Europa Seat Skoda

Seat e Skoda confessam ter milhares de carros adulterados no escândalo do diesel

seat-leon-ecomotive-1

Já era de esperado, afinal, elas fazem parte do Grupo Volkswagen e compartilham tecnologias, inclusive de motores diesel. Seat e Skoda anunciaram que possuem milhares de carros afetados pelo software que adultera os dados de emissão de poluentes durante inspeção.

skoda-superb-greenline-2

Só a Seat confessou ter 700 mil carros nessas condições. A marca espanhola decidiu suspender as vendas e as entregas de carros equipados com o motor EA189, o 2.0 TDI. As vendas da Skoda também foram interrompidas. A Volkswagen admitiu ter 11 milhões de carros adulterados, enquanto a Audi fala em 2,1 milhões.

[Fonte: Sapo/Jornal de Notícias]

Agradecimentos ao Lucro Brasil.





  • Adriano Tochio

    Isso vai ser uma bola de neve !!!

  • radiobrasil

    Esse 2.0 diesel não é o mesmo da Amarok ?

    • Bruno Wendel Marcolino

      sim

      • radiobrasil

        Ihh.. além de problemática a Amarok é sujona kkkk

        • Bruno Wendel Marcolino

          kkkkk, nessa vibe mesmo.

          Porém aqui isso não é levado a sério, então ta de boa. Alias, duvido que as concorrentes poluam muito menos que a Amarok. hehe

        • Lucas de Lucca

          Duvido muito que o grupo VW seja o único a fazer isso…
          Se começarem olhar mais a fundo todas as montadoras vão achar tanta sujeira nesse assunto. Não existe santo nesse mercado não.

          • Bruno Wendel Marcolino

            o que não justifica a VW.

  • André

    Estou bem curioso para saber o que vai dar esse dieselgate, por um lado temos um grupo VW, fortíssimo, emprega 600.000 pessoas em todo mundo e pelo outro, autoridades de países supostamente sérios. Se o problema se concentrasse apenas no Brasil, seria mais fácil, acabaria em pizza.

    • radiobrasil

      No Brasil o problema seria o diesel da PTbrás rsss

    • Garuda

      ” Estou bem curioso para saber o que vai dar esse dieselgate, por um lado temos um grupo VW, fortíssimo, emprega 600.000 pessoas em todo mundo e pelo outro, autoridades de países supostamente sérios. Se o problema se concentrasse apenas no Brasil, seria mais fácil, acabaria em pizza. ”

      Por isso sou contrário a mega corporações olha a quantidade de funcionários já imaginou algum governo tomar uma medida séria e arriscar dispensar vários destes trabalhadores ( pensamento básico da empresa: já que vai pagar multa e por isso perder dinheiro que demita como forma de conter prejuizos ) o rebuliço que iria gerar ?

      Não sou contra o capitalismo porém a formação de mega corporações é muito danoso para a sociedade

  • Bruno Wendel Marcolino

    Achei um tanto desnecessária essa matéria.

    Podem me tacar pedras, mas acho que ficar falando todo dia desse assunto é chato.

    A VW admitiu que 11 milhões de carros do seu grupo foram afetados. OK, extremamente relevante, porém num dia sai a matéria de quantos as Porsche teve alteração, outro dia é a Seat, outro dias é a Skoda…

    Porém quero saber é como funciona esse paranauê!!! Nenhuma revista, jornal ou site especializado sequer pegou algum carro com esse motor para fuçar e localizar tal software?
    Quantos carros afetados já sabemos.

    Mas respeito aqueles que querem matérias desse tipo, até para nível de debate sobre o caso, apenas expressei minha opinião de que acho mais relevante tentar identificar essa tecnologia de adulteração criada pela VW, seria mais interessante e agregador.

    • Lucas de Lucca

      Entendo seu ponto de vista. Ficar só falando da quantidade de veículos já saturou mesmo. Seria interessante se alguma instituição de pesquisa ou revista desvendasse como esse software funciona e publicassem mais detalhes.
      Mas, olhando pelo lado da notícia o NA está certíssimo. Tem que publicar sim, mesmo já estando cansativo.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Tem que publicar mesmo, até para não cair no esquecimento, porém já tá chato ler quantidades e nada de definitivo sobre o sistema em si.

        Enfim.

    • saosao

      De acordo. Como eu disse em outro post, quero mais é ver esse ventilador na velocidade 5. Que venha à tona e que os responsáveis paguem.
      Porém, também quero saber como funciona e como funcionou esse esquema dentro das empresas.
      Por outro lado, acho que vai demorar para que as autoridades divulguem o resultado de suas análises e julgamentos. Enquanto isso, teremos de nos contentar com essas notícias mesmo.

    • Artur

      Mas a Seat e a Skoda não marcas que pertencem ao grupo VW e até agora nada havia se falado sobre elas. Se a VW admitiu que adulterou motores, não necessariamente incluiu suas submarcas nessa confissão. Então, não achei desnecessária essa matéria…
      Pelo que li, o software tinha sido desenvolvido pela Bosch para utilização em testes internos, mas a VW passou a utilizá-lo indevidamente em testes de emissão externos, mas o funcionamento dele em si é um incógnita… Deve ser algo bem engenhoso e muito difícil de ser descoberto para a VW utilizar em tantos veículos assim (ela certamente achou que ninguém iria descobrir).

      • Bruno Wendel Marcolino

        Saiu matéria ontem sobre a Skoda.

        Enfim, por outro lado é bom que a imprensa não deixe ninguém esquecer disso hehe.

  • Lucas de Lucca

    No céu tem maior montadora até 2018? E morreu!

  • Artur

    Caramba! Como esse Seat Leon é bonito, rapaz! Nem parece que foi seu design foi projetado pelo grupo VW! :D

    • Bruno Wendel Marcolino

      kkkkkkkk

  • Jeff_ A_N

    Os planos da Volks de se tornar nº 1 do mundo acho que caíram por diesel abaixo!!! rsrsrsr

    • th!nk.t4nk

      Sinceramente? Duvido que afete muita coisa. Aqui na Europa o povo é alucinado por VW, muito mais do que no Brasil. Deve causar uma queda pontual nas vendas e em poucos meses voltar com força total.

  • Airplane

    Notícia ” Após fraude, montadora planeja recall global” da Reuters, de hoje, informa que também há 1,8 milhão de veículos comerciais leves com o mesmo problema!

  • Caue Fonseca

    e volkswagen mirava ser a maior fabricante de automóveis do mundo… nunca fui fã da marca, então confesso que fico feliz essa marca sem graça se afundar enquanto os italianos vem crescendo cada vez mais… rsrs