Home Marcas Fiat Siena Tetra Fuel: Fiat diz que modelo é “sucesso” de vendas

fiat siena tetra fuel 1 Siena Tetra Fuel: Fiat diz que modelo é sucesso de vendas




Nos últimos três meses a Fiat está mais do que contente com a venda do modelo Siena 1.4 Tetrafuel, com cerca de 700 unidades vendidas por mês. A projeção de vendas da empresa quando lançou o Siena Tetrafuel, em outubro de 2006, era de vender 200 unidades por mês.

A Fiat entitula ele como “primeiro veículo do mundo a rodar com quatro combustíveis (álcool hidratado; gasolina brasileira – com 25% de álcool – gasolina pura e Gás Natural Veicular)”. E as vendas não param de subir, somente nos primeiros 15 dias de agosto saíram 600 unidades.

O sistema de gerenciamento eletrônico, desenvolvido pela Magneti Marelli, seleciona a melhor opção de combustível para cada condição. Quando a central faz a mudança entre combustíveis, ela acontece sem trancos, garantindo um desempenho constante em qualquer condição de rodagem. É o que a Fiat diz.

fiat siena tetra fuel 2 Siena Tetra Fuel: Fiat diz que modelo é sucesso de vendas

Veja os detalhes em que o motor 1.4 do Siena Tetrafuel foi modificado:

* Novo coletor de aspiração com 4 bicos injetores exclusivos para GNV – nas adaptações encontradas no mercado é utilizado apenas um bico injetor;
* Novo material e nova geometria das sedes das válvulas;
* Novos componentes: manômetro, tubulações, válvulas de abastecimento, galerias e injetores de gás natural veicular.

O chão do porta-malas foi reforçado para receber a fixação e os suportes dos cilindros de GNV. Cada cilindro possui capacidade para até 6,5 metros cúbicos de gás a 200 bar de pressão;

fiat siena tetra fuel 3 Siena Tetra Fuel: Fiat diz que modelo é sucesso de vendas

A suspensão, dianteira e traseira, foi dotada de molas específicas, visando manter a altura livre do solo do modelo (igual à do sedã na versão ELX 1.4 Flex) e manter as mesmas características de conforto e estabilidade que já destacam o Fiat Siena;

Foram alteradas as forças de atuação dos freios traseiros, a fim de garantir a mesma eficiência presente nos freios da versão 1.4 Flex;

O Fiat Siena 1.4 Tetrafuel ganhou um novo quadro de instrumentos, com indicação do nível de GNV, advertência de baixo nível de GNV, aviso de avaria no sistema, temperatura externa e Trip Computer B.

Os quatro injetores específicos para GNV injetam seqüencialmente, de acordo com a ordem de ignição, e o gás natural entra puro, ainda sem a mistura com ar. A partida é sempre feita com combustível liquido.

fiat siena tetra fuel 4 Siena Tetra Fuel: Fiat diz que modelo é sucesso de vendas

O bom do kit GNV deste modelo é que ele é totalmente coberto pela garantia da Fiat.

O que você acha do Siena Tetra Fuel??


  • Wellison

    Eu sempre achei que o Siena Tetra Fuel seria uma boa opção,porque o GNV vem crescendo cada vez mais entre os veiculos,e ele por sair de fábrica com o Kit GNV ele dá uma impressão de mais segurança ao usar o combustivél,apesar do preço não ser tão acessivél ao consumidor,pois a versão ELX 1.4 Tetrafuel sai por R$ 43.130,00,sendo que a versão ELX 1.4 bicombustivél sai por 35.990,00.

  • Paulo

    Será que funciona bem mesmo? Já tive um carro flex e não pretendo ter mais. Aqui no RS além de não ser mais vantajoso (a bastante tempo) tenho minhas dúvidas com relação ao flex (sem o GÁS), pois andar com um minitanque de gasolina no cofre do motor me assusta um pouco. Além do mais a minha experiência com um clio 1.6 16V flex não foram das melhores. Uma vez enchi o tanque de alcool (tinha um pouco de gasolina) perto de casa e só usei o carro no outro dia para ir trabalhar (um dia frio aqui no sul) e não tinha jeito de fazer funcionar. Ele até dava partida, mas assim que puxava o alcool apagava. Depois descobri que não podia fazer isso (tocar tudo pra alcool quando tava na gasolina e não dar tempo pra injeção se ajustar). Outro vez estava usando só alcool em uma viajem e derrepende quando ia reduzir pra fazer uma ultapassagem o carro quase morria. No próximo posto e completei com gasolina, funcionou que uma beleza. Depois disto não usei mais alccol. Hoje tenho um focus 2.0 a gasolina.

  • vi

    embora nao tenha revelado os dados referentes de vendas a frotistas, o fato é que pelo menos aqui em Recife, a grande parcela de siena tetra que eu jah vi são de taxistas. de qualquer forma, uma otima sacada da fiat, que inovou e apostou num produto inedito no mercado. deve crescer ainda mais com o novo siena

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    vc não querer ter carros flex, ás vezes não vai ter como. a tendência é que todos no Brasil sejam flex.

  • Cirdan

    Eu acho uma boa ideia para qm quer um carro para trabalhar. Um carro q tem q rodar muito e ainda usar para passear e viajar. O carro fica economizando com gás e se precisar de potencia ele coloca Alcool.

    Abraços a todos.

  • ricardopbarros

    700 unidades/mês? Pensava que vendia umas 150 unidades/mês. Considerando as vendas mensais do Siena, o Tetrafuel é responsável por 10% das vendas, número que deverá crescer futuramente, espero. Meu Deus, o Siena está vendendo demais. Até outro dia vendia menos que o Fiesta, e hoje vende bem mais.

  • Red

    Gasolina Pura??? Só se comprada fora do Brasil….

  • king diamond

    taxisita adora esse carro…

    mas, essa história de 4 combustíveis é mto marketing, pq no brasil não vende gasolina pura… :evil:

    acho que valeria a pena se houvesse um siena tri-fuel (alc/gas(BR)/gnv), creio que seria um pouco + barato!

  • Will

    Tri-fuel num existe, meu filho.

    Nosso pais q tem uma gasosa MARAVILHOSA (ta, pra quem nao entendeu eu to sendo ironico) é gasosa enjambrada. É gasosa de gambiarra, pra gastar menos gasosa (pra quem vende) e cobrar o preço de gasolina pura alegando motivos de poluição. DIZ A LENDA q nossos carrinhos movidos a gasosa BR (25% alcool) nao suportam gasolina pura, q estraga o motor, mas eu nao acredito, a nao ser q me provem por “A + B” q é assim.
    Por isso é tetra-fuel. Tri fuel nao é mais barato, mas é apelo de marketing para exportação. Num viu falar no Clio Hi Flex? Primeiro Tri fuel do mercado.

  • king diamond

    [quote comment="34735"]Tri-fuel num existe, meu filho.

    Nosso pais q tem uma gasosa MARAVILHOSA (ta, pra quem nao entendeu eu to sendo ironico) é gasosa enjambrada. É gasosa de gambiarra, pra gastar menos gasosa (pra quem vende) e cobrar o preço de gasolina pura alegando motivos de poluição. DIZ A LENDA q nossos carrinhos movidos a gasosa BR (25% alcool) nao suportam gasolina pura, q estraga o motor, mas eu nao acredito, a nao ser q me provem por “A + B” q é assim.
    Por isso é tetra-fuel. Tri fuel nao é mais barato, mas é apelo de marketing para exportação. Num viu falar no Clio Hi Flex? Primeiro Tri fuel do mercado.[/quote]

    eu falei que existe o tri-fuel??? acho que não, né…

    bom, vamos colocar pingos nos “i” para que vc entenda melhor!

    ao invés da fiat fazer um motor que suporte um tipo de gasosa que nem é vendida aki no BR, poderia mto bem pegar o 1.4 BIcombustível e tb adicionar o cilindro de GNV. Com isso, acredito sim que seria um pouco + barato pro consumidor final, entendeu ou que eu desenhe???

  • nelson

    Excelente carro e otima opção se for essas maravilhas que a fiat diz!!

  • Will

    King: Agora entendi o q quis dizer.
    Olha, a principio parece ser mais barato mesmo. Pq pelo q ta descrito no texto, a fiat teve q desenvolver uma tecnologia nova para esse motor. Se for isso mesmo, apenas a instalação do kit seria mto mais barato como tu mesmo falow.
    A Ranger com GNV é assim, mas esse motor fiat parece ser novo.

    Só q agora tem uns detalhes: esse motor perde akeles 20% de potencia q ocorrem nas conversões?
    Esse motor, pelo q ta escrito, nao sofre qdo a troca de combustivel enquanto esta em movimento.

    De repente, esse foram os motivos q levaram a fiat a criar (sinceramente, nao sei se é novo ou é outra gambiarra…) este motor.

    Caso saiba de alguma coisa, falai!

    Abraço!

  • Diego Felipe

    Esse carro deve ser ótimo pra se vijar pela América Latina! O Siena tem 4 tipos de combustível!
    :laugh: :blink: :lips:

  • king diamond

    [quote comment="34742"]King: Agora entendi o q quis dizer.
    Olha, a principio parece ser mais barato mesmo. Pq pelo q ta descrito no texto, a fiat teve q desenvolver uma tecnologia nova para esse motor. Se for isso mesmo, apenas a instalação do kit seria mto mais barato como tu mesmo falow.
    A Ranger com GNV é assim, mas esse motor fiat parece ser novo.

    Só q agora tem uns detalhes: esse motor perde akeles 20% de potencia q ocorrem nas conversões?
    Esse motor, pelo q ta escrito, nao sofre qdo a troca de combustivel enquanto esta em movimento.

    De repente, esse foram os motivos q levaram a fiat a criar (sinceramente, nao sei se é novo ou é outra gambiarra…) este motor.

    Caso saiba de alguma coisa, falai!

    Abraço![/quote]

    blz! me desculpe pelo final do meu comentário anterior…

    então, pelo que sei, nesse motor são usados 4 bicos injetores de GNV, ao invés de 1 só, como na maioria dos kits… e é por isso que a potencia não baixa tanto…

  • Prof. José Eduardo

    Putz o cara do RS…deve ser desligado…se dava problema com Flex, bastava abatecer só com um combústivel, tipo álcool…dââââââ… (até por que, o flex não passa de um modelo a Alcool em que a injeção se adapta a um combústivel com poder calorífico diferente)
    Em relação ao carro da Fiat…vale a pena sim, pra quem tem grana (por que é caro pacas), mas ele evita dois problemas bem sérios:
    * Mantém a GARANTIA DE FÁBRICA;
    * Evita acúmulo de material nas sedes de válvula e com isso evita a pouco falada mais muito comum RETIFICA DE CABEÇOTE com cerca de 10 a 15 mil kilômetros rodados;

    PARABÉNS A FIAT…que as demais montadoras sigam a idéia…e ofereçam opções mais baratas deste REAl total flex…
    Felicidade a todos…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    e por falar em combustível ruim, essa semana um amigo meu, dono de posto, me disse que com 5.000 reais de gasolina boa, tem dono de posto que faz 30.000.

    ele mete 5.000 de gasolina boa, 15.000 de solvente ou de algum outro produto parecido, e 10.000 de álcool, e os carros gasolina funcionam com essa mistura.

    é brincadeira.

  • Rodrigo®

    [quote comment="34746"][quote comment="34742"]King: Agora entendi o q quis dizer.
    Olha, a principio parece ser mais barato mesmo. Pq pelo q ta descrito no texto, a fiat teve q desenvolver uma tecnologia nova para esse motor. Se for isso mesmo, apenas a instalação do kit seria mto mais barato como tu mesmo falow.
    A Ranger com GNV é assim, mas esse motor fiat parece ser novo.

    Só q agora tem uns detalhes: esse motor perde akeles 20% de potencia q ocorrem nas conversões?
    Esse motor, pelo q ta escrito, nao sofre qdo a troca de combustivel enquanto esta em movimento.

    De repente, esse foram os motivos q levaram a fiat a criar (sinceramente, nao sei se é novo ou é outra gambiarra…) este motor.

    Caso saiba de alguma coisa, falai!

    Abraço![/quote]

    blz! me desculpe pelo final do meu comentário anterior…

    então, pelo que sei, nesse motor são usados 4 bicos injetores de GNV, ao invés de 1 só, como na maioria dos kits… e é por isso que a potencia não baixa tanto…[/quote]

    Dêem uma olhada no site do Siena e vejam como funciona: http://novosienatetrafuel.fiat.com.br/

    O diferencial desse motor 1.4 é que a troca de combustível é gerenciada eletronicamente. Não tem “chavezinha” para trocar para gás. Do momento em que se vira a chave, até terminar a primeira acelerada, ele funciona com gasolina. Quando o carro já está em movimento, passa a rodar com GNV. A gasolina também entra em ação quando o motor é exigido em aceleradas mais fortes. Por isso, ele não perde desempenho. Mas a potência com álcool é 81 cv, e com GNV, 68 cv. Um ótimo carro pra quem usa no dia a dia. Uma pena que sejam quase 6 mil reais a mais em relação ao 1.4 Flex.

  • Rodrigo®

    [quote comment="34756"]e por falar em combustível ruim, essa semana um amigo meu, dono de posto, me disse que com 5.000 reais de gasolina boa, tem dono de posto que faz 30.000.

    ele mete 5.000 de gasolina boa, 15.000 de solvente ou de algum outro produto parecido, e 10.000 de álcool, e os carros gasolina funcionam com essa mistura.

    é brincadeira.[/quote]

    Mais um bom motivo para aderirmos aos carros Flex. Deviam fazer um PENTA-Flex, que rodasse com solvente também… :)

  • beto

    [quote comment="34761"][quote comment="34756"]e por falar em combustível ruim, essa semana um amigo meu, dono de posto, me disse que com 5.000 reais de gasolina boa, tem dono de posto que faz 30.000.

    ele mete 5.000 de gasolina boa, 15.000 de solvente ou de algum outro produto parecido, e 10.000 de álcool, e os carros gasolina funcionam com essa mistura.

    é brincadeira.[/quote]

    Mais um bom motivo para aderirmos aos carros Flex. Deviam fazer um PENTA-Flex, que rodasse com solvente também… :)[/quote]

    boa,hahahahahahahahahahahah,o brasil

  • julio

    quero saber quanto vaicustar,quando sair o modelo novo(2008) que está previsto pra outubro nas concessionarias.

  • king diamond

    [quote comment="34760"][quote comment="34746"][quote comment="34742"]King: Agora entendi o q quis dizer.
    Olha, a principio parece ser mais barato mesmo. Pq pelo q ta descrito no texto, a fiat teve q desenvolver uma tecnologia nova para esse motor. Se for isso mesmo, apenas a instalação do kit seria mto mais barato como tu mesmo falow.
    A Ranger com GNV é assim, mas esse motor fiat parece ser novo.

    Só q agora tem uns detalhes: esse motor perde akeles 20% de potencia q ocorrem nas conversões?
    Esse motor, pelo q ta escrito, nao sofre qdo a troca de combustivel enquanto esta em movimento.

    De repente, esse foram os motivos q levaram a fiat a criar (sinceramente, nao sei se é novo ou é outra gambiarra…) este motor.

    Caso saiba de alguma coisa, falai!

    Abraço![/quote]

    blz! me desculpe pelo final do meu comentário anterior…

    então, pelo que sei, nesse motor são usados 4 bicos injetores de GNV, ao invés de 1 só, como na maioria dos kits… e é por isso que a potencia não baixa tanto…[/quote]

    Dêem uma olhada no site do Siena e vejam como funciona: http://novosienatetrafuel.fiat.com.br/

    O diferencial desse motor 1.4 é que a troca de combustível é gerenciada eletronicamente. Não tem “chavezinha” para trocar para gás. Do momento em que se vira a chave, até terminar a primeira acelerada, ele funciona com gasolina. Quando o carro já está em movimento, passa a rodar com GNV. A gasolina também entra em ação quando o motor é exigido em aceleradas mais fortes. Por isso, ele não perde desempenho. Mas a potência com álcool é 81 cv, e com GNV, 68 cv. Um ótimo carro pra quem usa no dia a dia. Uma pena que sejam quase 6 mil reais a mais em relação ao 1.4 Flex.[/quote]

    olhe isso http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2006/lancamentos/07_julho/siena_tetrafuel.html

    realmente são 4 bicos injetores…

  • Christian

    A fiat tem razao esse carro é sucesso. Eu conheço milhares de pessoas que compraram esse carro, se arrependeram e jogaram no lixo ou abandoram no paraguai…Uma tremanda M…Um carro sem nexo, sem sentido e carissimo. Ja deve ter deixado de ser produzido.

  • GG

    na minha opiniao o motor tetra fuel e a melhor novidade em motores depois dos motores flex

  • ghd

    [quote comment="34834"]A fiat tem razao esse carro é sucesso. Eu conheço milhares de pessoas que compraram esse carro, se arrependeram e jogaram no lixo ou abandoram no paraguai…Uma tremanda M…Um carro sem nexo, sem sentido e carissimo. Ja deve ter deixado de ser produzido.[/quote]
    vc tah de brincadeira neh?pqp, vai falar merda assim lah longe…

  • Diogo

    Eu acho ótima a iniciativa da Fiat de criar esse carro. Ela devia fazer isso no doblo 1.8 tb…que bebe muito. Outras montadoras deveriam segui-la tb. Pena o preço estar tão alto, talvez pq ainda seja o primeiro modelo e ainda tá pagando os custos do projeto. Mas se isso se espalhar, com certz o preço diminui, por causa do volume. Fora que teria concorrência tb.

    Mas eu preferia que não fosse eletrônica a mudança de GNV pra gasolina/alcool ou vice-versa. Apenas na partida mesmo. Pq, se eu quiser andar direto na gasolina? Sou obrigado a ficar pisando fundo no acelerador sempre? Ou se eu tiver com pouca grana e só quiser andar no GNV, vou ter que andar bem mansinho pro carro não trocar pra gasosa?! chato isso…. :blink:

  • Rodrigo®

    [quote comment="34866"]Eu acho ótima a iniciativa da Fiat de criar esse carro. Ela devia fazer isso no doblo 1.8 tb…que bebe muito. Outras montadoras deveriam segui-la tb. Pena o preço estar tão alto, talvez pq ainda seja o primeiro modelo e ainda tá pagando os custos do projeto. Mas se isso se espalhar, com certz o preço diminui, por causa do volume. Fora que teria concorrência tb.

    Mas eu preferia que não fosse eletrônica a mudança de GNV pra gasolina/alcool ou vice-versa. Apenas na partida mesmo. Pq, se eu quiser andar direto na gasolina? Sou obrigado a ficar pisando fundo no acelerador sempre? Ou se eu tiver com pouca grana e só quiser andar no GNV, vou ter que andar bem mansinho pro carro não trocar pra gasosa?! chato isso…. :blink:[/quote]

    Diogo, o carro foi feito para usar o mínimo de gasolina, só quando for necessário. Se o motor não exige, não tem porque queimar gasolina enquanto o gnv, mais barato, fica guardado.

  • CEZAR

    [quote comment="34706"]Será que funciona bem mesmo? Já tive um carro flex e não pretendo ter mais. Aqui no RS além de não ser mais vantajoso (a bastante tempo) tenho minhas dúvidas com relação ao flex (sem o GÁS), pois andar com um minitanque de gasolina no cofre do motor me assusta um pouco. Além do mais a minha experiência com um clio 1.6 16V flex não foram das melhores. Uma vez enchi o tanque de alcool (tinha um pouco de gasolina) perto de casa e só usei o carro no outro dia para ir trabalhar (um dia frio aqui no sul) e não tinha jeito de fazer funcionar. Ele até dava partida, mas assim que puxava o alcool apagava. Depois descobri que não podia fazer isso (tocar tudo pra alcool quando tava na gasolina e não dar tempo pra injeção se ajustar). Outro vez estava usando só alcool em uma viajem e derrepende quando ia reduzir pra fazer uma ultapassagem o carro quase morria. No próximo posto e completei com gasolina, funcionou que uma beleza. Depois disto não usei mais alccol. Hoje tenho um focus 2.0 a gasolina.[/quote]

    Paulo,
    Este problema que você teve com seu carro flex, é justamente uma falha na programação, a minha irmã comprou recentemente um pálio e o carro quando colocou o alccol pela primeira vez, ficou horrível, pois de manhã para pegar era horrível, ele levou na autorizada e o mecânico colocou o teste e constatou que o nível da programação para o alcool estava abaixo do correto, simplesmente ele ajustou o equipamente colocando o veículo no ajuste correto e o carro não apresentou mais problemas, isso ocorre porque todos os veiculos flex quando chegam na revenda de seus estados, eles estão com uma programação para o alcool e para a gasolina, portanto alguns veículos antes de sairem para os seus novos clients tem que ser verificada esta programação, realmente alguns veículos não precisam, pois já estão programados, já outros precisam, creio que devido a demanda, a fábrica programa alguns e deixam outros para a revenda efetuar, o que irresponsavelmente muitas das vezes elas não fazem e o cliente tem que voltar com a reclamação.

  • CEZAR

    Outra coisa, não conheço ninguém que possui este carro, porém tenho certeza que a venda deste veículo está muito grande em virtude da compra pelos taxistas, pois aqui em meu estado um carro deste ano 2007 para taxista que tem isenção em impostos, sai por R$ 26990,00 o mesmo preço do Corsa sedam 1.4 2008 também para taxista, porém o corsa o cliente terá que investir aproximadamente uns R$ 2500,00 para a colocação do gás e ainda perde a garantia de fábrica, portanto para taxista é atualmente a melhor oferta, lembrando que o Astra que também saiu com gas/gasolina e alcool não deu certo.

  • nelson

    [quote comment="34834"]A fiat tem razao esse carro é sucesso. Eu conheço milhares de pessoas que compraram esse carro, se arrependeram e jogaram no lixo ou abandoram no paraguai…Uma tremanda M…Um carro sem nexo, sem sentido e carissimo. Ja deve ter deixado de ser produzido.[/quote]
    MEU dEUS ESSE AI BATEU O RECORDE DE BOBAGENS EM UMA SÓ FRASE!!! ALGUEM AVISA O GABRIEL QUE ELE ESTÁ PERDENDO O POSTO!! SRSRSRSRSRS BRINCADEIRA!!SÓ QUE ESSE COMENTARIO BATEU RECORDE!!

  • Gabriel,the “mal”

    Completo chega,no financiamento, aos 60 mil reais!!!!!!!!

    e ainda tem nego que diz:

    “ah não,é o preço da mordenidade”…

    Se o futuro e as modernidaddes forem FIAt eu me mato.

  • Gabriel,the “mal”

    é realmente,to perdendo o posto hehehehehhehe

    tem nada não;;;

  • Wellison

    [quote comment="34834"]A fiat tem razao esse carro é sucesso. Eu conheço milhares de pessoas que compraram esse carro, se arrependeram e jogaram no lixo ou abandoram no paraguai…Uma tremanda M…Um carro sem nexo, sem sentido e carissimo. Ja deve ter deixado de ser produzido.[/quote]

    Meu Deus,como tem pessoas que falam bobagem,e pra Avisar,a Fiat por enquanto não pretende parar de produzir o Tetra-Fuel,mas sim levar esse projeto adiante e passar para frente essa tecnologia.

  • Shiol

    Seria bom se pudesse ter tanques separados ou um sistema de fibra optica (que outro dia li na 4 Rodas), que identificasse a mistura antes mesmo dela entrar no motor.
    Melhor do que essa onda de sonda lambda!
    ———————–
    Em relacao ao GNV, continuo com minha opinião: so se andar muito por muito tempo. Se for pouco uso melhor nem converter.
    ———————–
    Siena Tetrafuel é legal! Gosto da parte de bicos injetores especificos, pra não resultar em grande perda de potencia!

  • Shiol

    [quote comment="34834"]A fiat tem razao esse carro é sucesso. Eu conheço milhares de pessoas que compraram esse carro, se arrependeram e jogaram no lixo ou abandoram no paraguai…Uma tremanda M…Um carro sem nexo, sem sentido e carissimo. Ja deve ter deixado de ser produzido.[/quote]
    Que estrupício é isso kara!!??! Nada a ver do início ao fim!

  • Shiol

    [quote comment="34905"]Completo chega,no financiamento, aos 60 mil reais!!!!!!!!

    e ainda tem nego que diz:

    “ah não,é o preço da mordenidade”…

    Se o futuro e as modernidaddes forem FIAt eu me mato.[/quote]
    Concordo em parte: O carro sai muito caro!!!
    E por favor, “preço da modernidade” é o cúmulo do ridículo.
    Mas eu não vejo problema em ser Fiat (exceto contra Uno, Ohh carrin feio, hehehe).

  • Shiol

    hehehehe o sistema entendeu outro coisa quando eu escrevi c-u-m-u-l-o!!

  • LeO!

    O que eu acho do Siena Tetrafuel:

    Um carro de design que deveria mudar com a chegada do novo Siena, que apresenta uma solução inovadora, mas não muito útil, em matéria de combustíveis. Eu o compararia ao AutoSculpt em Carbon… :S:

    :glass:

  • CR

    Tenho um Siena Tetrafuel, particular, desde maio/07. Estou muito satisfeito com o desempenho. Quanto ao preço, realmente, 7 mil reais de diferença em relação à versão 1.4 flex, faz diferença. A questão é pensar em quanto tempo se terá esse retorno. Minha estimativa é de 3 anos.

  • jose edilson

    Ola
    Senhores
    estou aqui em Curitiba a 1 mes ,e ando de taxi todos os dias.
    Ja peguei varios com este carro . e todos os motoristas confirmaram que este carro trepida a embreagem e tiveram que trocalas com alguns mil kilometros.é só fazer o teste numa subida com 5 passageiros. A FIAT sabe mas espera voce reclemar

  • Siena 2008

    Comprei o carro e to mto satisfeito,o problema eh que falar sem utilizar o produto fica facil, ou a desculpa de nao querer admitir que esse carro eh melhor que o que vc tem ou tinha!
    Eh mto bom,economico e com cheirinho de novo que eh o melhor!!!heheheheheh
    abraco amigos

  • yago detido

    - bom , eu vo comprar um carro desse aii , mas to em dúvidas se compro o siena , ou o celta :S:

    ° queria uma ajuda , pode ser ?

    ~> vlw :ok2:

  • perlonny

    Esse carro é a maior merdaa que eu ja vii , num vale um peido de uma gata :evil2:

    carro sem um pingo de futuro , poha

    carro pra viado ! :evil:

    flw !

  • paulo ricardo mendes de oliveira

    Quem defender a qualidade do siena tetra, só pode ser funcionário da Fiat ou quer se desfazer do mesmo… o motivo da compra é “econonomia” paga-se mais por um produto “muito ruim” e vem a Fiat e alguns “baba-ovos” dizer que o seu produto é ótimo. O Siena Tetrafuel não foi aprovado por ninguém – vejamos: se é tão bom, por quê, outros modelos da Fiat não ostentam a mesma tecnologia? simples… o Siena logo sai de linha e ninguém mais vai lembrar… não querem contaminar o todo… é mais fácil tirar o sofá da sala… com todo o respeito, não façam como a San Marino veículos de Porto Alegre, que mente descaradamente aos seus clientes… utilizem a inteligência para expressar verdades; não enganação e mentiras… vou organizar uma ação conjunta de todos os proprietários descontentes com a bomba comprada e vamos exigir da Fiat uma solução decente para o nosso problema… que diga-se de passagem: é uma baita naba…

  • joao

    sera q ele nao da dor de cabeças durante o tempo, bem dizendo ele e bem projetado assim desse jeito tetra fuel, pq as vezes um lançamento nao da certo e ate agora eu nao sei se e um carro bom ou ruim…alguem tem uma pra dizer ou sabe dizer se alguns defeitos nele ???

    • Leandro

      Eu comprei uma porcaria dessa aí… 2006/2007

      Com 3 meses de uso começou a vir cheiro de gas pra dentro do habitáculo. Depois de 7 meses brigando e tentando consertar meu carro, sendo que no último mes ele ficou 30 dias na oficina da FIAT. Tentei que trocassem o carro, já que eles prórpios não conseguiam consertar, mas disseram que no máximo poderiam comprar ele com uma “desvalorizaçãozinha” devido ao defeito… Depois disso ingressei na justiça e aguardo para realizar a 2ª perícia, já que na primeira não foi possível verificar vazamento de gas pois estava vazando gasolina também… :rolleyes:

      Quer ter uma boa noção se o carro é bom? Procura um taxisa que tenha o carro a pelo menos 6 meses… Aposto que já trocou a embreagem e que também tem ou teve vazamento de gas…

      FIAT? Nunca mais. :nanao: :nanao: :nanao: :nanao:

  • JOSE REIS

    SÓ QUEM NAO CONHECE O SIENA TETRAFUEL, NAO SABE O QUE TA PERDENDO. EXCELENTE CARRO, TENHO UM 2007 COM 25000 KM, NUNCA ME DEIXOU NA MAO, É CONFORTAVEL, MEDIA GASOLINA DE ATÉ 17 KM (percurso de Belo Horizonte a Patos de Minas – 403 km) POR LITRO E 11,5 NO ALCOOL, NO GAS FAZ 245 KM COM 13 KILOS DE GAS. A FIAT ME SURPREENDEU COM ESTE CARRO.

  • juaerz

    cara se nao conhece o carro nao fala nada esse e o melhor carro que ja foi feito comfortavel
    e gasta menos que uma moto um eselente carro. e parabens p fiat

  • milton

    ja tive 3 carros a gas vectra,uno, siena, nunca tive problemas com a parte do gas.E muito economico,conpensa o custo de instalacao,Nao estraga motor,isto e papo de quem nao tem carro a gas ou nao gosta.O que estraga os motores e a gasolina fulera que a gente compra.