Strada segue na frente e Nova Hilux fica em terceiro no mês de janeiro

01/02/2016

ram-2500-2016-oficial-1

A picape Strada vendeu 3.991 unidades em janeiro, continuando assim na liderança entre os comerciais leves. A Saveiro permanece em segundo. A Nova Hilux fechou em terceiro com uma diferença muito grande em relação à rival S10.

A Amarok subiu no posicionamento e fechou em quinto. A Oroch ficou em sexto, enquanto a Ranger caiu para oitavo. A Fiorino foi para nono e a L200 fechou em décimo. Destaque para a RAM 2500 em vigésimo.

Confira os 20 comerciais leves mais vendidos em janeiro de 2016:

1) Strada – 3.991 unidades
2) Saveiro – 3.263
3) Hilux – 2.838
4) S10 – 1.265
5) Amarok – 1.093
6) Oroch – 862
7) Montana – 760
8) Ranger – 702
9) Fiorino – 632
10) L200 – 563
11) Master – 518
12) Ducato – 355
13) HR – 303
14) Frontier – 263
15) Kangoo – 128
16) Daily 3514 – 123
17) Boxer – 105
18) Jumper – 95
19) K2500 – 88
20) RAM 2500 – 71

[Fonte: Fenabrave]













  • Lucas

    Acho que esse numero de hilux vendidas correspondem ao modelo anterior, que pode ser comprado com algum desconto. Aqui na minha cidade, ate agora, vi apenas 2 do modelo novo.

    • Ernesto

      Pode até ser, mas a matéria diz especificamente “nova hilux”. Creio mais na soma dos dois, mas sem saber qual vendeu mais: a antiga ou a nova.

  • Antunes

    Vi uma RAM essa semana e essa porcaria parece um caminhão! Meu amigo!

    • Raul Godiano

      E bem grande mesmo, e existe bem maiores nos EUAs

    • Luciano Souza

      Vi uma S10 ao lado da RAM…kkk…Pareceu brinquedo.

      • automotivo

        Se pra nós S10 não presta pra ir pra shopping, imagina essa.

    • PerobaC

      Concordo que a RAM 2500 seja um tanto inconveniente no trânsito e no uso comum (estacionar, manobrar), mas é uma delícia para dirigir.
      Neste final de ano tive a oportunidade de estar ao volante da versão V8 6.7L Turbodiesel de 385 HP.
      Com +100 kgf.m de torque sobra potência nas rodas em qualquer faixa de rotação, e o câmbio afiadíssimo basta uma tocada no acelerador para cantar os pneus traseiros sem esforço algum.
      Responde bem aos comandos do motorista, ótimo conforto a bordo, boa relação desempenho x consumo (médios 6,0 km/l na cidade e 8,5 km/l na cidade – andando forte. Na minha condução fez médias de 7,0 km/l e 9,5 km/l).

      Em pouco tempo você se acostuma com esse monstro ao volante e as tecnologias embarcadas auxiliam com facilidade a manobrar o trambolho.

      Cara! Que sensação de poder!
      Com tamanha brutalidade às mãos dá vontade de passar por cima dos folgados que se metem a costurar a frente desse demolidor.
      Teve um condutor de um Golf 1.4 TSI que deu sinal de ultrapassagem e cortou a frente da pick-up antes de uma lombada. Quase chumbamos a traseira do carro.
      Ah! Meu cunhado não deixou barato. Arrepiou na traseira do brinquedinho que esgoelava aos 200 km/h para tentar fugir.
      Com esse Juggernaut no retrovisor o condutor do Golf deu sinal e foi para o acostamento, xingando horrores e mostrando o dedo.

      Para nossos padrões a RAM 2500 realmente sai muito fora da proposta da pick-up média em termos de dimensões, mas aos poucos endinheirados que possuem esse “elefante branco” tem às mãos um excelente produto para serviço pesado de qualquer natureza …

      • Filipe Melo

        “Ah! Meu cunhado não deixou barato. Arrepiou na traseira do brinquedinho que esgoelava aos 200 km/h para tentar fugir.

        Com esse Juggernaut no retrovisor o condutor do Golf deu sinal e foi para o acostamento, xingando horrores e mostrando o dedo.”

        Queria assistir a esta cena! O cara do Golf a 200 km/h por hora e olhar esse brinquedinho “xerando ” a traseira deve ser muito legal.. rsrs

        • Na verdade situações desse tipo possuem tudo para terminar em acidente. Velocidade alta, um alter ego de dois motoristas somado a uma disputa que até poderia ser interpretado como racha. Aí quando esse tipo de atitude gera uma morte no trânsito vem e falam que estavam a 80 km h e andando de forma pacata. Vide caso parecido de um motorista de uma bmw x6 que matou um motoqueiro. Na hora negou a fazer o teste do bafômetro e 1 dia depois fez um vídeo informando que não bebeu nada.

          • Henrique Bittancourt Gouveia

            Concordo André! Irresponsabilidade se vê aqui!
            Parece que nesse caso é mais um caso típico de mané que se acha por estar dirigindo um “monstro” que não queria dar passagem! Afinal de contas deve ter pensado…
            – Quem é esse mané pra me pedir passagem. Estou “pilotando” com esse meu carro com toda a sensação de poder que poderia ter! Vamos chumbar a traseira dele!

          • Filipe Melo

            André, provavelmente você não entendeu o que falei.

            Concordo com tudo o que você falou e assino embaixo. Me referi a ” cena ” da Ram atrás do Golf, apenas isso. Sou contra toda e qualquer tipo de violência no trânsito, de qualquer esfera.

            Perdoe-me se meu comentário deixou margem para a violência.

        • thi

          Eitha mentira vey kkkk

        • Ernesto

          Muito estranho essa Ram passar de 200Km/h. As pickups normalmente tem limitador de velocidade. Essa Ram chega até qual velocidade final? A ficha técnica que achei mostra que a versão Laramie 6.7 turbo diesel tem 330 cv e velocidade máxima de 160Km/h.

      • Paulo Lustosa

        RAM 2500 é 6 cil turbodiesel

        • PerobaC

          A versão brasileira, meu caro.

          A de importação independente no Paraguay tem a versão top V8 6.7L Turbodiesel …

        • Felipe

          Ele deve ter contado como cilindros as 2 antas que estavam dentro da cabine….

      • Ancelmo Henrique

        Kd os donos de golf nessas horas?

        • Ernesto

          Acho isso uma tremenda mentira. Qualquer pick up grande tem limitação de velocidade. A Ram vendida aqui tem limitação em 160Km/h.

      • MKB

        Cara, peço desculpas aos moderadores, mas você, “PerobaC” e seu cunhado são dois babacas irresponsáveis que deveriam ter o direito de dirigir revogado.

      • Bartolomeu

        O Golf mais fraquinho, 1.4 Tsi acelera 0-100 em 8.4s e tem velocidade máxima de 212Km/h. Esta RAM acelera 0 – 100 em 8.5s e tem velocidade máxima de 200 Km/h. Por isso dos 200 Km/h, não passa disso na reta. Se o Golf continuasse a acelerar não pegava, na primeira curva a 200 Km/h o Golf tirava de letra e esse caminhão de 3500 Kg iria para no mato, kkkk. Se pegar um Golf Gti não dá nem para o cheiro, 235 Km/h de máxima e 0–100 na casa dos 6 segundos. Vai encarar?

        • Ernesto

          Sério que essa Ram tem máxima de 200km/h? A vendida no Brasil tem máxima de 160Km/h. Para mim, uma tremenda mentira desse cara, o PerobaC.

      • Ernesto

        Bem estranha essa velocidade. Um “caminhão” desses não tem limitação de velocidade?

  • Marcos Lopes

    Na verdade a hilux no seguimento que ela concorre ficou em primeiro !
    stradinha e saverinho NÃO PODEM ser colocadas junto de Ranger,S10 e Hilux

    ISSO É UM FATO !

    • Gian

      É que o ranking acima mostra comerciais de uma forma geral (tem até os Ducato e Master).
      Se fosse apenas de picape, ai realmente tinha que separa Strada, Oroch, Saveiro e Montana das demais picapes.

      • Marcos Lopes

        Sim Gian …. eu sei disto…

    • thi

      Isso : Hilux,s10 e amarok ..pódio fica assim

    • Angelo_RSF

      No teste da QR os responsáveis da marca alertara da necessidade de habilitação de categoria profissional ( “C” se não me engano) e do dono ter que respeitar a legislação para caminhões. Por exemplo em SP para descer para o litoral, não pode descer pela Imigrantes, só pela Anchieta.

      • Marcos Lopes

        ???
        carteira C > 3,5t e < 6000t
        nenhuma das picapes medias ( hilux , ranger , s10 , amorock , frontier ,L200 ) chega nisso .
        Carteira C só é preciso pra RAM 2500 se não me angano.

        • Angelo_RSF

          Desculpe…é justamente sobre a RAM que me referia.

  • DaniloRHF

    Ranger é o melhor carro e o pior produto, parabéns aos envolvidos! Caminhonete mais completa do mercado, com diferentes versões, diferentes motorização, mas com um equipe de vendas fraquíssima

    • Feliphe Santos

      A queda nas vendas deve ser por causa do modelo “novo” que vem aí. Mas você definiu perfeitamente a ranger, a melhor picape do mercado atual. Infelizmente nem sempre o melhor é o mais vendido!

      • Pedro Rocha

        Janeiro e fevereiro são meses fracos em vendas, aliado ao agravante de que o segmento terá novidades, o que deixa os compradores aguardando: Toro, Oroch AT4/4×4, nova Ranger e, mais para frente, RAM 1500.

    • Denis

      É verdade. Se compararmos a Ford como “a marca”, a Ranger com certeza já teria conseguido um bom lugar neste segmento. Vendo esse mérito todo da nova Hilux, a Toyota bem que mereceu levar pra casa um troféu de magoa da Ford.

  • Denis

    PREVISÕES PARA OS 3 PRIMEIROS MESES……

    Fevereiro
    1) Strada, 2) Saveiro, 3) S10, 4) Hilux, 5) Amarok, 6) Toro, 7) Oroch, 8) Montana, 9) Ranger, 10) Fiorino

    Março
    1) Strada, 2) Saveiro, 3) S10, 4) Toro, 5) Hilux, 6) Oroch, 7) Amarok, 8) Ranger, 9) Montana, 10) Fiorino

    Abril
    1) Strada, 2) Saveiro, 3) Toro, 4) S10, 5) Hilux, 6) Amarok, 7) Oroch, 8) Ranger, 9) Fiorino, 10) Montana

    • Luciano Souza

      Verdade…A Toro vai ser a mais vendida…Ainda mais que a de entrada Flex, sairá o mesmo preço da Strada Adventure.

  • Lucas Irrthum

    Como já era de se esperar, Hilux líder entre as pickups, novamente. Me recordo de ler alguns comentários, na matéria que divulgou os preços e versões do modelo, alegando que a caminhonete não venderia nada, que era cara demais. Bom, os números não mentem, está aí o resultado. A Toyota pode colocar o preço que bem entender, vai continuar vendendo.

    • Lem0nade

      Ainda estão vendendo a versão antiga diesel com grandes descontos. E a flex ainda não mudou. Por isso esses números altos.

      • Lucas Irrthum

        Então o título da matéria está equivocado.

      • José Eduardo Borba

        Rpz, aqui no NE, a Hilux nova já tem mais do que moto 50cc! Kkkkkk Ta vendendo muito!

  • Luciano Souza

    Faltou a Fiat toro na lista…Porque durante janeiro, vimos diversas emplacadas…Inclusive com valor de IPVA. Por que será que não apareceu na lista…

    • Renato Duarte

      talvez por que emplacou menos que a vigésima da lista.

    • Marcelo Amorim

      As emplacadas foram com certeza carros de test drive e de frota pra imprensa,não é um numero expressivo ao ponto de estar no ranking.

    • JAC

      FIAT/TORO 31

  • Gabriel Ferreira

    Parece que a hilux, vai ser o “corolla” das camionetes!

    • Denis

      Parece é pouco, de fato ela já é!!!!! kkkkk.

  • Mr. Car

    Não seria mais negócio trazerem a RAM 1500?

    • DiMais

      origem, o 1500 feito no México é exclusivo deles e as demais versões são feitas nos EUA, enquanto o restante da linha (2500, 3500, 4500, 5500) saem todos da planta no México. a 2500 é, hoje, a opção tecnicamente mais viável (as maiores são grandes – e caras – demais para o Brasil).

  • ACELERANDO

    Há alguns meses a Strada estava disputando a primeira posição de vendas no geral. Hoje seria umas 13.000 unidades – como caiu a quantidade vendida …

    • automotivo

      1- queda natural, como todos cairam.
      2- expectativa dos preços da Toro de entrada. Há pessoas que pagarão um pouco a mais por uma picape maior e mais segura.

    • Erlandio Ramos

      Para quem vendia 13 unidades cair para 4 mil é uma diferença impressionante, so que os consumidores querem novidades. A Strada só nessa de gambiarras pra lá e pra cá e com preços absurdos um dia iria cair nas vendas, ainda mais com a chegada dessa Toro. Também fiquei impressionado com as vendas da S10 só com 1.265 unidades, nunca tinha visto isso antes, levou bastante benga da Hilux e quase perde pra Amarok. Já a Hilux eu não fico surpreso não, pq os clientes da Toyota sempre foram alienados mesmo, podia colocar o preço em R$ 250.000 que mesmo assim ainda venderia horrores.

  • Marcos Wild

    Com a vinda da Chifruda(Toro) a Strada vai despencar nas vendas

  • FranciscoAdrianoSilva

    Acho que as vendas da Hilux estão somadas ao modelo antigo, mas é impressionante como vende custando tanto, a SW4 provavelmente passará dos 200 mil e aposto que vai vender bem, Fortaleza já tem fila de espera.