Home Marcas Fiat Nova Strada Cabine Dupla com três portas é flagrada novamente

nova strada cabine dupla 3 portas 6 700x317 Nova Strada Cabine Dupla com três portas é flagrada novamente




O leitor Marco Antônio Moraes Silva flagrou a picape Fiat Strada Cabine Dupla sendo testada em uma rodovia. O veículo é da versão com três portas, que deverá ampliar a gama de carrocerias que a líder de mercado oferece: Cabine Simples, Cabine Estendida e Cabine Dupla.

A fim de facilitar o acesso ao banco traseiro, a Fiat criou uma porta adicional com abertura inversa e retirou a coluna B. A nova versão com três portas deverá facilitar o trabalho de frotistas e também o lazer de fim de semana. Além disso, a Strada deverá ser novamente renovada para manter a boa vantagem que tem diante da segunda colocada, a Saveiro.

nova strada cabine dupla 3 portas 5 700x294 Nova Strada Cabine Dupla com três portas é flagrada novamente

Além da Strada Cabine Dupla com três portas, Marco Antônio flagrou também alguns exemplares do Fiat Palio Economy modificados, rodando com camuflagem. Como a Fiat não tem um sucessor imediato do Mille, que sai de linha no fim do ano, o popular deverá sofrer alterações estéticas e de conteúdo para ocupar o lugar do longevo compacto de origem italiana e continuar atraente aos prospectivos compradores. Por fim, adicionamos mais uma imagem feita pelo Thiago Santos, onde aparecem duas unidades da picape, sendo uma sem rodas de liga leve.

Agradecimentos à Marco Antônio e Thiago pelas imagens e informações.


  • Careca

    Strada é a pick up mais querida do Brasil sem dúvidas, massacra qualquer concorrência, eu mesmo tive uma 1.4 a 4 anos atrás ( bebia feito V8), mas era boa nas estradas de terra, estradas estas em que minha saveiro G4 batia feito chocalho…

    • alexhmoraes

      Pra mim é a que mais da manutenção e é a que mais consome!
      Foi uma pena a FORD ter deixado de investir na COURRIER

      • Four Rings

        É um pouco de lenda essa história da Courier. Ela tinha problemas estruturais, a caçamba começava a rachar com o tempo. A Strada é bem mais robusta, em termos de reforço estrutural não tem pra ninguém. Quanto à mecânica, o motor Fire é ridicularmente simples de mexer e arrumar, além dos 1.3/1.4 beberem compravadamente MENOS que o 1.6 da Ford.

  • fikipe2112

    Ja nao ta sendo segredo pra ninguem em bh esses carros todo dia aki eu vejo 3 fiorinos seguida dessas stradas.a trazeira da nova fiorino vai ser mais arredondada e com lanterna de estilo fiesta rocam

  • Lanpenn

    Esse BraquioMille já era pra ter saído de linha há muito tempo!

    E que o Palio Economy deixe de ter consumo de 2.0 e melhore o interior!

    • Lanpenn
      • Leandro1978

        Triste final de vida deste Fusca… :(

        • rafa_marcao

          Não acho triste, triste é carro jogado no mato.

          • Leandro1978

            Também, talvez seja até pior, mas dificilmente esta "escultura" terá manutenção, ou seja, de qualquer forma, o fim será o mesmo…

        • Diego Casagrande

          Para não se jogar fora, o proprietário usou a criatividade.

          • Leandro1978

            Sem dúvidas, mas ainda o prefiro ver rodando.

      • esm

        ate nisto o fosca se transforma e fica bom

      • jOe

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa ai foi ótima. Relata muito bem a própria Strada Adventure. Altona, toda tirada a gente grande e na verdade não passa de um velha Strada 97.
        Em 6 anos que acompanho o NA, essa foi a melhor figura retratando nossos carros que já vi

    • _Rafael

      O palio economy já é um desastre de estrutura (assim como os outros), então que tenha pelo menos o interior do Siena EL, e HSD de série (e nada mal ter sidebags como opcional, já que os antigos palio/siena HLX tinham, e hoje este item custa menos de 1500 – só o HSD na época custava 4 mil). E um motor que não seja economy só no nome.

      • https://www.facebook.com/yan.oliveira.1485 Yan Oliveira

        O interior será idêntico ao do Siena EL, só que temo que o painel, no lugar do conta-giros, receba o econômetro e perca o computador de bordo, assim como na versão mais simples do Novo Uno… Mesmo assim, será uma boa evolução, ainda mais pensando no ponto em que ele é vendido hoje por cerca de 29 mil reais "completo" (ar, direção, vidro, trava), preço de Celta que é bem inferior… Em tudo.

      • Lanpenn

        Eu particularmente acho uma porcaria o interior do Palio Fire, herdado do modelo de 1996, com painel de instrumentos da primeira reestilização de 2001/2002 sem o conta-giros, pouco espaçoso, com volante do BraquioMille, enfim, o acabamento todo estragado pela Fui Iludido Agora é Tarde.

        • CharlesAle

          Com certeza a Fiat está deixando mesmo seus modelos velhos aqui no Brasil essa sttrada,seja com 2,3,4 portas,não deixa de ser um carro de 1996 ou seja,véia pra caramba……………..

        • Edson Roberto

          Então, mas justamente o Palio Mille, receberá o interior do Siena EL. Isso com certeza dará um Up nas vendas e particularmente, ele supera de interior, o Celta e o proprio Mille. Nem mesmo o Clio na minha opinião ele supera.

    • HFritz

      Mesmo? Só faltou você pedir um som no carro… Ele precisa de segurança e qualidade e não de interior novo. E esses motores da Fiat nem preciso comentar pois são lixos.

  • agnaldodlanga

    A fiat esta abusando dos carros velhos… a chevrolet fez isso e quase faliu. Porque não lançam uma plataforma novo e refazem o modelo ultrapassado do 0? Custos?Essa porcaria é a mais cara do país, supera até a Montana!

    • MBK

      Realmente a FIAT está deixando muito a desejar quanto a atualização de seus produtos. Os melhores produtos da FIAT, para mim, são o Punto, o 500 e o Freemont. Infelizmente o Punto está ficando obsoleto perto de seus novos concorrentes, apesar de ter acabado de ser reestilizado.

    • cavevolution

      A carroceria da Strada ainda é derivada do Palio lançado em mil novecententos e bolinha. A Chevrolet ainda tem a montana derivada do nosso primeiro Corsa. Naão sei se a ford ainda vende a Courier. Só sei que são projetos do começo da decada passada.

      • agnaldodlanga

        E a saveiro? A Courier saiu de linha!

        • cavevolution

          A saveiro so tem o nome antigo, o rest é tudo novo. A Gquatro ainda tinha dna da linha BX como o motor em posição longitudinal. na Gcinco ja é transversal.

          • bgccg1

            Mas mesmo assim, depois de tantas renovações, não toma a liderança. Talvez seja pq quem compra, é mais para trabalho e ela (a saveiro) parece apresentar muitos problemas como relatado aqui: http://quatrorodas.abril.com.br/videos/carros/190

            • Stark

              Projeto moderno não garante liderança não amigo!

              A Strada só vende o que vende pelo projeto ser antigo, que remete à baixo custo de manutenção, etc..

              Eu se fosse comprar uma Pickup para trabalho, entre uma moderna Peugeot Hoggar com Motor 1.6 16V e uma Strada Fire 1.4 8V, darei muito mais importância à Strada que a Hoggar.

              • bgccg1

                É isso mesmo que eu quis dizer.

            • Edson Roberto

              Entretanto, a VW como sempre conservadora, acha que 3 ou 4 modelos de uma linha são suficientes. Se olhar o tanto de combinação e versões da Strada, entenderá porque vende muito. É para todos os tipos de gostos e bolsos.

              Quer automatizado? Ela tem. Quer motor 1.4? Ela tem. Quer motor 1.6? Ela tem. Quer motor 1.8? Ela tem. Quer cabine simples? Ela tem. Quer cabine estendida? Ela tem. Quer cabine dupla? Ela tem. Agora, pegue isso, coloque e analise o tanto de combinações e veja que cai no gosto das pessoas. E por enquanto é a unica pickup compacta que recebe feixe de molas para atuar melhor com a questão do trabalho pesado atualmente. Por tudo isso, a FIat continua vendendo muito bem ela.

              Ela não é a mais ergonomica e não é melhor em uma série de coisas, mas para o que foi destinada, dá conta do recado.

              • bgccg1

                E apesar de criticarem o tamanho da caçamba da cabine dupla vende que nem queijo, pelo menos aqui na minha região. Palavras de um dono de loja de usados: "a estendida ainda 'esquenta lugar', mas a dupla é chegar e vender rapidinho".

      • _Rafael

        A GM Foi pior, trocou a montana baseada no Corsa C (2000) por um de carroceria de 1993.

    • Sr_Andante

      A questão é que a Strada praticamente não tem concorrente. Enquanto isso perdurar, nada irá mudar.

  • pablobmw

    Quando que chega a nova geração da estrada ? Pq está já tá passando da hora.

    • agnaldodlanga

      "Nova geração" esse carro pra mim é de 1997 e sempre será, não importa quantos plasticos pendurem.

      • Vinícius

        Boa mesmo é a monstrana !

    • cavevolution

      boa pergunta. Sera q alguem tem projeções da nova Strada, derivada do novo Palio?

    • Renato_Duarte

      não virá….

  • Anderson_sp

    Logo logo não tem mais caçamba e sim um porta trecos.

    • cavevolution

      A cacamba da Strada realmnte nao tem mais função alem de um porta trecos…rs

  • ARISTEU

    se a cabine dupla de duas portas já é cara, essa com três vai custar o mesmo que uma S10/RANGER cabine dupla de verdade

    • Renato_Duarte

      com essa versão 3 portas vai custar o mesmo que um Hyundai Veboster ha ha ha ha ha ha ha ha

    • Sr_Andante

      Se um utilitário se transformar em carro de poser, típica aberração mercadológica brasileira, o destino dos preços sempre será esse. Um Hyundai HR ou Kia Bongo subsidiados sempre serão melhores negócios do que as versões mais caras do utiitário da Fiat.

  • toledo121

    da ki uns tempos a caçamba vai ser só pra enfeite . não vai caber nada.!!! palhaçada colocar cabine dupla em uma fiat strada. se a fiat quer cabine dupla. lança então. uma ranger, s10, da vida!!!! esse troço é muito feio!!!!

    • cavevolution

      A Fiat não estava plnejando em trazer para o Brasil, uma picape media da Dodge com emblema italiano?

      • tiago90j

        Qual pick up média tem a dodge?
        lá nos states ela só tem pick ups enormes.

      • Leandro

        Me parece que estão projetando uma nova geração da dakota em conjunto.

      • _Rafael

        Só se for SEDÃ, que é o Dodge Dart.

    • _Rafael

      Não cabe uma bicicleta, uma moto, uma geladeira, pra que uma caçamba dessa?

      • Landrutt

        Já vi uma geladeira em cima de uma Working CD.

        • Edson Roberto

          Eu também já. Já vi inclusive:
          - Duas motos (de pé)
          - 4 bicicletas (entrelaçadas e de pé)
          - Uma moto esportiva (acho que Kawasaki tambémde pé)
          - Geladeira
          - Freezer

          O que eu acho um dos maiores diferenciais da Strada perante as demais é a altura livre do solo aliado ao angulo de ataque frontal. Duas receitas que fazem dela conseguir ser mais versatil que outras picapes.

          O que eu não consigo entender na VW é que desde a primeira Saveiro até a atual, a reclamação de entrada de pó com tudo fechado e´constante. Será que é tão dificil desenvolver algo que resolva esse problema?

    • Landrutt

      Palhaçada por que? Pra quem quer caçamba existe a Strada CS ou CE, ninguém é obrigado a comprar a dupla.

      • Mc_

        Então se não quer caçamba, pra que comprar uma picape?????????????????????

        • shemhazai

          banco externo da sogra!

        • tmsales

          Voce ja parou pra pensar que pra muitas outras pessoas essa caçamba pequena pode ser suficiente para as necessidades? Nao é dificil imaginar o tipo de coisas que voce pode colocar na caçamba da cabine dupla que, apesar de caber num porta malas de um carro fechado, iria estragar outro tipo de carro. Materiais de construção, toneis com combustível, coisas pra fazenda… Enfim digo por experiência própria que um carro como esse, com capacidade de levar mais do que 2 ocupantes e capacidade de carga razoável, serve pra muitos sim.

          • Edson Roberto

            Principalmente por conta do preço que apesar de cara, ela é a unica que oferece tal item.

          • Mc_

            Sim, uma capacidade de carga que qualquer Palio Weekend supre. Mas tanto faz, quem sou eu pra discordar da picape mais vendida do país. O povo adora essa chimbica.

            • tmsales

              Sim qualquer Palio Weekend supre, mas como eu disse, não é qualquer coisa que você vai querer jogar no porta malas de seu carro fechado. Já na strada é só lavar que tá novo. Quero ver o cara levar saco de esterco na Palio Weekend hehehehehehe

              • Mc_

                Então, que sejam felizes pagando 50 mil num carro pra levar esterco. Não vou discordar.

                Agora, qual a porcentagem de pessoas que usam pra isso? 0,1%?

                • tmsales

                  Concordo que poucas pessoas usam pra trabalho, mas aí é problema de quem compra uma adventure de mais de 50 mil pra aparecer. Quem compra um carro desse pra trabalho pode muito bem comprar uma working, com desconto pra frotista ou produtor por uns 10 mil a menos no preço em relação à adventure. É barato? Barato não é, mas no quesito preço podemos debater sobre o quão justo é pagar 30 mil num Mille, 40 no ônix 1.0 ou 50 num gol. Infelizmente a strada tem o mesmo problema de 90% dos carros brasileiros. Meu ponto nao diz respeito à preço e sim a servir à proposta do carro e tem sim muita utilidade um carro desses.

                  • Mc_

                    Ah sim. Nesse ponto, analisando o veículo sem levar em consideração o quanto ele vale, até posso concordar sim que ela é mais prática que uma Weekend. A minha crítica é total ao preço, porque realmente acho que a caçambinha oferece muito pouca vantagem pra ela custar mais que toda família Palio e a grande maioria das CD que vemos estão, no máximo, dentro de um estacionamento de shopping com a caçamba vazia. Acho que quem mais sofre nessa história toda é quem precisa de um carro pra serviço, porque mesmo com os descontos de produtor/frotista, se tiver gente disposta a pagar caro pra se exibir de Strada, nunca lançarão uma picape digna abaixo de 100 mil.

    • johnnyburanelo

      ahh sei-lá, o público q compra esta cabine dupla é um público q nao precisa tanto da caçamba ,
      se precisar realmente tem a cabine simples q é mais indicada p trampar
      caçamba pequena é p quem vai no sitio de vez em qdo, leva pouca coisa e tals

      • Nelson

        Exatamente, possuo uma e utilizo para carregar coisas para o interior que detonariam qualquer porta-malas e ter a opção de levar alguém de vez em quando, e como foi dito acima, há 3 opções de carroceria e 3 opções de motores. Se alguém quiser tomar a liderança, tem que oferecer a mesma variedade que a fiat.

    • Sr_Andante

      A questão é : O que dá mais lucro ? Com certeza vender um carro com projeto já pago, que nunca abaixa o preço e que ainda tem versões beirando os 60 mil.

  • _Rafael

    A Fiat deve criar o minimo de vergonha e lançar os novos Idea e Strada com base nos novos palio/Grand Siena. (A Weekend pode até ir embora). Se ela tivesse vergonha, o Punto era para ser o Novo Palio. E o Novo Palio deveria ser o Palio Fire.

  • Diego105

    Muta gente que nem nunca andou numa Strada fica dizendo que eesa cabine dupla não serve pra nada.
    Pelo visto muita (MUITA) gente encontrou uma utilidade pra essa Strada CD, pois venderam (e vendem) aos montes, e acredito que venderam mais do que a Fiat esperava, pois a atual Strada CD é um remendo, tanto é que tem uma peça plástica na lateral pra esconder a solda, mas como a Fiat viu que tem muita saída, resolveu investir em uma versão aprimorada e exclusiva de carroceria, pois o AS flagrou uma carroceria lisinha lisinha, sem remendos.

  • TecoPadaratz

    Qto vai custar ?

  • Mc_

    Sério, eu até acredito que ela tenha certa utilidade ao trabalhador que usa as versões mais simples (apesar de ainda duvidar que ela realmente faça mais coisas que uma Palio Weekend faria), mas quando vejo a tal versão Adventure por mais de 50 mil Reais… lágrimas escorrem de meus olhos.

  • farleytito

    vai vender igual água no deserto! podem falar mal a vontade, mas a strada já conseguiu a muito tempo uma coisa que nem uma outra concorrente possui, "UM NOME", ou seja sucesso!!!!!

  • http://twitter.com/andersonromeiro @andersonromeiro

    É sempre mais barato investir num projeto já pago.. Gosto da Strada, mas a Fiat exagera na suas linhas Adventure, é muito plástico pra todo lado, parafusos a mostra. E o preço desse bagulho aí, melhor comprar logo uma picape de verdade…
    Até se a Ford usasse a plataforma do Fiesta Rocam pra fazer a Courier, sairia mais moderno e seguro do que isso.. mas tem gente que adora! Da proxima vez a Fiat vai fazer Strada sem teto.

  • netovski

    Belo remendo.

  • Viníciusk

    Lembro quando foi lançada a Strada cabine dupla. Pensei que seria uma evolução bonita e moderna das antigas Pampas e Saveiros by Engerauto, mas me enganei. Até acho bonita a versão cabine dupla, mas o conforto do banco traseiro, o espaço ridiculamente pequeno do banco traseiro e a ausência de quatro portas me desiludiu.

    Uma Strada cabine dupla, pelo preço que se cobra, é uma compra no mínimo ridícula!

    Isso sob meu ponto de vista, é claro.

  • https://www.facebook.com/luciano.lopes.timao Luciano Lopes

    Milhares de consumidorem acharam utilidade pra essa cabine dupla, e estes não se acham tão errados ou idiotas como muitos dizem aqui…Coisas de mercado que nem a propria fabricante explica, pq ja tivemos Pampa cabine dupla em outras épocas e foi um fiasco. Aqui no MT amam a Strada em qualquer de suas versões, pela sua resistencia, manutenção facil e versatilidade, ven de muito mesmo, acho q é a segunda em vendas da Fiat local aqui.

  • http://twitter.com/MagnusCordeiro @MagnusCordeiro

    Grande porcaria . . . .

  • MuriloSoares

    Gosto da Strada, mas ela realmente precisava de uma nova geração, acho que será na próxima mudança. Mas enfim, … não pode ter tudo na vida…o maior problema de nosso mercado se chama "país emergente", pois sempre dá a sensação que não merecemos algo melhor por parte das montadoras, e os preços do carros, aonde vão parar?

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Pena que a CD é cara, e essa aí pelo jeito será mais cara ainda, ainda mais se for somente na versão Adventure

  • luta4ever

    Pick-up pequena e cabine dupla achei que seria um fracasso, mas no Brasil é cada coisa que dá certo que nem me arrisco mais em fazer previsões.

  • ieie

    É a reestilização 437 ou 438 da Strada? Meo Deos!
    Tá na hora da Strada na plataforma do novo Palio.

  • Jophny Hoffman

    vc pode gostar da strada cabine dupla mas q é uma compra burra isto é, coloco o comprador da STRADA cabine dupla no mesmo saco do pessoal q compra veloster achando q é um super esportivo

    STRADA CD vende mais pela aparencia mesmo , dai ele leva um veiculo pato q nao faz nada direito, kkk

  • julinho76

    Esse entre-eixo comprido demais e ainda por cima 4 portas me cheira a mais um mico "quase" gorila da Fiat. [youtube NoD85qZhkWY http://www.youtube.com/watch?v=NoD85qZhkWY youtube]

  • Antonio

    Precisamos de uma picape pequena com motor DIESEL.

  • hugogyn94

    Como assim tres portas? tipo porta suicida,igual a Mazda RX-8 ?

  • Bruno Alves

    Imagina o preço dela com essa terceira porta. Se agora já beira os 55k, com 3 portas vai passar de 60k.

  • YoOdEx

    É um carro versátil. Excelente no fora de estrada (que não exija o uso de tração), com excelente altura em relação ao solo e ótimos angulos de ataque. Leva numa boa 4 pessoas (com pouco conforto, mas se for 2 horas de viagem vai numa boa), boa no asfalto. A caçamba é pequena mas ajuda muito. Dá para levar geladeira pro sítio, fogão, carvão, churrasqueira, material para construção..

    Me fale um carro que também leva isso tudo custando 50 mil reais, e que ainda possa levar 4 pessoas? Carro bom em estrada de chão (repito, que não exija tração 4×4 mas que seja cheia de valas e pedras, muito comum aqui em Minas Gerais). Palio Wekeend, Ideia Wekeend, Sandero Setpway, Crossfox? Até podem "passar", mas levar um fogão ou uma geladeira junto é impossível!