Home Marcas Audi Significado de nomes e símbolos de marcas: Audi

A Audi tem como símbolo quatro argolas sobrepostas. Elas representam cada uma das marcas alemãs que se juntaram para a criação da Auto Union. Essas empresas são: Horch, Audi, Wanderer e DKW.

Umas da empresas que já se chamava Audi, que significa o sobrenome de August Horch em latim. A fundação da empresa ocorreu em 1947, mas em 1º de janeiro de 1985 a Auto Union passou a chamar-se Audi AG, com sede na Alemanha.

Hoje a Audi é uma das maiores marcas automotivas do mundo, e fatura muito, com lucro de quase 3 bilhões de euros por ano.

[Fonte: G1]



Notícias recentes
  • kokokil

    Quando eu era criança diziam que era DKW na hora de comprar e DKH na hora de vender.

  • Romanus

    Interessante, para mim era : HORCH+NSU+DKW+WANDERER= AUTO UNION, Mais tarde= AUDI.

    Ah, publiquem a História da GENERAL MOTORS, HONDA e TOYOTA.
    Forte Abraço

    • LucasGomes

      Romanus: Pois é… eu tbm já ouvi uma história parecida …
      Eu já ouvi q era HORCH+NSU+DKW+WANDERER = AUTO UNION, mas q depois de um tempo, a Horch [q tem a ver com “ouvir”, em alemão] virou Audi [q tem a ver com “ouvir” tbm, mas em latim] …
      Mas eu não me lembro o por quê…

      • Gustavo Miranda

        Isso mesmo Lucas, na verdade são essas quatro empresas, vale lembrar que o dono da Horch, August Horch foi quem idealizou a fusão com a Wanderer, DKW e NSU.
        Histórias dizem que os diretores dessas empresas deram um jeito de deixar para fora o pobre August, que além de perder a direção de sua empresa, ainda foi proibido de utilizar seu próprio sobrenome em uma nova empresa, já que a patente ficara com os novos donos.
        Então August montou outra empresa para si de automóveis, como não podia usar seu sobrenome Horch, que dizem ser uma forma arcaica de hören, ouvir em alemão, ele usou a forma latina, Audi.

        Ironicamente, mais tarde as quatro empresas unidas entraram em crise e vejam só, foram adquiridas pela Audi! Então, como em uma história de filme, o então idealizador da união das quatro empresas acabou dono de tudo novamente.
        Respeito esse indivíduo! :drinkk: :drinkk: :drinkk:

  • kent

    “lucro de quase 3 bilhões de euros por ano”
    OMG

  • coelhinho

    kra… todos os simbolos me imprecionam … mais o da Mercedes é o que mais me identifica.

    Mercedes-Benz
    Criada por Gottlieb Daimler, a estrela de três pontas representa a fábrica de motores para todo tipo de utilização, seja na terra, na água ou no ar.

    Eu que sou um Jipeiro só não entro no lado do ar, mais na terra e na água eu estou presente sempre.
    Agora um que jamais os brasileiros irão esquecer é o Lada Niva.

    Lada
    Essa marca pertence a um grupo chamado Autovaz, uma montadora Russa. O nome Lada substituiu o original Zhiguli por ter uma fonética dúbia e confusa. A marca ficou famosa no oeste da Europa com o Lada Riva, um carro econômico e que era vendido em grandes quantidades durante os anos de 1980. No Brasil foi uma das primeiras marcas a chegar após a abertura de mercado em 1990, mas sua permanência por aqui durou apenas seis anos. O modelo mais famoso foi o Niva, que até hoje tem um bom mercado

    • Wellison

      Calma gente,não se adiantem,se continuarem postando noticias em comentários vai perder a graça quando o Eber for fazer a noticia.

      Mas a parte,hoje em dia a Audi está entre as marcas mais desejadas no mundo.

  • Marcelo Amorim

    A minha marca predileta.

  • J0hnHGT

    Na verdade Audi vem do latim que significa “Ouça” além é claro do que já foi postado no artigo.
    Pessoalmente eu acho esses alemães uns fanfarrões… :OoO:

    • matheus

      por quê?

    • isabela

      como assim ? Ta errado isso aê ?

  • matheus

    eu tinha visto essa historia no game GRANTURISMO4 nele fala as historias de algumas enpresas automotivas :upp:

  • matheus

    ae galera publica a historia da lande rover

  • matheus

    opse land rover

  • Wescley

    a história do símbolo da BMW também é interessante, ao que me parece representam as hélices de um avião ao voar.
    a fábrica produzia motores para aeronaves.

  • ALVARO AUGUSTO

    Eu não sei nem falar nem escrever em alemão, por isso me perdoem os erros, mas de fato sempre soube que a AUDI era uma forma abreviada de Auto Union Deutch Industries (indústria alemã) formada pela fusão da HORCH+NSU+DKW+WANDERER e que passou a se chamar assim, ou seja, simplesmente Audi quando esta foi adquirida pela Volkswagen.

  • pablorocha

    A Audi é hoje é o VW que se deu bem na vida…vejam só, o A3 é o primo rico do Golf (na Europa); o A4 é o Passat dos mais ricos e por aí vai, mais no fundo no fundo é a boa mecânica (européia) dos Vw embalados em um design mais harmonioso e esportivo… :clapp: :cool:

  • velocidade

    Isto é muito bom p/ a galera de marketing e publicidade e p/ meu conhecimento.

  • Mano

    Só esclarecendo: a Auto Union foi formada pela Horch, Audi, Wanderer e DKW. A NSU foi uma empresa independente da Auto Union até ser fechada pela VW. A NSU produzia, em seus últimos tempos, um sedã com motor rotativo Wankel chamado Ro80. A NSU passou a fazer parte da Audi na década de 60 e foi fechada pela VW em 1977 devido ao baixo índice de vendas do sedã Ro80 que apresentava muitos problemas no motor rotativo.
    Quanto à história da Audi, pelo que me lembro August Horch tinha uma empresa com seu nome que produzia brinquedos. Ele a vendeu e queria usar seu nome numa fábrica de automóveis mas foi impedido pelo adquirente de sua fábrica. Por sugestão de sua sobrinha ele usou a tradução latina de seu sobrenome: Audi.