Home Marcas Audi SUV: marcas de luxo se surpreendem com crescimento do segmento em momento...


bmw x5 sport avaliacao na 15 SUV: marcas de luxo se surpreendem com crescimento do segmento em momento desfavorável




O segmento de SUV deveria ter sofrido um período de queda em 2011, especialmente no segmento de luxo, nos principais mercados do mundo. O problema é a alta dos combustíveis, recessão econômica e pressão para redução dos níveis de emissão.

Diante disso, Audi, BMW e Mercedes-Benz ficaram literalmente de boa aberta em 2011. A Audi prevê um crescimento desproporcional nos próximos anos, ainda acumulando boas vendas em 2011.

A BMW acha “incrível” conseguir vender tanto SUV, especialmente porque em 2011 vendeu 380.000 unidades (29% a mais que em 2010) e está com a capacidade máxima na fábrica americana de Spartanburg, onde faz os modelos X3, X5 e X6. Só o X3 tem três meses de espera.

A Mercedes-Benz não ficou atrás e diz que tem batido recordes de vendas de forma regular desde julho de 2010. Em 2011, a alta nas vendas da marca foi de 24% no segmento de SUV. Então, qual é a fórmula para emplacar tanto SUV em época que deveriam estar em queda?

A explicação é que a tecnologia mudou a vida no segmento de SUV, tornando os motores mais econômicos e limpos, principalmente diesel. Além disso, o consumidor de carros de luxo continua vendo nos SUV um veículo confortável e especialmente seguro. Enfim, a coisa anda boa para os grandalhões de luxo.

[Fonte: WSJ]


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.