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Nos últimos três meses a Fiat está mais do que contente com a venda do modelo Siena 1.4 Tetrafuel, com cerca de 700 unidades vendidas por mês. A projeção de vendas da empresa quando lançou o Siena Tetrafuel, em outubro de 2006, era de vender 200 unidades por mês.

A Fiat entitula ele como “primeiro veículo do mundo a rodar com quatro combustíveis (álcool hidratado; gasolina brasileira – com 25% de álcool – gasolina pura e Gás Natural Veicular)”. E as vendas não param de subir, somente nos primeiros 15 dias de agosto saíram 600 unidades.

O sistema de gerenciamento eletrônico, desenvolvido pela Magneti Marelli, seleciona a melhor opção de combustível para cada condição. Quando a central faz a mudança entre combustíveis, ela acontece sem trancos, garantindo um desempenho constante em qualquer condição de rodagem. É o que a Fiat diz.

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Veja os detalhes em que o motor 1.4 do Siena Tetrafuel foi modificado:

* Novo coletor de aspiração com 4 bicos injetores exclusivos para GNV – nas adaptações encontradas no mercado é utilizado apenas um bico injetor;
* Novo material e nova geometria das sedes das válvulas;
* Novos componentes: manômetro, tubulações, válvulas de abastecimento, galerias e injetores de gás natural veicular.

O chão do porta-malas foi reforçado para receber a fixação e os suportes dos cilindros de GNV. Cada cilindro possui capacidade para até 6,5 metros cúbicos de gás a 200 bar de pressão;

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A suspensão, dianteira e traseira, foi dotada de molas específicas, visando manter a altura livre do solo do modelo (igual à do sedã na versão ELX 1.4 Flex) e manter as mesmas características de conforto e estabilidade que já destacam o Fiat Siena;

Foram alteradas as forças de atuação dos freios traseiros, a fim de garantir a mesma eficiência presente nos freios da versão 1.4 Flex;

O Fiat Siena 1.4 Tetrafuel ganhou um novo quadro de instrumentos, com indicação do nível de GNV, advertência de baixo nível de GNV, aviso de avaria no sistema, temperatura externa e Trip Computer B.

Os quatro injetores específicos para GNV injetam seqüencialmente, de acordo com a ordem de ignição, e o gás natural entra puro, ainda sem a mistura com ar. A partida é sempre feita com combustível liquido.

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O bom do kit GNV deste modelo é que ele é totalmente coberto pela garantia da Fiat.

O que você acha do Siena Tetra Fuel??



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