Esportivos Ford

Superesportivo Ford GT exibe suas rodas de fibra de carbono

ford gt rodas fibra carbono 1

Depois do Mustang Shelby GT350R, o novo Ford GT vai oferecer rodas de fibra de carbono como opcional. As novas rodas, que são 1 kg mais leve (cada uma) que os modelos convencionais, foram detalhadas pela própria marca por meio de imagens divulgadas recentemente.

“A Ford foi inovadora em ser a primeira a oferecer uma produção em massa das rodas de fibra de carbono como item de série no Mustang Shelby GT350R”, disse o diretor global de desempenho da montadora, Dave Pericak. “Agora, o Ford GT vai oferecer a próxima geração de rodas de fibra de carbono, com uma resina avançada e tecnologia de fibra que dá aos nossos designers mais liberdade, além de apresentar a estrutura maleável do material”.

ford gt rodas fibra carbono 6

Ao contrário das rodas do Mustang, pintadas em preto, as do Ford GT são oferecidas em dois acabamentos, sendo um fosco e outro em verniz brilhante, deixando à mostra a fibra de carbono. De acordo com a marca, esses acabamentos formam conjunto com o revestimento de carbono na dianteira, soleiras e extrator do superesportivo.

Além de mais leves (reduzindo a inércia em 25%), as rodas de fibra de carbono proporcionam dinâmica melhorada e melhor condução. O GT usa rodas de 20 polegadas nos dois eixos. As rodas são ainda mais rígidas e proporcionam melhor desempenho em termos de ruído, vibração e aspereza.

A Ford vai produzir 500 unidades do novo GT. No entanto, 6.506 pessoas haviam se candidatado para levar um exemplar do bólido para casa. Nos próximos 90 dias, a montadora vai selecionar os futuros proprietários do modelo.

Galeria de fotos do Ford GT





  • Robinho

    Simplesmente animal !

    • ObservadorCWB

      Imagina a tecnologia, pois estão sujeitas a forças absurdas, temperaturas extremas……e ainda tem que resistir a pancadas (tudo bem que não virão para o Huezil)…rsrsrs

      • Yamaha Mt-09

        Vai vir sim pelo menos 2 chegaram por aqui.

  • gustavo

    A desvantagem principal, não aceita reparo !!

    • Doyle

      E quem compra ta ligando pra isso?

      • vicegag

        Um quilo mais leve, e dez mil mais cara.

    • Compro Vidro de Perfume Vaziou

      Reparo? cara quem tem grana pra comprar um carro com uma Roda dessas não esta nem ai, mas sendo realista, caso alguém compre um conjunto de rodas em fibra de carbono também não esta nem ai

      • gustavo

        Cara vc e um gênio !!

      • Magno

        Rico eh mais pão duro que pobre .. veja o caso do cantor que morreu na Evoque la … cara teve a moral de comprar uma roda usada com 9 pontos de solda pra por num Evoque novinho .

        • Mateus

          Que cantor morreu na Evoque? E até onde eu sei, o cantor que morreu na Sport não sabia que as rodas estavam soldadas.

          • shdn2010

            Tá bom.. vamos fazer de conta que ele nao sabia.

          • Magno

            Uhum , vamos fazer de conta que ele nao sabia … de qualquer maneira ele pagou por um jogo de rodas usadas pra por num carro novo . Era rico , o que seria pra ele comprar um jogo de rodas novinhas ? Certeza que nao foi o motorista que pagou pelas rodas do próprio bolso . Não me recordo o nome do cantor nem o carro exato , sei que era um Land Rover novo , comprado pouco antes do acidente .

            • Mateus

              Cara, verifica suas informações antes de julgar. Ele ganhou o jogo, não comprou. E não era rico, nem casa própria ele tinha. O carro era pra ostentar. Land Rover é sinônimo de ostentação pra sertanejos e jogadores

              • Magno

                Melhor vc verificar suas fontes amigo … ou Vai dizer que ele ganhou o Land Rover tbm por ser pobre ? Cantor de sertanejo pobre ? Segundo as noticias , ele estava em Ascenção , fazendo mais de 15 shows por mês e faturando alto , isso foi falado varias vezes . Mesmo que ele tenha ganho as rodas , o que eh improvável , Pq pra ter um Land Rover eh preciso no mínimo ser rico , a menos que ele tenha ganho o carro tbm … enfim , mesmo que ele tivesse ganho as rodas , qualquer um saberia que nao tinha condições de usa-las .

        • José Caio

          Não era Evoque, era Ranger Rover Vogue.

    • Filipe Augustus

      Porem são muito mais resistentes, acredito que caso elas precisem de algum reparo, a suspensão já foi embora!

      • gustavo

        Sim claro. mas na verdade quem comprar o carro vai ser cobaia de teste !! a Formula 1 nunca usou esse material nas rodas dos carros, quero ver se vai durar e suportar o torque bruto de um carro desse.

        • CharlesAle

          Acredito que aguenta o torque brutal sim..Esse material já foi mais que testado há anos. Além dos próprios testes da Ford. Já vi na TV fabricação de peças de fibra de carbono.É uma mão-de-obra danada!! Mas que é um material super resistente, isso é..

        • Yamaha Mt-09

          As rodas do Agera R mandam um abraço.

  • Freaky Boss

    “proibido” para banânia. Com as ruas lunares daqui, é uma roda jogada fora por mês.

  • rafa93

    Uma roda dessas só deve sair para a rua com paint protection, caso contrário a conta pode sair caro.
    A Ford dobrou a estimativa de produção anual do carro? antigamente salvo engano era divulgada que a produção anual seria de 250 unidades.

  • CanalhaRS

    O custo de produção e o preço de venda não compensam, na minha opinião de pobre mortal, para um redução de 1Kg…isso me cheira mais a marketing.

    • DFARAUJO

      Ai o cara do painel, dos bancos, das porta, dos vidros, motor, freio, etc… pensou igual a vôce e o carro ficou 200 Kg mais pesado. Fim.

      • CanalhaRS

        Redução de peso tem um custo. E muitas vezes tão alto que seu beneficio vira capricho de quem pode pagar, e sua principal função, que é o que importa, não é tão substancial assim para compensar a mordida voraz na carteira. Fim.

        • Doyle

          Mordida voraz na carteira

    • th!nk.t4nk

      Cara, 1 kg a menos na roda é MUITA coisa. Uma roda de liga desse porte pesa lá seus 8 kg. Diminuindo pra 7, significa que perdeu 12,5% de massa. Num carro de alto desempenho isso faz uma diferença considerável sim. Onde não iria mudar quase nada é num Golzinho com roda de ferro desviando de buracos no Brasil, aí eu concordaria.

    • gustavo

      Falou com atitude !! sem mais.

    • CharlesAle

      Também acredito..Mas é aquilo, como os caras estão doidos pelo carro! Não vão ligar muito para a “facada” de preço dessas rodas..

  • Blessa

    Quero que a rodas se funiquem, essa caranga é absurda.

  • Marcelo Nascimento

    Como assim “que dá aos nossos designers mais liberdade”? Não pode mexer no miolo nem onde encaixa o pneu…

  • Mumm Rá

    Fora do tópico mas apesar desse Ford GT ser lindo meu sonho seria a Ford fabricar esse carro conceito : Ford GT 90

  • rodpe

    Esse carro é um atendado ao pudor, uma obscenidade.

  • Roger Bersch

    51 dos 50 contratados da Gv…digo, vivo.

  • afonso200

    espero ser selecionado

  • Carolina V.

    A Ford tinha intenção de fabricar 100 unidades do GT90, porém pelo fato dele ter um custo muito alto para a época, decidiram fabricarar apenas uma unidade. Uma pena. O que chega a ser incrível é que mesmo tendo 21 anos, ele continua inovador e atemporal (os anos 90 foram os melhores para os esportivos).

  • Ricardo

    Lembro desse carro no Need for Speed 2.

  • Hygor Mayrink

    As rodas nas fotos sem o carro com a fibra de carbono a mostra é bem DIFERENTE das que estão no carro… os raios, o “buraco” dos parafusos, o proprio centro da roda…. Lindas as duas, mas não sao iguais nao…

  • Sergio Moro

    Comigo está acontecendo de ao clickar para ir à próxima imagem, estou abrindo o youtube. Devido à propaganda lateral. :(

  • CharlesAle

    Esse carro foi exposto em um Salão de Automóveis aqui no Brasil. Nessa época, trabalhava na Ford Taboão E fui vê-lo bem de perto!!

    • Mumm Rá

      Caramba imagino sua felicidade de ter visto esse carro de perto

      • CharlesAle

        Esqueci de dizer.Não foi na fábrica, foi no salão do Automóvel, no começo dos anos 90. Mas me falaram que esse carro à época que esse carro não passou pela fábrica, foi embora direto para os EUA..E sim, foi realmente muita emoção, foi o primeiro superesportivo que vi de bem perto( O salão, na época, abria só para funcionários das montadoras, hoje, não sei se é assim, por isso deu para ficar bem perto dele)..

  • CharlesAle

    Um dos superesportivos mais belos que já vi..E seu desempenho deverá ser “animal”..Talvez melhor que o anterior..Ford GT.

  • Jaspion

    vou colocar uma dessa no meu Ka 2005

  • José Caio

    No salão do automóvel de 2008 vi carros que nunca mais vou ver provavelmente… (Pagani Zonda, Bugatti Veyron, uma versão branca, lindo! , Ferraris… ) mas o que faltou realmente foi esse Ford GT.. sou FÃ demais dessa máquina.



Send this to friend