Home Governamental/Legal Segurança: Cintos de três pontos e apoio de cabeça central deixarão de...

falta-cinto-apoio




Em alguns países sérios, a segurança é igualmente tratada como se deve. Mesmo carros bem baratos, podem nem mesmo ter um simples ar condicionado, mas possuem muitos airbags, ABS, ESP, Isofix e todos os cintos e apoios de cabeça necessários. Falando destes dois últimos itens, o governo decidiu pelo menos torná-los obrigatórios, mas ainda sem data definida, já que ainda passa pela burocracia do Contran.

Atualmente muitos carros nacionais e importados tem somente cinto central subabdominal e não há apoio de cabeça central. No caso de uma colisão, o efeito chicote provocará lesões graves e até fatais no passageiro central, sendo que um corpo pode chegar a ter peso 50 vezes superior durante o impacto. Como a legislação atual permite, as montadoras instalam sistemas arcaicos e oferecem o necessário como opcional. Esperamos que a burocracia não necessite de tanto tempo para que a nova resolução seja devidamente aplicada à todos os carros vendidos no Brasil. Afinal, a vida das pessoas não é opcional.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.