Home Finanças São Paulo sanciona lei que proíbe som alto em carros parados

campeonato som automotivo2 São Paulo sanciona lei que proíbe som alto em carros parados




Ontem (30), o prefeito de São Paulo Fernando Haddad sancionou o projeto de lei que proíbe som alto em veículos parados dentro do município. Em caso de autuação, o proprietário do veículo terá de pagar multa de R$ 1.000. O objetivo da administração da capital paulista é acabar com 300 pontos da cidade onde ocorrem os chamados “pancadões”.

A nova lei municipal prevê a restrição ao som alto nos carros que estiverem estacionados. No caso de estarem rodando, não há proibição. A multa pode até quadruplicar em caso de reincidência. No entanto, alguns pontos ainda não foram definidos, tais como horário da restrição e o nível de ruído limite.

Pela lei de Zoneamento Urbano de São Paulo, o nível de ruído nas vias públicas e em estabelecimentos comerciais é de 50 decibéis das 7h às 22h e 45 decibéis após esse período. A prefeitura deverá contar com apoio da CET, CGM e PM na fiscalização. A proibição deve começar a funcionar daqui a 60 dias, quando a lei será publicada no Diário Oficial com os detalhes já estabelecidos.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.