Esportivos Japão Lançamentos Sedãs Subaru

Subaru WRX STI S207 chega ao Japão limitado a 400 unidades

Subaru WRX STI S207 1

A Subaru está oferecendo aos japoneses WRX STI na nova edição especial S207, com produção limitada a 400 unidades. O novo modelo chega para se posicionar como a variante mais potente da linha, graças a uma nova central eletrônica e alterações em componentes do turbocompressor do motor 2.0 litros turbo boxer.

Agora o propulsor entrega 328 cavalos de potência, a 7.200 rpm, e 43,9 kgfm de torque, entre 3.200 e 4.800 rpm, o que representa um aumento de 20 cv e 3,8 kgfm em relação ao modelo convencional. O conjunto apresenta ainda um silenciador com desempenho reduzido a pressão de retorno acoplado a um novo tubo de escape traseiro.

Nos demais destaques, o Subaru WRX STI S207 traz amortecedores Bilstein, conjunto de freios Brembo, rodas BBS de 19 polegadas com pneus 225/35 R19, spoiler em fibra de carbono, nova grade dianteira, kit aerodinâmico diferenciado, novo para-choque traseiro, painel de instrumentos exclusivo, botão de partida do motor, nova alavanca de câmbio e bancos dianteiros Recaro com aquecimento.

O WRX STI S207 pode ser adquirido nas cores preto, branco ou azul. De acordo com a Subaru, 100 unidades serão da versão NBR Challenge Package Yellow Edition, com pintura amarela, retrovisores na cor preta, saias laterais diferenciadas e soleiras nas portas.

Galeria de fotos do Subaru WRX STI S207

 





  • Darwin Luis Hardt

    tivesse um modelo básico aqui no brasil com motor 2.0 simples igual do impreza hatch, venderia bastante, acho

    • Foxtrot

      Mas tem ele 2.0 básico aqui no Brasil, só que sedã.

      • Hox

        E com preço bastante competitivo para o pacote que oferece de série. Cerca de 94 mil e já vem com seis airbags, controle de estabilidade, teto solar elétrico, xenon, bancos em couro, central multimídia, ar digital e claro, a tração AWD.

        Não vende mais porque a CAOA não quer. A Subaru tem pouquíssimas concessionárias no Brasil e zero publicidade, só compra quem é fã da marca e quem já é cliente fidelizado (só troca um Subaru por outro Subaru).

        • Foxtrot

          Espero eu fazer parte dessa equipe de proprietários da Subaru :)
          Cerca de 1 ano atras, a CAOS er… CAOA – Subaru, apresentou seu novo diretor que prometeu uma presença mais agressiva no Brasil e, passado esse tempo, as coisas estão como você descreveu. Uma empresa com produtos excelentes mas sem expressão no mercado.

          • Hox

            Acho que a CAOA tem medo de deixar a Subaru crescer e com isso o consumidor que compra um Hyundai hoje acabar deixando os carros da coreana por um Subaru. Os coreanos devem ser mais rentáveis do que os japoneses para a CAOA, devem lucrar mais.

            Eu quase fui um Subaru driver, mas a concessionária daqui de Natal foi fechada enquanto eu me preparava pra comprar um Impreza. Foi comida pela CAOA, que se instalou ao lado da Subaru, que era de um grupo diferente, e comprou o prédio pra expandir o da Hyundai. E deixou os consumidores sem poder trocar nem um parafuso nos carros.

            • Foxtrot

              Aqui em BH também não temos mais css Subaru por um motivo quase idêntico. O dono construiu uma css e dividiu em 2, uma para Subaru e outra para Hyundai, com o tempo a Hyundai engoliu a Subaru. Mas essa mesma css é uma mecânica autorizada pela Subaru, então aqui tenho onde mante-lo. Quanto a compra, SP está aqui do lado e muitos mineiros vão para lá comprar carro devido a diferença de preço gritante entre os estados (em sedãs médios fica na casa de 5 mil reais a ultima vez que procurei por lá, em 2012).

              • Hox

                Pelo menos tem oficina e SP perto. Aqui, comprar um carro “comum” em São Paulo é inviável, o que se economiza se gasta na cegonha. Só vale a pena pra quem quer modelos que não são oferecidos oficialmente aqui, como Ferrari, Porsche e semelhantes.
                Tem uma CAOA Subaru em Recife, seria até viável viajar pra lá pra fazer as revisões (290km de Natal), mas é um transtorno mandar pra lá se quebrar e ficar sem poder rodar. Não tenho coragem. Teria se a CAOA aqui oferecesse manutenção para os Subarus, o que não acontece, a mãe de um amigo tem um Forester e tem que viajar pra capital pernambucana pra fazer as revisões no carro.

        • motstand01

          Custa 99 mil, isso se não teve aumentos depois do lançamento.

  • V12 for life

    O STI é 2.5 não?

    • Pedro Henrique

      para nós sim, para os japoneses é um 2.0L..
      a potencia do 2.5L é 7 cv maior que o 2.0L
      ja o torque do subaru 2.0L é 3 kgfm maior que o 2.5L

      • João Cagnoni

        Eu não sabia dessa.

      • V12 for life

        Obrigado pela explicação, encontrei uma matéria dizendo o motivo da existência dos 2 motores, segundo essa matéria os japoneses gostam de motores giradores e o 2.0 tem sua potencia total disponível em rotações acima do ponto de corte do 2.5, 7100rpm contra 7200 nessa edição especial.

        • Pedro Henrique

          sim, e eu particularmente compartilho esse gosto com eles kkkkkkkk
          além de que, imagino que o imposto de um carro 2.0 seja inferior a um 2.5, oque é mais um motivo para a opção diferenciada :D

  • Allan Victor Kaiser da Silva

    “Mãaaaaaaaae”

  • C.A.

    Muito show! Sou louco por esses Subarus WRX, WRX Sti e até mesmo o Impreza! E essa primeira foto, com o reflexo do carro de pista… bela sacada!

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Meu Deus que carro! <3

  • Mr. Bola de FOGO!

    Esse lobo em carroceria de cordeiro, se vacilar ele te dá uma bela de uma mordida.

  • Lobo

    Quero!

  • FocusMan

    Esse carro é um dos brinquedos para gente grande mais legais que o dinheiro pode comprar.

    Você precisa gostar muito dele para levar para casa pelo preço que custa…

  • fschulz84

    Um WRX de “entrada” por aqui já me deixaria com um sorriso de orelha a orelha por pelo menos uma década!

  • Gabriel

    Isso ai que eu considero um legitimo esportivo…. mas… tinha que ter um v6 sobrealimentado na versão mais top

    • Redpeak77

      aí já não seria mais Subaru…
      Subaru é só BOXER.



Send this to friend