Home Asiáticos Ssangyong e Chana querem se instalar em Londrina-PR!


ssangyong e chana querem se instalar em londrina pr 1 Ssangyong e Chana querem se instalar em Londrina PR!




Recebemos um e-mail do nosso leitor Cristiano Buratto, nos informando sobre uma notícia que saiu na região de Londrina-PR. As montadoras Ssangyong e Chana, estariam interessadas em instalar-se na cidade paranaense!

Ssangyong

A montadora sul-coreana Ssangyong está interessada em construir na cidade, uma fábrica para produzir dois tipos de veículos, sem mencionarem quais os modelos.

O investimento será de US$500 milhões e vai gerar 5 mil empregos diretos na região. Segundo fontes locais, o negócio está 90% concluído, dependendo apenas do aval financeiro do BNDES.

A região conta ainda com o apoio do ministro do trabalho Carlos Luppi, que poderá fornecer verbas do FAT para o treinamento dos trabalhadores.

O terreno será de 40 alqueires e a prefeitura vai entregar toda a infraestrutura que lhe caber para as instalações da fábrica, sendo que esta semana, diretores da Ssangyong visitarão a cidade.

Embora tenha tido problemas financeiros no início do ano, a Ssangyong tem 51% de suas ações nas mãos da chinesa SAIC(Shanghai), empresa que tem muito dinheiro para gastar!

ssangyong e chana querem se instalar em londrina pr 2 Ssangyong e Chana querem se instalar em Londrina PR!

Chana

Falando em chinês, e no caso de Londrina parece coincidência, outra montadora tem intenções de instalar uma unidade fabril na região.

Neste caso é a Chana Motors(ChangAn), empresa chinesa que fabrica os utilitários comerciais da linha Family, que são importados para o Brasil.

O projeto chinês em Londrina parece ser para um prazo um pouco mais longo, embora a marca já tenha manifestado interesse em construir um planta industrial em Minas Gerais.

Mais uma coincidência. Ou não? Em Curitiba, a única revenda Ssangyong do Estado também vende os utilitários da Chana! Estranho, não? Será que há alguma influência desse representante local no negócio?

Agradecemos ao leitor Cristiano Buratto pela informações!

Fonte: Jornal de Londrina.


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.