Home Asiáticos Ssangyong e Chana querem se instalar em Londrina-PR!

ssangyong e chana querem se instalar em londrina pr 1 Ssangyong e Chana querem se instalar em Londrina PR!




Recebemos um e-mail do nosso leitor Cristiano Buratto, nos informando sobre uma notícia que saiu na região de Londrina-PR. As montadoras Ssangyong e Chana, estariam interessadas em instalar-se na cidade paranaense!

Ssangyong

A montadora sul-coreana Ssangyong está interessada em construir na cidade, uma fábrica para produzir dois tipos de veículos, sem mencionarem quais os modelos.

O investimento será de US$500 milhões e vai gerar 5 mil empregos diretos na região. Segundo fontes locais, o negócio está 90% concluído, dependendo apenas do aval financeiro do BNDES.

A região conta ainda com o apoio do ministro do trabalho Carlos Luppi, que poderá fornecer verbas do FAT para o treinamento dos trabalhadores.

O terreno será de 40 alqueires e a prefeitura vai entregar toda a infraestrutura que lhe caber para as instalações da fábrica, sendo que esta semana, diretores da Ssangyong visitarão a cidade.

Embora tenha tido problemas financeiros no início do ano, a Ssangyong tem 51% de suas ações nas mãos da chinesa SAIC(Shanghai), empresa que tem muito dinheiro para gastar!

ssangyong e chana querem se instalar em londrina pr 2 Ssangyong e Chana querem se instalar em Londrina PR!

Chana

Falando em chinês, e no caso de Londrina parece coincidência, outra montadora tem intenções de instalar uma unidade fabril na região.

Neste caso é a Chana Motors(ChangAn), empresa chinesa que fabrica os utilitários comerciais da linha Family, que são importados para o Brasil.

O projeto chinês em Londrina parece ser para um prazo um pouco mais longo, embora a marca já tenha manifestado interesse em construir um planta industrial em Minas Gerais.

Mais uma coincidência. Ou não? Em Curitiba, a única revenda Ssangyong do Estado também vende os utilitários da Chana! Estranho, não? Será que há alguma influência desse representante local no negócio?

Agradecemos ao leitor Cristiano Buratto pela informações!

Fonte: Jornal de Londrina.


  • tscarani

    Não é coincidência não. A Districar, importadora Ssangyong no Brasil, também é a importadora Chana.

  • SNOWMOBILE

    Só mandam o resto para cá…enquanto nos USA,já está pronto o carro elétrico,nós nos contentamos com COREAS Á DIESEL :hauhau: :hauhau: :hauhau: :bate: :banana: :drinkk:

  • motta021

    legal :drinkk:

    mas putz, ja vi alguns modelos(mas fechado) dessa carro ai da primeira foto… ow carrinho feio hein :trowup: :trowup: :trowup:

  • Diego

    Meu podem até vim para o Brasil mas se não fizerem carros com mais estabilidade e mais buniteza não vão nem consiguir fazer sucesso
    flw pra vc´s

  • eder

    pessoal..pensa em uma camionete linda por dentro…alto padrao de qualidade..pena por fora nao agradar…mas realamente já andei e linda por dentro

  • Corvette

    :cavera: :pao: :batman: AFINAL, É UMA EMPRESA CHINESA QUE TEM 20% OU 51% DA SSANGYONG OU A SSANGYONG AINDA É DE MAJOTIRÁRIOS SUL-COREANOS?

    ISSO ESTÁ PARECENDO A PERGUNTA DA TOSTINES!

  • Luis.J.R.

    Acho até bom que venha essa marca para cá!Isso para gerar mais empregos, mais fabriquem aqui carros mais bonito. :hauhau:

  • Jãum (:

    AQUI EM CASA EU TERIA QUE SAIR PELA PORTA DO PASSAGEIRO OU PELO PORTA MALAS, A PORTA DO MOTORISTA NAO ABRIRIA AQUI HAHA

  • emerson

    pelo amor de Deus, carros como esses nao acrescentam nada em nosso mercado, pelos comentarios a ssangiong ja está falida e chana possui suporte financeiro mas tecnicamente falando é despresivel.quem comprará um carro desses um chines com mania de grandeza???um alemao maluco ou um brasileiro idiota. por via das duvidas vamos de paraguai com muito tedio :down: :down: :down: :down: :down: :down:

  • tonywalker

    VAI SER UMA DELÍCIA ENTRAR NA CHANA CABINE DUPLA!!! :teeth2: :teeth2:

  • Diguinho

    Super importante essa noticia, acho muito show esses carros da Ssangyong :banana:

  • Filipe Augustus

    Não é por nada não!!!
    Mais a Chana abaixo está mais bonita que o carro acima!!!
    Hehe
    Pior que eu já vi ele pessoalmente e realmente é bonito por dentro,mais por fora essa frente é muito feia!!!

  • Wellison

    Eu vi aqui em Curitiba a concessionaria deles,e pensei que eram a mesma empresa,pois na frente tem uma logomarca enorme da Ssagyong e Da Chana,mas o forte da loja são as caminhonetes da Ssagyong.

  • Dan

    cara, 40 Alqueires é terra pra caramba!

  • mariostefa

    eu quero uma chana branca, de olhos azuis, ops esqueci que é chinesa,kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodolfo

    [Comentario #155561 sera citado aqui]

    Acrescenta sim, e muito!!!
    Uma coisa chamada concorrencia, ja ouviu falar???

  • Alípio

    O povo não sabe nada de carro msm…
    A Ssangyong só pode falar quem ja andou em uma… carro perfeito por dentro! ÓTIMO ACABAMENTO, MUITA TECNOLOGIA, MUITO CONFORTO, PREÇO ÓTIMO (95MIL-sem capota maritima), MOTOR PEQUENO (2.0 5cil) E MUITO SILENCIOSO.
    o seu estilão pode não agradar a todos (aliás me agrada muito), mas ninguem pode falar mal como carro…!

    ahh… aqui em Brasília, a Ssangyon também opera na mesma loja e mesma oficina com a Chana!

  • Filipe Augustus

    [Comentario #155638 sera citado aqui]

    O motor dessa pick up é Mercedes tbm assim como no Rexton????

    =D

  • tscarani

    [Comentario #155644 sera citado aqui]

    Todo motor Ssangyong diesel é Mercedes. Qualidade inegável.

    [Comentario #155517 sera citado aqui]

    Coreanos a diesel com motores Mercedes, que espancam em tudo os outros carros da mesma faixa de preço, tirando o design que é controverso.

    [Comentario #155561 sera citado aqui]

    se não sabe o que tá falando, não sabe. Desde que a SAIC comprou 51% da Ssangyong, dinheiro não falta.

  • Cíntia

    Gosto é uma coisa incrível mesmo. Vejo muita gente achando SsangYong Actyon Sport feia. Eu, particularmente, acho ela a mais bonita que já vi. Fui na Daisul, revenda SsangYong aqui em Florianópolis, fiz um tesdrive em uma branca, coisa mais linda e mata a pau qualquer caminhonete que já dirigi (hilux, frontier, l200), é outra tecnologica, com certeza. Meu pai não quis comprar por optar por um sedão, mas eu, se tivesse dinheiro, trocava meu picanto em uma. Maravilhosa!

  • duhs2dany

    O unico carro q se escapa da feiúra eh o rexton.
    E olhe lá.

  • Fred

    tem mecanica mercedes-bens e tem plataforma da marca e pode trazer os sedans vendidos na china seria bom ter mais concorrentes nos segmentos de camionetes e vans e sedans e suvs.

  • Luciano.Ms

    Carraço esse Actyon. Vão conhecer pessoalmente antes de falar mal! Motor da c200 europeia a diesel,otino acabamento…. :cool:

  • italow

    Aki na Bahia ja teim :banana: :banana: :banana: nao somos mas os atrasados :D :cool: :banana:

  • Adenilson

    [Comentario #156128 sera citado aqui]

    MG Veículos,do lado do quartel dos bombeiros. Fui lá e vi a Chana e os Ssangyong. Pow,os coreanos são uns puta carro. Agora os Chanas são feios. Dois aerofólios. Nem em BR vc vê as Chanas(os carros),mas os Ssangyongs sim.

  • fernando

    A chana poderia trocar de nome pra changan :assob:

  • Armoço

    Já ví várias aki em goiânia, principalmente em setores nobres… Aqui, ela é vendida pela concessionária da mercedes no setor Bela Vista…

    Deve ser ótima, mas se assemelha mais a um carro de passeio que a uma pick up. É muito baixa, e a frente é de muito mau gosto…