Home Marcas Audi SUV: marcas de luxo se surpreendem com crescimento do segmento em momento...

bmw x5 sport avaliacao na 15 SUV: marcas de luxo se surpreendem com crescimento do segmento em momento desfavorável




O segmento de SUV deveria ter sofrido um período de queda em 2011, especialmente no segmento de luxo, nos principais mercados do mundo. O problema é a alta dos combustíveis, recessão econômica e pressão para redução dos níveis de emissão.

Diante disso, Audi, BMW e Mercedes-Benz ficaram literalmente de boa aberta em 2011. A Audi prevê um crescimento desproporcional nos próximos anos, ainda acumulando boas vendas em 2011.

A BMW acha “incrível” conseguir vender tanto SUV, especialmente porque em 2011 vendeu 380.000 unidades (29% a mais que em 2010) e está com a capacidade máxima na fábrica americana de Spartanburg, onde faz os modelos X3, X5 e X6. Só o X3 tem três meses de espera.

A Mercedes-Benz não ficou atrás e diz que tem batido recordes de vendas de forma regular desde julho de 2010. Em 2011, a alta nas vendas da marca foi de 24% no segmento de SUV. Então, qual é a fórmula para emplacar tanto SUV em época que deveriam estar em queda?

A explicação é que a tecnologia mudou a vida no segmento de SUV, tornando os motores mais econômicos e limpos, principalmente diesel. Além disso, o consumidor de carros de luxo continua vendo nos SUV um veículo confortável e especialmente seguro. Enfim, a coisa anda boa para os grandalhões de luxo.

[Fonte: WSJ]


  • cavevolution

    Aqui no sul estão vendendo o LandRover Evoque como água.

    • Ricardo_Vieira

      Sorte dos donos…
      O carro é lindo e muito tecnológico!

      E a briga vai ficar mais quente ainda, visto que Maserati e Bentley tambem vão entrar na onda!
      Bem que a Rolls Royce poderia se animar tambem, seria animal aquela grade em um SUV

    • philippesx

      aqui em BH sempre ví muitas lands, e com a evoque não foi diferente. agora o tanto de volvo XC60, BMW X5 e X6 que eu vejo isso sim é curioso. quem mora aqui em BH pode reparar que no buritis, belvedere, mangabeiras etc… XC60 é igual mille no centro rsrsrs

    • FabioEsp

      Aqui em Recife também… Tá conseguindo bater a Discovery 4, que parecia ser o único Land Rover que nossa Classe Alta parecia conhecer.

    • Filipe Augustus

      Não só no sul, em São Paulo e ABC estou vendo aos montes tbm….

    • Herumor_

      aqui em bauru apenas a jurassica SW4 que vende… se somar todas elas da mais que o dobro que todos os concorrentes (e outros SUVs) juntos ¬¬

    • VININITEROI

      No litoral de SC, Evoque é mato.

  • Pedro Evandro

    Logo chegarão os SUVs da Bentley…

  • Leeandr00

    SUVs são lindos e otimos carros sem comparação !

  • Giorgio

    Não gosto da maioria dos SUVs, vários deles só servem para entupir o trânsito, já que nem para o fora de estrada eles servem. Mas gosto da Land Rover e da Jeep, e entre as alemãs, apenas a X5.

    • o_unico

      Nunca vi um SUV cheio. No máximo 2 pessoas. Só servem para tampar a visão dos carros menores para semáforos e sinalizações.

      • Herumor_

        tambem nao curto SUVs, primeiro pois acho visualmente ruim mesmo, e outra, pra quem nao vai pegar uma terrinha e sempre vai andar vazio, pra que vou comprar um carro daquele tamanho? ¬¬
        90% dos SUVs que se ve na rua ou o motorista esta sozinho ou esta no maximo em 2 ¬¬

        • Pedro_Rocha

          Muita gente compra SUV e picapes CD visando maiores segurança e conforto em viagens, além de poder passar por ruas alagadas. Para uso cotidiano certamente não é a opção mais recomendada.

  • o_unico

    Não é nada surpreendente. Todos sabe que no capitalismo quando um perde, outro ganha. E em tempo de crises, a maioria perde e uma pequena fatia se dá bem.

  • mbgregol

    Olha.
    Estive em duas CCS de Porto Alegre, uma Audi e outra BMW, e todos dizem baseados no que os consumidores estão dizendo, e esta é minha opinião também, "a evoque teve muita propaganda e o pacote "Brasil" está sendo considerado fraco pelo valor do carro.
    Até agora não vi nada com teto solar, só teto pintado de preto, não duvido que numa dessas vão melhorar o pacote.
    Eu estava todo animado para comprar uma, seria um sacrifício financeiro, mas depois que entrei dentro a coisa perdeu o sentido.

    Vou guardar meu dinheiro para um momento mais favorável, sabem como é: Efeito Mantega.

  • DonVitor

    Essas pragas vieram pra ficar :P

  • Castle_Bravo

    O mercado americano tem juros praticamente inexistentes, e não tem frescuras para com carros grandes, sem contar que a gasolina não é cara, caros são os impostos que incidem sobre ela.

    Se os brasileiros e europeus pagassem em média R$1,70 o litro como os americanos pagam, ninguém se importaria tanto com o preço da gasolina.

    Além disto a China e América Latina estão comprando como nunca este tipo de carro, as vendas certamente subirão muito se a Ásia continuar pelos próximos anos puxando o crescimento econômico mundial.

  • OzitoSC

    É mesmo, nunca vi tantas LandRovers por aqui como estamos vendo agora, está até sendo a normal encontrar com algumas dessas nas ruas ( antes era raro ).