Esportivos Lançamentos Salões do Automóvel Spyker

Spyker volta à ativa com novo C8 Preliator em Genebra

spyker c8 preliator 2017 1

A Skyper está de volta. A montadora holandesa está apresentando no Salão de Genebra, que estará aberto ao público entre os dias 3 e 13 deste mês, o novo superesportivo C8 Preliator, que chega para marcar o retorno da empresa ao mercado.

O nome “Preliator do novo modelo significa “lutador” ou “guerreiro” em latim, simbolizando os maus tempos da Spyker, além de prestar homenagem à herança de aviação da fabricante, que produziu aviões de caça entre os anos de 1914 e 1918. O carro substitui o C8 Aileron, lançado há sete anos no evento suíço.

spyker c8 preliator 2017 14

No visual, o novo Spyker C8 Preliator apresenta algumas semelhanças com seu antecessor, mas com direito a linhas mais modernas, com destaque para a nova grade frontal, para-choques com formas mais limpas, faróis e luzes diurnas de LED, entradas de ar submersas (conhecidas como dutos NACA) em substituição as tomadas de ar convencionais, lanternas traseiras em LED que remetem às turbinas de aviões, rodas de 19 polegadas, entre outros.

Já no interior, o modelo mistura o bom acabamento com detalhes inspirados em aviões, com destaque para o console central com uma enorme profusão de botões, mas peca pela ausência de alguns itens, como é o caso do sistema multimídia.

O Spyker é equipado com um motor V8 de 4.2 litros de origem Audi, com 532 cavalos de potência, acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou automático ZF, também de seis velocidades.

Galeria de fotos do Spyker C8 Preliator





  • Rodrigo A.

    Não ficou muito bom não…

  • Interior horrível, mas, gosto é gosto.

  • zekinha71

    Essas lanternas sim lembram um jato, não aquelas horríveis do Golf 4,5.

  • Alexandro Henrico von Mann

    A última coisa que me preocuparia é comprar um super esportivo por causa de multimídia. Cara, só ia querer desfilar e correr de vez em quando.

    • Bruno Wendel Marcolino

      também achei, mas enfim…BR é BR. kkkk

    • Rodrigo Alves Buriti

      Não sei até onde a central multimídia vai ser item que possa diferenciar um automóvel, se estivesse num super-esportivo ou esportivo como o Spyker o que menos me preocuparia seria a central MM

  • Bruno Wendel Marcolino

    Achei o exterior feio, mas o interior achei muito bacana, realmente remete a um avião.

    Aquele cambio achei massa, bem diferente do que se tem hoje, mas o exterior, principalmente olhando a lateral, achei feia, a frente achei bem genérica e a traseira foi o que se salvou na minha opinião, ficou bem bacana.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Há 14 anos estas linhas agradavam muito. Lembro do C8 La Violelle. Mas hoje estão cansadas, e este novo, em especial no interior, parece uma cópia simplificada e malfeita dos primeiros protótipos do C8.

  • Ainnem Agon

    Achei ele inteiro lindíssimo, destacando-se da mesmice da concorrência.

  • V12 for life

    Até que enfim arrumaram a traseira.

  • PEDAORM

    Esse carro queria ser um Pagani.

  • Zé Carioca

    E esse interior hipster?