Finanças Governamental/Legal Mercado

STF: Importação sem IPI para pessoa física acabou

ford mustang shelby super snake 1

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que a importação de veículos para pessoa física tem de incidir IPI (Imposto para Produtos Industrializados).

A decisão da instância federal já foi tomada na quarta (2) em Brasília e, nesta quinta (3), será decidido pelos juízes quando se aplicará a nova determinação e se casos anteriores deverão restituir o imposto não pago.

O STF negou pedido para um consumidor que não exerce atividade comercial, utilizando o veículo em seu benefício próprio. A alegação sempre foi a de que pessoa física não tem como recuperar créditos de IPI, como as empresas.

Além disso, há também a dupla tributação, já que a base de cálculo do imposto de importação é a mesma do IPI. Mesmo assim, o supremo decidiu seguir o que o juiz Marco Aurélio Mello havia indicado ao votar pela legalidade da cobrança de IPI para pessoa física em 2014.

[Fonte: Folha]

Agradecimentos ao Felipe Morais.





  • Vattt

    Que lindo!!! Brasil a cada dia mais “nacionalista comunista socialista” Isso não é problema para políticas que desviam bilhões dos cofres públicos através de “empresários” ou ou alguns muitos corruptos dos poderes legislativo, judiciario e executivo.

    • Pedro Rocha

      “Tudo no Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado.” (ditado fascista)

      • th!nk.t4nk

        O mais curioso é que os comunas brasileiros adoram usar o termo “fascista” pra todos que se opoem às ideias da revoluçao. Vai entender.

        • Fanjos

          Mais engraçado é que o Fascismo se baseia no Estado inchado e no totalitarismo, que é prerrogativa esquerdista, diferente da Direita que caminha para o liberal.
          Esquerdistas são fascistas e não o contrario.

          • Henrique Flávio Castro

            Belíssima intervenção a sua.

          • Antoniokings1

            Triste a sua conclusão. É um mero sofisma. Estados fascistas são fortes, mas os meios de produção são todos privados. Na Alemanha Nazista, ícone de estado fascista, todos os grandes empresários ficaram muito mais ricos. Aproveitaram expropriações feitas pelo Estado e ainda usaram trabalho de escravo que ceifou milhares e milhares de inocentes. Os exemplos mais ‘light’, como Mussolini, Franco, Salazar, Pinochet, Militares no Brasil e etc também fizeram muitas barbaridades. Como disse, é um mero sofisma.

            • alixgracus

              Os meio de produção eram privados, mas o compadrio entre governo e empresariado era e é típico da esquerda, nada tendo a ver com a clássica direita, que rejeita essa simbiose.

            • Hiboria

              Sim, mas surgiram no partido socialista alemão, não?

              • Antoniokings1

                Não, pelo contrário. O Nacional Socialismo Alemão nasceu de uma cultura nacionalista, de extrema direita, cujos origens remontam ao ‘Freikorps’. ‘Freikorps’ eram grupos paramilitares criados para combater os comunistas que se fortaleceram muito após o fim da 1ª Grande Guerra. Socialista aí, só no nome mesmo.

                • Hiboria

                  Realmente está certo, porém: “Inicialmente, a estratégia política nazista focou em anti-grandes empresas, anti-burguês, e a retórica anti-capitalista, embora esses aspectos foram posteriormente minimizados”
                  Será que vemos isso em algum lugar ou lugares?

                  • Antoniokings1

                    Talvez, no início, possam ter utilizado um discurso ‘popular’ para angariar simpatias (preciso pesquisar mais), mas a tônica foi a repressão cruel a todos os movimentos de esquerda, com prisões, exílios e mortes. O ódio deles para com os comunistas era tão grande que a guerra contra a União Soviética talvez tenha sido a mais cruel já vista. No final, foram totalmente massacrados pelos soviéticos, mas não se renderam. A antiga URSS teve cerca de 25.000.000 de mortos. Algo totalmente inimaginável nos dias atuais.

          • Lorenzo Frigerio

            Sim, a CLT é baseada na Carta del Lavoro de Mussolini… a quem Getúlio Vargas obviamente admirava. Aliás, ele foi um ditador de direita, mas quando se elegeu pelo voto popular, se tornou de esquerda… João Goulart foi Ministro do Trabalho dele.

          • Hiboria

            Sem levantar que o fascismo surgiu nas classes proletárias, trabalhadoras, ou seja esses que ficam gritando ao vento estão bem equivocados!

            • Antoniokings1

              O fascismo sempre combateu o comunismo. Se teve alguma influência em parte dos trabalhadores, foi para brecar o avanço da esquerda. Eles seriam uma espécie de Força Sindical desse Paulinho Pereira que ajudam mais aos patrões que aos empregados.

              • Hiboria

                Você está correto, porém tem o pilar da soberania do estado.

        • Matheus Marques da Silva

          Duplipensar, como diria Orwell.
          Aliás, escreva essa palavra no google e veja qual imagem aparece associada à definição da palavra! hehehe

          • th!nk.t4nk

            Apareceu a cara da Dilmãe :D

            • Matheus Marques da Silva

              hahaha e a faccia da vivente?? hahaha

    • João Cagnoni

      Se a notícia falasse a verdade, o título seria este: “STF bloqueia importação para pessoa física para favorecer empresários ligados ao governo”. Estamos em um país onde capitalismo, socialismo e comunismo passa longe, isso aqui não parece é com nada… Antes existisse um comunismo onde pelo menos os pobres miseráveis se beneficiariam, mas aqui todo mundo ta afundando no mesmo barco.

      • Vattt

        Só falei que para pessoas com muito dinheiro fácil, não é problema! Se uma pessoa anda desviando por ai um milhão por semana ou por mês não vai contar caroço na hora de escolher o carro ou qualquer outro bem de consumo! e no Brasil, essas pessoas circulam apenas nessa alta cúpula governamental, o resto é caroço e até ladrão de galinha.

      • Pedro Rocha

        Diga-me um país onde os pobres miseráveis se beneficiaram com o comunismo. A tentativa de implantação de regime comunista foi por Lênin e matou de fome mais de 5 milhões de russos, na infame “Fome Povolzhye”. A mortandade foi tão hórrida que Lênin teve que retroceder e aceitar práticas de livre-comércio (a Nova Política Econômica) para evitar um genocídio maior.

        • Antoniokings1

          Muito mais fácil listar países onde a população se ferrou com liberais. Fiquemos de olho na Argentina, onde o Macri já lascou um aumento de 600% na luz.

          • Lexfamulus

            Leu a notícia na íntegra? Analisando os pormenores? O Macri não aumentou a luz, e sim retirou dela um subsídio patético conferido por “La louca”, que serviu somente para tornar o custo de energia irrisório – às custas do povo/erário – fazendo com que os argentinos não se preocupassem nem um pouco com bens de consumo energeticamente mais eficientes. Sim, abusavam de aparelhos antiquados e etc. com um consumo altíssimo.
            Segundo consta, os 600% (algumas fontes falam em 200% ou 300% aplicados à taxa irrisória paga antes não significa aumento absurdo, mas tão somente o alinhamento do preço da energia à realidade, “matando” assim o subsídio estatal que, como dito, só servia para onerar os cofres e tornar o consumo de energia na Argentina uma demonstração de desperdício e ineficiência.
            Quer um exemplo: aplique esta taxa ao custo da gasolina da Venezuela, por exemplo. Teremos preço justo – acréscimo de valor razoável – sem ônus ao erário.

          • Tosoobservando

            O mesmo aumento que dona Dilma fez aqui na gasolina por causa do controle de preços quando o barril estava a $100 dolares, e hoje a $30 dolares la fora pagamos aqui dentro o valor mais caro, por causa das pedaladas dela. O Macri esta tentando corrigir as distorções do governo anterior, pq vc nao fala que ele exonerou a industria e carros e motos estao pela metade do preço?

            • Rodrigo A.

              Olha só como o brasileiro tá ferrado (pra não falar outra coisa), não temos políticos com bons exemplos, tem que elogiar político argentino.

              • Tosoobservando

                Mas antes a gente metia o pau no deles tambem, quando era a kichner, lembro quando foi anunciado aqui no NA que a VW Saveiro Cross ia passar dos 100 mil reais la, Etios a 87 mil, por causa da politica dela. E ja fui la e ouvi da boca dos proprios Argentinos na epoca que o Brasil estava bem melhor que a la.

            • Antoniokings1

              Não sou ‘expert’ em composição de preços, mas não creio que os preços de venda possam ficar flutuando ao sabor de quedas ou aumentos de matéria prima. Querer associar preço de gasolina com ‘pedaladas’ (WTF?) é uma temeridade. com relação Macri, ele é isso mesmo. Quem tem pode, quem não tem, dane-se.

              • Tosoobservando

                Ah kra entao vc esta desinformado das politicas do governo, que alias se estendem as estatais. Sim, usaram a Petrobras pra fins eleitoreiros, mantendo os preços virtualmente baixos, quando la fora estava alto, e agora que la fora inverteu, aqui teve de subir (pq a empresa ta quebrada). Mas é algo bem complicado realmente para um Mav entender, pegue seu pao com mortadela pois seu cerão de hoje acabou.

              • PabloGarcia

                “é uma temeridade”…. usando o gerador de frases do PT, cumpanheiro (sic)?

                No caso da gasolina sim. Dá uma pesquisada em quanto tá o preço do galão nos EUA, aquele país capitalista liberal que sua turma tanto tenta desqualificar.

                • Antoniokings1

                  O preço é baixo mesmo nos EUA. Afinal, durante décadas foram expert em roubar petróleo dos outros e vender barato em casa. E parece que ainda conseguem manter essa política. Sugiro que leia, pode ser até pela Wikipedia, a história de Mohammed Mossadegh e o famoso Xá Reza Pahlevi que vai entender as estripulias feita no Irã para roubar petróleo. Até que a população se enfureceu tanto que colocaram o Aiatolá Khomeini.

                  • Lorenzo Frigerio

                    Os EUA produzem e têm muito petróleo. Além do mais, vão até o inferno e voltam para defender os seus interesses. Uma postura pragmática dessas é o que falta no BRASIL-SIL-SIL!
                    O problema no Irã não foi nem terem derrubado Mossadegh, mas o Xá era muito, muito ruim; a população se enfureceu. Você não pode chegar e querer forçar um país muçulmano a se portar segundo os padrões ocidentais, sob mira de armas e tortura.

          • Rodrigo

            Aqui no BR não é diferente: mesmo com as chuvas o preço do KWH continua alto, a bandeira vermelha continua ativa (até março), era vermelha menstruação agora é vermelho PT.

            • Antoniokings1

              Melhor que ter apagão e não ter luz para enxergar vermelho nenhum, não acha?

              • Rodrigo

                Não sei, pra um partido que está há 14 anos no poder e pouco investiu em matrizes energéticas diferentes da hidroelétrica com vistas ao suprimento da demanda futura, deve ser péssimo.

                • Antoniokings1

                  Sugiro que leia o site da ANEEL que tem todos investimentos feitos e previstos para todas as matrizes energéticas. A capacidade de geração de 2002 até 2014. simplesmente dobrou. Quem sabe se o PSDB fizesse isso com a SABESP, talvez tivesse água em SP. Em vez disso, abriu o capital da empresa, colocou ações na NYSE (que chique, né? SP e Nova York, tudo a ver), não investiu nada, lógico aumentou o lucro, encheu a burra dos investidores e agora falta água. Bem feito.

                  • Rodrigo

                    Não sei qual sua fonte de informação, mas SP superou a crise hídrica no ano passado. Inclusive a cantareira saiu do volume morto em janeiro desse ano… Não contamine o diálogo com coisas do PSDB, até porque estou falando do Governo Federal, não de São Paulo.
                    E ah, só pra constar, se a ANEEL (que é outro cabidão de empregos do Governo) realmente se importasse com novas matrizes, já teríamos Belomonte produzindo, a Eletronuclear funcionando a contento e já teriamos regulamentação que versasse sobre a geração de energia residencial.

                    • Antoniokings1

                      A questão não é contaminar o debate. É não deixar contaminar o País novamente com a fracassada política do PSDB quando Governo Federal. Tanto é verdade que não ganha eleição para Presidência nem com macumba. Com relação à crise hídrica (eufemismo para falta d’água mesmo) que eu saiba ainda continuam operações de diminuição de pressão, cortes durante a madrugada, multas para gastos altos e etc.

              • PabloGarcia

                dashdhasuhudahudashudhuasuhda

                Essa é a melhor: o governo assina uma porcaria de uma MP pra baixar o preço da energia na canetada (óbvio, pra agradar para a eleição), destrói o setor elétrico e agora que a energia tá cara… é ótimo… melhor pagar caro por causa de um erro de um governo populista e incompetente do que pagar barato em um governo menos pior, que ao menos não interfere na economia.

          • PabloGarcia

            Lista aí então.

            • Antoniokings1

              Destrói o setor elétrico? Então os chineses são idiotas completos, pois ganharam todas as licitações abertas no final do ano passado, exceto uma pequena de Goiás.

          • Ernesto

            Então vamos lá. Não foi 600% foi 300% no aumento.
            Veja uma análise muito bem feita do que está acontecendo na Argentina: abra a cabeça e veja que realmente ele está fazendo um Governo que irá melhorar e muito o seu País, diferente da DilmAnta que só quer aumentar impostos:
            “Desde que o casal Kirchner assumiu o país, primeiro com Nestór e depois com Cristina, a Argentina passou a ter uma intervenção fortíssima do Estado, que já não era das menores. Neste artigo aqui eu conto a história desde de Perón, caso queiram se situar melhor no caos econômico que a Argentina se enfiou. O preço da energia estava subsidiado há 12 anos. Ah, mas que legal, energia barata para todo mundo! Parece legal, mas não é. Como diria o mestre Milton Friedman, não existe almoço grátis. O país enfrenta inflação alta e muitos itens caros, mas algumas coisas se mantiveram baratas com esse subsídio do governo, como o transporte público, a luz e o gás. Só que um detalhe, esse subsídio acabava por beneficiar os mais ricos, que gastavam muito e sem qualquer critério, pagando muito pouco. Houve um abandono dos critérios de formação de preço e quando este se torna artificial, o custo aos cofres públicos e ao contribuinte é pesado. Estima-se que só o subsídio de energia tenha custado US$25 bilhões ao país.
            Outro problema que é causado quando se criam preços artificiais e operações deficitárias (custo maior que receita) é desestimular o investimento privado no setor. Com isso, o serviço fica cada vez pior e já houve blecautes em algumas regiões. Ou seja, é preciso tirar a artificialidade do preço, atrair investimentos no setor e melhorar as condições do serviço com um preço justo. Essa história lhes parece familiar? Durante muito tempo a Petrobrás fez o mesmo, pagando mais caro do que vendia os combustíveis para manter a inflação controlada. O fato de o nosso governo querer que a empresa fosse seu instrumento de política monetária custou muito caro e agora a Petrobrás, não só por esses motivos, está em frangalhos. A conta sempre chega.
            Macri está tomando diversas medidas interessantes na Argentina e é preciso atenção para elas. É apenas o começo e ainda há muito o que acontecer para saber se poderemos ter um novo país, como prometido em campanha, mas posso dizer que so far, so good. Macri está dando um show de liberalismo econômico e bem que podia dar umas aulas para Dilma.
            Em pouco mais de um mês de mandato, retirou os impostos de algumas commodities como soja e milho e trigo, fazendo com que as exportações disparassem. Ontem mesmo foi divulgado que após 10 anos sem exportar para a Coréia do Sul e Vietnã, os argentinos voltaram a enviar seu trigo para o oriente. Outra coisa importante para retomada das exportações foi ter liberado o câmbio. O governo controlava o mercado de dólares e dificultava a compra da moeda para importações o que obrigava os exportadores a converter os dólares em pesos com uma taxa que não era real, estava valorizada artificialmente. O Banco Central basicamente, pagava menos de 70% do valor real dos produtos vendidos ao exterior, o que desestimulou fortemente os empresários que estocaram suas produções. Com a chegada de mais dólares na Argentina, teremos o começo do alívio das pífias reservas internacionais e mais confiança num mercado que não mais é artificial. Vejam que a regulação pelo mercado acaba sendo sempre melhor.
            Outra coisa que foi bastante importante e teve significância clara de que não se deve suportar mais uma máquina pública inchada foi a demissão de diversos servidores da época Kirchner que estavam mais para funcionários fantasmas que outra coisa. Também começou a descredenciar os médicos cubanos por não apoiar uma ditadura e duvidar da eficiência destes, assim como bateu de frente com a Venezuela ao dizer que o país deve ser sumariamente retirado do Mercosul por conta de suas políticas econômicas fracassadas. Começou a retomada das relações com o resto do Mercosul, Estados Unidos e União Europeia e voltou do Fórum Econômico Mundial com boas impressões e mais de US$80 bilhões em investimentos ao seu país. Enquanto isso, nosso ministro da Fazenda fazia um discurso torpe (queria usar outra palavra) dizendo que tínhamos que aproveitar uma “boa crise” para sensibilizar o Congresso a aprovar a CPMF. Que vergonha.
            Voltando aos subsídios de energia, essa medida foi bastante importante para começar a ter algum ajuste fiscal no país, sendo que quase 5% do PIB corresponde aos subsídios, ou seja, em torno de US$70 bilhões. Em sua campanha, Macri disse claramente que isso seria uma das medidas adotadas, não sendo então uma surpresa, diferentemente das campanhas eleitorais que vimos por aqui. Mesmo com o ajuste, as tarifas continuarão acessíveis, na verdade hoje elas eram ridículas de tão baratas. Para ser barato desse jeito, a produção enérgica deveria ser compatível, o que não é. Os argentinos acabaram, inclusive, sendo estimulados a não economizar em nada, usando os equipamentos mais antigos de calefação e ar condicionado que demandam mais energia, sem se importar com o gasto. É preciso fazer toda uma reformulação na economia da Argentina e alguns impactos iniciais serão sentidos, mas posso garantir que se as medidas de Macri continuarem avançando e ele conseguir fazer tudo que se comprometeu, teremos uma Argentina bastante diferente em alguns anos. Seu maior desafio será conseguir pagar a dívida a qual foi dada o calote há mais de 10 anos, além de ajustar as contas e retomar a credibilidade internacional.”
            Fonte? Breaking Goods.

            • Antoniokings1

              A Argentina só é importante porque muitas pessoas acham que Buenos Aires é a capital do Brasil. Só vamos observar o estrago que esse senhor vai fazer no bem-estar da população e esperar que nas próximas eleições a agora oposição volte ao poder.

              • Ernesto

                Estrago? Ele está trazendo de volta investimento estrangeiro e está cortando gastos, principalmente de funcionários “fantasmas” (aqui chamamos de cargos de confiança). Queria saber como se estraga um País dessa maneira. Não basta estudar, tem que usar material apropriado e não o que os esquerdopatas usam.

        • João Cagnoni

          Concordo com você, só quero dizer que aqui no Brasil não existe capitalismo e muito menos uma tentativa de implantação do socialismo. O que tem por aqui é safadeza, robalheira e um bando de políticos aproveitadores.

        • João Cagnoni

          Corrigindo minha resposta anterior: comunismo (falei socialismo sem querer)

          • Antoniokings1

            Mas o pior dessa história toda é que tem gente que nem sabe o que é comunismo, socialismo, liberalismo e etc. e ficam ditando regras e ‘lugares comuns’ que lê por aí.

            • PabloGarcia

              O pior é ter gente que não entende nada de economia e que fica emitindo opiniões baseadas em sua ideologia política.

              • Antoniokings1

                Cara. Sou formado em estatística, economia e estou acabando a faculdade de Direito. Pretendo ainda cursar História, pois é o que mais gosto e leio muito sobre isso. Acho que entendo alguma coisa.

                • Ernesto

                  Você deve ser fã do Che Guevara, não é?

                  • Antoniokings1

                    Che Guevara já teve seu tempo. Precisamos de meios mais sofisticados de enfrentar os terríveis problemas sociais que temos.

    • Sergio

      Só pra registrar, quem colocou Marco Aurélio Mello no STF foi seu primo, collor. O mesmo collor que abriu o Brasil para importações nos anos noventa.

      • Vattt

        Primo??? Seu comentário me parece bem preconceituoso, onde a única relação com o Collor é de ser Nordestino igual a mim. Cuidado com o que fala.

        • Wendel Cerutti

          ????

        • Carlos Henrique Oliva

          Sai fora daqui! Qualquer um que defenda qualquer um do status que brasileiro, seja fazendo parte dele, seja apenas assumindo postura de aceitação a sua existência tem que levar cuspe e escarro na cara!

          • Lorenzo Frigerio

            “Status QUO”

        • Marcello Caetano

          ????

          • Vattt

            A principio não tinha ligado os dois nomes, mas com uma pequena busca não foi difícil ligar toda a sfuleragem com o governo federal.

        • Henrique Flávio Castro

          A Dilma nomeou a filha do Min. Marco Aurélio como Desembargadora Federal do TRF da 2a Região, frise-se.

          • Antoniokings1

            A Dilma só nomeia, Quem indica são os próprios membros do Judiciário. Reclame com eles.

      • Vattt

        kkkkkkkkkk, entendi, bem complicado mesmo.

    • Minerius Valioso

      E você que sustente essa máfia de vagabundos protecionistas.

      • Vattt

        Ai de nós se não sustentar!!! É bem difícil e ridículo dizer isso, mas é a pura verdade.

  • 2 trilhões em impostos por ano não é suficiente…

    • Rodrigo Pasini

      Multiplica isso por 100 e tu vai ver que ainda assim não será suficiente.

    • João Cagnoni

      Depende do ponto de vista… A França e os EUA arrecadam 8 por ano.

      • Marcos Vinicius Bittencourt

        Para os EUA beleza, agora para a França, é muito!

        • João Cagnoni

          A carga tributária francesa é bem superior ao dos EUA, é inclusive superior à nossa. Mas lá os serviços do governo são melhores tbm.

      • duhehe

        La arrecada mais pq o mercado é maior.
        Os impostos não sufocam a população como aqui.
        Aqui querem arrecadar mais aumentando os impostos e ainda querem que a economia cresça.
        É igual andar com o carro com o freio de mão puxado, não adianta.

        • João Cagnoni

          Na França sufocam, nos EUA nem tanto.

          • Tosoobservando

            Nao sufocam pq o que é alto é o IR, impostos sobre fortunas, heranças etc.. Tanto que produtos na França sao baratos (um Renault Clio continua custando 13 mil euros) mesmo com altos impostos.

      • Marlon Jean Walecheski

        O PIB da França é de 2.8T e tem um percentual de 36% de impostos, o que daria cerca de 1T em impostos.
        O PIB dos EUA é de 17.5T e tem um percentual de 29.6% de impostos, o que daria cerca de 5.2T em impostos.

        • João Cagnoni

          Marlon, chequei os seus valores e eles estão corretíssimos, mas os valores que você mandou estão em dólares!! Convertendo pra reais, o Brasil arrecada 2 trilhões, a França 4 trilhões e os EUA 21 trilhões.

  • Bruno Alves

    País desgraçado viu. Não se pode ter nada nessa merda, sem que você tenha que dar metade pra esse governo maldito. Estou pensando seriamente em mudar de país…

    • Matheus Marques da Silva

      Me falta o “impulso”. Aquele estalo que diz pra tanta gente: “Chega, vou-me embora!!”
      Já pensei e pesei sobre isso várias vezes e me doía cantar o hino, principalmente quando diz “Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, à própria morte.”. Mas como eu comentei nesse mesmo fórum, um País que já me abandonou há tanto tempo, de repente não faz tanta questão que eu não o abandone. Se ele foge à minha luta, não pode exigir que eu lute por ele. Eu me sinto cansado. Eu amo meu País. Mas é cada vez mais complicado ficar. Eu preciso é não fugir da MINHA luta, nem temer a própria morte.
      Desculpa o desabafo. Já passou! hehe

      • Tosoobservando

        Vc vai perder a oportunidade de ver de camarote a derrocada do PT e a prisão do nove dedos e seus asseclas, e a ripação dessa máfia do país?

        • Matheus Marques da Silva

          Aí ja deu motivos pra ficar mais um tempo! Haha

        • radiobrasil

          Se Deus é brasileiro, que lhe “ouça” rsss

        • Ernesto

          Deus te ouça! Isso será uma dádiva para nosso Pais!

      • sepchampions

        Esse estalo eu já tive o que ta pegando é que minha futura graduação não ajudará tanto. Ai bate uma duvida(medo). Pretendo terminar minha facul de Direito.

        • Matheus Marques da Silva

          Já pensou em se especializar em direito internacional ou mesmo de concluir teu curso fora, enfatizando na área que tu mais gosta para atuar nesse outro País? Minha noiva é graduada em direito e já cogitou isso, por isso sugiro.

          • sepchampions

            Eu penso em ir pra Flórida e pesquisando o Direito lá é mais uma Pós. Mas isso não é pra agora é coisa de uns 6/7 anos, tem que juntar dinheiro.

            • Matheus Marques da Silva

              De repente dá pra juntar dinheiro lá enquanto estuda.. assim tu não perde tempo e já vai te alinhando com os costumes e tal.. e se teu inglês ainda não está 100% é uma chance de ir aprimorando. Tu só precisa legalizar tua situação e de repente conseguir um visto de estudante pra facilitar a vida. Boa sorte!

    • Hebert Saul de Souza

      dois entao

    • Rafael Trindade

      Oq ue não me permite ir embora, é família, pois uma vez estabelecendo vida na terra do Tio Sam. Nunca mais voltarei!

    • Bruno Wendel Marcolino

      na verdade, o carro nunca é nosso, pois todo ano pagamos taxa para poder usá-lo e caso não pagamos ele é apreendido, resumo: o valor que pagamos para ter o carro em nosso nome nada mais é que um sinal ou um aluguel com o governo para poder usar o carro que bem queremos.

      pronto, resumo de carro no Brasil. A ideia de que o carro que comprei é meu é a maior mentira.
      Serve para imóvel também, porém pelo menos esse valoriza e o governo nos permite ganhar um dinheirinho, mas claro, não atrase a declaração de imposto de renda…kkkkk

  • joao

    O que se poderia esperar de Marco Aurélio Mello, um tremendo pau mandado do governo. Com essa pindaíba do governo é claro que não deixariam barato.

    • Pedro Rocha

      Primo de Collor, aliado de Lula e Dilma, que privatizaram a BR Distribuidora para ele mas sem pagar, já que é patrimônio estatal mas sob os caprichos do “caçador de marajás”.

      • Marcelo Henrique

        Pois é,
        Se privatizar aí é vendido a preço de banana para os seus aliados e ainda por cima vai financiar outros corruptos no poder.
        Se continuar como estatal, aí os políticos colocam os seus companheiros no poder destas empresas públicas.

        Resumindo, estamos lascados.
        É necessário mudanças drásticas, não é simplesmente mudar um partido que vai solucionar o problema.

  • DevXav

    Correção: IPI = Imposto sobre Produtos Industrializados
    Não que faça muita diferença, mas só pra ajudar mesmo hehehe

  • zekinha71

    A justiça é cega, mas sabe muito bem tatear um dinheiro.

    • DevXav

      Tambem acho isso super “curioso”..
      Falou que envolve prejuizo tribuitário para o contribuite a justiça brasileira possui uma agilidade INCRÍVEL!

    • Doccar

      A Justica e cega, mas o dinheiro no seu bolso ela enxerga

  • Marquinhos

    E aos poucos vamos se tornando uma Cuba… IPI sobre importação independente, inflação acima dos 10%, agora 25% de impostos em Viagens Internacionais, Carro popular beirando 50 mil sendo 36% impostos, Aumento de impostos em Refrigerantes, Águas, Cervejas, vinhos, Sorvetes, Ração Animal, Chocolates, smartphones, notebooks e ainda querem a CPMF. Enquanto o Mundo paga Gasolina barata, barril menos de US$ 30, os brasileiros continuam pagando US$100. É isso ai, LACRA 13 nas urnas pessoal…

    • zekinha71

      Fora o e-financeiro,que movimentou mais de 2k no mês no banco, passa a ser monitorado pela RF.
      Qualquer assalariado que recebe pelo banco ou tem débito de conta de luz, água, telefone, já movimenta isso por mês.
      Tem também a tabela do IRPF congelada, logo até quem ganha salário mínimo vai pagar IR.

      • duhehe

        é então…
        cidadão que já estava na curva do rio para pular de nível, agora com os trocados que vai vim de dissidio, alem de ter o salario devorado pela inflação, vai receber menos que antes por causa do IR.
        VAAAIIII

      • Matheus Marques da Silva

        Mas não havemos de nos preocupar!!! É só movimentar na casa dos milhões que então a RF não enxerga! hehehe
        A malha fina só pega peixe pequeno. Peixe grande fura! hehe

        • No_Name

          Neymala que o diga…

          • Matheus Marques da Silva

            Uma rara exceção à regra. Mas fico muito feliz que surjam cada vez mais e mais exceções. Meu sonho é que derrubem essa minha visão. Meu sonho é estar errado quanto à isso!

      • No_Name

        Coisa dos EUA isso, meu caro. O “paraíso liberal” que vigia até a cueca/calcinha do cidadão. Pesquise sobre “Foreign Account Tax Compliance Act”.

        • Tosoobservando

          Vamos comparar IR do Brasil com IR dos Eua? Ok, agora vamos comparar impostos sobre consumo de la e aqui? Nao força kra.

          • Matheus Marques da Silva

            E também comparar a aplicação desses impostos em forma de retorno ao cidadão! hehehe

    • Mandabala

      Alguns economistas desde 2008 já apontavam que as barreiras protencionistas brasileiras já seguiam um patamar similar ao cubano, isolando cada vez mais o país. Como não foi de forma abrupta o povo como gado manso aceita. O brasa está fora dos principais blocos econômicos mundiais, e esta semana fechou um acordo com a Bulgária, ou seja descolado do “mundo moderno”.

    • Rodrigo

      Interessante que a Receita monitora tudo, do que você movimenta na sua conta ao seu gasto com cartão de crédito pra ver se sua renda é compatível, mas não conseguiu rastrear os milhões enviados para o estrangeiro derivados de propina e corrupção.
      Para os amigos do Rei, tudo. Para os inimigos, a Lei.

  • Coffinator

    Fizeram a maracutaia na época do Carnaval pra ninguém chiar.

  • Doccar

    Sei, depois que o caixa do Desgoverno enfraqueceu, eles impoe mais um imposto.
    Tudo farinha do mesmo saco mesmo…

  • Cyro

    Sonho de ter um Mustang acabou

    • zekinha71

      O que vc ia gastar pra ter um Mustang aqui, dá pra ir lá fora comprar uma residência, o carro e sobra algum pra curtir.

      • Cyro

        to falando do Mustang, nao de uma ferrari…
        Mustang parte de 24 mil dólares…
        Embora a cotação do dolar não esteja favorável…. até ano passado era possível comprar um por 150 mil reais por importadora independente….Agora já era!

        • zekinha71

          Agora irá pra uns 300k, 400k, isso lá fora vira 100k obamas que dá pra brincar em muitos lugares. O duro é conseguir juntar 100k obamas.

          • Jurandir Filho

            Pelo que entendi a regra é só pra Pessoa Física, as importadoras independentes são empresas e já arcavam com os impostos..

            • Marcos Vinicius Bittencourt

              As importadoras faziam o papel de despachante aduaneiro, então elas não “precisavam” arcar com o imposto.

        • Tosoobservando

          Em Miami vc compra Mustang 2012 por 10, 12 mil dolares, ate menos. La existem varios condominios feitos por empresas brasileiras para vender a brasileiros (nem falar ingles vc precisa). E empresas tambem. A Florida é praticamente uma colonia latina nos Eua. E eles gostam di$$o.

    • ObservadorCWB

      MAs vem aí o Fusca DiLLma (lembra do fusca Itamar ?)…. pena que a VW não fabricará novamente a Brasília….. porque esta nem LuLLa e nem DiLLma sabem dirigir…..

      • Adriano Tochio

        Sim, mais agora vira com plataforma de baixo custo para emergentes !! rsrsrs

        • zekinha71

          No caso seria submergentes.

        • ObservadorCWB

          Gostei mais do SUBMERGENTES…rsrs

  • Antoniokings1

    Mais uma mamata que os ricos perderam.

    • th!nk.t4nk

      Bom, o tal “rico” pode simplesmente uma hora cansar dessa palhaçada e ir investir em outro país, deixando de gerar empregos aqui.

      • Matheus Marques da Silva

        Já está acontecendo e eu se me capitalizar suficientemente farei o mesmo. Dói abandonar o País, mas o País já me abandonou sem sentir dor há muito tempo.

      • Fanjos

        Não alimente MAVs…não se misture com essa gentalha!

        • Antoniokings1

          Deve ter doído ler que Lula (vermelho) nomeou um indicado de Aécio para uma diretoria de Furnas. Aécio, o paladino da moral e dos bons costumes e dono do ‘um terço’. Esse é o nosso País.

          • Fanjos

            Que se dane o Aécio e aquele lixo de partido esquerdoso do PSDB, seus MAvs burros, acham que porque alguém tem nojo do PT (com razão) automaticamente defende esses vermes do PSDB? Muda o disco MAV.
            Queremos a cabeça de todos vcs, incluindo os lixos do PSDB e PMDB e tanto outros, mais primeiro tem que derrubar o líder da quadrinha que é o PT

            • fbl

              Boa. Esses provavelmente sao daqueles que eles ou algum parente mamam nas tetinhas do governo petista e tem medo de perder a bocada. Sangue sugas… Que se explodam e sumam do país em breve

            • Antoniokings1

              E a história é sempre a mesma. Todo mundo é um lixo, mas a culpa é sempre do PT. Conta outra.

              • Tosoobservando

                Na verdade o cabeça de tudo é o FHC, ele que colocou o Lula la, pq o PSDB tambem é de esquerda e o FHC é sociologo, um dos pais do coitadismo.

              • PabloGarcia

                Disse ele, postando de seu MacBook Pro capitalista ao olhar a foto de Karl Marx na parede.

                hehehehehe

              • Fanjos

                ok

                • Antoniokings1

                  Não nego que os americanos têm muitas coisas boas. E uso mesmo.

            • Ernesto

              Pode ter certeza que esse cara tem algum produto com a estampa do assassino Che Guevara.

              • Antoniokings1

                Tenho não. Admiro Che Guevara como personagem histórico. Sua coragem e idealismo. Mas seu tempo já passou.
                Sugiro que assista o filme ‘Diários de motocicleta’, que mostra parte da vida dele, a miséria escabrosa do interior da América Latina e sua indignação com isso.

          • PabloGarcia

            O PSDB é vermelho também, abiguinho ;)

            • Antoniokings1

              “O PSDB é vermelho também, abiguinho’. Putz! Quem te falou isso? Rodrigo Constantino? Aliás, o Brasil é o único país onde um sujeito desses tem (ou tinha, pois foi demitido) farol para falar asneiras se baseando em von Mises e Schumpeter. Só estudamos esses dois na Faculdade por curiosidade acadêmica. Totalmente inexequível essa teoria.

              • Ernesto

                KKKKKK!!! Se procurar realmente saber, vai ver que o PSDB também é de esquerda.

                • Antoniokings1

                  Cara. PSDB de esquerda? Nem o pessoal da Veja acha isso. Acho que nem o ‘menino maluquinho’, Rodrigo Constantino acha.

      • Antoniokings1

        Rico não sai daqui porque ele sabe que se for para um país mais sério ele perde a fortuna que tem em menos de uma geração. Seus filhos vão virar atendentes de McDonald’s. Por que eles não experimentam? Vão lá! Tentem a sorte competindo com americanos, ingleses, alemães e etc.

        • No_Name

          Brasileiro mal consegue ser competitivo entre seus conterrâneos, que dirá com povos de países desenvolvidos kkkkkkkkkk. Quebra rapidinho, é esmagado, triturado por eles. Pra brasileiro que é rico esse nosso país é um paraíso. O judiciário não funciona tão bem quanto para condenar pobre, não tem impostos pesados, taxação sobre fortunas, heranças etc.

          • Antoniokings1

            Assino embaixo. Essa é a essência da questão. Não querem largar o osso de maneira nenhuma e fazem de tudo para isso. Veja o Estado do Rio. O Governo do Estado deu isenção de impostos para a AMBEV, empresas de ônibus, concessionária das barcas e etc. Agora, não tem dinheiro para nada. Não custa lembrar que em um casamento recente no Copacabana Palace, um sujeito da família de Jacob Barata, empresário bilionário do setor de ônibus, jogou dinheiro pela sacada do hotel para a ‘gentalha’ que estava protestando na rua. O dono da AMBEV, nem se fala a grana que ele tem. E querem sempre mais. E assim, vivemos no pais das maravilhas.

            • Tosoobservando

              Mas isso é mais culpa dos politicos que se vendem por algumas propinas em vez de levar a serio o seu trabalho, do que dos ricos em si, em qualquer país do mundo eles querem privilegios, so que aqui eles tem e de sobra. Agora nao sei o que taxar absurdamente carros importados (tem modelos que saem ate mais baratos que os nacionais de pior qualidade) vai acabar com a mamata deles. Rico que é rico mesmo tem casa em Miami e varios carros top pra passear por la.

              • Antoniokings1

                Pois então, aproveitem bem seus pertencem e sumam daqui. Rico brasileiro é uma das piores raças que existem. Veja nos EUA. Vários empresários têm fundações assistenciais, de pesquisa e outras. Muitos, quando morrem, deixam seus bens para a sociedade. Ou mesmo em vida. Aqui? Quer é se aproveitar das mamatas e deixar tudo para os filhos e parentes. São uma verdadeira desgraça.
                Em tempo: Rico que é rico mesmo tem casa em Londres, Paris, Genebra. Quando quer calor vai para Maldivas. Miami é coisa de emergente.

                • Freaky Boss

                  calma. Meu pai quando estudante combatia a ditadura (quase ficou cego por isso) e era o que ele mais ouvia na propaganda oficial da ditadura da época:
                  Brasil, ame-o ou DEIXE-O.
                  Não precisamos mandar ninguém sumir do país.
                  Fortalecer as instituições e as pessoas viverão aqui, com suas diferenças de opinião.
                  abraços

                • Tosoobservando

                  Bem pra sociedade? Deixam para as instituições solidas, na maioria particulares, universidades geralmente. Aqui vc vai deixar pra alguma? O governo vai tomar todo seu dinheiro e desviar. Fundações existem tambem muitas aqui, alias agora que tem desconto no imposto é que multiplicou.
                  Vc confundiu totalmente, Londres, Paris, Genebra, cidades com propostas totalmente opostas a Miami. O que os ricos querem é usufruir as benesses de um país capitalista sério, e isso so ocorre nos Eua, nao tem nada de Maldivas.

                  • Antoniokings1

                    Ah, tá!

            • PabloGarcia

              E adivinha se os donos da AMBEV moram no Brasil? (os majoritários, porque há milhares deles por aí).

              A resposta é um sonoro NÃO.

              • Antoniokings1

                Sabe como ele enriqueceu? Criou sociedade com Beto Sicupira e Marcel Telles e ganhou rios de dinheiro com fundos de investimentos privados. Bem na época dos Chicago Boys de FHC. Outros enriqueceram também como Pedro Malan , Gustavo Franco, André Esteves. Não quero dizer que foi fraude, mas que é estranho, é.

          • Freaky Boss

            meu caro,
            1. respeito sua opinião
            2. pra mim é o seguinte:
            a)”Empresário brasileiro é mimado, não consegue competir”.
            Remédio: coloque para competir com o mundo. O Brasil é um dos países mais fechados ,comercialmente falando, para o mundo.E isso só tem piorado. Alguns vão falir, mas outros vão sobreviver (alguns já conseguem isso, acredite em mim) e outros vão nascer e conseguir. No médio prazo expor à competição vai gerar um empresariado mais forte, menos mimado, preços mais baixos, mais divisas $ entrando para o país,etc.
            “ah, mas isso vai gerar desemprego, querem desempregar o povo, etc, etc”
            OK, então fiquemos com a condição (a) acima, que é o que tem ocorrido.
            Resumo: não tem almoço grátis. Não dá para querer o melhor de 2 mundos. Uma escolha tem que ser feita, e viver com as consequências dela.O Brasil não vai inventar um novo modelo que só vai dar certo aqui.
            abs

        • PabloGarcia

          “Por que eles não experimentam? Vão lá! Tentem a sorte competindo com americanos, ingleses, alemães e etc.”
          A síndrome de vira-latas chegou ao discurso da esquerda? Essa é nova!

          • Antoniokings1

            Se você me disser um empresário brasileiro inovador, incentivador das ciências, criador de produtos revolucionários, ou curas milagrosas na medicina, eu admito que tenho complexo de vira-latas. Cite-me um Steve Jobs nacional. Um Bill Gates. Indo para o passado. Graham Bell. Thomas Edison. E muitos outros. Aqui, que eu me lembre, tivemos Santos Dumont, Carlos Chagas e mais um ou outro. Infelizmente, é a realidade.

        • Bruce Wayne

          ????

    • Tosoobservando

      Não ser obrigado a comprar os “maravilhosos” carros feitos aqui na terra dos comunas a peços que la fora se compra coisa muito melhor é mamata? Boa avaliação!

      • Antoniokings1

        Qualquer mortal que queira um comprar um Golzinho paga impostos. O bonitão quer comprar Rolls Royce, Ferrari, Lamborghini e não quer pagar imposto? Já não basta isenção para ganhos de capital, isenção de alguns impostos para lanchas, iates, jatinhos, empréstimos subsidiados para suas empresas, renúncia fiscal do Governo e o escambau e ainda querem essa? Fala sério!

        • Tosoobservando

          Kra carro é bem de consumo e nao deveria ser taxado assim, ate o IPVA é um imposto absurdo e abusivo (cobra-se imposto sobre imposto). O certo entao seria taxas as grandes fortunas, heranças, ganhos de capital, (como qualquer país desenvolvido).
          Carros importados ou nao so fazem a economia girar, o governo fez INOVAR Auto achando que iria proteger a industria e os empregos e criou foi outro problema, preços altos, falta de concorrencia, estagnação. Ta ae o resultado, milhoes mandados embora na epoca dos fechamentos das autorizadas para importados, e milhões mandados embora agora das que tem fabrica aqui, e mais alguns serao tambem por causa destas novas “leis” supostamente pra punir quem é rico.

        • Eduardo

          Leia a notícia. O imposto de importação substituí o IPI não pago. O total sem o IPI já é muito maior do que se pagasse IPI sem o II. A isenção do IPI não beneficiaria os ricos e sim deixaria de beneficiar as montadoras. As mesmas montadoras que compraram MP’s da “alma mais honesta do país” e que importam sem pagar IPI.

          • Antoniokings1

            Imposto de importação muitas vezes, diria na maioria das vezes, serve para equilibrar as condições de competição. Se você não colocar mais imposto sobre carros que chegam da China, mesmo com IPI, as montadoras nacionais quebram facilmente. Portanto, um imposto não exclui o outro e serve (o IPI) para essa regulação do mercado.

            • Eduardo

              Isso é mais um imposto em cascata, mais um tributo que serve de fator inibidores da economia. Quase todos os países SÉRIOS possuem apenas o IVA – Imposto sobre Valor Agregado. Estão aumentando II apenas para arrecadar mais devido ao país estar quebrado por conta da roubalheira sistêmica e à incompetência notória e histórica da esquerda. Não tem essa de “equilibrar”.

        • Guilherme Eduardo

          A questão é que se uma empresa importa o carro depois ela consegue fazer compensação tributária (está lá no texto, leia com calma), já pessoa física não consegue fazer isso. Esse é o centro da discussão, e não um simples “deixar de pagar”.

          • Antoniokings1

            Como disse acima, Imposto de Importação serve para equilibrar o mercado. Não é bitributação. Se não cobrar esse imposto, a China, com capacidade de produção muito maior, quebra a indústria nacional. Todos os países tem medidas protecionistas. Não sejamos inocentes. Tente vender arroz para o Japão e tantos outros exemplos.

    • Rodrigo

      Rico andando de Mustang, Camaro, etc.? Precisa rever sua definição de riqueza, pois os ricos que eu conheço só andam de helicóptero…
      Se fosse realmente um Governo de esquerda taxaria as grandes fortunas, não é?!

      • Antoniokings1

        Tente! A tentativa do PT esbarrou numa ouriçada resistência de Eduardo Cunha, Aécio, Caiado, Serra, e outros menos cotados. Acho que você ainda não percebeu o país que vive. Qual motivo de Eduardo Cunha e Gilmar se empenharem tanto para continuar com doações de empresas privadas nas campanhas? Filantropia? Conta-se no Congresso que Eduardo Cunha arrecadou dinheiro para cerca de 200 Deputados e o resto do dinheiro que sobrou, embolsou e mandou para o exterior. Parte foi descoberta pelo MP suíço, porque o daqui……. Agora você veja o nível do jogo.

        • Rodrigo

          Pois é, nesse ponto concordo contigo.
          Mas também, esperar o que de um partido que tem rabo preso com tudo que é de ruim dos outros?
          Só espero que todo esse mal, de ambos os lados, seja expurgado logo.

          • Antoniokings1

            Finalmente concordamos! kkkkkkk

        • Rodrigo

          É o que eu digo, para as coisas realmente mudarem no BR, precisa ser feito algo bem semelhante ao que foi feito na Revolução Francesa, com execução em praça pública e tudo. E não estou me referindo apenas aos coronéis do PT, mas principalmente do PSDB, PMDB, DEM, etc.
          Na hora que a população se cansar e começar a caçar quem a subjuga as coisas começarão a melhorar.

  • Ailton Maschio Gomes

    É melhor proibir as importações de veículos para pessoas físicas de uma vez. Essa política de dificultação pra mim é ridícula!

    • Guilherme Eduardo

      Ou fecha logo o mercado de vez kkkkk Aí o Corolla chega nos R$ 200 mil !!!!!!

  • PCPartsFan

    Essa semana o governo já aumentou impostos de chocolates,sorvetes e cigarros. Ontem o congresso aprovou o aumento de ganho de capital. Vem mais aumento de impostos por ai

    • Fanjos

      MUDANDO MAIS!!!!

    • Freaky Boss

      e já subiram o ICMS em vários estados. Acham que esse aumentar de impostos sai de graça??

  • fschulz84

    É…. Afinal de contas, alguém tem que pagar a farra!

  • Zé Mundico

    O governo está raspando o fundo da panela e catando qualquer caroço. Aumentou até o imposto para ração de cachorro e não vai parar tão cedo. A única coisa que nos separa da Venezuela é que temos uma base industrial (ainda) forte, mas já está ficando obsoleta e sufocada.

    • No_Name

      Também estou com a mesma percepção kkkkk. Estão fazendo questão até de centavos, se bobear. Não creio que seja assim que resolve o déficit, antes de mais nada é preciso secar as gorduras, que são muitas.

  • Vinicius Luz

    Enquanto não conseguem retornar com a CPMF, continuam aumentando impostos na surdina…. País de Mierda!!!

  • Cassio

    #SomosTodosOtários

  • Que beleza, mais uma medida para o governo colocar no nosso R…

  • Diego Sampaio Vieira

    Tudo para ganhar dinheiro…..

    Não sei como esse (des)governo não colocou imposto sobre o ar que respiramos…

    #SomosTodosOtarios (2)

    • Tosoobservando

      O projeto de estocar ar ainda nao saiu do papel (e da boca da Presidanta)

  • Canal do Rugani

    Cê acha que não da pra piora, dai vem oi CUverno e paaaah!

  • Freaky Boss

    kkkkkk.
    No Brasil só há 3 certezas: 1. os impostos sempre aumentam , 2. a vida do empreendedor e gerador de riqueza sempre fica mais difícil e 3. os serviços públicos básicos (segurança, educação,etc) nunca melhoram.

    • Ernesto

      “Isso é pensamento fascista!”, dirão os vermelhinhos, como o cara que está falando asneiras, o tal de AntonioKings1.

  • Vinicius

    Pena das mães desses…

  • Alan Fernandes

    O estado é o nosso maior inimigo. Isso nunca vai mudar.

    • Bruce Wayne

      “He Will”

    • Ernesto

      E os esquerdas acham que quanto mais Estado, melhor. Estamos vendo a olhos nus que eles estão errados!

  • Sandro

    Seria estranho se o STF decidisse algo em favor do povo. Ministros do STF são indicação do governo e o governo quer arrecadar então era óbvio que iriam decidir dessa maneira, fora que a pessoa podendo importar sem IPI as montadoras de lixo aqui iam ficar nervosinhas pois perderiam ainda mais vendas das suas porcarias automotivas.

  • Diogo Oliveira

    Brasiiil!! Ola la la la la la la laa

  • Eliezer

    Cara acredito que o Brasil é um país mais atrasado até que a Coréia do Norte…

    • Diogo Oliveira

      A única diferença é que na Coreia do Norte, os bandidos são punidos, já no Brasil, até Osama Binladem iria passar só 2 dias na Delegacia.

  • Fabricio Conchon

    E a galera que já trouxe, com base em liminares? qual a chance de terem que pagar?