Sucessor do Kia Cerato: Novo Kia K4 tem primeiro teaser

kia k4 teaser
kia k4 teaser

Com lançamento em Nova Iorque, no dia 27 de março, o Novo Kia K4 surgirá como o sucessor do Cerato, tendo um teaser revelador de suas formas básicas, cujo design apostará em algo mais expressivo.

Tendo linhas esculpidas, o Novo Kia K4 chamará atenção por seu conjunto ótico full LED com luzes diurnas e piscas fundidos em formas triangulares. Na traseira, as lanternas seguem um layout diferente, mais estilosos.

kia k4 teaser 1
kia k4 teaser 1

O Kia K4 aparecerá com um visual bem atípico para um sedã, já que suas colunas C são estendidas em direção à traseira, mas com vigia retraída entre os vincos acentuados das colunas, além de oferecer vigias laterais cortadas abruptamente.

Com teto solar panorâmico até a metade do teto, o Novo Kia K4 planeja ser um sedã disruptivo em estilo, com linhas que dividirão opiniões e pode ser um sério candidato a ame-o ou deixe-o.

kia k4 teaser 2
kia k4 teaser 2

Tendo vincos acentuados nas laterais, o Novo Kia K4 também destaca as portas traseiras com maçanetas embutidas nas colunas. O sedã da marca sul-coreana não teve esboços revelados, mas espera-se por cluster e multimídia em telas unificadas.

Feito sobre uma nova plataforma, o Novo Kia K4 deverá aparecer com ar condicionado dual zone, bancos em couro com ajustes elétricos, volante multifuncional em couro, detalhes metalizados ou em preto brilhante.

kia k4 teaser 4
kia k4 teaser 4

Já na mecânica, para certos mercados, o Novo Kia K4 deve manter o herdeiro do motor Nu, um Smartstream-G 2.0 com transmissão iVT (CVT), além de versões turbinadas com motor 1.6 TGDi de 180 cavalos com MHEV e 1.6 TGDO com 204 cavalos.

Para o mercado nacional, a velha receita do motor 2.0 só funcionaria com um sistema MHEV de 48 volts, que acrescentasse um pequeno adicional de potência e torque, colocando provavelmente o modelo com 160 cavalos e uns 20 kgfm. Com câmbio CVT, seria mais eficiente que o tradicional automático de seis marchas. Será que vem?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X