Europa Super Carros

SCG 003: bólido de 800 cv será vendido como kit car nos EUA por US$ 1,3 milhão

SCG-003-1

Criado por James Glickenhaus, o SCG 003 vai ganhar vida fora das pistas, mas como um kit car e para o mercado americano, a princípio. O hiperesportivo será vendido em partes desmontadas para evitar homologação em testes de segurança e a introdução de airbags, que deixaria o projeto mais caro.

SCG-003-2

Como os carros para montar na garagem estão isentos de muitas exigências de segurança, o SCG 003 poderá ser vendido em todos os Estados Unidos sem problemas. O bólido terá estrutura modular, que permitirá ao cliente até escolher outro motor se desejar.

SCG-003-3

O propulsor será um V8 4.4 Biturbo – provavelmente de origem BMW – com 800 cv e 81,3 kgfm, tendo ainda uma caixa de transmissão sequencial de sete marchas, a mesma usada pela Koenigsegg, por exemplo.

SCG-003-4

O preço estimado nos EUA será de US$ 1,3 milhão. Devemos lembrar que a versão de competição do SCG 003 para a Scuderia Cameron Glickenhaus tem motor V6 3.5 Biturbo da Honda com 530 cv.





  • saulo

    Só nao entendi uma coisa, onde o comprador dessas partes irá montar o carro, na própria garagem??rs

    • gabriel moraes

      acho que só a nota de venda deve ser como peças para montagem e a propria empresa ja entrega ele montados como se a montagem fosse um serviço, pelo menos entendi assim mas se nao for garagem especializada no EUA é oq nao falta

  • Mr. Car

    Fazendo a lista de carros mais bacanas que poderia comprar com esta verba. Pode demorar um pouco.

  • Alexandre

    Uma imitação “barata” da Ferrari FXX.

    • Compro Vidro de Perfume Vaziou

      Bem mais bonita que a Ferrari FXX