Home Marcas Fiat Strada Cabine Dupla: mais detalhes da pickup inédita




As outras marcas que nunca tiveram a idéia de lançar uma pickup pequena de cabine dupla, ou que pelo menos não colocaram essa idéia em prática estão todas furiosas agora. Pois a Strada Cabine Dupla da Fiat está chamando a atenção de todos, e tem tudo para ter boas vendas, como o restante da família Palio.

Desde 1999 a Fiat vem inovando neste lado aventureiro, com a Palio Weekend Adventure, e daí pra cá todo mundo imitou, desde EcoSport até CrossFox, passando por modelos estranhos com plásticos em abundância, de outras marcas, mas que não vendem nada significativo.

A Strada Cabine Dupla não é muito aprovada entre os fanáticos por carro. A enquete aqui do lado mostra isso claramente. Mas o público em geral, mais leigo e nem tanto “reclamão” dos lançamentos, vai gostar muito, em especial as mulheres. O design dela não é tão harmonioso quanto o da Strada Cabine Estendida, mas ainda assim agrada a muitos.

O acesso a parte traseira é meio complicado, mas quem comprar esse tipo de pickup não vai ficar carregando gente atrás o tempo todo. Vai ter alguém ali atrás bem eventualmente. A caçamba diminuiu de 830 para 580 litros, mas se quem compra uma Strada Cabine Estendida geralmente anda só na cidade, o mesmo acontece com a de cabine dupla.

A capacidade de carga caiu pouco, de 685 para 650 quilos, não incomodando. Por enquanto, a única Strada Cabine Dupla disponível é a da versão Adventure, e dentro em breve teremos também a versão Trekking. O preço inicial é de 46.440 reais, 1.900 a mais que a versão de cabine estendida, mas vale a pena lembrar que a dupla não tem o diferencial Locker.

Se somarmos essa diferença de 1.900 reais com os 1.300 reais do Locker, na verdade o espaço para duas pessoas a mais custa 3.200 reais. Dependendo da sua necessidade, vale a pena ou não. A Strada Cabine Dupla Adventure vêm de série com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos.

Já airbag duplo e freios ABS são opcionais, que são vendidos em um pacote de 2.845 reais. O interior da Strada dupla é bem acabado. Tem plásticos cobrindo todas as partes, então sem a lataria exposta, não temos a sensação de ser uma adaptação.

A suspensão dessa Strada mudou, ficou mais forte, e as molas traseiras estão mais flexíveis, entregando mais conforto para a carga ali de trás, que agora é de pessoas, não de coisas. O peso do modelo é praticamente o mesmo da Weekend Adventure, cerca de 1.200 quilos.

A aceleração de 0-100 é feita em 12,9 segundos. Seu consumo na cidade é de 6,6 km/l e na estrada fica em 8,7 km/l, sempre com álcool, de acordo com testes feitos pela imprensa. A Fiat espera vender pelo menos 1.000 unidades mensais da Strada Cabine Dupla, que está tranquila. Seus maiores concorrentes estão dentro de casa: a Strada Adventure de cabine estendida e a perua Weekend Adventure Locker.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.