Segurança Trânsito

São Paulo: Redução de velocidade nas marginais é acompanhada por abandono das vias

marginal-sao-paulo

A prefeitura de São Paulo reduziu a velocidade nas marginais e praticamente em todas as vias com alguma importância na capital. O objetivo é a redução dos atropelamentos e acidentes na metrópole brasileira.

No entanto, a redução da velocidade nas marginais é acompanhada da falta de manutenção e segurança, já que ambulantes, valetas, placas derrubadas, entulho, desníveis, calçadas obstruídas, pedestres, buracos, entre outros, fazem parte do dia a dia de quem passa pelas principais artérias de São Paulo.

Na marginal de Pinheiros, por exemplo, uma montanha de lixo se formava na calçada em frente à favela Real Parque. Noutro caso, duas caçambas de lixo foram colocadas no corredor de ônibus. Barracas de moradores de rua impedem a passagem de pedestres sob a ponte Júlio de Mesquita Neto na marginal do Tietê.

Ainda no Tietê, vendedores ambulantes ficam circulando em meio aos veículos quando o trânsito está parado, arriscando suas vidas e também as dos motoristas. Em 2014, 25 pessoas morreram nas marginais, sendo que entre elas haviam ambulantes. Vários trechos apresentam buracos, restos de asfalto e placas derrubadas.

A CET diz que desde julho vem substituindo placas e fazendo a manutenção da sinalização nas marginais. A prefeitura alega que o local em frente à favela Real Parque recebe limpeza semanal e que irá retirar o entulho da calçada.

[Fonte: Folha]

Agradecimentos ao Alessandro Lagoeiro.





  • Pedro Henrique

    a culpa é sempre do motorista.
    porque pedestre não é culpado de atravessar fora da faixa…
    a prefeitura não é culpada por não fornecer infraestrutura pra uma via, e por aí vai…

    • Pedro Rocha

      Mas a culpa maior é do PT e sua corruPTa e incomPTente gestão.

      • Nismo

        Mas o governo de São Paulo é PSDB. Os dois são tudo igual!

        • IRA

          O governo municipal é do PT. Haddad. Talvez ele ganhe um prêmio pela gestão do trânsito, afinal, se o Alckmin ganhou um pela gestão hídrica…

          • tiago

            O Alckmin teve que lidar com agentes externos, que botaram pressão…aquecimento global, el niño etc.
            Ps.: longe de querer defender o Alckmin, que é pra lá de incompetente, mas nessa comparação, isolada, acho que o haddad se sai pior.

            • Diego Lip

              Alckmin teve anos e anos pra mudar isso, e já tinha sido alertado sobre o assunto.

              • tiago

                poderia ter feito melhor? SIM.
                Mas uma coisa eu te digo, dependendo da intensidade da seca, obra NENHUMA, pode nos livrar da escassez de água.
                Portanto é melhor começarmos a prestar atenção no meio ambiente.

            • IRA

              Foi só uma brincadeira, nem sou de São Paulo. Falo apenas pelo que consta em Jornais, que muitas vezes só o que trazem de verdadeiro é a data. Abraços.

          • Guilherme Eduardo

            kkkkkk verdade.

    • Debraido

      Pedro, os atropelamentos nas marginais são mais emblemáticos, pois não ha faixas para pedestres pelo fato de que não deveria haver pedestres na via. Existe um rio no meio, portanto, não é possível atravessar, a não ser utilizando as pontes.

    • Guilherme Eduardo

      O “Debraido” tem razão. Ali não é lugar de pedestre, são vias expressas com um rio enorme no meio. Para atravessar até mesmo os carros tem que usar pontes!

    • Linkera

      “A CET diz que desde julho vem substituindo placas e fazendo a manutenção da sinalização nas marginais.” – A única placa que eles trocaram foi a de limite de velocidade

      E viva uma das prefeituras mais ridículas que São Paulo já teve!

  • _William

    Abandonar as vias é pouco, o pessoal tá querendo abandonar a cidade, estado e até o país.. as coisas aqui no lisarB só pioram, nada melhora.. tá tudo uma bela Merd….

    • DougSampaNA

      Existe 1 buraco na Avenida Washingtono Luiz perto do no.800 no sentido centro que os carro da faixa da direita são obrigados a reduzir drasticamente a velocidade e desviar por cima da calçada!! Fim da picada…e como esse nos quarteiroes em volta tem mais uma meia dúzia, mas este tem quase meio metro de largura pra dentro da faixa por um ou 1,5 palmos de profundidade..numa via rápida…PQP!

      • _William

        Se bobear a prefeitura coloca alguns GCM’s ali perto pra dar multa por andar em cima da calçada…
        Enquanto alguém não se acidenta, e não passa na TV eles não arrumam… esse buraco vai ficar lá por muito tempo.

  • Bruno

    Perfeito, agora é só pintar de vermelho e fazer novas ciclofaixas!

  • Foxtrot

    Calma galera, podia ser pior, imagina se a cidade fosse dirigida por um PTista… oh, wait!

  • Minerius Valioso

    Feliz é o Malddad andando de helicóptero…

    • Raul Cotrim de Mattos

      Pelo menos ele não usa para carregar cocaína. Pegue os dados sobre a quantidade de horas voadas por cada prefeito com helicópteros e você terá uma pequena surpresa…

      • TNFRBT

        Ainda tem quem o defenda… Ooooo laia

        • fschulz84

          Os bolsa-mortadela tem essa mania…

          Querer justificar erro do “herói” vermelho deles apontando para falhas de outros…

          Eu quero que tanto o helicóptero de um quanto de outro exploda e só isso…

      • Ernesto

        Por que você não coloca aqui os dados, já que está defendendo esse Malddad? E voltando ao assunto, ele, como Prefeito, deveria dar o exemplo, não é verdade? Mudar vias colocando ciclofaixas, reduzir a velocidade de praticamente todas as ruas e avenidas e o cara usa helicóptero? Você não acha errado? Ou vai ficar usando essa desculpa “mas o outro usa para carregar cocaína” para justificar o uso do helicóptero pelo Malddad?

        • Guilherme Eduardo

          Concordo contigo Ernesto. Mesmo que ele use o helicoptero apenas 01 vez ao ano e por 15 minutos, o correto seria ele recusar e anunciar que é para incentivar o uso do trasporte público. Poderia até ir trabalhar de bike 1 vez por mês, mesmo que escoltado por um batalhão de seguranças. Na prática não faz diferença, mas conta muito no psicológico. A frase “pinta ciclofaixa mas usa helicoptero” se tornaria “até ele usa ciclofaixa, eu também vou”.

      • Fake_of_Silva

        Mas será que ele não carrega um pouco de dinheiro desviado tb não?? Será???

      • Angelo Lucca

        Que comentário infeliz amigo… Não se justifica uma incompetência com outra…

      • Minerius Valioso

        Eu dou tratamento indiferenciado aos políticos. São todos parasitas e que dependem de roubo (imposto) para sobreviver.

    • André

      Falando nisso, estive em Sampa na terça e vi um Corolla preto com placas oficiais da prefeitura de São Paulo “0001” De quem será? O Haddad não tinha proibido placas oficiais na cidade?

  • Alexandre Macedo

    É por isso que há atropelamentos nas marginais: porque há toda sorte de pessoas andando lá indevidamente, e a prefeitura nada faz contra isso. Muito melhor para ela foi reduzir a velocidade e instalar radares que se pagam no mesmo dia em que são postos.

    Mas, também, o que se vai esperar de um político do PT?

    • Ernesto

      Além do mais, há um estudo que mostra que os atropelamentos nas marginais são um número baixíssimo considerando o número de veículos que passam por lá, enquanto que em faixas de ônibus o percentual é muito maior. Então se o objetivo é reduzir atropelamentos, por que então não se ataca os locais onde há mais atropelamentos? Minha resposta: porque nas faixas de ônibus não haverá arrecadação de multas.

  • Filipe Augustus

    Mentira, não existe manutenção e nem limpeza nenhuma, quando estou chegando próximo a Santana pela Marginal, tem um pedaço de plástico no meio da via, que já fazem alguns meses que está lá e ninguém tira, já está até se fundindo ao asfalto!

    • Junoba

      Nusa…kkkkkkkkkkk

  • Henrique

    Maldito petista desse Haddad, a cidade esta porca, imunda, mal tratada, buracos, parques cheios de lixo, ruas cheirando mal…….. Sao Paulo ja foi exemplo de lugar bom pra se viver, mas esse maldito prefeito nao serve pra nada e não faz nada que presta para melhorar a cidade. Encheu a cidade de ciclovia, e o transito ? Nao fez nada pra melhorar, e so tende a piorar cada vez mais………. INCOMPETENTE !!!!!!!!!!!

    • Marco

      NADA e nem NINGUÉM do Partido CorruPTo prestam. Esse partido e seus seguidores são o cancer da nação.

      • O buraco é mais embaixo. Muito mais embaixo.

      • Luciene Santa Rosa Coutinho

        enquanto a população limitada mentalmente fica defendendo partidos políticos, eles ficam revesando o poder e rindo da cara da maioria que tem sua opinião formada através das falas de outras pessoas… esse e o verdadeiro câncer do nosso pais… a população omissa e desenformada.

        • alemãoVP

          Assino embaixo Luciene! Cego é quem pensa que a culpa é do PT ou do PSDB…. o estado como um todo é governado pelo PSDB a 20 anos, tem escândalo pra tudo que é lado, os caras varrem pra debaixo do tapete e parece que tá tudo certo pra algumas pessoas… vamos lá pessoal, vamos olhar tudo criticamente e não só o que a imprensa estampa nas capas de revista… E olha, falar isso não é defender o PT, como alguns poderão achar… (só pra ficar claro!)

          • Linkera

            Todos são péssimos, mas a impressão que dá é o que o PT consegue cagar mais em menos tempo.

            • alemãoVP

              Então… é apenas impressão mesmo, se fosse assim, o Brasil teria sido ótimo até 2002, São Paulo ótimo até 2013 etc… e sabemos que não é assim e nunca foi…. mas enfim, não quero parecer defensor de A ou B pq não sou…

  • SDS SP

    O prefeito adota medidas que desestimulam o uso do carro, mas não vejo sequer uma melhora no sistema de transporte público. Não temos para onde correr…

    • CharlesAle

      Porque a intenção foi só essa mesmo SDS: arrecadar grana com o dinheiro fácil das multas!.. Se esse prefeito maldito estivesse interessado em melhorar o trânsito, as vias, não deixava tudo abandonado e mal cuidado como faz! Eu lhe pergunto, o que melhora o povo viu nos transportes coletivos, apesar de gastar fortunas com corredores mal projetados??NADA…E ainda piorou para quem tem seu próprio transporte..Ou seja, é o pior prefeito disparado da História da cidade. Pois o Pitta podia até ser ruim, mas pelo não piorava a vida do cidadão Paulistano como esse demente faz..

      • SDS SP

        Pois é. Em uma cidade cuja malha metroviaria é pifia e que deveria ser pelo menos 4x maior do que é hoje, é praticamente “chover no molhado” essas medidas adotadas pelo prefeitura.

        Esse puxão de orelha vale também para o nosso “querido” governador que simplesmente largou as obras de ampliação do metrô de lado.

  • CharlesAle

    Um petista conhecido aqui do site encheu o saco do Lagoeiro,que não deixou por menos com esse post sobre o pior prefeito que SP já teve.. rsrsrs boa Lagoeiro..

  • Zé Mundico

    Mas intenção é mesmo essa, desestimular o uso do carro e incentivar o transporte público, mais barato e mais eficiente. Se o transporte público está mal, cabe ao cidadão pressionar os políticos para melhorar o transporte público, e não querer que alarguem vias e aumentem a velocidade. O pessoal tem que botar na cabeça que a época do automóvel passou, pois tem carro demais para rua de menos. O que não dá é para sair derrubando metade da cidade para fazer avenidas com 12 faixas para carro. Ou anda devagar no seu carrinho ou vai de ônibus. SÉCULO 21, GENTE!!!!!

    • Willy Augusto

      Desestimular abandonando as vias? Desestimular sem oferecer opções minimamente aceitáveis?
      O que eu devo fazer, pedalar 30 km todo dia para vir trabalhar?
      Ou pegar 1 onibus + 3 metros + 1 trem + 1 onibus?

      O mínimo que ele poderia fazer é conservar o que já existe na cidade. E nem isso ele está fazendo.
      É o mesmo que o PT fez com o país agora acontecendo em SP.

      Não sei se quem defende o PT é burro ou se faz de burro.

      • Martini Stripes

        30 km pra ir trabalha dentro de uma cidade?
        Muda de endereço cara. Ou de trabalho

        • Willy Augusto

          Essa é a realidade de muita gente em SP. E tem gente que anda muito mais que isso.

          • Ernesto

            Verdade! E até parece fácil mudar de casa ou mesmo de trabalho, ainda mais em tempos de crise como a que o PT nos colocou.

          • DougSampaNA

            só ontem num dia de vendas rodei 132 kms..dentro de Sampa, é mole? amédia é de 60 a 80 kms/dia.Aí o FDP do Hadad vem com papo de transporte público pra quem carro é ferramenta de trabalho…ordinário msm.

        • Guilherme Eduardo

          Infelizmente em são São Paulo e demais grandes metropóles não há espaço físico para todos trabalharem perto do trabalho de forma que dê para ir a pé. Quer ver um exemplo mais claro, Brasília. Todos querem morar no Plano Piloto (no mapa parece um avião) , que é onde estão a maior parte dos postos de trabalho, mas não cabe todo o DF ali dentro!!! OBS.: Moro na grande SP.

          • Martini Stripes

            Não acha que seria bom então começar a investir em transporte publico e alternativos?

        • tiago

          Sabe de nada inocente, 30 km para ir e voltar é pouco…
          Você fala em mudar de emprego, mas não considera o fechamento das vagas corte de custos, acarretados pela grave crise…às vezes o cara tem um bom salário porque está há vários anos na mesma empresa, galgando posições, aí se ele muda seu salário cai, óbvio, com essa inflação uma perda de rendimentos pode ser GRAVISSIMA.
          Você fala em mudar de endereço mas não leva em conta o preço absurdo do imóvel, sem contar que a caixa cortou o financiamento de imóveis prontos, ou seja, você tem que ter 50% da entrada, se quiser financiar, fora as taxas de juros astronômicas, puxadas pela SELIC.
          Ou seja, amigo, no brasil se ficar o bixo pega, se correr…
          Enfim, se esse prefeito de meia tigela quisesse pensar no futuro, ele deveria mostrar como bicicleta/transporte público são bons sem piorar a vida de quem se locomove por outros meios, não piorar o transporte individual.
          Querer forçar as pessoas a abandonar os carros em favor das perigosas bicicletas ou do péssimo transporte público piorando o trânsito é um golpe rasteiro e cruel.

        • Linkera

          Fácil falar quem está de fora.

          Afinal está tão fácil trocar de casa, crédito facilitado, juros baixos, uma maravilha!
          E o que dirá então de trocar de trabalho? Tanta oferta no mercado, emprego em alta! Ta bombando!

          • Martini Stripes

            Conheço pessoas que fizeram. Recentemente.

        • DougSampaNA

          Eu fiz isso, tô agora na borda da minha região de vendas, valeu a pena, menos combustivel gasto e menos stress no transito, alem de rodar menos kms por ano.

      • Zé Mundico

        Se vc mora a 30 km do trabalho, problema seu. O mal do brasileiro é querer que seus problemas pessoais sejam mais importantes do que os problemas dos outros.

        • Willy Augusto

          Problema meu e de todos os demais que moram longe do trabalho e que precisam utilizar carro no seu dia dia por não terem outra opção decente. Problema de todos os representantes comerciais que precisam visitar seus clientes. Problema de todos os técnicos que precisam fazer suas visitas técnicas às empresas clientes, advogados, consultores, médicos e por aí vai…
          Agora provavelmente não deve ser problema seu. Então todos os outros que se danem com seus problemas ‘pessoais’… Muito bom amigo..

          • Ernesto

            Aplausos para você! Se para o cara está bom agora, quer dizer que antes era ruim, ou seja, era um problema pessoal dele, não é mesmo? Eu sou representante comercial e vejo todos os dias as merdas que esse prefeitinho fez. É o mesmo quando ele foi Ministro da Educação, em que os índices só pioraram.

          • Zé Mundico

            Cara, na boa, respeito sua profissão e a de todo mundo. Também uso carro para trabalhar, INFELIZMENTE!!!!! Passo 1 hora para chegar no trabalho, pago estacionamento para deixar o carro PARADO, trafego queimando gasolina cara,e passo mais 1 hora para voltar para casa. Mas é a minha opção e condição de trabalho. Não sou boçal de achar que a cidade deve ser ideal e perfeita para mim. Se moro longe, problema meu. Se passo 10 horas no engarrafamento, problema meu. Se ando de GoL, problema meu.Te garanto que estou começando a aprender a andar de metrô e onibus quando dá, claro. Te juro que economizo mais tempo,dinheiro e paciencia do que ficar travado dentro de um carro. Mas isso é problema meu.

          • tiago

            Amigo, tem gente que é tão alienada que dá dó.

        • tiago

          amigo, leia com atenção.

          “Primeiro levaram os negros
          Mas não me importei com isso
          Eu não era negro

          Em seguida levaram alguns operários
          Mas não me importei com isso
          Eu também não era operário

          Depois prenderam os miseráveis
          Mas não me importei com isso
          Porque eu não sou miserável

          Depois agarraram uns desempregados
          Mas como tenho meu emprego
          Também não me importei

          Agora estão me levando
          Mas já é tarde.
          Como eu não me importei com ninguém
          Ninguém se importa comigo.”
          Bertolt Brecht

          • Zé Mundico

            Nada a ver essa bobagem. O problema é que não admitimos sair da nossa zona de conforto e achamos que tudo da vida se resume a ter direito. E continuo dizendo que o brasileiro (estou generalizando, se conformem) tem a péssima mania de achar que seus problemas pessoais são mais importantes do que os problemas da coletividade. Quem não concordar, se conforme pois é a minha opinião.

            • tiago

              Essa bobagem se chama fraternidade, e, te garanto, sem ela a gente não vai longe como sociedade.

              • Zé Mundico

                Esse papo de fraternidade é muito bonito nas músicas do john lennon e nas poesias do jardim de infancia…..kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Linkera

          Se eu moro a 30km do meu trabalho não é só problema meu!
          É problema da prefeitura que tem que cumprir sua parte e oferecer a infraestrutura para que os cidadões se locomovam de uma maneira eficiente e segura, afinal impostos são donativos?
          É problema da prefeitura que não fez um planejamento e deixou que várias empresas saissem de São Paulo e fossem para as cidades satélites para pagarem menos ICMS.
          É problema da prefeitura que não tem um programa eficiente que estimule que as empresas abram nas extremidades, o que desafogaria o transporte público pois boa parte dos empregados não precisariam atravessar a cidade para ir trabalhar.

          Mas não espero que alguem que se denomina “Zé Mundico” entenda este tipo de coisa, afinal o seu “mundico” é pequeno e você não enxerga fora da caixa para ver o que está acontecendo no mundo real aí fora!

      • Guilherme Eduardo

        Isso onde tem linha de trem/metrô, ônibus suficiente OU não tem morros gigantes onde até bike elétrica sofre.

      • DougSampaNA

        Isso porque vc não é vendedor e precisa fazer por baixo 10 visitas por dia; pra mim, este ordinário do Radard só gerou mais atraso de deslocamento e diminuição de visitas no mesmo dia; tem vendas e são a maioria que não tem como tirar no telefone.

    • Guilherme Eduardo

      O que está sendo debatido não é o aumento de vias para carros em detrimento do transporte público, mas a falta de conservação da malha existente. Manter as ruas, avenidas e afins em bom estado de conservação, do meu ponto de vista, não significa desinsentivar o uso do transpote público.

  • Martini Stripes

    O Governo do estado de São Paulo está fechando um bocado de escolas, não vejo a mesma reclamação. Se fosse do PT já estariam matando a pau. Honestamente, o brasileiro está com uma revolta seletiva preocupante.
    Acho sim que a Dilma deva ser investigada, assim como o Aecio, o Cunha, etc.
    mas ficar reclamando pq o cara está tentando Mudar a cultura do transporte individual na cidade, aí é demais pra mim mesmo.
    Pessoal vai pra Europa, acha lindo andar de ônibus em Paris, trem no Holanda, tudo chic, aí volta e acha coisa de pobre. Acha que lá sempre foi lindo?
    Enfim, queria ver o brasileiro amando mais sua nação. Pq só assim vamos mudar pra melhor.

    • Debraido

      Martini, por favor, faça uma lição de casa.
      Pesquise a população das cidades europeias citadas por você, em seguida pesquise a oferta de transporte publico dessas cidades.
      Agora faça o mesmo exercício com a cidade de São Paulo. Compare as suas duas pesquisas e pronto! A magica estará feita.

      PS.: Amo minha nação. Más não amo e nem confio nos atuais governantes. Desculpe-me más nem todos são petistas cegos.

      Abraço.

      • IRA

        Faz tu a lição de casa. Leia (com atenção) o que foi escrito. Ele pergunta se “lá sempre foi lindo?” É óbvio, ou deveria ser, que muito ainda precisa ser feito para nos igualarmos a eles, mas nós temos apenas 500 anos de história, aqueles povos lá são milenares. Entenda que o comportamento de “nação” é diferente do comportamento do indivíduo, porém, assim como as pessoas, uma nação precisa amadurecer. Estamos nesse processo, mas observe por exemplo a forma como ainda tratamos os professores, todos sabemos a sua importância na sociedade, mas quem faz protestos junto com eles para a melhoria da educação e dos seus salários? A grande maioria os condenam por atrapalhar o ano letivo. Em uma nação evoluída, jamais permitiríamos isso.

        • Debraido

          Papinho. Nos temos 500 anos assim como todos os países do continente americano. Uns mais outros menos. Temos exemplos de países desenvolvidos e subdesenvolvidos com o mesmo tempo de história. O nosso problema se chama corrupção. No caso da Austrália fica pior, que é ainda mais novo. Portanto se somos novos ou milenares não quer dizer absolutamente nada.
          Falta ao povo educação (concordo plenamente com você), respeito ao próximo, empenho e principalmente honestidade.
          Não é o politico que é o corrupto, O BRASILEIRO é corrupto, por natureza, essa é a razão de ainda não sermos um país desenvolvidos.

          • IRA

            Não é papinho. Desconsideras revoluções, guerras (2), invasões, fome, desastres naturais e clima inóspito. Ou seja, tudo o que não tivemos por aqui. Sequer para nos tornarmos “independentes” (que piada). Além disso, a par dos EUA, cujo projeto foi realmente pensado em uma colonização, o nosso “descobrimento” foi tão somente para exploração. Então pense um pouco: não é a dificuldade que move o indivíduo e o tira da zona de conforto? Não foi o que aconteceu com os países citados por ti? Aqui sempre houve fartura de tudo, de ouro, de pedras, de terras férteis, de animais e clima excelente. Por um lado isso é maravilho, mas por outro, propicia a estagnação. Agora quanto a corrupção, fale por ti. Eu sou brasileiro, tenho orgulho disso e não sou corrupto, assim como muitos brasileiros.

            • Angelo Lucca

              Li uma reportagem, acho que na Super interessante, se não me engano, há alguns anos que dizia que até o século 17 o Brasil era um país mais próspero que os EUA. Portanto em algum lugar nós paramos pra fazer não sei o quê e os “caras” nos passaram.. E olha que já deram umas 4 voltas na gente…

              • IRA

                Pode ser, mas acho que era justamente em função de nossa natureza. Cara, levaram e ainda levam muita riqueza daqui.

            • Debraido

              Sua opinião sobre o tema chega a ser romântica.

              • IRA

                Sinto muito, já sou casado.

    • Ernesto

      Você não vê reclamando dos fechamentos de escolas? Pois eu tenho visto muito e tenho também opinado sobre isso. Quanto à Europa, você acha realmente que São Paulo pode se espelhar em cidades europeias? Qual cidade européia tem o número de habitantes de São Paulo para ficar mais fácil um debate?

    • Osni Duarte

      A velha e conhecida tática de diversionismo petista: este é um site sobre automóveis e suas implicações nas nossas vidas. Surge uma matéria desfavorável a um governante petista, e o que fazem seus seguidores iludidos? Vêm falar que as pessoas aqui no site automotivo não falam sobre fechamento de escolas.

      • Martini Stripes

        Vc entendeu o que quis dizer, não é possível que eu simplesmente achar que o Haddad tem feito coisas boas vc acredita que sou petista.
        São coisas distintas meu caro.

    • Diego

      “Fui. Vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo”
      -Meneghel, Xuxa

    • Zé Mundico

      Cara, concordo com vc. Como escrevi abaixo, procuramos desculpas para tudo , desde que não mexa com nossa conveniencia e comodismo. E repito que o brasileiro acha que tudo na vida se resume a ter direito e que acha que seus problemas pessoais são mais importantes do que o interesse coletivo. Nunca andei na europa mas procuro me manter informado e sei que na europa o transporte coletivo é a regra geral. Tem planejamento e organização mas também tem prioridade para o transporte coletivo. Infelizmente aqui no Brasil a prioridade é o transporte individual e o governo que se vire para derrubar metade da cidade para fazer avenidas de 12 faixa para o pessoal poder andar com seu carro sem ser incomodado. Aqui a gente só pensa no comodismo imediato e o resto que se dane.

      • Zidane

        Concordo contigo plenamente. Eu nem espero que o pessoal aqui entenda os teus argumentos porque isso é um blog de pessoas entusiastas de carros. Para a grande maioria aqui é extremamente difícil pensar em abrir mão de dirigir, ter um carro à disposição, etc.

        Eu faço doutorado em eng. de produção e transportes e pelas pesquisas que estão acontecendo é factível pensar que em 30 anos veremos muito menos pessoas dirigindo carros por aí. Eles vão existir, mas não como são hoje. Serão elétricos, autônomos e compartilhados. Aliás, devemos esperar leis que proíbam, em algum momento, seres humanos de dirigir carros! O que eu concordo plenamente, porque dirigir é um ato complexo (mais do que pilotar um avião, acreditem) e a grande maioria dos humanos jamais executa esta atividade com a eficacia e segurança ideais.

        Mas não se desesperem! Ao mesmo tempo de tudo isso, certamente vai se intensificar a cultura “gearhead” saudosista dos motores a explosão. Acredito que vão crescer em número os autódromos e fabricação artesanal de carros esportivos muito divertidos. To dando a dica: quem entrar nesse mundinho com modelos de negócio inovadores e voltados para a experiência de guiar esportivamente vai ser tornar multimilionário nas próximas décadas!

  • Boleta7

    “A CET diz que desde julho vem substituindo placas e fazendo a manutenção da sinalização nas marginais. A prefeitura alega que o local em frente à favela Real Parque recebe limpeza semanal e que irá retirar o entulho da calçada.”

    Aí sim, mas cadê os buracos nessa declaração?

    Terceira faixa, da esquerda pra direita, na marginal pinheiros, pista expressa, Vila Olimpia. Vc não consegue andar nela. Ou vc desvia dos vários buracos, ou vc fode com a suspensão do teu carro…

  • CorsarioViajante

    Faz décadas que a prefeitura de SP é vista só como um trampolim para reinventar a roda e tentar chegar no governo do Estado. Todo prefeito quer criar projetos mirabolantes e caríssimos que no fim não tem continuidade. O que falta, faz tempo, é um prefeito que invista justamente em zeladoria e cuidado com a cidade. O HAddad deu uma declaração muito simbólica, reclamou que o paulistano “quer revolução sem mudança”. Aí que está a cegueira, o que o paulistano quer é mudança sem revolução.

    • tiago

      Ainda mais uma revolução inconsequente e rasteira como essa do Haddad.

      • CorsarioViajante

        É bem complicado e na verdade muito triste. Muitas medidas do Haddad seriam boas, mas são feitas com um tom tão agressivo e histriônico que se desgastam à toa e acabam botando no mesmo saco boas medidas com outras completamente idiotas.

  • Renato Braga

    Quem jogou o entulho na via foi a prefeitura?

    • Debraido

      Provavelmente moradores da favela em frente, mas a população carente pode tudo, não existe leis para eles. São coitados.

    • Guilherme Eduardo

      Não. Mas é papel dela fiscalizar e punir quem jogou, forçando-o a limpar ou limpar e cobrá-lo depois.

  • Popdogue

    Eu sempre soube que as marginais de SP eram de atribuição do Estado, cabendo à prefeitura apenas a fiscalização. Pode ser que tenha mudado.

    • Angelo Lucca

      Acho que não… são vias municipais, portanto responsabilidade da prefeitura, não é?

  • shdn2010

    Tentaram “criar” uma solução e acabaram criando outro problema.

  • Guilherme Eduardo

    kkkk Juro que quando li o título achei que o título “abando de vias” significava que há menos carros nessas vias.

  • Fanjos

    Esquerdista Esquerdoso Esquerdando Esquerdisses

    • Diego

      O problema nem é ser esquerdista, o problema é ser babaca mesmo… (até pq essas medidas não são de esquerda, nem de direita, são simplesmente burrices)

  • leitor

    Outro fator que faz a contenção dos carros é o preço extorsivo dos combustíveis e da manutenção dos veículos. E o principal atualmente é a crise que fez muita gente cair de nível de consumo, perder o emprego, sem dinheiro mesmo.



Send this to friend