
Recebemos um email do leitor Tiago Viana, de Teresina, Piauí, nos informando sobre a existência de outros modelos da GM em sua região, fazendo testes, além do Agile com motor 1.0, que publicamos aqui ontem.
Esses modelos são: Corsa europeu, pickup do Agile e uma D-Max. Primeiramente o Tiago nos mandou fotos do Corsa europeu. Por que será que este modelo está sendo testado no Brasil? Será que a geração mais nova do Corsa será lançada futuramente no Brasil?

Será que o Corsa será chamado de Astra? Era só o que faltava… bom, pelo menos ele tem visual mil vezes melhor que o Agile!
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui



dallebu
18/09/2009 as 10:27
Senhoras e senhores, a GM do Brasil apresenta orgulhosamente o novo ASTRA 2011!!!!
Eu aposto o que voçes quiserem vae vai ser o novo ASTRA! E se eu estiver errado ele vai ter un mome do tipo “City Astra” ou “Astra Junior” por causa do tamanho menor em relaçao ao Astra atual.
Lamb0
18/09/2009 as 11:18
Hahahaha
É isso mesmo.. O novo corsa vem com CINCO ANOS de atraso em relaçao a Europa e vem como NOVO ASTRA!
Essa GM tá f***** mesmo!
cxgalera
18/09/2009 as 11:31
kakaka !
Eu tinha q voltar a comentar, depois desta !!! Pediram tanto o Corsa D ao invés do Agile… E…
Como a GM incomoda…
Agora estão até adivinhando o futuro !!! Ignorando até o novo Astra publicado na revista MotorShow.
Eqto isso… Fiat vem apenas com Novo Uno… “Mini-carro” mesmo, simples e com péssimo acabamento… Com plataforma mesclada (Barateamento de projeto)… E vem substituir… Palio Fire !!!
Impressiona como esses caras se “entregam” tão facilmente !!! heheh !
cxgalera
18/09/2009 as 11:47
Esse Corsa pode vir sim… Jà q o Agile foi p Argentina !
E o q ocuparia as linhas de montagens do nosso Corsa por aqui ?
Mas infelizmente…
Esse Corsa D não iria vender nada a mais q o atual Corsa C…
Não fornece nada a mais… Q seus concorrentes já não ofereçam, além de modernidade (Q pouco importa no Brasil) ! Só a foto aí… Diz tudo !
É aí q acho q o Agile se destaca ! Nem há como comparar Agile com Palio, Gol, Corsa, e mesmo Fox, dada a tamanha diferença em suas dimensões !
Paulo Freire
18/09/2009 as 12:39
Impressionante como a Fiat incomoda, o novo Uno vai vir com plataforma européia, motor novo e acabamento melhor (como se o do atual já ñ fosse melhro que o do Celta…), vai vir tb o Bravo, Idea reestilizado e Doblô ídem, fora o 500 e (torço por isso) o Mi.To.
cxgalera
18/09/2009 as 13:49
Não to falando… hahah !
Novo Uno ?
Saiu nas revistas… Inclusive com foto do interior mostrando uma porta 100% de plastico brilhante, de aparência horrível… Espere p ver ! hahaha !
Dizendo q irá substituir é o Palio Fire !
Em outros blogs afirmam q será plataforma do Panda, com elementos nacionais p baratear o projeto.
De resto… A foto diz tudo !!! Micro-carro ! Espero q seja alto (Aí ficaria interessante) !
Ai ! Eita reduto de Fieteiros q virou esses blogs !!!
cxgalera
18/09/2009 as 18:24
Ter lataria aparente por todo lado, plasticos casca de ovo, carpete finíssimo, etc, é ter bom acabamento?
Seria melhor falar da ótima area envidraçada e direção levíssima (Mesmo mecânica)… Q são as grandes qualidades do carro. Infelizmente, é só !
As informações q prestei… Foram tiradas de revistas e da internet.
Compre uma revista AutoEsporte (Ou espere divulgarem no site)… E poderá constatar o q afirmei !
Sobre o q falei do novo Astra para o “informado” Muller…
Se ele não tem dinheiro p comprar uma revista, na capa da MotorShow tem o “sugerido” novo Astra nacional !
cxgalera
18/09/2009 as 18:38
Fiat jamais me incomoda !
Alias… Nenhuma me incomoda ! Pq torço é p q lancem cada vez mais carros !
Mas no caso da Fiat… Pode vir até Ferrari por preço de Uno… Q eu não compro ! Pq EU não confio na marca! Alias, como boa parte do mundo !
Mesmo assim, não sou hipócrita de dizer q compraria um Gol G4 (Ao invés do interessantíssimo Uno Way) ou q o Stilo é um carro ruim….
Paulo Freire
18/09/2009 as 19:06
Certo certo, e os porcos voam.
Paulo Freire
18/09/2009 as 19:04
Autoesporte? Eu gastar dinheiro em revista furada que recebe de Deus e o mundo p/ dizer o que o povo quer ouvir? Me poupe viu… E vc fala como se o acabamento do Celta fosse coisa diferente disso aí, aliás, é pior!
rogeriuslima
18/09/2009 as 12:46
Cara, vc deve ser o Jaime Ardila ou outro alto funcionario da GM, só isso pra explicar alguém defendendo tão fervorosamente a GM aqui no brasil e atacando com a mesma intensidade a lider de mercado.
Lembro até de uma perola sua, quando vc disse pro eber que achava exagerado colocar a imagem de uma bomba atomica em qualquer post relacionado a crise pois podia levar o consumidor ao erro. Ok, só que as grandes de Detroit, incluindo a GM, antes do paizão Obama assumir fizeram um comercial que mostrava uma bomba atomica devastando o país começando por Detroit só pra ilustrar o efeito que seria caso o congresso não liberasse novos emprestimos.
rmuller
18/09/2009 as 12:47
Voltou aqui pra falar besteira é? O Astra que anunciaram é o que está pra sair na EUROPA. Não tem nada a ver com o Brasil, e não existem planos de trazer ele pra cá.
cxgalera
18/09/2009 as 13:50
Aquele Astra (Q nem é o Astra) é q definitivamente… Não vai p europa !!!
Depois eu é q falo besteira ! hahha !
cxgalera
18/09/2009 as 14:11
Ipressionante como o próprio presidente da FIAT do Paulo Freire…
Divulga pra quem quer ouvir, esta semana, que precisa vender 5,5 milhões de automóveis no mundo (Junto com a Chryler, está com pouco mais de 4 milhões)…
PARA NÃO FALIR !!!
rogeriuslima
18/09/2009 as 15:24
Certo, e a GM está numa posição otima, não precisa aumentar vendas, nem conquistar a confiança do consumidor, nem reduzir custos, nem reduzir concessionários…
cxgalera
18/09/2009 as 16:55
Eu disse q GM estava em uma “boa” posição ?
Alias… Não sei de onde tiram isto… Dificilmente eu elogio a GM !
Basicamente… Explico o q acontece na GM… O motivo de não termos mais Opel ! O motivo de termos um Agile !!! Etc… E mostro q a concorrência… Pode não estar pior… Mas melhor, não está mesmo !!!
Olha o Agile… Onde foi q eu disse q ele era LINDO ?
Disse q EU gostei, e expliquei… Ele tem porte e cara de americano, o q eu adoro !!! Odeio brinquedinho europeu !!! Contestei algumas abobrinhas q disseram… E disse claramente q gostei do porte, dos adesivos pretos e do painel (Nada de copiar a concorrência ou de mesmice) e não gostei do farol e algum detalhes ! Mesmo assim, de repente parece q tenho q “odiar” o carro tbém !!!
Alias… A cada foto q aparece… Estou gostando cada vez mais ! Menos os faróis (Pq não lançaram o do GPix?!), heheh ! Principalmente agora, q sei q tem mesmo o porte sugerido pelas revistas.
Na foto do suposto Agile 1.0 (É 1.0 mesmo, com relações de marchas bem curtas), tem um Classic ao lado (Que simplesmente “sumiu”) !
Essas figurinhas marcadas do blog, não sabem respeitar opiniões alheias… E acham q temos q concordar com eles.
E com o nível dos comentários… Sempre genéricos ! Só mostram q tratam a coisa como torcida de futebol.
Agile feio ? Ok ! Opinião ! Mas pq será q ninguém menciona q terá excelente espaço interno e ótimo porta-malas p um hatch ?
Garanto q se ele fosse lindo… E apertado ! Falariam mal do espaço interno (Como fazem com o Prisma).
Olha aí, qta gente já tentando botar poeira no Corsa D tbém !! heheh !
Por isso tinha até desistido de comentar (Abrindo excessão aqui), e só ficando nas risadas (Lendo os comentários!)… Pura perda de tempo !
Pouca gente mesmo está intessada em discutir ou comentar realmente. Coisa de Brasil… Não só carros… Em qquer assunto é assim, na internet !
Só onde “filtram” molecadas, há bom nível nos comentários.
A mais criticada na internet… Disparado ! É a TV Globo…. Voltando a ser mais líder do q nunca em audiência !!! Record desabou após fim do A Fazenda e a “briga” pública na TV !
Ou seja… Como a internet influencia a vida real, uau !!! Boa sorte p vcs !
cxgalera
18/09/2009 as 17:09
Só pra se ter uma idéia…
O q me faz ter 3 GM´s na garagem ! E o do meio será trocado pelo Agile !
É a confiança na marca !!! Depois de 26 carros de várias marcas, q tive, os elegi como os mais confiáveis !!! Como meu pé é pesado… Preciso confiar no carro !
Já q não sou louco de pagar o q os japoneses cobram nos carros deles (E tem muito menos espaço e equipamentos (Eu gosto!) q seus similares GM) !
dioramaneon
19/09/2009 as 00:26
Quer dizer que a Saturn deixou o Canadá por bel prazer?
Paulo Freire
18/09/2009 as 19:08
Meu pesidente? Que eu saiba (infelismente) ele é o Lula, e nem Fiat eu tenho!!! Quer que eu desenhe querido? (tem que falar com carinho senão ele ñ entendem).
Paulo Freire
18/09/2009 as 19:24
Meu chapa eu ñ caio de amores por Fiat como vc cai por um GeMe, eu apenas respondo aos engraçadinhos que ficam fazendo piadas sem sentido (e sem graça) e desenterrando carros de décadas atrás ou dando má fama a carros que ela já produziu pq a maioria dos brasileiros ñ sabe lidar com tecnologia e manutenção (por isso os GM vendem tanto, mas nem tanto pela manutenção), eu gosto de carros japoneses e europeus (mais europeus que japoneses, mas europeus MESMO). Já tivemos GM aqui em casa (do tempo que se fazia respeitar), só prestaram até 1990, pq com a chegada dos micos Astra e Vectra e do batedor de pino Corsa, foi tudo pelo ralo! O único Vectra que tivemos aqui bateu o motor e nos custou 2,600 reais! E olha que num era o de 1ª geração ñ, era 99 até, sem falar que bebia horrores e tinha manutenção caríssima. Outro GM que tivemos foi um Corsa S.W 96, essa foi um lixo! Meu pai passou 4 meses p/ conseguir algum trouxa que quisesse arcar com essa porcaria, perdeu dinheiro e teve stress além da conta…
O ultimo GM que ele teve antes dos anos 90 foi 1 Opala Diplomata cor de chocolate, carrão, cabia toda a família com conforto e desempenho bom, mas morreu e hoje é coisa do passado.
rmuller
18/09/2009 as 17:40
Não é desse que você tá falando?
http://www.motorshow.com.br/edicoes/314/artigo134864-1.htm
Se for, esse é o europeu e que não vem aqui nem com reza braba. Se for outro, passa o link da matéria.
dallebu
18/09/2009 as 10:28
Porque os carros de teste da GM usam reboque?
Guerra
18/09/2009 as 10:32
Ahhh que Astra que nada… cada besteira que sai aqui tbm!!!! Ta doido…
E digo mais, a GM do Brasil agora é centro de desenvolvimento de tecnologia pra GM mundial e muito provavelmente esses carros estão aqui pra fazer testes pros gringos e não pra nós brasileiros que não merecem nada.
Pra nós –> Tome Agile e olha lá.
Sonha com esse corsa aqui, sonha…
Astra, cada uma…
AndersonCosta
18/09/2009 as 10:35
Muito provavelmente ficará aqui mesmo n …
Ou, se ficar, vai ser aquela velha depenada
hehehe
ncap_guy
18/09/2009 as 11:20
O Bestcars disse que provavelmente virá como Astra mesmo.
Logo logo o Prisma vira Omega.
McLarenF1
18/09/2009 as 17:20
HAHAHAHAHAAHHA PRISMA VIRA OMEGA FOI F0DA….
falcon559
18/09/2009 as 10:34
Esse Corsa D aqui seria uma boa heim!
duhehe
18/09/2009 as 10:38
Ou a Gm ta seguindo os passos da VW , varios modelos de hatch até 45 mil no mercado !
Celta , Corsa(atual ou esse ae ) , Agile , Astra
Que esse carro devia entrar no mercado nacional , a isso devia
dexa o agile para nossos hermanos e manda um corsa descente para nos !
7Bisinski
18/09/2009 as 10:48
Espero que essa venha para substituir o Corsa atual. Mas falo de pacote completo (motor novo, mais economico e menos poluídor) entre outras coisas.
Realmente, esse corsa é “descente”, visto que ele desce bastante ¬¬…
Thiago
18/09/2009 as 10:50
Sim é o Astra 2011 e o novo Astra Europeu será o nosso novo Opel Insignia (que substituiu o Vectra) será o nosso novo Omega… e o nosso Vecastra ficará em linha até 2018
Thiago
18/09/2009 as 10:54
sei lá… nem eu entendi o que escrevi… é tanta confusão que a GM brasileira faz na minha cabeça :/
takeoyf
18/09/2009 as 11:21
a ideia desse corsa vir pra substituir um carro de categoria maior, no caso o astra, não é impossivel. visto que o nosso vectra na verdade é um astra que subiu de categoria. o omega continuara sendo o omega mesmo, por ser importado de um jeito ou de outro. acho que o opel insignia nao vem. fora que até onde eu saiba nao exista mais vinculo entre a gm e a opel. muito estranho esse corsa só aparecer agora. esse carro é muito lindo, ainda mais na versao OPC. mas um 1.6 16v a álcool ou a gasolina (sem ser flex) ja estava otimo. claro, vindo num preço, no minimo, aceitavel. visto no mercado como esta hoje, eu pagaria até 40 mil num desses.
André Ricardo
18/09/2009 as 12:28
aHAhaHAhaHAhAAhaHAhaHAhaAhAHahaHAhAahAHahhaHAaAhaA
Cara, JURO que to ate agora lendo e relendo o que tu escreveu pra entender…
Mardem
18/09/2009 as 10:53
Vendo esse corsa, eu penso: Quem foi a mula dentro da Gm que aprovou o Agile como sucessor do corsa D no país???
O opel é lindo, não tem aquela maldita grade de churrasqueira ambulante e esbanja harmonia em suas linhas! Briga em pé de igualdade com Punto e Polo e nem se compara a Sandero (pffff).
Se vier pro Brasil, aplausos, do contrário, Rest In Peace GM!
Mardem
18/09/2009 as 10:55
*Corsa C
Gustavo C
18/09/2009 as 11:09
Esse Corsa aí nada mais é que um Punto. Eles compartilham a plataforma, note que a coluna “A” é idêntica. É um bom carro, mas aqui viria acima dos 40 mil.
dioramaneon
19/09/2009 as 00:38
meu pai tem uma churrasqueira de rodinhas :D
rafaelrss
18/09/2009 as 10:59
Tem que manter a “tradição” né…
O Corsa Europeu deles vai ser o nosso “Super Hiper Mega” Astra Nacional
Se um dia vcs quiserem ver um novo Corsa… rezem para na Europa sair um “Celta Europeu” … dai depois de 5 anos de seu lançamento e mais depenado que galinha de granja ele chega no Brasil como novo Corsa.
Essa é a GM do Brasil… investindo no futuro e enganando os Brasiloides.
Andre Pira
18/09/2009 as 11:02
Seria bom substituir o Corsa atual que já deu o que tinha que dar! Essa traseira lembra o nosso “Vectra GT”, vocês não acham?
falcon559
18/09/2009 as 14:15
Lembra mesmo, mt show esse carro.
MM
18/09/2009 as 11:03
De acordo com o que a GM vem fazendo no Brasil nos últimos anos, esse deve ser o novo Vectra GT, rs.
Paulo Kuster
18/09/2009 as 11:05
Pronto, amigos do NA, o negócio é viajar pro Piauí com máquina de fotografar nas mãos. Não esqueçam dos agasalhos…. :-)
number431
18/09/2009 as 11:05
Se vier com mecânica, acabamento e preço compatível com a proposta, por mim pode chamar até de Opala.
Marmota
18/09/2009 as 14:12
Disse tudo hehehe. A galera fica nesta frescura de nome, em como vai ser chamar… por favor. Tendo um bom custo-benefício, pode chamarem do que quiserem.
aueiauei
18/09/2009 as 11:11
pelo mesmo motivo que todo mundo usa: pra nada! ou para “enfeite”… no pior das hipóteses, e agora falando sério, é pra puxar peso para realizar varios testes…
Gustavo C
18/09/2009 as 11:12
É a versão GM do Punto, aqui não seria nada barato… Por isso decidiram fazer o Agile. É a GM andando a passos de tartaruga como sempre.
cxgalera
18/09/2009 as 16:14
Pura verdade…. Põe Punto nisso ! heheh !
Mas é muito esquisito… Foi divulgado q esse Corsa usa a plataforma do Punto !!! Num novo modelo, teria q ter plataforma nova ! Mas como a FIAT tá desesperada na busca de parcerias… Pode ser q a plataforma seja mantida, com algum acordo bilateral. Mas, em principio…
1. A GM não poderia usar esse Corsa aqui no Brasil ! Até pq a plataforma original do Punto não está disponível por aqui ! Só um eventual Corsa E (Se não usar plataforma do Punto. E então, não seria necessário testar esse aí então).
2. Poderia ser lançado a carcaça deste Corsa sobre nosso Corsa C ! Coisa parecida com q a FIAT fez com Punto e Idea. Os para-choques de cor diferente (Podem ser nacionais e estar em teste), pode sugerir isso. Neste caso, o carro já estaria em fase avançada de desenvolvimento !
Não se pode esquecer q a GMB é a única capaz de desenvolver 100% um carro sem ninguém perceber, com a sua grande estrutura que possui no Brasil.
3. Se for p 2011… Claro q não seria esse aí a ser lançado, até por causa do problema “PUNTO”. Podem estar testando partes do carro q eventualmente seriam compartilhados. Diga-se de passagem, até lá, teremos o Corsa E na Europa. Com certeza, já sendo desenvolvido.
4. Podem estar testando motores Ecotec (Calor no nordeste?) ! Tem fábrica de motores nova saindo do forno no ano q vem! Aposto nos família 0 (zero) ! Ou enfim… Vão modernizar nossos família 1 e 2 (Virariam “ecotec”, já q na verdade são os mesmo motores) !
5. Como nossa GMB ajuda (Muito mesmo) o desenvolvimentos dos Opel europeus… Já ajudou no desenvolvimento até dos Hummer ! Pode ser q esse aí esteja passando por algum desenvolvimento (Ou melhoria) para a Europa ! Assim, nada de Brasil !!! Infelizmente !
6. Acho q 3 lançamentos estrategicamente colocados num estacionamento na rua…
Pode tbém ser coisa p confundir a concorrência ! E esse Corsa só estaria por aqui, para a GMB “conhece-lo” em seus detalhes e implantar o q achar útil em futuros lançamentos.
Talvez p concorrência ficar na dúvida… Se a GM lançaria o Spark ou Corsa (Seria possível vender um “novo” Corsa, pelo preço do atual, se mantiverem a atual plataforma. Algo como a Fiat fez no Punto).
Avisar q teremos o Spark em 2012… É pra lá de arriscado, GMB ! Dá tempo de sobra da concorrência se mexer. E tem a Fiat aí q perde ponto mesmo !!!
Agora é pra ficar em dúvida mesmo !
O q é certo é q a GM está pensando (E investindo) bem alto… Divulgado nas revistas !
Com Opel meio de lado e com o controle acionista na mãos de terceiros… Brasil passou a ter prioridade, ao lado de China e India.
A GMC só deve “sugar” a Opel a partir de agora… Em tese, não tem mais preocupação de investir em tecnologia por lá, como era até hoje. No máximo, apenas repassar tecnologia americana p eles, como a do Volt.
A GMB vai TRIPLICAR a capacidade de produção da sua fábrica no sul. E já falam em liderança no Brasil, mas sem mencionar quando.
Ou seja, vai precisar de muito modelo para substituir os atuais, além desse aumento de produção e com o Agile (Estranhamente, diga-se de passagem) na Argentina.
Paulo Freire
18/09/2009 as 19:48
Cara esse lance de “liderança sem previsão de quando” é conversa fiada, quem falou isso devia tar peidando p/ dentro ao ver que Fiat e VW estão km de distância em vndas da GM e suas velharias. A Fiat já está correndo p/ lançar o novo Uno no final desse anos, em Outubro chega o 500, no 1º semestre chegam o Doblô e o Idea restilizados, o Bravo só Deus sabe mas do começo de 2010 num passa, o Punto vai receber novos motores (1.9) e o 1.4 vai receber uma guaribada p/ ficar melhor, sem falar que os Tritec começam a chegar no mercado já no ano que vem. Ford vai produzir o Sigma aqui junto com o novo Fiesta e a reestilização do Ecosport. A té a VW levantou da cama e fez algo (Gol e família) e ainda está fazendo mais (reestilização do Fox e melhorias no Golf e Polo). So fringir dos ovos, só quem morreu na praia foi a GM e agora está fazendo de tudo p/ aumentar sua participação no mercado, incluindo entregar de mão beijada fotos de seu “novo” carro p/ a imprensa.
eduardo82
18/09/2009 as 11:13
Será que não vem como um compacto premium? Como eu gostaria de acreditar nisso…
VictorHugoCe
18/09/2009 as 11:25
GM, lança logo esse Agile (num tem volta mesmo) e tras esse Corsa, muda o nome e coloca como compacto premium, pra concorrer com Polo e Punto.
Anderson Puff
18/09/2009 as 11:28
Pode vir até com o nome de omega, desde que venha, embora eu não acredite, se vir será bem caro e pra brigar com o Punto, Novo C3 e Ford Fiesta/Verve, preço próximo aos 50 à 70 mil.
O ruim é que estariamos cada vez mais longe de modelo realmente médios como Novo astra, Brava, Golf G6 sendo substituidos por compactos premium como chamam aqui…
Mas sinceramente, acho que não virá, esta apenas sendo testado para comparação, com Agile e outros..
Marcus
18/09/2009 as 11:39
eh soh pegar toda a linha européia, pegar o carro que esta (la) na categoria de baixo, e trazer uma categoria (as vezes 2) pra cima (aki), colocar o nome do carro dessa categoria maior, e PRONTO!!! VOI’LA… temos toda a nova linha de produtos da GM no brasil =DDD
p.s.: nao eskece de triplicar o preço xD
Titi
18/09/2009 as 11:41
putz é tao simples fazer um carro bonitinho e normal…. como que surgiu o Ágile??
Gustavo C
18/09/2009 as 12:08
O designer estava com uma diarréia terrível neste dia e…
Leo.
18/09/2009 as 13:18
HEUAHEUHUAHEUHAEUHEAU
Marmota
18/09/2009 as 14:14
Também me pergunto. Eu não sei desenhar um carro, mas com certeza saberia escolher o menos feio dentre os que fossem apresentados a mim hehehe.
alexba
18/09/2009 as 12:10
Se o agile herdasse até o para-choque desse ficaria melhor..
Alias.. qqer coisa ficaria melhor naquele mutante c grade de caminhao!
$/-/!RL£N
18/09/2009 as 12:26
asdfu
andrekohls
18/09/2009 as 12:28
Nao tinha uma historia que quando a Opel fosse vendida a GM nao podia mais utilizar a plataforma deles?
Pelas conversas na net, é pra ser mesmo o novo Astra.
Pra mim deveria acabar com todos os modelos GMB atuais, e trazer toda a gama da Opel para ca.
Mas infelizmente eu vi uma entrevista de nao quem la da GMB dizendo que eles comecariam a fazer os modelos especificos para nosso mercado. Tamo tudo f#$%*&
rmuller
18/09/2009 as 12:55
Nah, o próprio Ardilla falou que não tem isso, que eles tem acordos com a Opel e precisam dela pra honrar a promessa lá dos novos modelos até 2012. E se for confirmado o que se falava a alguns anos atrás, ele vai ganhar um entreeixos maior pra substituir o Astra (lembrando que essa plataforma já tem 2,600m de entreeixos no Linea). Não vai ficar ruim, não.
Só não vai ser a mesma coisa que o novo Astra de verdade, claro.
felipe RN
18/09/2009 as 13:02
o tiago vc tirou a
foto da picape agile.
cxgalera
18/09/2009 as 14:42
No site do BestCars… Tem foto da PICAPE AGILE, camuflada, mas dá p perceber as dimensões (Tem um Corsa sedan ao lado) !
Parece realmente bem grande, quase uma S-10 !
O q me pergunto é…
Se qquer picapinha no Brasil já sofre em algumas situações por terem tração dianteira (Única excessão é a velha Chevy 500)…
O q imaginar de uma “S-10″ com tração dianteira ?
Engenharia terá trabalho triplicado ou virá com tração traseira (Significa abrir bem a carteira) !
Para o amigo ai de baixo…
Na AE… Divulgou-se q o novo Uno irá substituir Palio Fire ! Uno irá continuar ! Tem fotos do carro.
Inclusive internas. Acabamento da porta é horrivel ! 100% plástico preto brilhante, em formato de círculo.
Já era previsível, pois é quase impossível imaginar um carro “moderno” custando o preço do Uno (Q mal tem “ferro” debaixo dele e seus custos de desenvolvimento já foram amortizados há décadas).
Espero q a foto nos traia (E é melhor esperar p ver)… Pois se o carro for esse q parece ser bem pequenino (vide foto).. Melhor seria o Palio Fire atual. Mas talvez ele seja alto (E se tornaria uma opção interessante), afinal é a nova moda (Como o Spark).
Aposto q a Fiat tbém não irá tirar Palio Fire de linha… Ou lançará uma versão EL do novo Palio ! Pra se garantir nas vendas, caso o novo Uno não faça sucesso !
mulicam
18/09/2009 as 16:29
Na foto não dá para ter idéia… pq o estacionamento é oblíquo (vide foto ao lado no Best cars).
Paulo Freire
18/09/2009 as 19:56
Kra o acabamento do Uno que foi flagrado ainda ñ estava texturizado, aquela ñ vai ser a textura do modelo final…
A Saveiro camuflada tb tinha ares de pick up grande, mas quando a mascara caiu viram que ñ era bem assim, com a Fragile pick up a coisa vai ser no mesmo eixo.
Emerson SS
18/09/2009 as 13:10
Pelo menos a Fiat não vai lançar o novo Uno com o nome de Novo Punto.
Se for pra trazer Corsa com nome de Astra e repetir toda aquela velha palhaçada, por mim os grevistas podem por fogo na GM antes que isso aconteça.
Me entristesse ver uma marca que já teve carros espetaculares passar a viver só de gambiarras porcas e obsoletas. Mas é isso aí, a GM está fazendo juz ao terceiro mundo por aqui.
maxpereira
18/09/2009 as 13:21
Seria uma boa para competir no nicho dos compactos um pouco mais caros, como o Polo e o Punto.
Não sei por que essa viadagem de ficar defendendo a Fiat. Todos sabem que o Punto é montado na plataforma do Palio, que não é tão mais moderna que a do Agile. A do Palio/Punto já está com seus 15 aninhos, contra 16 da do Celta….
Mardem
18/09/2009 as 14:03
Quando SUSPENSÃO (de STILO ainda por cima) for sinônimo de PLATAFORMA, me avisa!
Até lá…Pffff ESSE MANJA!
maxpereira
18/09/2009 as 14:24
Eu não disse suspensão, disse PLATAFORMA, ok? PLATAFORMA. Leia o texto a seguir:
“O modelo europeu é construído sobre a plataforma do Opel Corsa – fruto do acordo entre a Fiat e a GM, já dissolvido. É um caso específico que não poderia ser estendido ao Brasil. Aqui a fábrica italiana afirma que o hatch tem plataforma nova, exclusiva, que combina elementos da européia com outros da Idea. Logo, nada mais é do que uma derivação da plataforma do Palio.” Fonte: Web Motors
Gustavo C
19/09/2009 as 01:54
Esse Webmotors é imprestável, me desculpe. A plataforma do Idea é própria, só aproveitou alguns elementos dianteiros do Palio. De resto não tem nada a ver. E a parte traseira é herdada do Stilo. O resto é birra anti-Fiat.
cxgalera
18/09/2009 as 14:27
Stilo é um excelente (E injustiçado (Vendas)) carro… Embora nem na europa fez sucesso. Único problema aparente dele, é divulgada falta de qualidade. Apesar q já passou da hora da aposentadoria faz tempo !
Tem ótimo porte, e se não me engano… O ùnico na Fiat, q não tem essa de plataforma mesclada q remete ao Uno dos anos 80 !
Uma olhadinha na distância entre-bancos… Mostra q este não é mesmo um “Palio” !
Dodos
18/09/2009 as 17:11
O Stilo não é injustiçado…
O problema mesmo é a Fiat em lançar carros grandes por aqui…
O Stilo é bem moderno e tem muita tecnologia embarcada… Só o 1.8 que não casou bem com ele por que o mesmo é pesadão…
Ele perde um pouco da imagem esportiva por isso…
O problema é a confiabilidade da marca em fazer carros grandes… Acho que o Linea mudou bastante isso mais ainda tem muito chão pra ela correr…
cxgalera
18/09/2009 as 17:32
Ah !
Engraçado… A informação q tenho (vide revistas) é q o Corsa é q é montado na plataforma do Punto.
Neste caso, a vinda deste Corsa D seria problemática. A não ser q o adaptem sobre o Corsa C (Mais provável. É Brasil!) Mas não um futuro Corsa E !
Mas se o Punto usa a plataforma do Corsa mesmo… Caminho 100% aberto ! Falando nisso… Será q é por isso q nosso Punto e Idea é praticamente montado em cima do Palio ? Uia !!
Dúvida no ar !!! heheh !
Paulo Freire
18/09/2009 as 20:01
Falta de qualidade? No BCWS os donos de Stilo só reclamam do motor 1.8 que é um lixo, ñ só no hatch da Fiat.
Pardal
19/09/2009 as 17:12
Paulo, respeito sua opinião, mas o Stilo uso 1.8 por que não tem motor melhor para usar, por isso mesmo a Fiat compra esses motores. Que também é usado no Palio e Familia e no Punto. Eu acho que você está sendo injusto com o motor 1.8 da GM. Diga se de passagem, é um motor superior ao 1.4 da Fiat.
Fernando Eclipse
18/09/2009 as 15:24
Sinceramente o povão só quer saber da Fiat porque os carros da mesma ficaram conhecidos como econômicos, mal sabem vocês que o Palio bebe muito mais do que qualquer V6 existente hoje no Brasil, o carro não sai de posto de combustível.
A Fiat com este tal de Uno já enjoou, um carro “economico” mais sem segurança nenhuma, ninguém pode negar…
GM apesar de seus carros pelados tem qualidade super superior a esses lixos que a Fiat vende.!!!
Gustavo C
19/09/2009 as 01:57
Engraçado você dizer isso, pois com meu Palio eu conseguia médias que amigos meus com Gol e Celta nunca conseguiram. O carrinho é muito econômico.
Comanche
18/09/2009 as 13:32
NOVO CORSA NA EUROPA.
A única certeza que tenho é que se o Corsa atualmente comercializado na Europa, chegará no Brasil em 2011, é porque já tem Corsa NOVO, na forma lá na Europa para ser vendido no mercado europeu. Assim como o Insígnia, Novo Astra Euro, Nova Meriva Euro, Nova Zafira Euro em Testes seguem um novo estilo de design, com FORTES VINCOS NA PORTA DIANTEIRA, é bem provável que o Corsa lá perderá essa lateral lisa.
E como sempre no Brasil, chega aquilo que já está sendo descartado na Europa, é provavel que chegue mesmo em 2011.
Agora vamos lá:
Corsa Europa foi lançado em 2.006 – No Brasil em 2011 se não perdeu outro bonde.
Nova D-Max S10, lançada na Tailândia e outros mercados em 2005 – No Brasil em 2010.
O Seja 5 anos para recebermos os “lançamentos” da Chevrolet.
Assim digo: Eu vi a Foto da D-Max Cabine Simples no Piaui, e dá para notar que o design já está cansado, o que pode-se dizer, que chegará cansada.
Assim digo 2: Chevrolet andando na Frente. Só se for fora do Brasil.
cxgalera
18/09/2009 as 14:56
Minha vida é ficar corrigindo os comentários do pessoal…
O divulgado…. É q a a nova S-10 é um projeto novo q está sendo desenvolvido em parceria com a Tailandia (Lá, picapes médias tbém fazem sucesso). Seriam baseadas na D-Max !
Obviamente, se o Corsa vir ao Brasil… Somente em 2011… Não será esse aí… Mas sim sua versão mais nova. Um indício q o Corsa E usaria a mesma plataforma, mesmo na europa.
Infelizmente… O Viva não tem nada haver com o “Aveo”… E este sim, segundo a revista MotorShow seria o nosso novo ASTRA !
A verdade, é q a GM apenas sugeriu q para descobrirem quem seria o novo Astra, deveria se olhar para o mercado chinês agora…. Dimensões analizadas… Supõe-se q seria o Aveo ! Mas nada garantido !
Bem q podia vir o novo Astra europeu… Ele é muito maior q nosso Vectra GT (Subiu de categoria de novo) ! Infelizmente, provavelmente custaria mais caro q o Cruze !
Gustavo Miranda
18/09/2009 as 13:55
Eu levo fé que de “certa forma” o Corsa venha para cá, primeiro porque o Agile é muito específico e por mais maravilhoso para os olhos da GM, ela sabe que não há como ele brigar de frente com os novos Fiesta e Polo, então é fundamental que a GM tenha um rival na mesma proposta que esses dois.
Eu disse “de certa forma” porque aquele Chevrolet Sail postado há uns tempos atrás, cuja GM chinesa havia afirmado que seria fabricado aqui no Brasil também tem uma arquitetura muito parecida (para não dizer igual à primeira vista) desse Corsa aí.
Segundo porque o projeto Viva engloba também o novo Aveo e já sabemos que a GM quer unificar seus produtos em algumas plataformas. Como eles não pretendem gastar muito com novos projetos, nada mais plausível do que usar algo que já esteja em linha, como a plataforma desse Corsa. Então com menos custos, eles teriam o novo Corsa, novo Aveo e novo Sail, do qual nascerão os sedãs Barina/Corsa e Lova (Aveo) para os países onde o Aveo não vai chegar.
cxgalera
18/09/2009 as 15:10
Concordo !
A GM deve trazer algum carro p concorrer com o novo Fiesta…
(Como Ford é americana… Tradicionalmente, a GM não admite perder p ela)…
Como anunciam q o novo Fiesta custaria 44 mil reais !
Deve ser esse novo Corsa europeu (Atualizado, com nome de Corsa mesmo, se for em 2011) ou o Aveo (Suposto novo “Astra”, e pra mim não se chamará Astra, devido a nova filosofia da marca) !
Gagliotti
18/09/2009 as 14:27
O que me consola, é que provavelmente teremos o ASTRA europeu com o nome de ÔMEGA, a dona GMB parece fazer de tudo para irritar os brasileiros que gostam e entendem de carro.
cxgalera
18/09/2009 as 17:44
Entende de carro…. Hum !!!
Os cotados, segundo revistas, p substituir Omega…
São o Chevrolet Malibu ou o Cadillac CTS !
Pq a GM trocaria o Omega pelo Astra ?
Astra virou gente grande, sem dúvida…
Mas o Omega… É muiiiiiiito melhor !!! V6 moderníssimo, com uns 260 cv, tração traseira, muito luxo, equipamentos e espaço!!!
E chega com bom preço (Embora venda bem pouco) pq vem da Austrália. Provavelmente pq concorre com BWM e MB, e aí o bicho pega !
Acho q a GM deveria usar a força do nome Cadillac (Se é q o brasileiro “normal” sabe quem é a Cadillac) !
Lucas Silva
18/09/2009 as 19:11
Bem, brasileiro normal ainda pensa que Cadillac é qualquer rabo de peixe da década de 50, mas brasileiros que postam aqui no NA, se não souberem que se matem, agora minha opinião, eu voto pelo CTS, no quesito design, o “Madimbu” não tem tanta imponencia, me parece um pouco desengonçado!
Lucas Silva
18/09/2009 as 19:13
Que censura besta!! R.a.b.o que eu citei é relativo a cauda!!
diogodearaujo
18/09/2009 as 14:58
MALDITO AGILE!!!!
MALDITO AGILE!!!!
MALDITO AGILE!!!!
BENDITO CORSA D!!!!
BENDITO CORSA D!!!!
BENDITO CORSA D!!!!
Alguém DESENHA pra GMB que o Agile é mais feio que bater na mãe, e não colou? (sim, porque, ja deve ter sido explicado, mas eles não entenderam… Desenhemos!)
Quem pode fazer esse favor pro povo da América Latina?
Seria um ato heróico… Melhor do que ver aquele aborto andando nas ruas!!!
madnando
18/09/2009 as 15:44
Esse carro como diz a reportagem, pode vir subindo um degrau, de corsa para ASTRA.
http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/311-segredo-corsa-picapes-chevrolet.htm
Pra mim, fazer essa jogada é ser tratado como 0t@rio. E a Chevrolet está ficando boa nisso.
Ainda bem que não compro carros deles.
É uma afronta tão grande quanto trazer o polo alemão novo, e chama-lo de Golf…
Nisso é bom Admitir que nem a Fiat e nem a Vw tem coragem de fazer, pois não vão tão baixo como a GM….
Tiago Beneditto
18/09/2009 as 20:56
Corsa se chamado de Astra aqui no Brasil, Eber cade o nariz de palhaço, a GM continua achando
que o brasileiro é mau informado e burro sobre o que acontece no mundo dos automóveis, o negócio é comprar Kia e Hyundai, pois a qualidade das montadoras já esta bem melhor que gm e outras montadoras aqui no Brasil. Isso é o ferramental que sobrou na Alemanha e tão trazendo para ca, assim a GM só pode se afundar.
dioramaneon
19/09/2009 as 00:54
nunca vi o NA tão agitado assim!
Particularmente acho muita presunção falar de Astra nesse momento pq ele tá em final de desenvolvimento ( o Opel/Buick ) e sem falar que agora a GMB responderá à GMIO na China, então pode ser que um novo astra seja outro produto da GM de qualquer lugar do mundo ou baseado em algum. São muitas as possibilidades já que mesmo com autonomia própria, a GMIO ( International Operations ) pode ter uma carta na manga. E sabem como é chefe: Falou, tá falado.
Mendanha
19/09/2009 as 01:14
isso sim que e carro pra GM comecar a salvar a sua pele…daria um belo fight com o fiesta “verve”, o meu preferido!
alexandre999
19/09/2009 as 09:03
Porque valorizar tanto o nome do carro??? Se viesse com um preço competitivo eu compraria pouco importa se chamasse Corsa, Astra ou João. As pessoas tem dificuldade para entender que o departamento de planning primeiro realiza todos os estudos de viabilidade de um carro com características X, Y e Z em um determinado mercado, para só depois concluir qual o melhor nome. Agora só porque a GM adotou a estratégia de chamar o Opel Astra de Vectra por aqui, a galera pensa que todos os carros daqui para frente também terão esta estratégia… a GM nunca iria trazer o Opel Vectra para cá, e o Astra antigo era e ainda é líder de mercado, então para que manter em produção dois carros com nome igual em uma categoria como esta… isso só se faz porcamente em categoria de entrada com a dos Fires e Trends da vida…
Fernando Dupas
19/09/2009 as 17:11
Pior que é verdade, se vender aqui no Brasil BMW com nome de uno muita gente vai reclamar. O mesmo se vender um corsa com nome de omega ai sim a galera compra.
Mas pelo menos o corsa ai de cima tem para-choque cinza, corte de custos é item de fabrica em qualquer carro.
Yuri1
19/09/2009 as 19:53
Será?!
Tomara que venha e honre o nome CORSA.
A GM nacional, deu uma modificada na frente do nacional, pode fazer isso com a traseira deste modelo, por que assim agradaria mais nossos consumidores.
Este novo Corsa, se vier, vai ficar pau-a-pau com o GOL. Espero que a GM, faça um acabamento decente, como existiam nos Monzas, Omegas e Vectras, coloque bons motores, de preferência (1.4 – 105cv como linha de entrada), 1.8 (124cv para linha mais requintada) e 2.0 (140cv para a linha SS).
E também ofereça equipamentos como Teto Solar, Ar Condicionado Digital e Air Bag Lateral.
Pardal
20/09/2009 as 01:38
Concordo plenamente! E se vier, trocarei o meu Corsa C pelo Corsa D 1.4 … :) .
MattosBarreto
22/09/2009 as 23:10
aff, o povo daqui nao sabe lavar roupa suja fora do NA nao;
fala serio gente
comentem sobre o carro e nao briguem como idiotas defendendo marcas q pouco se lixam pra opiniao de queem bota dinheiro em seus bolsos…