Home Asiáticos Veja como será o utilitário esportivo derivado do Hyundai HB20

hb20 suv na 1 700x525 Veja como será o utilitário esportivo derivado do Hyundai HB20




A Hyundai prepara seu primeiro utilitário esportivo de porte compacto que será criado para mercados emergentes. O modelo é derivado do HB20 e já foi visto com camuflagem na Coréia do Sul. A ideia de um SUV baseado no popular vendido no Brasil é reforçada pelas boas do modelo aqui, mas por causa da capacidade saturada da fábrica de Piracicaba/SP, o veículo deverá ser feito pela CAOA em Anápolis/GO. Para ser feito na fábrica paulista, só mesmo com ampliação da unidade.

hb20 suv na 2 700x525 Veja como será o utilitário esportivo derivado do Hyundai HB20

Do porte do EcoSport e no caso de ser feito em Goiás, ele poderia até dar origem ao primeiro modelo com uma nova marca da CAOA, que já declarou estar interessada em ter uma marca de automóveis 100% nacional, utilizando tecnologia da Hyundai. Mais leve que Tucson e ix35, o HB20 SUV deverá ter em torno de 4,20 metros com entre eixos pouco maior que o hatch, sendo ainda equipado com motor 1.6 Flex de até 128 cv e opção de câmbio de quatro marchas. Em termos de estilo, o HB20 SUV adota elementos inspirados no hatch, tais como faróis, grade e lanternas.

[Projeção: Rodrigo Losano de Camargo]





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.