Elétricos Europa Mercado Vídeos

Sono Motors busca fundos para elétrico popular Sion (vídeo)

sono-sion-4

Uma startup alemã chamada Sono Motors está buscando fundos na Indiegogo para colocar em prática um projeto de carro elétrico movido também por energia solar e que terá preço popular.

sono-sion-3

Batizado de Sion, o veículo tem como foco a redução de custo de aquisição e reparação, sendo que manuais técnicos e outros dados em vídeo sobre o veículo são livres de direitos, possibilitando assim que qualquer oficina possa fazer a reparação do modelo.

sono-sion-2

Equipado com painéis com células fotovoltaicas instalados nas portas, capô, teto e outras partes da carroceria, o Sion pode recarregar sua bateria através da energia solar. Estes painéis cobrem uma área de 7,5 m2 e fornecem autonomia para 30 km por dia.

sono-sion-1

Ele tem espaço para seis pessoas e interior é bem simples e funcional, destacando-se multimídia com Wi-Fi e Bluetooth, bem como climatização com musgos que ajudam na filtragem do ar. A Sono Motors diz também que o Sion pode servir como fonte extra de energia para conexão de vários aparelhos com até 2.000 watts de potência.

No mercado, o veículo deverá ser oferecido com baterias de 14,4 ou 30 kWh, garantindo assim autonomia (com recarga doméstica) de 120 ou 250 km. Os preços deverão ficar em € 12.000 e € 16.000, respectivamente.





  • francis

    E por falar em Sono… me acorde quando o Carro elétrico for viável no Brasil…..

  • Wall André

    Me deu um sono por olhar para a “cara” desse carrinho, brincadeiras a parte, eu sempre vejo notícias sobre carros elétricos e me sinto deixado de lado, é simplesmente ridículo esse cartel do petróleo, mas fazer oq né?

    • Tosoobservando

      cartel ou estatal? kkk

      • Yuri Lima

        No mundo inteiro é cartel.

  • Yuri Calmon

    Deu sono ficar fechando as propagandas, as mesmas o tempo inteiro .

    • francis

      Agora é da Latam linhas aéreas airlines….

  • Yuri Lima

    Nesse carro só deve tocar Loser Manos. SONO motors.
    Tomara que tenha condução autônoma. Dirigir um carro ouvindo Loser Manos pode fazer o condutor dormir ao volante!