Seat Segredos-Flagras SUVs

Seat considera SUV grande para até 2020

Seat 20V20 Concept

Além de um SUV compacto, que se posicionará abaixo do Ateca e tem lançamento previsto para 2017, a Seat considera lançar um modelo grande para atuar no segmento. Segundo o chefe da empresa no Reino Unido, Richard Harrison, o novo utilitário-esportivo tem sido discutido e deverá ser introduzido no mercado até meados de 2020, com linhas inspiradas no conceito 20V20 mostrado no ano passado.

“Um SUV grande é interessante. Quando vimos o conceito, pensamos ‘nós queremos um desse para vender!’, mas pensando bem, ele seria vendido a um preço que é atualmente desconhecido pelos nossos clientes. Temos de ganhar o direito de vender carros nessa faixa, e isso não é o nosso ‘centro de gravidade’ de hoje. Com o tempo, porém, eu adoraria vê-lo”, disse Harrison.

Caso ganhe luz verde para chegar à linha de produção, o novo SUV grande da Seat vai brigar com modelos como Renault Espace e Nissan X-Trail, com direito a até uma versão esportiva Cupra.

[Fonte: Autocar]





  • Edson Fernandes

    Acho pouco provavel. Considerando que a fabricante pensa em vender algumas marcas, ter um produto acima não me parece ir na mesma mão do planejamento da empresa.

    • Pacheco

      E a VW já tem SUV na Audi, VW e Porsche. Compensa mais um?

      • Gustavo73

        Claro que compensa. São os queridinhos do momento. Melhor comprar dentro do grupo que fora.

        • Pacheco

          Mas já tem um monte de modelo. Elas ainda brigam em faixas de preços diferente.

          • Gustavo73

            Sim, mas deve ser melhor que comprem dentro do grupo do que da concorrência. Claro que em algum momento quando a categoria arrefecer alguns modelos podem ser cortados.

            • Pacheco

              Melhor melhorar os modelos atuais e focar no marketing deles.

      • Edson Fernandes

        É isso que pensei qdo li a noticia.

        Não me parece o momento para aumentar line up de fabricante que está arriscado a ser vendido.

        • Pacheco

          Melhora a linha atual e pronto.

    • Gustavo73

      O grupo mesmo não se manifestou ainda, quando se manifestou foi para dizer que não venderia uma marca específica. Mas claro que tudo vai depender de como as coisas irão caminhar. Mas no caso acima é mais um suposição do que uma certeza um suv maior na Seat. Que tem duas vendas concentradas no compactos e médios