Home Marcas Fiat Strada Cabine Dupla: mais detalhes da pickup inédita

fiat strada adventure cabine dupla revoluciona segmento de picapes no pais 1 Strada Cabine Dupla: mais detalhes da pickup inédita




As outras marcas que nunca tiveram a idéia de lançar uma pickup pequena de cabine dupla, ou que pelo menos não colocaram essa idéia em prática estão todas furiosas agora. Pois a Strada Cabine Dupla da Fiat está chamando a atenção de todos, e tem tudo para ter boas vendas, como o restante da família Palio.

Desde 1999 a Fiat vem inovando neste lado aventureiro, com a Palio Weekend Adventure, e daí pra cá todo mundo imitou, desde EcoSport até CrossFox, passando por modelos estranhos com plásticos em abundância, de outras marcas, mas que não vendem nada significativo.

fiat strada adventure cabine dupla revoluciona segmento de picapes no pais 2 Strada Cabine Dupla: mais detalhes da pickup inédita

A Strada Cabine Dupla não é muito aprovada entre os fanáticos por carro. A enquete aqui do lado mostra isso claramente. Mas o público em geral, mais leigo e nem tanto “reclamão” dos lançamentos, vai gostar muito, em especial as mulheres. O design dela não é tão harmonioso quanto o da Strada Cabine Estendida, mas ainda assim agrada a muitos.

O acesso a parte traseira é meio complicado, mas quem comprar esse tipo de pickup não vai ficar carregando gente atrás o tempo todo. Vai ter alguém ali atrás bem eventualmente. A caçamba diminuiu de 830 para 580 litros, mas se quem compra uma Strada Cabine Estendida geralmente anda só na cidade, o mesmo acontece com a de cabine dupla.

fiat strada adventure cabine dupla revoluciona segmento de picapes no pais 4 Strada Cabine Dupla: mais detalhes da pickup inédita

A capacidade de carga caiu pouco, de 685 para 650 quilos, não incomodando. Por enquanto, a única Strada Cabine Dupla disponível é a da versão Adventure, e dentro em breve teremos também a versão Trekking. O preço inicial é de 46.440 reais, 1.900 a mais que a versão de cabine estendida, mas vale a pena lembrar que a dupla não tem o diferencial Locker.

Se somarmos essa diferença de 1.900 reais com os 1.300 reais do Locker, na verdade o espaço para duas pessoas a mais custa 3.200 reais. Dependendo da sua necessidade, vale a pena ou não. A Strada Cabine Dupla Adventure vêm de série com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos.

fiat strada adventure cabine dupla revoluciona segmento de picapes no pais 5 Strada Cabine Dupla: mais detalhes da pickup inédita

Já airbag duplo e freios ABS são opcionais, que são vendidos em um pacote de 2.845 reais. O interior da Strada dupla é bem acabado. Tem plásticos cobrindo todas as partes, então sem a lataria exposta, não temos a sensação de ser uma adaptação.

A suspensão dessa Strada mudou, ficou mais forte, e as molas traseiras estão mais flexíveis, entregando mais conforto para a carga ali de trás, que agora é de pessoas, não de coisas. O peso do modelo é praticamente o mesmo da Weekend Adventure, cerca de 1.200 quilos.

A aceleração de 0-100 é feita em 12,9 segundos. Seu consumo na cidade é de 6,6 km/l e na estrada fica em 8,7 km/l, sempre com álcool, de acordo com testes feitos pela imprensa. A Fiat espera vender pelo menos 1.000 unidades mensais da Strada Cabine Dupla, que está tranquila. Seus maiores concorrentes estão dentro de casa: a Strada Adventure de cabine estendida e a perua Weekend Adventure Locker.


  • lipao

    Na boa???
    Eu compraria!

    • Gustavo C

      No início achei estranha, mas depois de ver ao vivo mudei de idéia… Ficou bem interessante mesmo… Vou aguardar sair a Trekking!

      • wellison

        É uma boa opção,eu compraria também,pois quem compra uma dessas não quer bastante espaço na cacamba,mas sim como se fosse uma Palio Weekend com um porta mala aberto.
        Vendo assim lebra um vizinho meu que teve uma Saveiro quadradinha adaptada para cabine dupla com motorzinho Diesel,tem uma foto de uma parecida.
        http://images.quebarato.com.br/photos/big/0/E/D8E0E_1.jpg

      • LkS

        é com certeza a trekking sera melhor, deverá ter menos plastico…
        assim com a weekend também é muito mais bonita sem todo esse plastico.

  • fl4v10r04l

    eu entrei em uma em São Luís (estava exposta)
    me surpreendeu o espaço tanto para os passageiros de trás como o de carga!

    cabe bastante coisa na caçamba, sim!
    e o espaço traseiro, não é uma limosine, claro.. mas dá pra quebrar bastante o galho!
    é BEM MAIOR que o de um 206 CC

    • gabriel torquato

      Opa primeiro comentário de quem conheceu o carro. Cadê os experts q diziam q não cabia ninguém atrás, etc? Eu falei: primeiro conheçam o carro, depois falem.
      Acho q a versão 1.4 será um sucesso, mais discreta, barata e econômica. E digo mais: a concorrencia vai imitar futuramente.

  • DrTom

    Esperaria a Trekking. Se o 1.4 aguentar é uma boa porque com esse 1.8 ”alcóolotra” não dá.

  • cmoret

    Alguém pode me explicar aquela gambiarra na carroceira, logo abaixo do vidro traseiro? Seria uma peça para esconder o buraco da carroceria existente alí na cabine estendida??
    Carrinho lamentável.

  • PedroGP

    “A Strada Cabine Dupla não é muito aprovada entre os fanáticos por carro. A enquete aqui do lado mostra isso claramente.”

    eu nao diria isso….se reparar bem na enquete tem duas alternativas favoráveis à cabine dupla, duas “tanto faz” e uma contra. As alternativas favoráveis somam mais de 50% dos votos enquanto a contra tem 33%. Então a maioria dos “fanáticos por carro” aprovou a iniciativa da fiat.

    • Osprey

      Muito bem observado

      • fabiaum

        Bem observado (2)!!

    • Felipe Andrade

      Isso mesmo Pedro, quando li esse trecho tambem discordei pelo mesmo motivo.

      Eu vi ela ao vivo ontem numa consessionaria, eu que tanto a defendi sobre o espaço da caçamba, achei pequeno, sinceramente. E nisso tinha uma cabine estendida ao lado, mesmo comparando com a estendida achei bem pequena a caçamba.
      E outra coisa, irmao do meu tio trabalha la, e segundo ele a CD vai substituir com o tempo a estendida, discordei e duvidei, mas ele continuou afirmando isso, seria ate uma boa o Eber apurar isso.

      abraço

    • Dodge

      Realmente o comentário não foi muito feliz, afinal se somarmos as alternativas favoráveis e desfavoráveis veremos que os internautas aprovaram sim a cabine dupla. Eu mesmo só posso dizer que mais uma vez a Fiat inova com um lançamento único em todo o mundo. É realmente um exemplo de “inteligência da Fiat em explorar um segmento que não existia”. Assim surgiram os adventures e turbos nacionais. Conheço muitas pessoas que vivem essse dilema de comprar uma pick-up pequena e ter que abrir mão de levar mais de 2 pessoas. Que a Fiat continue investindo no Brasil, criando carros que atendam a necessidade do povo brasileiro.

  • Xumbrega

    a caçamba diminuiu de 830 para 580 litros, certo?
    e como assim, as molas traseiras se esticam mais?

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      tá arrumado.

  • RViana

    Gostei do lançamento sim, nãod eixa de ser uma grande inovação no segmento e certamente terá o seu público-alvo.
    Se eu fosse optar eu ficaria com a estendida até mesmo pq dificilmente eu levo no meu carro mais do q duas pessoas, mas independente de qq coisa achei muito legal o lançamento.

  • brunoly

    Vou esperar a 1.4 trekking, vai ser um sucesso, além do custo benefício. Agora se ela sair com aquela frente horrorosa igual a do primeiro palio G4 com o farol de 01 parabola, vai ser decepção total.

  • Wiiki

    Alem de Tudo é Beberrão .___.

  • Wiiki

    Eu Não Compraria, Entre Ela e a Perua, Eu Compraria a Perua >.<!

  • Trambique

    Esta semana a fabrica ofereceu test-drive dentro da montadora da Strada CD aos funcionarios, percebi que o espaço interno pra quem vai atrás tem suas restrições.

    • wolf

      Andei em uma.
      Não compraria nem a pau Juvenal.
      Dez minutos no banco traseiro e fui direto pro ortopedista.
      Pensando melhor, só se fosse pra carregar a minha sogra.

  • BER

    Vai vender!
    FATO!

    • Wiiki

      Vai vender
      FATO! [2]

  • Mineiro

    Ainda não vi o modelo pessoalmente, então não posso criticá-lo, mas a princípio a traseira ficou estranha e não consigo me acostumar com ela, mas tirando esse detalhe o carro promete dar trabalho à concorrência.

    Por outro lado, ainda tem um DEFEITO que a FIAT insiste em não mudar na família Palio que é o difusor de ar muito baixo e se você virar um pouco para o seu lado ele resfria suas mãos. Deveria vir acima do rádio (igual ao Punto, por exemplo), logo abaixo dos relógios. É a mesma coisa de instalar um aparelho de ar-condicionado na parede de casa a 1 metro do chão fazendo-o trabalhar mais por isso para jogar o ar frio para cima que é mais pesado que o ar quente.

    Eu tenho um palio elx 1.4 05/06 e além deste “probleminha” do ar-condicionado o modelo tinha que melhorar mais três itens:

    - o acabamento dos controles de ar são muito pobres e poderiam melhorar a exemplo do gol que ao menos imita o cromado;
    - o volante que não tem regulagem de altura fica muito baixo para quem é mais alto prejudicando a visibilidade do painel;
    - o eterno problema de alinhamento desse modelo, pois qualquer tranco que dá na roda tem que ir para a oficina porque ele vai puxar mesmo, requerendo novo alinhamento.

    Fora isso estou satisfeito com o palio, mas acorda ai FIAT…, pois não é só um consumidor que já reclamou desses detalhes.

    • plyndagos

      Meu Siena ELX 1.4 09/10 tem o volante com regulagem de altura… Sobre o AC, não sei porque vocês reclamam tanto. Não é por isso que dá pra colocar o difusor pra cima? Que coisa…

      • Wiiki

        Como o Ar Frio Desce Pois é Mais Pesado, Vai Gelar Você lá Em Baixo

        Em Vez de Gelar Em Cima, Aonde Você Mais Queira, Pensa … -.-'

  • naskah

    Os farois de milha sao de fabrica? espero que sim, assim como aqueles tres indicadores ali no meio do painel =)
    outra coisa, eu compraria na boa! mas pensando bem, pra viajar deve ser uma tortura pra quem está lá atras hehe
    faltou ser locker, com mais banco em couro eu compraria certo!

    agora sobre o AR eu nao sei nao amigo se é tao ineficiente, a Saída de ar pode ser em qualquer altura, oque importa é onde o ar Entra! que sinceramente eu nao sei! mesmo tendo um palio eu nao sei.
    e isso importaria só pra função reciclagem, para o ar de fora isso nao afeta.

    e sobre o painel do ar condicionado tambem concordo!! inclusive acho essa parte do painel do G3 mais bonita! esse novo painel G4 é bom mas o controle da ventilação é pobre

    • Gustavo C

      Na verdade a saída importa muito… Leia sobre transferência de calor -> convecção. É importantíssimo que a saída do ar seja o mais alta possível. Isso vale pra ar condicionado residencial também. É a coisa mais burra do mundo instalar aparelho de ar embaixo.

  • Byel Porto

    “- o acabamento dos controles de ar são muito pobres e poderiam melhorar a exemplo do gol que ao menos imita o cromado;”

    R: Em compensação o resto do acabamento do gol eh 10000 vezes mais pobre… =/

    “- o volante que não tem regulagem de altura fica muito baixo para quem é mais alto prejudicando a visibilidade do painel;”

    isso ja foi resolvido com o modelo 2008, todos eles passaram a ter regulagem de altura de fábrica, até os 1.0 básicos (ELX)

    achei a ideia da Fiat mto boa em criar essa Strada CD, ficou bem interessante, se eu tivesse essa grana compraria na boa… =D

    • Wiiki

      Só Por Causa dos Plásticos nas Portas? Pois Essa é a Reclamação De Todos ..

      • Byel Porto

        negativo! o resto do acabamento interno inteiro do Gol eh pobre… pode comparar…

  • duhs2dany

    Com um pouquinho a mais… compraria uma s10 flex.
    MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO melhor.

    • fabiaum

      bebe muito mais, seguro mais caro, pneu custa 800 pila, etc….
      dai vai a necessidade de cada um!!!!! se o cara nao precisa de tanta cacamba, e esporadicamente leva algumas pessoas a strada atende!!!
      Repito..vai da necessidade de cada um
      abraco!!!

    • MM

      Com um pouco mais eu comprava um Azera. -.-

      É cada um que me aparece….

    • Gustavo C

      E você coloca 4 pessoas nessa S10 cabine simples? Mostre pra gente como faz.

  • Guilherme D

    Compro fácil!!! sem pensar duas vezes!!!

  • tonywalker

    Vi ao vivo e não gostei. E sou usuário da Strada desde 2002.

    A caçamba ficou pequena, não dá para levar coisas como um fogão de 6 bocas ou uma geladeira. Não que eu carregue isso toda semana, mas por exemplo as bikes que eu levo pra andar teria que desmontar a roda da frente, coisa que não faço na atual.

    Como carrego mais coisas na caçamba do que mais que 2 pessoas, pra mim não serve pra nada.

  • Letto

    Como a capacidade caiu só 25kg?
    Se agora tem mais 2 pessoas para levar, mais peso de estrutura e menos caçamba, com molas mais flexiveis, onde é que esta a mágica?
    Ja li comentários jornalisticos que duas pessoas ali atrás, só mesmo apertadas!
    A idéia é boa, mas o projeto final ficou meio engana trouxa!

  • alcantara

    Fiat, aproveita o sucesso do lançamento(tá todo mundo comentando) e lança logo a de 4 portas com caçamba estendida hehehe, veja a projeção: http://www.montagemvw.theblog.com.br/pickup%20alongada%20strada.jpg

  • RV

    Como todo mundo dá palpite mas a maioria nem viu o carro de perto, baseiem sua opinião em quem já testou o carro. Olha a avaliação do Best Cars…. http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/strada-adventure-cabine-dupla-1.htm

  • rodrigues

    aqui no NA quase todos criticam o carro antes de ser lançado ou antes de olhá-lo nas ruas, principalmente quando a marca à ser comentada é a FIAT.

  • tacyla areia paraiba

    que PPPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAA E ESSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    VVVVAA PARA A MERDA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • may

    lindoooooooooo….meu sonho

  • Luciano

    isso sim é um som de qualidade nao sao esses que tem ao inves de tocar so faz é atrapalhar

  • andrew

    Oquee e priple B que teim no painel ?