Crossovers Segredos-Flagras Skoda

Skoda confirma novo crossover Kodiaq de sete lugares

skoda kodiaq teaser 1

A Skoda também está investindo no segmento de utilitários-esportivos. A montadora sueca vai apresentar no segundo semestre deste ano, provavelmente durante o Salão de Paris (em outubro), o novo Kodiaq. Trata-se de um crossover médio de sete lugares, que terá bastante em comum com os novos Seat Ateca e o Volkswagen Tiguan, sendo que este último também vai dispor em breve de uma variante com a terceira fileira de assentos.

O novo Skoda Kodiaq será maior que os dois “primos”. Segundo dados da marca, o veículo terá 4,7 metros de comprimento, ou seja, 21 cm mais longo que o Tiguan e 34 cm mais longo que o Ateca. Ainda de acordo com a Skoda, o crossover médio terá espaço suficiente para acomodar “confortavelmente” os sete ocupantes.

skoda kodiaq teaser 2

O nome do modelo foi inspirado nos ursos Kodiak, que vivem em uma ilha no Alasca.

Ainda não há detalhes mecânicos do novo crossover, mas espera-se que o modelo seja oferecido com os mesmos propulsores do Seat e do Volkswagen, o que inclui o 1.0 TSI, 1.4 TSI, 1.8 TSI e 2.0 TSI, além dos 1.6 TDI e 2.0 TDI, com potências entre 115 cv e 180 cv no caso das unidades a diesel e 150 cv e 190 cv nos blocos a diesel. Como opcional, o carro vai dispor de tração integral e câmbio DSG de sete marchas e dupla embreagem.





  • LLace. Saudi Arabia power

    Noticias automotivas, a montadora é Tcheca não Sueca! Enfim, está montadora promete e muito. Espero um dia vê-la aqui no Brasil!

    • Zé Mundico

      Se depender na Volkswagen, espere sentado comendo acarajé.

      • LLace. Saudi Arabia power

        Entre a Seat ou Skoda, vamos supor que a volkswagen pense em trazer uma das duas para cá, Eu preferia Skoda! É a que mais me agrada! Acho essa marca brilhante! Vende bastante na Europa. No Leste Europeu (Exceto Rússia) você vê bastante por causa do enorme custo beneficio! Fora que a marca já alcançou um belo padrão de qualidade! Mas concordo com você! A probabilidade é quase senão nula de vir para cá!