Home Marcas Bugatti Significado de nomes e símbolos de marcas: Bugatti

bugatti logo Significado de nomes e símbolos de marcas: Bugatti




A Bugatti foi fundada por Ettore Bugatti em 1909, com sede em Molsheim, França. Ela sempre foi uma lenda no mundo dos automóveis, por produzir os modelos mais exclusivos e mais rápidos, em todo o globo.

A marca original teve seu fim na Segunda Guerra Mundial, como muitas outras marcas famosas de carros da época. A morte do filho de Ettore Bugatti também foi um fator decisivo nisso. A empresa lutou e conseguiu lançar um último modelo nos anos 50.

Aí, nos anos 60, a parte automotiva da Bugatti foi comprada pela parte aeronáutica. A Bugatti passou a ter controle italiano em 1991, com sede em Modena, onde muitos EB 110 foram feitos.

Depois, em 1998, ela foi comprada pela Volkswagen, que a transformou em uma marca ainda mais exclusiva, com produção limitada de modelos super esportivos e caríssimos.

Hoje, seu único modelo em produção é o Bugatti Veyron. As letras EB que vemos na logomarca da montadora, são as iniciais de Ettore Bugatti, e por isso temos modelos da marca com nomes que começam com EB, como o EB 110.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.