Europa Mercado Seat

Seat anuncia “Estratégia 2025” e revela quatro lançamentos nos próximos dois anos

seat-20v20-7

A Seat anunciou o plano “Estratégia 2025”, onde pretende reduzir os custos de produção e focar em produtos mais rentáveis, criando assim um lineup mais concentrado. A economia esperada é de € 100 milhões por ano.

seat-20v20-5

Além disso, a marca espanhola revelou que os ajustes do Grupo VW não vão afetar o desempenho da empresa, que confirmou quatro lançamentos para os próximos dois anos, sendo que o primeiro será um SUV, cuja apresentação será feita até junho de 2016.

Este crossover será baseado no conceito 20V20 e terá plataforma modular MQB, mas com tamanho aparentemente similar ao do Novo Volkswagen Tiguan. Um modelo menor, semelhante ao SUV derivado do Golf e que terá em torno de 4,20 m de comprimento, deve surgir logo depois.





  • zekinha71

    Com o dieselgate ficando cada dia pior, vão ter que cortar muitos custos mesmos pra manter a marca ativa, pois a Seat é a de menor tamanho.

    • Adam Lewis Charger

      Seat e Skoda devem sofrer um bocado por conta disso.

    • PEDAORM

      É a menor, vinha dando prejuízo, mas vem em forte crescimento, junto com o mercado espanhol também em bom momento, esse novo SUV deve consolidar esse sucesso.

    • motstand01

      Não só é a menor, como tem dado prejuízo há quase 10 anos seguidos. Corte de custos e algum reposicionamento no mercado é altamente necessário. Bate cabeça demais com a Skoda, que tem carros mais racionais e já era famosa por isso antes de ser comprada pela VW. Deviam posicionar a Seat de forma mais inteligente e expandir ela pra fora da Europa, caso contrário vai ser difícil ver a marca sobreviver a longo prazo.

  • Fábio

    Seat e Skoda são marcas de respeito, produtos de qualidade e mais baratos que um VW. Pq eu compraria um VW?
    Bem que a Seat poderia voltar ao Brasil sendo vendido em algumas ccs da VW, com o Ibiza no lugar do Polo e o Leon como opção mais barata ao Golf.



Send this to friend