Europa Lançamentos Skoda SUVs

Skoda Kodiaq tem detalhes revelados em Berlim

skoda-kodiaq-berlim (3)

Assim como já havíamos adiantado, o Skoda Kodiaq foi apresentado oficialmente em Berlim, Alemanha. O primeiro SUV da marca tcheca chega com 4,69 m de comprimento, 1,88 de largura, 1,67 de altura e 2,79 de entre eixos, sendo feito sobre a plataforma modular MQB e pesando entre 1.452 e 1.540 kg, dependendo da versão.

skoda-kodiaq-berlim (2)

Com porta-malas de 720 litros ou 2.065 com bancos traseiros rebatidos, o Skoda Kodiaq tem espaço para sete pessoas e vem com cinco motores, sendo três TSI e dois TDI. Os três primeiros são 1.4 TSI de 125 ou 150 cv e 2.0 TSI com 180 cv. No diesel, as opções são 2.0 TDI com 150 ou 190 cv.

skoda-kodiaq-berlim (1)

As transmissões podem ser manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem DSG com seis ou sete marchas, além de tração dianteira ou integral. O Kodiaq tem controle dinâmico de chassi (CDC), múltiplos airbags, ESP, TCS, Hill Holder, ar-condicionado tri zone, três modos de condução, multimídia com DVD e GPS, sistema de som Canton de 575 watts, Android Auto/Car Play/MirrorLink e HD interno de 64 GB.

Galeria de fotos do Skoda Kodiaq:





  • Diogo Oliveira

    E não é que ficou lindo mesmo? Muito bonito!!

    • what_the_hell??

      tb gostei muito do carro no geral! E ele certamente virá com preços bem competitivos(na europa). Passei alguns dias com um Skoda Superb com esse motor 2.0 TDi de 150cv e gostei demais do conjunto!
      Uma pena que eles não tenham pretensão de vir para o Brasil (assim como a Mazda). Mas tb, se viesse, seria a preços em nível VW (dASS-ALTO)! Aí nem adianta vir!

  • Mr. Car

    Eu compraria. Mole mole, fácil fácil . Ok, vá lá: nem tão mole nem tão fácil assim, que aqui custaria uma nota preta, he, he! Mas me agradam muito os Skoda.

  • CanalhaRS

    VW anda caprichando nos desenhos da Skoda e Seat. Falta se dedicar mais a sua própria marca que anda bem sem graça de linhas.

    • Zoran Borut

      De fato, eu penso que se ela tivesse lançado o up! com o design do Skoda Citigo, agradaria muito mais aos brasileiros.

      • Márllus Paiva

        Concordo não, amigo. Dos 3 aí em cima, o Up tá mais acertado. Se tivesse faróis frontais um pouco menores ficaria com um pouco menos cara de pocket car, e aí sim, seria melhor.

        • Zoran Borut

          Na foto o up! é preto. Veja um up branco, repare nos pára-choques, tanto frontais quanto traseiros. Agora imagine com a dianteira do Citigo e o logo VW dentro da grade como costuma ser nos demais Volks.

      • Thales

        É aquela coisa né, gosto é gosto… a versão Seat é a que me agrada mais.

  • Thales

    Um SUV desse porte com a marca Skoda, acredito que seja um indício de retorno aos EUA.

  • Luiz camurça neto

    1.4 TSi??? nem o q3 anda bem com esse motor…

  • Marcelo Paiva

    Belo carro. A traseira me lembra a do SEAT Ateca. Mas isso é praxe no grupo VW :P

  • BrPb

    Esse SUV (4,70 metros) é maior que o Cherokee (e Discovery Sport) mas pesa o mesmo que um Renegade (4,24 metros). Por isso o motor 1.4 TSI de 125 e 140cv. Quem dera o Renegade tivesse um motor desses.