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Scania: Novo modelo de caminhão é flagrado no Brasil

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A Scania está testando uma nova geração de caminhões no Brasil. O novo modelo foi flagrado rodando com camuflagem pesada em uma das unidades vistas, enquanto outro – com cabine Highline – servia de mula para avaliação de motor.

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Comenta-se que a Scania estaria preparando um modelo mais potente nesta nova geração, capaz de superar o Volvo FH16 de 750 cv. A aposta é que o propulsor da marca do Grupo VW atinja 780 cv contra os 730 cv. Há muito tempo que Scania e Volvo disputam para ver quem oferece o caminhão mais potente do mundo.

[Fonte: Mídia Truck Brasil]

Agradecimentos ao r2apjc.





  • Pedro Neto

    está parecendo mais uma reestilização que uma nova cabine. Entrei no site Sueco e não vi nada de novo

    • Zetros1833

      Também acho. Se nem na matriz tem algo de novo, vai ater aqui no Brasil que não está vendendo nada porque?.

    • ‘Eduardo Oliveira

      Há anos a Scania não atualiza suas cabines, é a mesma cabine do ano 2000!

  • Rogério

    Final da reportagem com a frase “caminhão mais potente do mundo”… Deixa a hyundai ficar sabendo disso. Kkkk

    • Mauricio

      Verdade kkkkkkkkkkkk

    • Filipe Machado

      Só botar um AP Treiskilimei que a VW ganha kkkkk

      Falando sério, não entendo nada do mercado de pesados pra mim está Ok essa noticia kkkkk

    • Wendel Cerutti

      pois e . lembre se que a hyundai tem o trago xcient .

      • Osni Duarte

        Até nos caminhões a Hyundai tem essa grade de barbeador?

        • Ricardo

          Cara ri sozinho aqui…. grade de barbeador kkkkkkk

        • Edson Fernandes

          Depois olhe o interior…. remete aos Hyundai também.

          • ALVIN_1982

            Sinceramente no quesito design a Hyundai cala a boca de muitos… ou deixa de boca aberta…

            • Edson Fernandes

              Eu não tenho nada contra. Confesso que gosto do layout dos carros.

              Alias, o HB20 sem o facelift eu acho mais bonito, mas as melhorias ganhas vieram muito bem a calhar. PS: Eu troquei de carro.

              • ALVIN_1982

                Meu projeto não deu certo, pois tem uma lei que impede eu executar. Mas meu advogado está tentando achar uma maneira que não infrinja nenhuma lei. Por isso ainda está no forno, mas se Deus quiser, vai sair.

        • Vagnerclp

          Esse aí é o barbeador mais potente do mundo, com 4 lâminas, já que o Mach3, possui somente três…kkk.

          • rey

            a gillete já tem com cinco laminas meu amigo!

            • Vagnerclp

              Orra, to desatualizado…uso o prestobarba tradicional com duas.

  • Eng Turbo

    Scania NCG 200/300/400

    • 4lex5andro

      na categoria do highline, mesmo com um pouco menos de potencia que os fh, o item que importa, o torque, é superior ao volvo ..

  • Boleta7

    Pergunta, os motores de caminhão da VW estão sendo investigados no dieselgate?

    • gveralonso

      Você já leu alguma matéria sobre o dieselgate ou só escutou esse nome por alto?

      • Bruno Alves

        Calma ai cara, o rapaz só fez uma pergunta, pra que a ignorância?

      • LoganVB

        Não vai apagar o cara, eim?!

    • tiago

      Deveriam, amigo.
      Se não me engano,são os únicos que não usam adblue/arla/redutor de Nox.
      A OMS classificou como possivelmente cancerígenas as substancias emitidas pelo escape de veículos diesel, portanto, quanto menos partículas emitam e menos eles circulem no meio urbano MELHOR!

      • Zetros1833

        Só os modelos com motores MAN D0834 e MAN D0834 não usam arla. Ela usa motores Cummins em outros modelos que usam Arla. NO caminhão TGX ela tbm usa Arla.

    • Paulo_Lustosa

      Não sei heim, acredito que talvez possa entrar no bolo, apesar de que os caminhões da MAN e Scania usam ARLA32 há alguns períodos.

    • Zetros1833

      Não estão não, até pq ela usa motores MAN EGR(sem Arla) e Cummins SCR(com Arla). Mas, mesmo assim ela já se adiantou e emitiu uma nota explicando que nos caminhões e ônibus está tudo ok.

  • No_Name

    Essa geração/cabine aí já vai fazer 20 anos… Passou da hora da Scania mudar e criar algo mais atual (em todos os sentidos). O Volvo FH consegue ter suspensão multilink na dianteira, direção elétrica mais leve que a de carros e aparatos de segurança e tecnologia a bordo que o Scania ainda nem sonha em ter…

    • Zetros1833

      Na Europa, a suspensão dianteira para os modelos 4X2 e 6X2 é independente. Aqui no Brasil é eixo rígido.

      • Vagnerclp

        Acho que faz sentido, uma vez que no mercado europeu o asfalto é um tapete e aqui é cratera lunar, não há suspensão multilink que aguente (e haja bolso pra consertá-la, uma vez que são mais componentes). Suspensão de eixo rígido, simples e robusta.

        • João LP

          Tá falando de caminhão ou do Golf?

          • Vagnerclp

            To falando em referência a comparação do amigo com o Volvo FH e o Scania. Citei erroneamente o nome multilink (o zetros1833 me corrigiu). Ando desatualizado do meio pesado.

  • Baetatrip

    O que importa nao e potencia….
    Sim o TORQUE……..
    Povo mal sabe o que e isso……

    • Zetros1833

      Exato. Na verdade tem que haver um equilíbrio entre potência e torque: a potência pra conseguir manter a velocidade, principalmente em aclives e o torque para permitir uma boa arrancada com muitas toneladas nas costas.

    • Don Ramón

      Cavalaria bruta, em caminhões, é muito mais útil do que em automóveis. Óbvio que torque é essencial, mas como estes motores atingem a potência máxima com menos de 2000rpm e podem mantê-la por uma boa margem de rotações, os mais de 700cv têm utilidade prática. Como esta aqui, por exemplo:

      https://www.youtube.com/watch?v=tcPSBp1Nudo

      • Zetros1833

        Esses veículos andam em baixa velocidade. Eles precisam ter força(torque) para conseguirem arrastar esse rotor. Além dsso, a prancha com aqueles pneus pequenos tbm é trator, para ajudar a puxar a carga.

        No caso dos FH-16 do vídeo, é um modelo 8X4.

        • Tiago

          Acho que a prancha nao é trator nao, mas nao tenho certeza.

  • DiMais

    só a VW colocar o motor do Veyron nele

  • Lucas Gomes

    Esperando ancioso

  • Vagnerclp

    Briga de Gigantes, literalmente. Eu gosto das duas marcas.

  • rey

    MAS ACHO ESSA BRIGA DE POTENCIA MEIO IRELEVANTE!
    POIS A VOLVO CONSEGUE A CAVALARIA COM APENAS SEIS CILINDROS ANTE OS OITO DA RIVAL!

    • Maicke Nielson Bandeira Barbos

      essa cavalaria do volvo esta superdimencionanda ja esta quase no limite , logo eles nao vao ter oque aumentar e a Scania esta apenas começando a utilizarar a sua gama de potencia vide exenplo do motor maritimo que utiliza a mesma base do motor de 730 cv no linck abaixo

      A Scania acaba de apresentar seu novo motor marítimo. Se trata de um V8
      de 16,4 litros, com 1.150 cv (846 kW). Além de potente e robusto, o
      motor proporciona grande economia de combustível e alta confiabilidade.

      Esse motor usa o sistema de injeção de combustível Common Rail XPI,
      que já está em uso nos caminhões desde 2007. “Este motor V8 de alta
      potência mantém o mesmo patamar de todos os motores anteriores”,
      diz Joel Granath, Vice-Presidente Senior da Scania Engines.

      Com novas tecnologias, como o sistema Scania Management Engine (EMS),
      a redução no consumo de combustível chega a 5% em comparação às versões
      anteriores. A potência do novo V8 marítimo varia de 900 cv (662 kW) a
      1.150 cv (846kW), dependendo da aplicação e classificação.
      A nava linha de motores marítimos é adequada para uso em embarcações à hélice ou jato de água.

  • Zetros1833

    Esse facelift da Mercedes foi bizarro. Quando a reestilização é pra melhor, até vale, mas no caso do Actros nacional foi pra pior. Pelo menos trouxe o OM-460LA, velho conhecido dos Freightliner, com 13 litros.

    A Scania lançou o 8X2 bem antes. O P-310, chassi rígido, já tinha a versão 8X2.