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Surge imagem do novo motor 2.0 Turbo do Honda Civic Si 2017

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Membros do fórum CivicX conseguiram a primeira imagem do novo motor 2.0 i-VTEC Earth Dream Turbo que será usado no Novo Civic Si 2017.

O esportivo nipônico é fabricado em Oshawa, Canadá, sendo oferecido na versão cupê, embora haja possibilidade do sedã também voltar a ter um espaço no lineup da Honda. O propulsor do Novo Civic Si terá 230 cv e usará somente câmbio manual de seis marchas.

Intermediário, o Novo Civic S1 ficará entre as opções com motor 1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo de 174 cv e o suprassumo da Honda, o Type-R com seus 310 cv no motor 2.0 i-VTEC Earth Dream Turbo. O Novo Civic nos EUA ainda usa um 2.0 i-VTEC com 158 cv.

No Brasil, o Novo Civic 2017 deverá ser alimentado pelos dois propulsores de entrada, tendo a versão Si importada do Canadá, como ocorreu com o modelo anterior. O antigo Civic Si continua sendo oferecido no país por R$ 124.000.

[Fonte: CivicX]





  • Lobo

    Se esse atual eu acho um absurdo por esse preço e pelo que ele oferece, imagina o novo.
    Sem mimimi ou fanboyismo, mas o GTI é muito mais carro.
    Fora que esse Si parece um trator, de tão alto.

    • Yuri Ravitz

      Concordo do GTI ser mais carro em questão de equipamento e conforto: é muito mais recheado e requintado. Em desempenho não posso falar muito pois sempre ouvi elogios do Si, então creio que ele fique apenas um pouco atrás.

    • Raul Cotrim de Mattos

      O SI é mais esportivo e tem melhor desempenho, mas no quesito conforto, principalmente para uso diário, o GTI é de fato melhor.

      Se o SI vai mudar seu foco de motor aspirado para turbo, também deveriam repensar o câmbio manual… pelo menos colocar um câmbio automático.

      • Gustavo73

        O Si sofre já com o 1.4 Tsi não tem melhor desempenho qur o GTI atual. Já o novo teremos que ver como será.

        • Rod_S1000RR

          Si só leva canseira de TSI 1.4 se estiver levando a sogra mais gorda do mundo… quanto ao preço, vale lembrar que em 2007, tanto o GTI quanto o Si custavam 100mil reais, e o Si vendeu 10x mais, isso a 9 anos atrás, vendo somente este lado não está caro. O erro da honda foi trazer esta versão coupé, que possui motor 2.4, sofrendo com impostos mais altos, a versão 4portas disponível nos EUA ainda usa o 2.0… e ele nunca terá câmbio automático ou automatizado, o que é certo.

          • Gustavo73

            “No entanto, isso não aconteceu como eu esperava. Na prova de 0 a 100 km/h, o Si 2015 marcou 8,2 segundos, ante 7,9 do modelo 2008.” O Golf 1.4 Tsi fazem 8,6segundos na própria 4Rodas.
            “Quando se fala em retomadas, o Civic Si apresentou resultados quase equivalentes aos do Golf. Mas não o GTI. Estou falando do Golf 1.4 manual, um carro de 140 cv. Nos testes de 40 a 80, 60 a 100 e 80 a 120 km/h, Si e Golf 1.4 fizeram, na ordem, 4,7/4,8; 6,3/6,6 e 9,4/8,9 segundos. Em palavras, o motor 1.4 foi mais rápido na última prova, feita em quinta marcha.” Entre parêntese matéria de 19/11./2014 entre o Civic Si e o Golf Gti.
            Então sim o Si 2.4 já sofre com o 1.4 Tsi.
            Não falei nada sobre valores, mas concordo que proporcionalmente não estão caros já que em 2007 100 mil vailia mais que hoje. Não sei da onde você tirou que o Si vendeu mais que o Gti, apesar de ser irrelevante com a atual geração. O 2.0 não teria desempenho melhor e nem seria mais barato (apesar de pagar menos impostos) pois tem haver com posicionamento de mercado. Se o novo terá ou não câmbio automático também não vejo problemas, Ferrari, Porsche, Lamborguini e outros tem em sua grande maioria câmbios automáticos ou automatizados e isso não é errado.

            • shdn2010

              Eu particularmente acho que não importa a potencia ou o desempenho de 0 a 100 nestes dois casos, cada um tem o melhor e o pior para cada gosto pessoal.

              • Gustavo73

                A escolha de um carro, vai muito além de seus números. Isso sem dúvida, mas em teoria um esportivo tem justamente neles seu diferencial. A atual geração do SI para mim foi uma decepção nesse sentido ficando de certa forma aquém da geração anterior. Já o Type R europeu seguiu outra linha. Mas agora com os novos motores a história muda.

            • Rod_S1000RR

              Dados da 4 rodas sei lá, mas beleza. Eu me baseio pelo seguinte, meu carro ganhou de 2 tsi 1.4 , todos com teto, devem ser DSG… isso em trecho de curvas de alta e retas curtas, na faixa de velocidade de 60- 190, este mesmo trecho cruzo um Si 2015 laranja quase toda semana, e meu carro não pega. Este Si é OEM. O Si 2007-2011 extinguiu o gti durante o período , se não quiser ver os dados de emplacamentos, basta ver nos sites de venda de usados. Com o 2.0, seria o civic 4 portas, iria andar igual aos 2007-11, se você colocar a diferença de preço entre o gti e o si 2015, é justamente a diferença dos impostos pagos na importação. O Si 4 portas lá fora custa menos do que o coupé, logo teria custo mais competitivo e seria mais barato sim. O público alvo do Si, Type R é o mesmo do WRX, BR-Z por exemplo, que são racers ou ricers, não tem demanda para automáticos para este tipo de cliente, pra automático eles tem o accord por exemplo, até ganha do Si nas retas.

              • Gustavo73

                Números da 4R sei lá? Medidos com aparelhos de precisão em pista fechada. De resto desculpe número dr veículos a vendas usados não significa nada. E você ganhou na estrada? O outro estava com a mesma disposição? Dirige bem? Olha quantas variáveis..

                • Rod_S1000RR

                  Cara, a 4 rodas pode ser muuuito tendenciosa quando preciso ou até mesmo paga, aqueles testes de longa duração são prova disto, feitos em grande parte em trecho rodoviário, onde o desgaste dos componentes é muito menor. Basta eles fazerem o comparativo de um carro turbo vs um NA em uma pista com altura elevada, por ex Curitiba, está a quase 1000m do nível do mar, a cada 1000m motores sem sobrealimentação tem queda de aproximadamente 10%. Não significa nada o número de usados a venda? kkkk . Ganhei na estrada, dirijo normalmente, não sou piloto e quem chega a 190 por hora tentando acompanhar certamente está com disposição de sobra.

                  • Gustavo73

                    Ganhoi na estrada? Tá certo meu caro realmente. Dados técnicos não valem nada. Vale a sua experiência contra dois Golfs talvez dsg com pessoas que podem ou não estar com disposição. Cada um acredita noque quer ou convém.

                    • Rod_S1000RR

                      Ok, você já pode voltar a jogar super trunfo então, abrass.

                    • Gustavo73

                      Sim os números são mentirosos. Vai lá Speed Race…

                    • Tuca Britto

                      Este eu curtia: Speed Racer original…

          • Filipo

            A verdade é que o atual Si tem desempenho brochante!
            Todo mundo esperava um desempenho melhor do que tem, melhor do que o antigo Si. Mas não, o atual conseguiu ser mais lento que o antigo, mesmo tendo motor maior. E é verdade que o Golf TSi ande perto do atual Si. Em várias publicações, isso ocorreu. Em parte, o Golf foi ajudado pelo seu rapidíssimo câmbio de dupla embreagem, que o Civic não possui, mas em contrapartida, como já disse, o atual foi mais lento que o antigo Si.
            Vamos deixar de “paixonites”! Ninguém deve ser “fãboy”, o bom é ser sempre imparcial.

            • Gustavo73

              Exatamente, não é torcida para o Si fazer feio. Justamente o contrário é uma decepção de uma versão que sempre teve o desempenho como destaque desde o VTI. Eu sempre desejo que a concorrência aperte e que cada fabricante busque o máximo de segurança, desempenho e equipamentos para superar os outros produtos. Mesmo tendo preferências um concorrente forte deixa a sua preferência tentar fazer melhor…

    • Nelson Oliveira

      Falando nisso, essa versão Si, que foi oferecida ao Brasil, ainda está À venda? Eu nunca vi nenhum desse modelo (novo) rodando por aqui

      • Marcelo Henrique

        Sim, só ir lá na concessionária da Honda para conferir.
        É difícil de ver pois pelo valor o povo fica tentado a levar outros carros importados como Audi, BMW, GTI e assim vai.

        • Nelson Oliveira

          Eu juro que não sabia que vendia aqui, porque eu nunca vi esse carro aqui em São Luís, nem nas vezes que estive em cidades grandes, como São Paulo, Rio…

          • Gustavo73

            Moro no Rio e só vi 2 até hoje.

            • Edson Fernandes

              Em SP eu vi 3!

              Sendo que um é preto! Alias o preto MATA o carro. Porque a semelhança fica mais nitida perante o Civic produzido aqui. E o que eu notei foi a lanterna que ao inves de transparente é ambar.

              E os outros dois foram um laranja e um vermelho. Isso de comprador, porque eu já vi também uma cegonha cheio de SI (vermelho e laranja)

              • Gustavo73

                Eu vi branco e um laranja, e a laranja cai brm no carro na minha opinião. O Preto deve martar o carro mesmo.

                • Edson Fernandes

                  Fica lindo! A melhor cor na minha opinião seguida do vermelho.

                  Mas o de oitava geração vermelho é ainda mais emblematico e chamativo em minha opinião.

      • Navaman

        Tem na concessionária, já nas ruas…
        Estão vendendo com “preço de nota fiscal de fábrica”, mais um desconto, mas ainda custa uma fortuna.

    • THE GUNSLINGER

      O atual tem motor 2.4, paga imposto mais carregado. O novo será 2.0

    • Ric53

      O GTI é muito mais carro que o SI atual, mas esse novo com certeza superará o GTI

    • Marcelo Ceno Dutra

      Além de andar menos o SI é bem menos “recheado” em equipamentos.

  • Adrian

    Ao contrario do que diz a materia, eles ainda oferecem o civic si sedan, so não o importam mais.

    • V12 for life

      Nunca importaram, o SI sedan era nacional com mecânica importada.

  • V12 for life

    Compensaria fazer o mesmo que a VW/Audi estão fazendo com Golf GTI e A3 sedan 2.0, importa o conjunto mecânico e monta o SI aqui na carroceria sedan já que o brasileiro prefere 4P.

  • V12 for life

    A Honda devia repetir oque fez com o SI nacional, e importar o conjunto motriz até porque o brasileiro prefere 4P.

  • Pedro Neto

    sempre esquecem de dizer que é injeção direta, se aqui também será ou se vai ser “capado”



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