Crossovers Esportivos Seat

Seat Ateca deve ganhar versão Cupra com pelo menos 300 cv

seat-ateca-7

De acordo com a revista inglesa Auto Express, a espanhola Seat estaria preparando um conceito do Ateca em versão Cupra. O SUV médio da marca do Grupo VW teria 300 cv e tração integral. A intenção é medir a recepção do público diante de um utilitário de alta performance.

seat-ateca-8

O Seat Ateca Cupra Concept deve aparecer no Salão de Paris. Montado sobre a plataforma modular MQB, o crossover pode teoricamente portar a motorização revelada pela revista, que no caso seria representada pelo EA888 2.0 TSI de 300 cv, o mesmo propulsor usado no Audi TTS e no futuro Golf GTI Clubsport S, por exemplo.

seat-ateca-10

Um câmbio de dupla embreagem DSG com seis velocidades, tração nas quatro rodas 4Motion, plataforma adaptativa DCC, rodas maiores, suspensão mais baixa e pacote aerodinâmico e de acabamento claramente mais esportivos fechariam o pacote.

[Fonte: Auto Express]





  • Felipe

    Um excelente concorrente para o Renegade TrackHawk!

  • Franco da Silva

    Comprava. Fácil!!

  • Vicente

    Em Santiago, no Chile, as CSS da Volks vendem carros da Skoda, no mesmo formato que vendiam Seat aqui no Brasil anos atrás. Gostaria de ver ambas as marcas, Seat e Skoda, em terras tupiniquins.

    • fschulz84

      Não sabia que a Skoda estava presente no Chile!!! Isso é ótimo! :)

      • Vicente

        Pois é, também não sabia! estive lá no mês passado, tenho mais algumas curiosidades para contar, que talvez possam te interessar:

        * No mesmo formato, as concessionárias da Ssangyong por lá vendem os carros da MG;

        * A frota de lá tem um grande domínio de três marcas: Mazda, Hyundai e Nissan. É a maioria, disparado. Depois vem o resto. Fiat e Volks são raridades;

        * Os táxis, na maioria são de outra marca desconhecida para nós (pelo menos nos veículos): Samsung! Na verdade, os carros da marca são do grupo Renault, e desconfio que um certo modelo por lá, o SM3, é um Fluence antigo (que nunca veio para o Brasil) que é comercializado com a marca Samsung;

        * Mazda 3, Citroen Cactus, Toyota Highlander e Honda Hidgeline roubam a atenção com frequência, para citar carros comuns por lá que nunca vieram para o Brasil;

        * E uma última: vemos Mustang no Chile na mesma quantidade que vemos o Camaro por aqui. Lá, qualquer css Ford comercializa o modelo por importação oficial.

  • cepereira2006

    Melhor que Tiguan!!

  • Felippe

    mais bonito que a Tiguan

  • paulo sergio berezovski

    Podiam vender modelos específicos como esse aqui no Brasil,agora que está na moda SUVs

  • V12 for life

    Interessante mas ainda prefiro versão esportiva de hatchs e sedãs.