multas do que com impostos, certo? Isso gera duas conclusões nefastas: 1- que não há qualquer controle ou impedimento a motos irregulares (pelo contrário, há incentivo); 2 – que os cofres públicos estejam sendo saqueados descaradamente pela CET (que ganha por multa lançada, não necessariamente paga à prefeitura). Pra pensar.

        • Edson Fernandes

          Bem… vamos colocar assim….

          Você está claramente em avenidas que comportam uma velocidade bem maior que aquela estipulada. Essas avenidas, estão cada vez mais trancadas, porque nosso querido prefeito não anda pelas mesmas avenidas que andamos. (minha velocidade média era de 38km/h antes das reduções, sabe quanto é agora? entre 22 a 28km/h!!!)

          Não somente isso, vc está vindo de vias de 120, 110, 90 e bruscamente baixa para 60 (ou 50 a depender de onde vc está entrando) e ironicamente, aquela rua apertada e residencial é de limite de 60km/h!!!

          Pode parecer bobo, mas é uma diferença gigante essa redução! A ponto de vc gastar combustivel freando onde antes era possível apenas soltar o pé… (e que hoje, está uma situação curiosa: Se vc solta o pé bem antes, o pessoal tem dado farol alto, buzinando e se vc freia, gasta mais combustivel, pelo menos para mim está horrivel).

          Eu tomei uma multa em 3 anos que não tomava e tomei de forma ridicula. Estava saindo do rodoanel já na junção com a Dutra (que aumenta o limite em 10km/h a velocidade da via) e besta que fui, acelerei já para entrar na Dutra a 110km/h. Recebi uma multa que considerou 112km/h (logo 104km/h reais) de multa.

          Obviamente estou tomando farol alto, buzinadas porque desacelero bem antes, uso o controlador de velocidade na cidade para evitar multas, mas é muita sacanagem.

      • Luiz Colombo

        Dá próxima vez é melhor prestar atenção antes de entrar.
        Você tava errado cara, a multa foi justa.

        • Linkera

          Essa é a sua forma de pensar.

          Se você acha que eu estava errado então muito provavelmente você acha que há um bom planejamento na instalação destas faixas de onibus e dos radares, que são feitos de fato para educar e não para ludibriar e punir.

          Deve achar também que as faixas de onibus que espremeram as demais faixas – como no caso da Washington Luiz em frente ao aeroporto onde simplesmente não cabe um carro dentro da faixa [a não ser que seja um Smart] – está corretíssimo também né?

          Deve achar que as faixas de circulação exclusiva de bicicletas foram bem planejadas, tal como aquela que ocasionou na morte de uma criança de 9 anos em São Mateus, tal como aquela que matou um senhor num ponto cego da faixa na Amaral Gurgel, tal como aquele farol confuso de bicicleta que levou uma jovem modelo à morte por atropelamento na Faria Lima.

          Ou você concorda com tudo isso ou simplesmente não mora em São Paulo e está aqui só falando bobagens baseadas em achismo.

        • duhehe

          Muito fácil prestar atenção, logico.
          Você tem que controlar o carro a 50km/h, olhar se o cidadão a frente não é roda presa que freia do nada, tem que também olhar para ver se não tem um motoboy na esquerda, olhar se não vem um motoboy na direita costurando o transito e tentar sincronizar com o busão que anda a milhão no corredor, olhar se a faixa é tracejada, se não tem radar de onibus se a resposta de tudo isso for não, ai você tenta entrar na rua.

          • Linkera

            Descreveu perfeitamente amigo! Parabens!
            Só quem encara isso todo dia sabe…

            • Edson Fernandes

              Isso qdo vc não pega aquelas pessoas morrendo de medo de radar que diminuem o fluxo para 30km/h… ou hoje em dia fazem um paredão de lerdos.

              • Corvo

                A grande parte das pessoas passam pelo radar bem abaixo da velocidade permitida. Sempre me irrito na Washington Luiz (que agora é 60 km/h) as pessoas que passam a 40 km/h ou menos até. O dia que mais me estresso é domingo, pois como tem um pouco menos de transito, você quer aproveitar a andar um pouco mais rápido, mas não ! as pessoas andam mais devagar ainda. Infelizmente andar aqui em SP está complicado demais

                • Edson Fernandes

                  Exatamente!
                  Isso irrita mesmo. Mas pasme… alguns trechos da Washington Luiz ficaram em 50km/h. Está terrivel.

              • Aqui em BH tem muito disso. No Anel Rodoviário tem um radar de 80km/h, mas o povo reduz pra 50 ou até menos pra passar por ele. Sem contar que todos aqui são donos da faixa da esquerda, então não tem saída.

          • Luiz Colombo

            Cara, todo mundo que dirige tem que fazer isso…. o tempo todo… e é bem simples por sinal.
            Se você não consegue, tem sérios problemas cognitivos.
            Veja que todo mundo que entra sem tomar multa faz isso com tranquilidade.

            • Linkera

              Você realmente não sabe do que fala… pra começar, faixa de onibus na direita é algo tão estúpido quanto quem implantou ou quanto que a defende. Você colocar uma faixa de rolagem exclusiva na direita, que é onde os veículos tem que obrigatoriamente passar para acessar ou para sair da via é algo, no minimo, perigoso. Pense comigo, um onibus vem a 50km/h e um carro acessa a via de maneira brusca, o que acontece? Colisão!
              Faixas de onibus tem que ser centrais, onde elas não atrapalham a entrada e saída dos demais veículos, mas não há planejamento, somente imediatismo, urgência, necessidade de mostrar números por parte da prefeitura.

              Não precisa ter problemas cognitivos ou nenhum tipo de demencia para ter dificuldade de dirigir em São Paulo, mas você deve ser um ser muito avançado, do tipo que assovia e chupa cana ao mesmo tempo para achar tudo tão facil e achar que quem erra é porque tem “sérios problemas cognitivos”.

              • CharlesAle

                São MAVs esquerdistas à serviço do maldad, o pior prefeito que SP já viu. Pode ver que ofender é a regra deles, diminuir a pessoa. Faça como eu, ignore-os, pois não passam de comedores de mortadela com tubaina!!

                • Linkera

                  Não fala mal da mortadela e da tubaína po! Adoro! Hahaha Estes caras não são dignos nem disso!

              • Edson Fernandes

                Isso porque tem ainda aquelas ruas onde hoje se tem pista na esquerda e na direita exclusiva de onibus (Cupecê), estão planejando reduzir (como já existe em Diadema) faixas de onibus (como descrevi), com faixas que apertaram a de motoristas porque exsitem faixas para rodar bicicleta.

                Não está feliz? Então tá…. essas faixas de ciclistas aparecem do nada (e isso acontece muito na zona sul também) com um postinho amarelinho nada amigavel. E aí um lugar que tinham 4 faixas se tornam 1,5 e vc percebe que então tem que deixar espaço para motoboy…. conclusão, o carro DEMONIO tem só uma faixa, porque quem anda de carro é DEMONIO, EGOISTA, PRECONCEITUOSO.

                Eu já disse isso, mas vale reforçar…. Eu ADORARIA não depender de carro, mas sou consultor. Alguem me diz um transporte inteligente que eu pudesse evitar gastar MAIS sem perder como eu faço? Se alguem tiver essa resposta… me comunique.

                Não, não é possível o uso de Uber, Taxi…. porque muitas vezes vou em mais de um cliente no dia e sairia bem caro e do meu bolso por semana.

                • Linkera

                  Sou consultor também e sei bem o que passa amigo rsrs
                  De fato o motorista em SãoPaulo é demonizado mas quando chega dezembro o carnezinho aparece na nossa caixa de correios. E não paga não pra ver! Recolhem seu carro na primeira oportunidade.

                  Acho louvável qualquer atitude de melhorar o transporte público desde que haja um planejamento e que quaisquer impactos sejam gradativos e controlados.

                  Infelizmente a atual gestão de São Paulo é imediatista e só se preocupa em ir à Paris se gabar de quantos kms de faixa de bicicleta implementaram em 3 anos.

              • Recentemente implantaram faixas exclusivas de ônibus à direita em diversas avenidas aqui em BH. Em geral, até que são planejadas, os trechos de faixa pontilhada para entrar na faixa, a fim de fazer conversão à direita, são bem posicionados. Mas um problema comum são os motoristas desatentos que se jogam bruscamente depois que a faixa já é contínua, sem olhar se tem algum veículo se aproximando.

      • Pablo

        Em Goiânia são duas quadras para você tomar a multa. Vc tem q andar em uma e se continuar na segunda toma a multa.

        • Linkera

          Dessa forma faz mais sentido.

      • duhehe

        Quem não mora e não dirige em são paulo não entende, já desisti de tentar transcrever em palavras.
        No geral o paulistano dirigi muito certo, comparado com outros lugares, mas já sabendo disso a CET projetou uma armadilha, impossível não pegar uma multa aqui ou ali.

        • CharlesAle

          Exatamente. Jogar lá embaixo a vel. máxima das marginais foi mais uma das armadilhas dos bandidos que lá estão no comando. E ainda tem a imprensa amestrada e parcial para apoiá-los..

        • Rodrigo

          Quer ver povo pra dirigir mal, vá pra Fortaleza! Nunca, em lugar nenhum do mundo onde já fui (e olha que não foram poucos) vi dirigirem tão mal, taxistas principalmente.
          Não gosto de fazer juízo de valores como este, mas fiquei negativamente impressionado com o estilo de dirigir do povo de Fortaleza.

          • Apesar de nunca ter ido a Fortaleza, acho difícil ser pior que BH.

            • Rodrigo

              Em BH notei que algumas pessoas dirigem (muito) rápido, mas de maneira geral não vi cometerem tantas barbeiragens igual em Fortaleza.
              Mas as estradas de MG são muito perigosas, talvez seja por isso sua impressão de muitos acidentes.

      • Agnaldo Gastaldi

        Dica: Ande de transporte público e não terá de se preocupar com multas, manutenção e lugares para estacionar!

        • Edson Fernandes

          Sou consultor e faço implantação de sistemas.

          Isso quer dizer que vou a mais de um cliente no mesmo dia. Vc tbm pode me garantir que eu vou perder entre os clientes 1 hora do meu dia conduzindo entre eles com transporte publico?

          Mas por favor, considere situações que eu saia da zona sul e tenha que ir para zona oeste e de lá para a zona leste. Não, apesar de falar de zonas, são muitas vezes extremos, sem facil acesso para metro ou trem.

          Por favor me diga como faço para solucionar meu problema?

          • Linkera

            Com certeza mais um que não mora em SP e não faz idéia da baboseira que está falando meu caro.

        • Linkera

          Em compensação tem que se preocupar com:
          – transporte megalotado [eu pego a linha vermelha quase que diariamente e sei muito bem do que estou falando],
          – falhas no sistema [tal como ocorreu 2 vezes este mês na linha Esmeralda da CPTM, onde não havia nem previsão de normalização],
          – gente mal educada [tomei um soco de uma senhora esses dias e ela nem desculpas me pediu],
          – gente fedida logo pela manhã,
          – doenças infecciosas [tal como uma simples gripe ou pior, no caso do surto da gripe suína],
          – abuso sexual [no caso das mulheres],
          – bandidos [já fui assaltado 3 vezes no ponto de onibus e cansei de ouvir relatos de furtos]

          Dica: Ande do que você quiser e pare de se preocupar com o que os outros andam ou deixam de andar!

      • DougSampaNA

        Temos que dar varias bicas na b…. deste petista nojento, meu iptu este desgraçado dobrou em 2 anos, vou reclamar na prefeitura e me dizem que é isso e que o imóvel valorizou…eu não comprei imóvel pra ganhar dinheiro, comprei pra viver nele, que me taxem o “lucro” quando o eu vende-lo.
        Porisso a cada dia existem mais placas de vende-se na cidade, ta dificil aguentar tanta taxação…pro inferno com estes políticos ladrões.

    • carnero

      Concordo contigo…
      Os caras só querem fazer coisa errada e ficam xiando aí que me multaram, mundo injusto, etc.
      Deveriam começar a fazer as coisas do jeito certo, começando pelo voto.

    • Marco Schneider

      Quando o limite de velocidade é muito abaixo da velocidade natural da via, sim, é muito difícil. Eu ainda não tomei nenhuma multa por isso graças ao Waze, porque várias vezes parei de prestar atenção no velocímetro e vi que estava a 65~70 km/h, principalmente de madrugada.

      • Pablo

        Amigo limites das vias não devem ser criados medindo quanto vc acha q da para andar la. Tem n outros fatores.

        • Marco Schneider

          Complemente esse argumento. Quais fatores levaram a redução das velocidades nas marginais? Ou em Avenidas que nunca tiveram problemas com as velocidades anteriores, tais como a 23 e a recém diminuída Av. Atlântica?

          • Edson Fernandes

            Se a pessoa for na onda de jornais, entre outros meios…. te dirá que era de acidentes.

            Sabe como eles levantaram esses acidentes na Marginal? Colocando no bolo os acidentes de TODA São Paulo – Capital. Assim fica facil argumentar sobre velocidade.

            Todo mundo sabe o quão é ridiculo rodar a pleno 50km/h na marginal da marginal. Alguns se arriscam et udo mais… mas é ridiculo.

            • Marco Schneider

              Quando dizem que foi por causa dos acidentes eu já nem continuo… provavelmente essa pessoa nunca dirigiu na Marginal, ou nunca dirigiu na vida mesmo. Os acidentes sempre ocorreram (e continuam ocorrendo) nos horários de pico, com trânsito parado (mais parado do que nunca, batendo recordes), ou de madrugada com o pessoal que anda acima de 140 e não respeitam nenhum limite, seja qual for.

              • Linkera

                Os pricipais responsáveis por acidentes fatais são os motoqueiros. Engraçado, cadê as sanções pesadas em cima desta categoria?

      • Rodrigo

        Não fala isso senão o Prefeito Suvinil proíbe o Waze!

    • Silva Jr.

      Nesses 26 anos que dirijo (desde 1989) só fui multado uma vez por atravessar um farol vermelho, reconheço que fiz a burrada e paguei a multa sem reclamar quando ela chegou pelo correio.
      Agora vou falar uma coisa, tem gente que mesmo levando uma multa na toba toda semana, ainda fica se achando injustiçado. Porra, respeite os limites, mesmo que ridículos, que esse prefeito ladrão terá que rever seus conceitos. Do jeito que está ele vai instalar cada vez mais hadares por aí.

      • Edson Fernandes

        Isso é verdade. Porém nem sempre a pessoa infringe a lei porque quis sacanear.

        Vou dar o exemplo do meu pai: A via indica 60km/h em São Bernardo, de forma maldosa, eles colocam uma placa de 50km/h (sem indicação de fiscalização) só que ATRÁS da placa o radar.

        Poxa, eu vejo a placa e já começo a desacelerar (tiro o pé), é ridiculo ter uma placa dessas que te obriga a fazer de forma forçada. Isso prejudica tudo, não só o transito mas o fluxo que vem atrás da pessoa.

        • Silva Jr.

          São Bernardo? Também moro aqui. Esse prefeito Luiz Marinho é outro incompetente. As ruas e avenidas da cidade estão literalmente se esfarelando de tantos buracos, foras as valetas e lombadas espalhadas sem critério algum. Essa cidade em matéria de “desgovernança” não perde em nada para a capital. Estamos lascados…

          • Edson Fernandes

            Isso sem contar na região do centro que há algumas lombadas (proximo da prestes maia) que tem buracos na mesma.

    • João Cagnoni

      Já levei uma multa por “não dar seta” ao mudar de faixa. Detalhe: sou MUITO chato com isso, nunca deixo de dar seta. Mas como posso ter certeza?

  • T-800

    Quero só ver quando a maioria andar no limite estipulado nas vias, e não tiver mais como manter o custo de manutenção desses equipamentos dado o baixo retorno com multas aplicadas.

    • Linkera

      Aí eles reduzirão mais 10km/h

      • T-800

        Putz, pode crer!

      • Fernando

        Qual dificuldade de andar no limite? Sempre respeitei a velocidade da via seja qual for e em 13 anos de habilitação nunca tomei multa por excesso de velocidade. Acho ridículo o sujeito passar na marginal do meu lado quase a 100km quando eu estou trafegando a 50km, dentro do limite permitido, ai amanhã esse sujeito bate num carro mais lento e morre e a culpa é a violência no trânsito. O motorista brasileiro tem que tomar mesmo uma multa por dia até respeitar a lei, e esse que é o problema do nosso povo, ninguém respeita lei nenhuma, por isso prevalece a lei do mais esperto e nessa esperto é o prefeito que enche o cofre de dinheiro dos bobão que se acham bacana correr acima do limite permitido.

        Eu quando vou aos EUA vejo quase que a maioria dos condutores dirigindo dentro do limite, seja ele qual for. Lá o povo respeita e é respeitado, já aqui, pessoas só pensam no próprio umbigo por isso somos terceiro mundo e não vamos viver pra ver esse país evoluir.

        • Linkera

          Não há dificuldade nenhuma desde que a velocidade seja coerente com a via.

        • Marco Schneider

          Não ando a 50km/h na Marginal por simplesmente não ser uma velocidade coerente com a via. Também nunca tomei multa por excesso de velocidade e espero que você fique lento assim na faixa da direita.

        • CharlesAle

          Se a máxima anterior era 90 , dando uma excelente fluidez ao trânsito, se alguém passa ao seu lado a 100, 110, merece multa. Mas esses são MINORIA,e ai inclue os rachadores de final de semana. ue não irão respeitar nenhum limite seja qual for. O que não é justo é punir TODOS , por erros de meia dúzia de irresponsáveis. E é isso que esses canalhas da prefeitura sabem, mas fingem não saber…

          • Edson Fernandes

            E o curioso é…. esses que infringem,.. poderia ter seus carros guinchado e indo para o Patio. Esses pagariam um dinheiro bom para retornar com os carros.

            Até hoje não entendo porque não apreendem carros ou outros tipos de veiculos que soltar fumaça até não poder mais….

        • Claudio Abreu

          Fernando, entenda, não se trata de civilidade nem de sermos razoáveis: acredite, amigo, está em curso um saque aos motoristas de SP. Se você é daqui, vai entender.

          • Fernando

            Eu sou morador de São Paulo e entendo sua opinião, de que o governo municipal e estadual querem apenas nos roubar e nada de nos devolver em beneficio, e que as multas são apenas para encher o bolso deles. Sei disso tudo, porém, uma coisa é ser machão no transito e tomar multa e ter que pagar só pelo prazer de nao respeitar as leis, e a outra é respeitar.

            Eu acho que as marginais deviam ter a minima de 60km e nao 50km, mas eles colocaram 50km, vou fazer o que? Se eu andar a mais de 50km vou tomar multa, vou ter que por a mao no bolso, e isso pra mim é ruim. Por isso, concordando ou nao com o governo e suas leis que eu nao acho justo tambem, eu acato as leis impostas pois sei que se a respeitar nao vou ter mais transtornos.

            Vivemos num pais onde nao ha honestidade, é a lei do mais forte. O prefeito é mais forte que eu e que voce. Andar acima do limite de velocidade só vai encher o bolso dele de dinheiro e esvaziar o meu. Aonde que isto é ser inteligente? Por isso prefiro respeitar as leis, concordando ou não. Esse é meu ponto de vista.

            • Se vai mesmo aos EUA, como diz que vai, veria que os cidadãos de lá costumam se reunir em Associações e lutar por seus direitos, isso os faz mais fortes. Se houvesse uma “Driver’s Association” aqui, para desafiar o prefeito e sua corja, isso não estaria acontecendo.

              • Fernando

                Quando eu viajo aos EUA eu vou a passeio, vou a lazer, nao vou lá para perder meu tempo em entender de como é o estilo de vida deles. Meu dinheiro suado juntado por 1 ano para viajar 10 a 15 dias é gasto para lazer. Se eu fosse para morar e estudar lá, talvez ate procuraria entender as coisas como voce sugeriu. Do contrario, meu rico dinheiro vale muito mais para gastar nos eletronicos, passeios e outlets.

                Quanto aqui, nao mudo em nada minha opiniao. A maioria dos brasileiros são ignorantes e acham que a primeira reta que encontram tem que acelerar até o limite. Nao vou me extender novamente neste assunto, porém o que digo é que com pensamentos limitados assim, do tipo quero correr, sou o bonzao no volante e coisas do tipo que temos a ilustrissima PRESIDENTA DILMA. Um povo fraco de cabeça, que nao pensa no próximo, pensa naquilo que lhe convém!

                Temos muito que crescer e AMADURECER como SERES HUMANOS E como tambem uma SOCIEDADE DE PESSOAS, nao de animais, selvagens e egoismos. Reflita!

        • Limites manipulados pra financiar partidos políticos nada tem a ver
          com aumentar a Segurança no Trânsito. NÃO MERECEM RESPEITO.

    • ViniciusVS

      Ai eles colocam agente na esquina dando multa de seta, buzina, celular em todo mundo que passa…

      Eu mesmo já tomei uma multa de buzina ( sim existe multa por usar buzina e no caso eu nem uso buzina do meu carro…)
      – Já tomei multa por não dar a seta em um cruzamento onde a via só tem uma faixa e eu fui reto….
      -um conhecido tomou multa de celular em uma via com velocidade de 90km/h e carro com Insulfilm escuro…

      O problema não é o radar e sim o agente com metas Que param na esquina e em 5 minutos anotam a placa de todos que passaram ali sem critérios, simplesmente para bater suas metas e com multas estupidas onde não é possível recorrer. Como vou recorrer uma multa de seta? pois é…

      • dCarvalho

        Rapaz, meio hard recorrer à multa de seta, ein? Hahah.. Para mim essas multas deviriam vir com as provas em anexo, assim como as de radar que vêm com as fotos do carro e tal.. Já que eles querer faturar com esses tipo de multas que provem ao menos, não é? O ônus da prova deveria sempre recair a quem acusa, mas, infelizmente, nem sempre é assim.

      • Rodrigo

        São todas multas muito fáceis de recorrer e comprovar. Está dirigindo com as duas mãos no volante também? Meu chefe tomou uma por não dar passagem a veículo de socorro (sem que, na declaração dele, houvesse ambulância, policia ou bombeiro passando na hora).
        O dia que um agentezinho de merda desse entender que eles são nossos servidores, daí essa situação muda!

      • Edson Fernandes

        É por issoque graças a Deus tenho hoje bluetooth streaming e telefonia no som.

        Evito de usar o celular. Seria melhor ainda se pudesse atender chamadas de whatsapp (falo de telefonia novamente e não de textos).

        • ViniciusVS

          No caso tanto faz, sua placa está exposta. Eles nem olham para o carro direito, um carro com isulfilm, a noite passando a 90km/h me diz como o agente multa por celular? no máximo da tempo de anotar a placa e olhe lá ainda…

          • Edson Fernandes

            Entendi agora. Bem… eu nunca tomei multas assim, mas já vi amigo meu que trabalhava em parquimetro multando para bater metas mesmo.

            Eu já tomei multa ao utilizar o celular. E olha que tenho dificuldades sérias… o que deve ter sido com o carro parado porém com o motor ligado.

  • Certa vez vi um reportagem afirmando que a cidade de São Paulo possui a maior frota absoluta de carros considerando todas as cidades brasileiras. Essa mesma reportagem afirmava que em números absolutos de mortes no trânsito São Paulo ficava em sétimo lugar no Brasil. Não me lembro se isso passou na globo ou record. A pergunta é se vale a pena ter uma cidade fiscalizada ao extremo para ter menos mortes , visto que São Paulo possui muito mais carros que qualquer outra cidade brasileira. E convenhamos Matar alguém vindo a 50 km é algo meio difícil de acontecer , pois basta encostar o pé no freio que o carro para, já vindo a 80 km é outra situação.

    • CharlesAle

      Em termos percentuais, os atropelamentos nas marginais é minimo, praticamente não há pedestres nas marginais. E é isso que a prefeitura não explica. Por que deixar uma via projetada para velocidades maiores como as marginais terem agora um limite tão baixo?? A resposta é a grana fácil das multas!!!

    • Edson Fernandes

      Ok….. o que vc acha que com base nessa noticia, o local onde vc mora, tenham as vias baixadas na velocidade em 40% ?

      Ou melhor…. alguma rodovia que era gostosa de dirigir a 120/110km/h e vc ter o limite de 70km/h no dia seguinte? Tudo em nome da segurança e em evitar mortes.

      É justo isso? Quer dizer, vc tem uma via com mais de 5 faixas cujo seu limite é 70km/h que baixa até 50km/h nas marginais da pista…. vc acha isso realmente justo?

      • Mas pensa o seguinte , nessa rodovia que você citou possui uma média de 30 mortes por mês quando a velocidade era de 120 km (isso pegando dados de no mínimo 2 anos). Agora você reduz a velocidade para 70 km e enche a rodovia de radares. Passados 2 anos a média de mortos passa a ser de 15 por mês, o que significa 180 mortes por ano. Aí seria justo? Confesso que não sei até porque definição de justiça depende de pessoa a pessoa. O que é justo pra mim pode não ser pra você e vice versa. E nós dois podemos estar corretos na nossa razão ou talvez ambos estejamos errados. Mas hoje trânsito envolve saúde, existe até um órgão na ONU que cuida da questão. É como cigarro , um problema de saúde pública (feridos no trânsito causam um rombo no orçamento do governo ). Mas quem está certo eu não sei.

        • Edson Fernandes

          Mas o que vc diz de redução da velocidade provoca estresse e trás mais problemas ao transito. Porque o que deveria escoar, está atravancando a via. E sabemos que no caso de SP, as vias nos quais sofrem redução é incompativel com o correto do ponto de vista técnico.

  • Daniel dos Santos

    Tem q multar mesmo….povo sem educação tem que ser fiscalizado.

    • Rodrigo

      Povo sem educação? O IDH de São Paulo deve ser, no mínimo, 3 vezes maior que o buraco onde vc se esconde!
      Dobre sua língua pra falar do povo da minha cidade, MAV dos infernos…

  • vicegag

    O prefeito também ganhou um boneco com roupa de presidiário e pistola para multar na mão, agora é um trio com o ex e a atual presidente, acabei de chagar do banco, aqui na avenida Atlântica em Santo Amaro, já tem várias placas novas com os 50 K/h (era 60), e contei cerca de três semáforos, sem funcionar e os buracos no piso continuam.

    • zekinha71

      Olha o lado bom, como tem que andar bem devagar, dá pra desviar de todos os buracos e poupar a suspensão de pneus.
      Ontem na Av. dos Bandeirantes consegui desviar de pelos 15 buracos, agora da pra ver que o asfalto é pior do que imaginava.

      • David

        Realmente o lado bom é esse.. E meu avatar é um aviso/homenagem ao ridiculo limite de 50km/h.

        • Silva Jr.

          Me desculpe, mas seu avatar ficou mais com cara de homenagem do que de repúdio…

          • Mr. Car

            É mesmo, David. Muda este avatar aí, he, he!

            • David

              Pronto :P o X fiz no paint mesmo kkkk

          • David

            Peguei essa imagem no Google.

        • Matheus Marques da Silva

          Passa um traço diagonal em vermelho! hehe

      • CharlesAle

        Exato zéquinha. Por falar nisso, deveria-se aproveitar a indgnação de todos Paulistanos e fazer um “pente fino” no ponto fraco dos canalhas: aonde vai cada centavo desse mar de multas. Aposto que muita multa paga vira casa na praia, sitios, fazendas, carros de luxo, mansões,viagens a Europa ou até pagar as primas no puteiro!! Sim, pois duvido muito, e conhecendo a indole desses canalhas politicos, duvido que haja seriedade no dinheiro arrecadado!!!

  • HENRY ME

    Sera que a meta é:
    Cidade com mais radares no mundo

    • Danillo Barros

      Lembra a história da meta de uma certa presidanta? pois é, tá fazendo escola.

    • Mr. Car

      E pelo visto querem dobrar, triplicar, quadruplicar a meta. Corja!

  • Henrique Flávio Castro

    É PRA GLORIFICAR DE PÉ.

    Ironic mode: On

  • Luiz Colombo

    Tem que multar mesmo, ô lugar para ter barbeiro.
    Tá cada vez mais difícil dirigir em sp por causa destes “motoristas injustiçados”
    Devia inclusive aumentar o preço da multa, dá para contar nos dedos quem dá seta em sp por exemplo.

    • Marco Schneider

      Difícil é dirigir em SP fora do horário de pico com um lerdo que se acha o dono da faixa da esquerda a 50km/h numa via expressa, que parece ser o seu caso. Pessoas conformadas e sem perícia ao volante, que acham que se andarem acima desse limite ridiculamente baixo estarão colocando a vida em risco.

      • Louis

        Eu me estresso com os 2 tipos, tanto o otári-o que anda muito acima da velocidade colando na traseira e costurando, tanto o lerdão que realmente atrapalha, o cara acha que está na fazenda, dirige olhando a paisagem, conversando e olhando para o carona, se acha o dono do transito, resumindo, estúpido marcha lenta.
        Ah, tem também o tipo manolo do carro rebaixado, que pára em toda lombada, travando todo mundo que está atrás.

      • Luiz Colombo

        Parece ser o meu caso? nem falei sobre limite de velocidade. Ficou ofendidinho porque eu critiquei quem não dá seta? dar seta é obrigatório, se você não costuma usar, saiba que em seu carro também tem.
        Aff… mais um “motorista insjustiçado”…. eu mereço…
        Dirige direito que você não terá problemas com multas.

        • Marco Schneider

          E eu nem falei sobre não dar seta, que aliás não é um problema que tenho. Também não falei em nenhum momento que tenho problema com multas, pois nunca tomei por excesso de velocidade. Interpretação de texto zero. E não esqueça de livrar a faixa da esquerda, ela não é lugar de brações conformados tipo você.

          Abs

          • Luiz Colombo

            E dá-lhe GCM nesse aí

            • Marco Schneider

              Até hoje nunca, domingueiro.

              • Luiz Colombo

                Então aguarde peteba.

                • Marco Schneider

                  Ui, o navalha perdeu a linha, tá desejando que eu tome multas e me chamou de peteba, vou chorar! Filhão, se você é conformado e gosta de ser feito de trouxa pelas autoridades de trânsito o problema não é meu, eu apenas te pedi para que faça este papel na faixa da direita. Na pista local da Marginal os lerdos iguais você andam a 40km/h enquanto eu ando com o velocímetro ligeiramente acima dos 60km/h, se você considerar a velocidade real + correção dos radares, verá que eu não tomarei multa por excesso de velocidade, e ainda assim é uma velocidade lenta para a via. Provavelmente você não sabia disso, então pode me agradecer depois.

    • Matheus Marques da Silva

      Luiz, eu ia comentar a seguinte frase: “Você nunca dirigiu em Caxias do Sul!”, mas li os comentários do @disqus_5S06NqVl9l:disqus e do @disqus_jcz0GGJyMB:disqus abaixo e percebo que a situação dos maus motoristas é generalizada! Não sei se é pra rir ou chorar!
      Aqui na minha cidade a pista rápida é a da direita, porque uma imensa maioria não aceitaria “ser ultrapassado por esse milzinho de merda” (antes que falem, e não faz diferença nenhuma, não dirijo “milzinho” e nem “caminhoneta cabinada”, como dizem por aqui), não usam pisca, as faixas de conversão obrigatória são utilizadas para ultrapassagem e prosseguir sem convergir, “proibido parar e estacionar” é uma placa que pode ser anulada com uma estacionada mesmo que sem sinalização de alerta, afinal “vão ser só dois minutinhos”, faixa de pedestre só é respeitada quando se está em Gramado, Canela ou Nova Petrópolis, quando retornam pra Caxias do Sul acaba o respeito. A rua é duplicada? Para-se e trafega-se sobre a linha, porque onde já se viu arrancarem ou andarem na minha frente? Nossa, que baita fila na pista que dobra à esquerda! Vou passar todo mundo pela direita e lá na frente eu ligo o pisca e forço o acesso! Lá vem um motociclista andando no meio do engarrafamento (ou motoqueiro, às vezes), vou colar no carro do lado! Onde já se viu ele ter mobilidade? (Também não tenho moto, caso antecipem-se)
      Chega dar um desânimo! Pensei em usar uma DVR no painel para filmar essas situações e mandar um compilado pro NA, mas iam com certeza quebrar o vidro para levar ela, porque segurança também não temos visto que o policial prende hoje e amanhã a justiça já soltou o “coitado sem oportunidades”. Complicado..

      • Matheus Marques da Silva

        E só para ilustrar meu comentário acima, fica um vídeo instrutivo de como é deslocar-se entre a Serra e o Litoral via Rota do Sol. Talvez fique um pouco descontextualizado pra quem é de fora, mas vale a tentativa! hehe

        https://www.youtube.com/watch?v=XRbG-RtjkCY

      • Luiz Colombo

        É isso que eu quero dizer, tá cheio de motorista ruim reclamando de industria de multa.
        Aí quando você pergunta pro cara porque ele tomou multa, ele te conta a barbaridade que ele fez, indignado por ter levado uma multa mais do que justa.
        tipo:
        -Tomei multa porque eu não dei seta
        -Tomei multa porque parei em local proibido
        -Tomei multa porque tava a 100 em um local onde o limite é 60….
        E os caras ficam putos por terem sido multados.

    • Rodrigo

      Vai pra Fortaleza, pegue um taxi no aeroporto com um vozinho super simpático (sqn) de um Linea, que dirige no melhor estilo Need for Speed, passa em farol vermelho, joga o carro em cima dos outros, buzina como se não houvesse amanhã e ainda fica fungando e dizendo impropérios aos que lhe passam pela frente!

  • Foxtrot

    Acho que a industria da multa é a única que não esta sentindo os efeitos da crise, ela esta até investindo!

  • Bruno Wendel Marcolino

    arrecada mais que tá pouco!!!!!!

  • Lucas Irrthum

    Esse é um dos negócios mais lucrativos que existem no Brasil. Multa não é punição, é investimento.

  • Aldo Raine

    R.A.D.D.A.R.D ARRECADANDO PRA QUADRILHA

    • Colorado

      o Datena se eleito, vai retirar todos esses radares

  • Airplane

    Excelente: assim a cidade terá um transito mais seguro.
    Parabéns Prefeito Haddad!

    • Silva Jr.

      Esse aí deve receber alguma bolsa ajuda da prefeitura…

    • Luiz Colombo

      Precisava inclusive aumentar o valor da multa, assim o “braço” pensava duas vezes antes de cometer outra infração.

  • Filipe Augustus

    Chega dar nojo tanto comentário com falso moralismo e hipocrisia!

    • Silva Jr.

      Pior que esses falsos moralistas são os que mais aprontam e fazem cagadas quando saem dirigindo seus carros por aí.
      Faça como eu, aja pelo que sua conciência manda, e esqueça desses babacas de plantão.

      • Derek

        Você diz “aja pelo que sua consciência manda”, e isto é agir pela moral. Mas você não pode fazer isto em um trânsito cheio de radares, pois radares incentivam a desmoralização do trânsito, uma vez que você não pode decidir, por você mesmo (decisão moral, sua consciência), a velocidade ideal do seu veículo naquele trajeto.

        • Silva Jr.

          No meu caso (e só no meu caso) minha conciência ordenaria que eu respeitasse a sinalização, mesmo que o diabinho lá do outro lado tentasse meu pé direito a pisar um pouco mais.
          A vida é sempre assim, uma eterna luta entre nosso lado racional e o lado bestial. Infelizmente, tem gente por aí, barbarizando, e suas conciências dizem que eles estão absolutamente certos. Num país decente, as leis existem justamente para coibir esse tipo de comportamento.

          • Derek

            Um país decente, com pessoas decentes, precisaria apenas de sinalização básica.

  • Vinicius Oliveira

    tem que multar mesmo, a maioria é mal educada no trânsito, se todos fossem educados não seria necessário medidas como essas, quando o povo sente no bolso aí ele aprende, infelizmente no Brasil é assim, se não fiscalizar vira mangue, só que em contrapartida 90% da arrecadação deveria ser investida na própria malha viária, pois a qualidade do asfalto falta de acessos e ruas são de outro mundo!

  • David

    Sabe é bom mesmo mas os babacas que querem ficar respeitando o limite me façam um ENORME favor: FIQUEM NA FAIXA DA DIREITA bando de lesmas.

    • Silva Jr.

      Caramba, agora o cara que respeita o limite é chamado de babaca e de lesma, mesmo que não concorde com o limite ridículo…

    • Mr. Car

      Babacas são os que impuseram estes limites. Os que andam nele só estão tentando não tomar multas, embora a imensa maioria não concorde com estes limites ridículos.

    • Luiz Colombo

      Ptz, esse deve ser peteba, para chamar de babaca aquele que segue o limite de velocidade e respeita as leis de transito.
      Só aqui mesmo para o certo ser chamado de babaca, tem ideia de o quão ridículo isto soa?

  • Astron

    Galera vou contar algo que eu presenciei na semana passada.

    Estava voltando pra casa e parei em uma padaria que sempre paro.

    Estava dois guardas de pé com uma prancheta na mão.

    Enquanto minha mulher foi comprar pão, eles multaram muitos carros.

    Eu fiquei com o vidro do carro aberto e fiquei ouvindo a conversa, eles multaram sem parar ninguém, um falava a placa enquanto o outro multava, como estava um pouco escuro, só poderiam estar multando por estarem falando ao telefone, porem os carros sempre passavam rapidos, não tinha como ver bem.

    • Silva Jr.

      Tem gente que sai sem as calças mas não esquece do bendito celular grudado na cara, mesmo quando está dirigindo.
      Deve ser um vício pior que o cigarro, cocaína e crack.

    • Junoba

      Tinha um boato de multar veículos sem mesmo não ter feito nada, pra fazer arrecadação. Espero não ter chegado a esse ponto.

      • David

        Meu medo é desse prefeito maluco mandar agentes multar os carros que estão em estacionamentos privados só para “cumprir meta”.

  • Derek

    Tem como investir em radar? Deve ter um retorno absurdo.

  • Junoba

    Se pelo menos as multas tivessem retorno a população, seria bacana. Mas na verdade isso vai é pro bolso de peixe grande.

    • Derek

      Inclusive o MPF está investigando para onde vai a grana das multas.

  • V12 for life

    Recapear as ruas e tapar os buracos que bom nada. Meta de 843 em contrato, agora resta saber quanto o prefeito o secretário de trânsito levam cada um.

    • Louis

      Isso é uma realidade, o desgoverno cobra mas não faz a parte dele. Isso em todos os níveis da administração pública. Resumindo: Banânia.

  • Mr. Car

    Indústria da multa. A que mais prospera em São Paulo, quiçá no Brasil. Corja!

  • Fanjos

    Eu só ando a 50 km/h de Bike e na reta, porque na descida eu pego mais que isso de velocidade….é serio.
    Não vou ficar gastando mais gasolina para ter que ficar andando em segunda marcha, ando com detector de radar com ultrasom e o Waze ligado o tempo todo, não me sujeito a esquerdistas e vagabundos do PT,
    Se a pista me permite andar a 70…80 km com segurança irei fazer

    • zekinha71

      Fanjos cuidado fazendo isso, o filho do Gerente daqui da empresa, saiu de SP e foi até Rio Preto confiando no Waze, e quando chegou em casa já estavam lá 4 multas por excesso de velocidade.
      Todas nos horários e locais em que ele sentou a bota, então não confia muito nesses sistemas.

      • Fanjos

        Eu não confio, mas o Waze junto com o detector de radar (Radar Laser Detecto Dot Matrix) vira um combo sensacional.
        Acho que de 95% dos radares vc consegue prever

        • Pablo

          O uso do detector é ilegal…. Então justificar com uma prática supostamente…. Excesso de fiscalização para vc descumprir a lei… Certo em. Melhoramos o país burlando leis.

          • Fanjos

            Nesse caso sim, quando uma regra é prejudicial a população, não só é passível de desobedece-la como tem praticamente a obrigação de fazer isso.
            O que esse prefeito esta fazendo é crime, esta afrontando a população e governando como se fosse um déspota ensandecido, não merece nenhum respeito.
            Desculpe-me, eu pago meus impostos, respeito as leis de transito, sigo os bons consumes e educação no transito, dou prefencia, respeito faixa de pedestre, mas me forçar a andar na mesma velocidade que eu ando de bicicleta é querer tirar sarro de nossa cara, e isso eu não aceito

            • Luiz Colombo

              Tipo cumpro aquilo que me é conveniente, mas o que eu não quero eu não cumpro….
              Já ouvi este discurso de um preso uma vez.

              • Fanjos

                Vc acha mesmo que esta certo que o prefeito esta fazendo? Fora o fato de superfaturar placa e diminuir a velocidade unica e exclusivamente para poder multar mais e arrecadar mais dinheiro que nem Deus sabe para onde vai esse dinheiro…serio mesmo que vc compactua com isso achando que é “lei tem que cumprir?”
                Então se amanhã ele editar uma lei te obrigando a comer 1 kg de merd@ todo dia vc vai cumprir a risca sem contestar e comer todo o excremento?

                Dizia um filosofo muito famoso: “Há situações em que a “lei injusta” não só pode como deve ser desrespeitada, porque, como vimos, não constitui verdadeiro direito e o seu cumprimento causaria graves injustiças.”

                • Marco Schneider

                  Ele vai comer e achar ruim que você não come.

                • Luiz Colombo

                  Claro que não está certo cara, mas tem MPF pra isso, ou você acha que tomando multa e não respeitando o código de transito o superfaturamento das placas vai acabar? mas e você, acha certo cumprir só parte da lei?
                  Somente aquilo que me interessa? e se eu achar a parte da lei que me impede de roubar por exemplo, injusta? me dá o direito de te roubar?
                  E sim compactuo sim com o LEI TEM QUE CUMPRIR.
                  E quem não cumpre, multas pesadas e cadeia. Chega do Brasil do jeitinho e da impunidade, e acho inclusive que se o cara perde a carteira por pontos, devia sofrer uma medida cautelar para não poder dirigir denovo por uns 5 anos, e se for pego dirigindo, cadeia nele.
                  E quanto a filosofia… quero ver qual a grave injustiça que ocorreria por respeitar as leis de trânsito.

                  • Fanjos

                    Ando na velocidade que era anteriormente liberada, simples assim.
                    Nunca bati o carro, nunca atropelei ninguém, nunca dirigi bêbado, eu faço minha parte, não há motivos para eu voltar em uma avenida imensa que era 70 km/h vazia a noite a 50 km/h.
                    Agora manda esse bandido fazer a parte dele que é recapear o asfalto, pintar faixas nas ruas, arrumar os buracos em vez de colocar radares em locais que só servem para arrecadar.
                    Radares para melhorar a segurança em locais de acidente?…concordo, radares para arrecadação….discordo e digo que isso sim é coisa de bandido.

          • Derek

            Curiosidade… tem uma lei que proíbe?

        • Nicholas Santos

          Fanjos, aonde acho este detector de radar?

          • Fanjos

            Ebay mesmo, comprei o meu ano passado depois que os radares começaram a se alastrar e começaram a camuflar os radares em locais de quase nenhum acidente só para fazer armadilha de arrecadação

            • Nicholas Santos

              Legal! Vou procurar tbm, ele tambem acha radar movel?

              • Fanjos

                Yep
                Principalmente os moveis, os fixos o waze já fala onde está, ele só confirma

  • duhehe

    Aos paulistanos eu só digo uma coisa
    Mais 1 ano galera, mais 1 ano e essa desgraça de prefeito esta fora !
    PT nunca mais em lugar nenhum, raça desgraçada.
    Oremos !

    • Fanjos

      Na próxima eleição se aparecer um candidato que garanta que vai desfazer absolutamente tudo que esse bandido vez nessa gestão já terá meu voto! Não precisa fazer mais nada demais depois, só cuidar melhor de nossas avenidas, melhorar a iluminação nos bairros, e cuidar melhor da conservação da cidade, coisa que esse petralha nojento deixou destruir.

  • Zé Mundico

    Talvez assim o paulistano entenda que não dá mais para andar a mais de 60 ou 50 km/h numa cidade como São Paulo, entupida de carro,moto,onibus, van, bicicleta. Passou o tempo, não dá mais para correr. Devagar também se chega.

  • André Flandres

    Passando aqui só para chamar o prefeito de São Paulo de Raddard — ou Retarddad, que condiz mais com o brilhantismo da mente da criatura.

  • Agnaldo Gastaldi

    Os motoristas ficam invadindo a faixa de ônibus e atrapalhando o bom andamento da maioria que anda de transporte público e ainda reclama por que tomou multa!! Deixe o carro em casa, são paulo está ruim por culpa dos carros

    • Fernando S.

      Meu irmão, o transporte público já não tem capacidade de transportar o atual contingente de pessoas. Agora imagine se todos seguissem seu pensamento de “deixar o carro em casa e pegar o busão”. Eu mesmo utilizo carro para trabalhar simplesmente pq o transporte público é uma merd@, se fosse minimamente gabaritado, não usaria o carro, pois economizaria um tanque de combustível por semana.

      • Agnaldo Gastaldi

        A situação de carro também não é boa, transitos que superam fácil 100 KM, calor infernal, motociclistas e motoristas agressivos, ruas mal pavimentadas… Pelo menos existe faixa de ônibus, a viagem de ônibus ficou um pouco mais rápida. Sem contar o metrô, que apesar de muito lotado é normalmente bem rápido.
        Metrô em São Paulo não é mais “coisa de pobre”, vejo muitas pessoas de medio e alto poder aquisitivo utilizando esse meio de transporte.

        • André Flandres

          O país inteiro é um lixão só. São Paulo até que é bem razoável se comparado ao resto. Colocar a culpa nos carros não dá. Os EUA possuem o triplo da frota e suas cidades são em média muitíssimo mais agradáveis que as brasileiras. A guerra contra os carros é muito mais uma guerra contra a liberdade do que contra os carros em si. Podem escrever.

  • Danilo

    São Paulo ganha mais 103 radares para arrecadação de dinheiro do bolso dos trabalhadores´´ …. Radar só serve pra isso

  • CorsarioViajante

    Não tem justificativa: 50km/h na av. dos Bandeirantes ou na local da marginal é ridículo, caça-níquel.

    • André Andrews

      Mesma coisa a Av. Nova Trabalhadores especialmente no segundo trecho. São 3 faixas, tem passarela e sem lotes lindeiros. Limite caça-níquel mesmo

  • RyanSX

    Apenas uma imagem.

  • Michel Soares Pintor

    “São Paulo fica bem perto de atingir a meta de 843 dispositivos no munícipio”, e depois que atingir a meta, vão dobrar! Se tratando dessa receita fácil chamada radares, eu não duvido!

  • leitor

    Mais 103 pontos de golpes!