Home Asiáticos Novos Sentra e Altima 2014 já têm folders com informações para o...

nissan-sentra-altima-folder-1

Além do Novo Sentra, a Nissan vai lançar também o Altima 2014, nova geração do sedã japonês, que igualmente será importada do México. Recebemos folders de concessionários referentes aos modelos que serão oferecidos no Brasil.

nissan-sentra-altima-folder-2

Segundo o leitor Alexandre, o Nissan Altima 2014 chegará na versão SL 2.5, provavelmente apenas no início da comercialização, assim como o Novo Sentra 2.0 Flex também na mesma opção SL. O sedã grande será oferecido nas cores branco, preto e prata, enquanto o médio virá em azul, preto, prata e branco.

nissan-sentra-altima-folder-3

O Novo Sentra SL 2.0 Flex já tem pré-venda prevista para começar domingo (25) com preço sugerido de R$ 71.990. O modelo vai oferecer motor 2.0 FlexStart (partida a frio sem tanque de gasolina extra), volante multifuncional, transmissão CVT, Bluetooth, piloto automático, volante e bancos em couro, teto solar elétrico, faróis com LEDs, entrada/partida sem chave, seis airbags, rodas de alumínio aro 17, navegador com câmera de ré, ar condicionado dual zone, computador de bordo, entre outros.

nissan-sentra-altima-folder-4

Já o Altima SL 2.5 oferece bancos em couro eletrônicos Zero-Gravity, câmera de ré, alerta de pontos-cegos, alerta de mudança de faixa e alerta de objetos em movimento, bem como sistema de som Premium, câmbio CVT com opção Sport, entrada/partida sem chave, Bluetooth, piloto automático, computador personalizável, navegador, multimídia, entre outros. O modelo ainda aparece nas versões SV, SE e Unique na tabela do Inmetro, onde conseguiu nota A em sua categoria, assim como o Novo Sentra.

Agradecimentos ao Alexandre pela informação.



  • carlover_

    versão e versãozão =D

    • fl4v10r04l

      não tem nada de versa aí…

    • afonso200

      e o altima top V6 sera que vem

      • nicholasunited

        Ele quis dizer Filhinho (Sentra) e o papai (Altima), não são tão seguros como um Tesla da vida, o preço é impraticável, mas que a concorrência vai se coçar; ah se vai

        • diegogerman

          E qual sedá é seguro como um Tesla? Civic? Pffffff

        • http://twitter.com/peresrafaperes @peresrafaperes

          não defendendo o Sentra, porque acho o carro mais sem graça do mundo, (do altima eu gosto), mas só queria esclarecer que recentemente foi descoberto que o Tesla S NÃO É tão seguro quanto se esperava……
          http://www.autoguide.com/auto-news/2013/08/tesla-

        • nightwishjp

          Não há nada mais seguro que o Tesla, segundo o NHTSA.

          • http://twitter.com/peresrafaperes @peresrafaperes

            comentário acima.

  • andrevidigal

    Preços do Versaozão?

    • dudupruvinelli

      Menos de 90k eu chuto.

    • saosao

      pra concorrer com o Fiestãozão.

      • zeuslinux

        Realmente. No futuro as montadoras irão desistir de dar nomes aos modelos e dizer simplesmente Nissan/VW/Ford/etc P, M, G, GG e XL :-) Essa padronização de design por montadora está demais mesmo.

  • dudupruvinelli

    Parece que o Fusion terá um concorrente à altura…

    • rpasini1

      Só se for comparar com o fusion de entrada.

      • Dragoniten

        Veja os números de aceleração e consumo do Altima 2.5 CVT e repense seu comentário.

        • saosao

          O povo ficou todo eufórico com o design Aston Martin e já o considera o carro do Olimpo.

          • Leandro1978

            Olha, se o Passat tivesse motor 1.8 TSI com cambio DSG (até mesmo mecânico, se bobear) a valores semelhantes aos do Fusion de entrada, não teria dúvidas em optar pelo VW (se possível, azul com interior claro). Embora ache o Ford mais belo.

            • dudupruvinelli

              Nos falta opção! Dizem que não, mas eu insisto que sim! Ou é só câmbio automático, ou só motor flex, ou só V6. É difícil.

              • Leandro1978

                Pois é, em outra ocasião, só por curiosidade entrei num site de usados de Portugal e do Reino Unido, o que tem de carros mecânicos (modelos grandes inclusive, como o Passat), oferta de peruas, diversos motores em um mesmo modelo, não está escrito. Agora aqui, vivemos numa ditadura. Não há peruas, médios têm que ter banco de couro e automático, etc. Poxa eu compro carro para mim, se eu quiser um carro grande, mecânico e sem ter bancos de couro, deveria estar disponível, nem que fosse sobre encomenda! Estamos falando de um dos maiores e mais rentáveis mercados do mundo, não de qualquer um. Vai ser difícil revender, vai desvalorizar muito? Problema meu.

          • Dragoniten

            Pois é, galera fala sem raciocinar. Custa perder 2 minutos no google antes de postar um comentário? Complicado…

        • Arthiola

          "Nissan says the Altima 2.5 can perform 0-60 (0-100 km/h) in just 7.14 seconds"
          "O Altima, com motor 2.5 litros e transmissão CVT, registrou um consumo médio de 11,1 km/l."
          Enquanto isso, o Fusion faz 0-100 em 7,4s e consumo de 7,9 km/l

          Realmente, se vier por 90k, o Fusion vai ter trabalho

          • ctnmartins

            Para comparar só colocando os dois na pista. Número de fabricante serve pra vendedor ludibriar comprador.

            • Dragoniten

              Não é número só de fabricante, é número de review. Jogue a preguiça de lado, depois jogue no google "Altima 2013 2.5 review" e dê uma olhada no 0-100 (0-62mph) dele. É na casa dos 7,2s com facilidade.

              Pra comparar só colocando na pista? Tá falando sério? De quantos trackdays você já participou? Seu comentário foi bem insensato, considerando que os números de 0-100 geralmente são pra avaliar a aceleração do carro pra pegar estrada ou fazer retomadas.

              • Arthiola

                Exatamente. Até prefiro comparar pelas retomadas por causa disso, mas muitas poucas pessoas utilizam as retomadas como padrão, então uso o 0-100 mesmo para ter alguma ideia do desempenho.
                Para mim, mesmo que o 0-100 do Altima fosse 0,5 ou 1 segundo pior, ainda seria mais negócio pelo consumo (dependendo do preço, claro)

          • Dragoniten

            Muito, mas MUITO trabalho, rs. Mas ainda ganha na tração integral.

            • Arthiola

              Sim, mas o Nissan me conquistou naqueles bancos Zero Gravity. Amo aqueles travesseiros que usam este material hehe

        • Igor

          só acredito depois de testar aqui e com a nossa gasolina

        • jaderf

          vamos ver se ele vai fazer esse 0a100 e esse consumo todo aqui com a nossa gasolina…nao achei informaçoes de consumo e aceleracao oficiais aqui do brasil, tem em algum lugar?

          • Dragoniten

            Caro colega, esse 0 a 100 foi com o motor 1.8 com 130cv e 17,7kgfm de torque utilizado lá fora. Aqui no Brasil ele terá a segunda geração de CVT e continuará com o nosso 2.0 com 143cv e 20,3kgfm de torque. Perceba que são 2,6kgfm a mais de torque, então dá pra esperar um 0-100 ligeiramente mais rápido.

            Quanto ao consumo, não estou dizendo que ele vai fazer X km/l, mas te garanto que vai ser mais econômico que a concorrência se realmente vier com a nova geração do CVT.

            • jaderf

              eu estava falando sobre o Altima, nao sobre o Sentra, mas blz! Tomara mesmo que venha mais economico e mais andador, seria muito bom para o mercado.
              Mas a Nissan tem que repensar o sistema de suspensão e seu pós venda, tive uma livina SL 1.8 aut, sim, era um ótimo carro, mas a suspensão é muito seca para minha cidade, que tem muitas ruas de chao batido, o carro ficou barulhento por dentro em pouquissimo tempo. E no pós venda fiquei, esperando quase 2 meses por uma Cinta do Airbag que deu problema! Ainda bem que estava na garantia, mas fiquei esse tempo todo sem airbag, se acontecesse algum acidente tava na merda!

    • LoucoPorCarros

      Cara, fiquei impressionado com os números de aceleração do Nissan. CLARO QUE SÃO NÚMEROS DE FÁBRICA, mas mesmo assim. O Fusion 2.0 EcoBoost Titanium AWD com 240 cv a 5500rpm e torque34,7 kgfm a 1750 rpm acelera de 0 a 100 km/h em 7,3s. Já o Altima com o 2.5 de 182 cv a 6000rpm e 24,9 kgfm a 4 mil rpm leva apenas 7,1s para ir do 0 a 100 km/h. Estou comparando apenas motor porque, atualmente, o Fusion é referência da categoria neste quesito.

      • dudupruvinelli

        Sem falar que o Altima deve ser muito mais econômico. E não me venha com "quem compra um carro desses não se preocupa com consumo".

        • LoucoPorCarros

          Pois é. Para quem quer um carro desta categoria seria uma difícil escolha. Beleza é algo subjetivo, mas cada um tem sua opinião. EU, se fosse comprar, ficaria com uma imensa dúvida. Rsrs
          Abraço

        • Arthiola

          Acho até engraçado quando alguém diz isso. Acha que, os ÚNICOS que perdem um pouco a preocupação (mas continua com alguma preocupação) são os donos de esportivos.
          Basta assistir Top Gear (UK, claro né) para ver que eles se preocuparam até com o consumo do Lexus LFA ou do Ford GT.

      • Rodrigoww

        Tecnologia Nissan né.. A mesma que desenvolveu o mito GT-R.

        Isso se deve ao melhor CVT do mundo o Xtronic de segunda geração, que tem uma relação de marchas equivalentes a um cambio de 9 marchas se não me engano.

      • Id_Moreira

        Nos EUA, o Altima, por vezes, ultrapassa o Fusion em vendas. O conjunto mecânico, mais os mimos que oferece ao motorista, são muito elogiados.

  • Brunocarro1998

    Muito parecidos, tá pior que VW. Achei o preço do Sentra razoável, porém, não me encantou na estética.

    • hoebanger

      Pessoalmente, nao sao nada parecidos.

      • Brunocarro1998

        Tomara, pois pelas fotos não parece.

        • saosao

          A VW ainda está pior, vc não reconhece qual carro é qual pela frente. A Nissan faz o que todo mundo faz, que é impor sua personalidade com algumas alterações. Diferentemente da VW que alterou tão pouco que mal se percebe a diferença, olhando rapidamente.

          • https://www.facebook.com/randomail Pablo Silveira

            Verdade, eu olho os carros da VW e penso:
            "Gol sport, Gol SUV, Gol Utilitario"

          • fredggp

            Mas convenhamos, pelas fotos acima um incauto que estivesse passeando por este blog diria: "Ah o Altima deve ser a versão Landau do novo Sentra". Ao vivo com certeza o porte dos carros denuncia. Da mesma forma ao vivo quem confundir um Jetta com um Voyage realmente não se liga em carro mesmo….

        • hoebanger

          Completamente. O Altima e' muito mais bonito.

    • Fábio

      Não tem nada pior que a VW…

  • TacodeSinuca

    ESP cade?

    • Leandro1978

      no "entre outros"…rs…

      • TacodeSinuca

        Veremos

    • https://www.facebook.com/Julian.Viana95 Julian Viana

      Possivelmente ambos tenham, mas não foram citados nos anúncios como o ABS por exemplo.
      Abraços

      • TacodeSinuca

        O que é estranho, pois algo assim é sempre destacado no anuncio, e quando não coloca é porque não tem mesmo, mas vamos aguardar.

        • fschulz84

          Também acho que deveria estar no anúncio, se tiver…

          Mas, sinceramente falando, conheço muitas pessoas que compram carros deste segmento e que não fazem a mínima questão de saber sequer o que é ESP… Se preocupam muito mais com rodas aro 17, bancos de couro e central multimídia… São poucos como nós que realmente dão valor a isso… Mas pouco a pouco vejo essa mentalidade mudando! :)

  • Juniorfillingam

    Já ganhou do Civic e Corola, mas ESP e controle de tração tem? Senão focus em cima deles!!!

    • saosao

      Está na lista do resto dos equipamentos. Esses do folder é só para chamar a atenção no visual à primeira vista.

    • Sigma7

      No site norte-americano da Nissan aparece que todas as versões são equipadas com VDC (ESP) e TSC (ASR).

      • TacodeSinuca

        Mas para os Americanos é sempre o mundo e para nós os fundos… os nossos fundos na reta =/

      • netovski

        No Versa também, ESP e AB6

        Já aqui…

  • aledalloglio

    Oferece muito mais que os líderes, Civic e Corolla deveriam ficar envergonhados! Vamos esperar para ver o que será oferecido nas versões iniciais, no mínimo 4 airbags e ESP de série seria ótimo!

    • MM_

      Se aparentemente nem o top de linha oferece ESP…

      • aledalloglio

        Pior que é verdade… será que pisaram na bola?

      • Sigma7

        Acesse o site da Nissa dos EUA e verá que cometeu um grande equívoco em seu comentário. E ainda ganhou nove curtidas. Tem gente que torce contra pois parece que adoram pagar caro nesse segmento. Ou então são sujeitos contratados pelas quatro grandes montadoras para acessar blogs e falar mal da concorrência.

        • MM_

          Meu comentario ganhou 9 curtidas por que as pessoas sabem interpretar textos. Eu escrevi APARENTEMENTE pq na noticia que estou comentando, nao diz nada sobre o equipamento.

          Sobre o seu comentario do meu "equivoco" por nao ter acessado o site da Nissan USA, jura q foi isso mesmo q vc quis dizer? Vc acha que só pq O Sentra de lá vem com esse equipamento o de cá tbm vai vir? O Versa de lá vem com 6 airbags e ESP de série. Vc acha que o daqui tbm vem?

        • MM_

          E no final das contas o grande equivoco não era meu.

          Deveria então achar que não sou eu quem torce contra, mas sim e que você torce a favor.
          Deveria ainda dizer que não sou eu contratado pelas 4 grandes pra falar mal da concorrencia, mas vc deve ser vendedor da Nissan?

          Pois é…
          http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-sent

          E além de tudo você aprendeu que o carro ter um certo equipamento nos Estados Unidos não significa muita coisa para os Brasileiros.

    • Leandro1978

      Espera, "envergonhados" por quê? Por venderem bem mais que os demais concorrentes mesmo custando mais e sendo menos equipados? Não deveria ser o contrário? Desculpe, mas os que as demais fabricantes estão fazendo, nada mais é do que tentar tornar seus modelos mais interessantes que os dois mais vendidos. Se forem bem sucedidas e conseguirem se aproximar ou ultrapassá-los, as duas farão modificações para responder a isto. Pode ter certeza de que, se fosse o contrário e Sentra, Fluence, Focus, etc vendessem mais que Corolla e Civic, as duas fabricantes fariam algo parecido (mais equipamentos, menor preço, entre outros). Agora, tomara que, não o novo Sentra, como os novos Focus, C4 e demais concorrentes consigam roubar as vendas dos dois líderes, para que estes respondam e sejam mais equipados e tenham menores preços. Isto é concorrência, competição. "Vergonha" vai ser se, mesmo com os novos players, os dois líderes se mantenham disparados na liderança, não o contrário.

      • aledalloglio

        Ok, mas antigamente, tipo 2006, civic e corolla eram líderes também, mesmo com concorrentes mais equipados e baratos. Ou seja, pra mim isso ainda é uma vergonha!

        • Kenny_

          Na verdade entre 2006 a 2009 mais ou menos, Civic e Corolla eram referencia em tecnologia, itens de série e os preços não eram muito diferentes da concorrencia. Cambio at5 e o painel digital do Civic 2006, ar digital, retrovisor eletricamente rebativel com indicador de direção e AB4 do Corolla Xei 2008 de 68mil na época eram top. AB6, por exemplo só no Vectra e no C4 Pallas como opcionais (que faziam os 2 passarem dos 75mil) ou no Sentra SL de 82mil.

          O que acontece é o que Leandro1978 disse que o de lá pra cá a maioria dos concorrentes foi substituida, Megane, 307, Vectra. Ou ficou mais barata e bem equipada, C4 Pallas e Sentra baixaram os preços em mais de 15mil. Na tentativa de se destacar perante os lideres.

          • https://www.facebook.com/thebrunorocha Bruno Rocha

            Realmente, a tecnologia que vinha de fábrica por um custo até que razoável nos modelos de 2006 e incluo até 2010 – porque acho que até lá não dava pra referenciar bons concorrentes – do Civic e do Corolla eram indignas de concorrência, estavam muito adiantadas em tecnologia, mas é uma pena que tenham se estagnado, tanto na tecnologia de segurança dos automóveis, quanto na inovação tecnológica do kit conforto (no Civic até decaiu e no Corolla nunca achei grande coisa…) quanto no design. O Corolla mantém a cara de carro de velho, o Civic ficou mais sem graça, não trouxe o novo modelo internacional pro Brasil, subiu o preço, perdeu desempenho no motor flex e o 2.0 não é grande coisa. Enquanto isso o Cruze da GM entrega muito mais pelo mesmo preço, desempenho, segurança similar e uma cara bem mais jovem.

            • Kenny_

              Eles estagnaram porque não precisaram evoluir. A concorrencia não conseguia conquistar mercado então para que gastar com equipamentos? A Kombi seguiu essa diretriz por 6 decadas.

          • olokobicho

            Só um negócio, o vectra nunca teve 6 air bags, no máximo AB4 no top de linha, o civic nunca teve rebatimento elétrico dos retrovisores, nessa época sedan médio com AB6 somente o c4 pallas, e o sentra top

            • Kenny_

              Eu não disse que o Civic tinha rebatimento elétrico dos vidros, o Corolla Xei sim, interpretou errado.

              Quanto ao Vectra eu me baseei em um comparativo antigo que li na Best Cars a um tempo. Nele dizia que o Vectra não tinha nem ab2 de série, mas tinha ab6 como opcional.

          • aledalloglio

            Olha, em entre 2006 a 2009, o único carro que tinha 6 marchas, cartão em vez de chave, botão de partida, era o Megane, não sei pq civic e corolla eram referencia em tecnologia, megane tinha tudo que os outros tinham, um pouco mais e custava 5k menos!

      • k3p13r

        Na boa. Brasileiro gosta mesmo é de modinha. Já deu uma voltinha na america do norte? Nissan lá é o que mais se vê rodando nas cidades. Não importa qual seja o público. Afinal, O tão aclamado CIVIC, lá é carro de mano entregador, nada contra a qualquer profissão digna.

        • Kenny_

          Assim como Corolla, Focus, Sentra, Jetta, Elantra, Mazda 3, Cruze, Cerato, Lancer, etc…

          • k3p13r

            Ah! sim. Tem uns Mazda muito interessantes. Vi uma minivan muito legal. Aqui, spin, livina e fit não fazem frente a ela. Uma pena não ter por aqui.

        • MM_

          Qual "América do Norte" vc se refere? Se for somente Estados Unidos, está completamente enganado.

          A Nissan é a 5a marca mais vendida, atrás de Ford, Chevrolet, Toyota e Honda. Imagina que o Civic, que é um carro de US$ 17 mil, seja carro de "mano entregador", então o que seria o Sentra de US$ 15 mil ou o Versa de US$ 11 mil? Carro de homeless?

          A Nissan é basicamente como a Kia, que vende bem pelo custo benefício.

          • k3p13r

            Brilhante! Chegamos ao X da questão. Não só Kia como Hyundai são bem mais em conta que os japoneses. Mas, no Brasil, qual marca é de semi deuses? Kia nem tanto, mas Hyundai hahahahaha o povo idolatra. Sem teto não, diria que todos, inclusive civic, corolla são carros de estudantes. Versa nem cabe nessa comparação.

      • saosao

        Muito bem dito, e tomara que isso venha a acontecer logo. Muito provavelmente a Toyota só responderá com o novo Corolla. Já a Honda tem que se mexer logo para se manter na liderança.

  • https://www.facebook.com/lukinhAsgomper LucAs Gomes Pereira

    vai dar dor de cabeça para os concorrentes

  • Luis_Henrique

    Os 2 carros devem ser muito bons e tals…

    Mas acho que a nissan lançar o sentra com preço de R$ 71 mil é muuuito!! Como o sentra nunca foi um campeão de vendas, a nissan deveria colocar o pé no freio ai… Deveria apostar no custo-benefício…

    • aledalloglio

      mas esse preço é da top de linha… creio que irá começar nos R$57-59 mil

      • Edson Roberto

        Espero que a Nissan se baseie nos prçeos do Fluence, caso contrário será um player sem tanta competitividade no mercado.

    • Maraketto

      71mil é o preço da versão SL que é a topo de linha e vai ser a única disponível no lançamento amigo. Provavelmente as versões de entrada terão preços na casa dos 60 – 65 mil. Esse preço será, se não abaixo, no mesmo patamar da concorrência.

    • nightwishjp

      Cara, 72mil na versão topo de linha, vendo a realidade do nosso mercado é muito? Vê o preço do Altis e do EXR, isso é muito. São 12mil reais a mais pra encontrar menores itens de série.

  • Danillo Acosta

    Gostei do Altima, achei bem bonito. Mas terá que vir mais barato que o Fusion, senão não vai vender nada, já que o carro da Ford é infinitamente mais bonito e bem acabado.

    Já o Sentra, é um Versa crescido. A Nissan poderia ter melhorado o Design para brigar com os outros dois japas do segmento.

    • nightwishjp

      Bem acabado? Você viu algum comparativo falando sobre o acabamento dos dois? Já entrou dentro dos dois?

      Eu acho o Fusion mais bonito, apesar de que isso é subjetivo, mas mais bem acabado?

  • Tiago_Beneditto

    Gostei do Altima, tomara que venha com motor V 6 para concorrer com Camry, Cadenza e Azera V 6, gostei dos equipamentos de série.

  • CanalhaRS

    Pelo visto, nada de ESP no Sentra. Mas não está caro, dentro da nossa torta realidade.

    • Sigma7

      Todas as versões do Sentra vendidas nos EUA possuem ESP.

  • Oba_

    Caso venha com ESP o Sentra será sem dúvida o sedã mais equipado em todos os sentidos pelo preço cobrado seguido pelo C4L Exclusive.
    Sem dúvida eu ficaria com o Sentra SL mesmo antes do Focus ser lançado.

    • TacodeSinuca

      Cruze de 65 mil já tem ESP e 4AB

      • Oba_

        Compare os equipamentos que constam no folder do Sentra com o Cruze LT e vai entender.

        • TacodeSinuca

          Troco qualquer perfumaria que o Sentra venha a ter por mais segurança, se não tiver ESP está fora da lista para mim.
          Desde que um 500 de 40k já tem ESP não compro nada acima desse valor que não tenha tb.

          • leoalmeida81

            Conconrdo contigo. Qualquer lançamento hoje, deveria ter o ESP de série!

          • saosao

            Não é por nada não, mas eu não compro modelo de entrada de carro nenhum, procuro sempre a top ou então a intermediária, caso a diferença de equipamentos seja dispensável.
            No caso do C4 Lounge, a versão básica vem sem esses itens de segurança que estamos exigindo, mas como para nós, a segurança vem em primeiro lugar, é de se concluir que o preço venha em segundo, por isso que eu disse num outro post que as fabricantes lançam tais versões como incentivo para nós buscarmos a versão mais cara e melhor equipada. Sobre o preço? É questão de pesquisar, negociar, e se for preciso, desistir.

            Eu sempre achei que versão de entrada é "pega-trouxa", e quem se mata para pagar pela versão de entrada, deveria era partir para um carro menor mas mais recheado.

          • Oba_

            Acho que não interpretou bem o meu primeiro comentário.
            Como foi comentado por alguns o folder destaca alguns itens que o departamento de marketing julga ser o mais atrativo para o povão e definitivamente neste pais controle de estabilidade é um item pouco divulgado e conhecido por isso creio que não consta no folder.
            Concordo e entendo que para muitos qualquer equipamento que fuja do básico é considerado perfumaria mas ainda bem que a maioria das marcas não pensam desta forma e a cada lançamento equipam cada vez mais. Apenas acho interessante que ninguém utiliza o termo perfumaria para marcas como BMW, AUDI e MERCEDES.

  • Gabriel_Nint

    71k no Sentra está muito justo. Acho um preço correto para os padrões do nosso mercado.

    Eu consideraria fácil um Sentra novo nessa categoria.

    • apzeiro2013

      Tendo como base o mercado brasileiro realmente vindo a 71K vai vender muito! B)

    • TecoPadaratz

      Aliás, todos os modelos tops dos sedans desta categoria não deveriam passar deste valor

      Civic, corolla, jetta custar mais de 80.000 é muita sacanagem……..

    • Sigma7

      Melhor arredondar e dizer R$ 72k.
      Eu também, no entanto prefiro a versão abaixo dessa, sem teto solar, câmera de ré, rodas de 17" e ar dual zone, pois não faço questão de ter esses recursos. Na verdade faço sim, mas por questões financeiras prefiro a versão abaixo desse, quem sabe inicialmente por R$ 65k e após o lançamento caia um pouco.

  • https://www.facebook.com/thomaz.formagio Bruno Formagio

    Bom, pelo menos, tiraram o amadeirado do painel nesse fôlder, sendo em minha opinião, um tanto ultrapassado.

    • Id_Moreira

      Provavelmente, a foto com o amadeirado do painel é do modelo chinês; quando o modelo apareceu primeiro, na China, tinha esse amadeirado; lá eles valorizam isso.

  • vicegag

    No folder informa "farois e lanternas de LED", mas pelo que mostra seriam somente as lanternas de LED.

  • apmneto

    O SL atual parte de R$ 67.690,00 (sem promo, preço de lista). Esse então vem por 4 mil e uns quebrados a mais. Razoável.
    Será que a diferença se manterá nas demais versões? Em caso positivo a de entrada chegará por algo entre 56k e 57k.

  • rubensvillaca

    Tenho qu admitir que um Sentra top como esse por 71 mil, não tem pra cruze, fluence e cia. Na minha opniãoo unico que pode tirar o posto dele seria se o focus tit viesse por um preço parecido.

  • Rodrigo

    Pela foto do interior do Sentra nota-se que os botões dos vidros elétricos não têm um toque nem iluminação (somente o do motorista).

    Pelo menos não tem cara de tiozão,

  • antonio JS

    O problema não esta no carro, no design interno e motorização e sim na parte externa, pois, Versa, Sentra e Altima são iguais não se distingue um do outro a não ser pelo tamanho.
    Por exemplo a VW tem traços semelhantes dos seus carros mas é possível diferenciá-los facilmente!!

    • flavioci

      Assim como passat jetta fox e gol

  • Sigma7

    Folder em inglês
    [youtube nN7RQ4fdDiY http://www.youtube.com/watch?v=nN7RQ4fdDiY youtube]

  • projetoscol

    tem que ser muito fan da nissan para não ver que versa/sentra/altima são iguais, tá igual a volks vendendo carro pelo tamanho P/M/G.
    De resto se não vier mais barato que os concorrentes vai amargar vendas pífias como o 408 e o cerato.

    • LoucoPorCarros

      Claro que são iguais. Todos possuem volante, motor, pneus… e mais uma porrada de itens. Você queria que o Sentra fosse parecido com qual? Jetta? Linea? Corolla? Ele tem que seguir a estética da Nissan, ora. Assim como os carros da Fiat possuem um modelo padrão de desenho, os da Nissan também possuem.

    • Dragoniten

      Eles estão seguindo uma linha de design, assim como a maioria das montadoras, mas dizer que está igual a VW é ofender violentamente.

      Exemplo: A ÚNICA diferença que ajuda a diferenciar um Passar de um Jetta é o formato dos faróis de milha, que são redondos no Jetta e quadrados no Passat. O farol do Gol, Fox, Polo, Saveiro, Crossfox, Jetta, Passar, são praticamente idênticos, e entre eles a frente de alguns é igual.

      Não compare, por favor.

      • projetoscol

        amigão não me leve a mal mas a única difereça entre o sentra e o altima também é o formato dos farois de milha.

        • Dragoniten

          A grade, o desenho do capô e os faróis são ligeiramente diferentes. Não é porque seguem um mesmo padrão que são iguais. O Sentra tem a grade cromada, enquanto que o Altima tem a grade preta.

          Única diferença é o formato dos faróis de milha? Tá na hora de consultar um oftalmologista.

    • Sigma7

      É óbvio que há semelhanças, no entanto não é cópia com quase a exatidão que faz a Volkswagen.
      Estou com um pressentimento de que venderá muito bem, certamente não no início mas após o lançamento com alguma redução dos preços. Acho que esse lote inicial de 700 unidades é mais para apresentar o carro e testar o mercado.

    • netovski

      BMW, Mercedes, Peugeot e tantas outras marcas usam family face desde 1900 e bolinha e você fala que estão fazendo igual a volkswagen

      A única coisa em que a volkswagen foi pioneira foi em vender gato por lebre pro consumidor brasileiro.

    • k3p13r

      E por acaso os Hyundai não?

  • fpfor

    Espero que a Nissan faça uma propaganda bem agressiva contra os concorrentes do Sentra. Parece que não mas propaganda é tudo…

    • saosao

      E que não venha com propagandas "populares". Se quer aumentar a auto-estima dos proprietários, tem que fazer como a Toyota que eleva o nível do Corolla. Como vc disse, parece que não mas propaganda é tudo.

  • PortoWF

    Se o N.A conseguir confirmar se o CVT desse carro já é o de 2ª geração seria legal.

    • Dragoniten

      Certeza que é. Não faz sentido se não for. Se não for vai tirar a maior vantagem que ele teria em relação aos concorrentes, que seria uma performance extraordinária com um 0-100 em menos de 9s. Chutando menos de 9s porque o 1.8 CVT lá fora faz 0-60mph em 9,1~9,2s, então com 2kgfm da mais de torque, acredito que ele consiga menos de 9s.

    • Sigma7

      Acho que é uma atualização e não necessariamente o mesmo dos modelos vendidos nos EUA pois já há uma boa combinação com o 2.0 atual.

  • Freaky_Boss

    1. Pode ser que venha com ESP e cont. de tração, afinal isso também não está no folder do ALTIMA, que com certeza tem, então não necessariamente o folder cobriu tudo de mais importante.

    2. Se não vier (com ESP e cont. de tração) eu não passo nem perto. Pode custar 10mil a menos!

    3. Gosto muito da Nissan (produto pau a pau com toyota e honda! vide USA), mas repito o que eu disse no lançamento do C4 lounge: para uma marca que está atrás, precisando crescer (Nissan idem citroen nesse quesito), a Nissan deveria ter sido mais OUSADA e colocar algo a mais no carro: porque não um start&stop por exemplo? Tem que oferecer mais por menos.

    4. Eu ainda traria o 1.8 dos USA para 01 versão do carro, mesmo sem ser flex. Iria ser o rei do baixo consumo do segmento, e isso atrai muita gente (como eu). É besteira achar que quem compra carro de 70-80mil não se importa com gasto de combustível. É classe média (alta), então se importa sim! (ou deveria se importar!)

  • https://www.facebook.com/wislen.ramos B Will Ramos

    Caro demais, mas o problema é que talvez 'cole'.. aí a Nissan fará a festa.

  • Sigma7

    Fiquei chateado em saber que ao menos no México somente a versão top possui bancos e volantes com couro. Espero que no Brasil ao menos a versão abaixo da top tenha couro.
    Folder: http://www.nissan.com.mx/content/sentra/ficha-tec

  • Gaf1991

    Apesar do Jetta tsi ter me marcado , um Altima azul marinho acho que vai pegar o lugar do meu atual Lancer

  • andreHHX

    Alguém já pesquisou pra ver se esse CVT do Sentra é da nova geração?

  • joão damião

    lindo!! um modelo novo, pq eu já cansei de fusion, jetta, omega…!!!!

  • Adriano_Silva

    Cada uma melhor que o outro.

  • DougSampaNA

    E tome outro carro com rodão e perfil de pneu baixo, as lojas de pneus agradecem as vendas crescentes na reposição de caros pneus, e os donos destes carros choram ao lembrar que em breve voltarão para trocar por mais um ou dois em função do país dos buracos, e rugem de raiva dos prefeitos e governadores, até mesmo do Governo nas BRs…
    Viva no brasil, plante uma banana num buraco e seja um feliz própriotário de veiculos..

  • joão damião

    vai ter um bom custo-beneficio,preço!!

  • MarcosObs

    Altima venderá bem se vier por preço menos arrogante e tiver disponibilidade. Gosto muito do Fusion, mas o preço beira o ridículo, sauddes da época em que Fusion e Azera antigos estavam no mesmo patamar de preços de concorrntes bem inferiores (Vectra Elite, Civic e Corolla).

  • elisson

    caaaalma gente! R$71900,00 no TOPO DE LINHA! não teve um acréscimo tão alto, levando em conta que o "velhoSentra" era vendido por R$69,900.. vamos ver se emplaca, pelo menos é um Novo carro, e não um face lift