Home EUA Seria o fim da Nissan Titan??

nissan titan eua Seria o fim da Nissan Titan??




Em um mercado como o americano, se você vende cerca de 60.000 pickups grandes em um ano, fica preocupado. Um número que seria ótimo aqui no Brasil por exemplo, lá é sinal de fracasso. É essa a quantia de Nissan Titan que foi vendida até agora, em 2007, nos EUA.

Por exemplo, a Dodge Ram, que vende bem menos que as similares da GM e da Ford, já está em 326.000 unidades. A Toyota Tundra está com mais de 177.000 unidades vendidas esse ano. Aí entra um artigo da revista Newsweek, onde Carlos Ghosn, o homem á frente da Nissan e da Renault, deu umas dicas de que ele poderia determinar o fim da Titan.

Além das vendas baixas que assombram o modelo, as margens de lucro neste segmento das pickups grandes estão ficando cada vez menores, e só consegue se manter em dia o modelo que vende bastante, fazendo do alto volume o fator-chave para lucros razoáveis.

Notamos assim o que é um aspecto básico sobre todas as montadoras do mundo. Elas só vão fabricar e vender os modelos que lhe dêem lucros, mesmo que isso signifique sair de algum segmento importante.

A Chrysler e a Nissan estão considerando uma possível parceria na criação de uma pickup com um design melhor e que seja mais barata de produzir, para poder bater de frente com as empresas líderes nas vendas de pickups grandes.

[Fonte: Pickuptruck.com]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.