Home Asiáticos Suzuki apresenta S-Cross, sucessor do SX4 no Salão de Paris

suzuki s cross 1 620x272 Suzuki apresenta S Cross, sucessor do SX4 no Salão de Paris




O Suzuki SX4 vai ser descontinuado em breve. Pelo menos em alguns mercados, já que provavelmente pode ser mantido em mercados como China e Índia. Mesmo assim, a Suzuki prepara seu sucessor, que irá aparecer no Salão de Paris 2012 como conceito S-Cross.

Um esboço do modelo revela um novo estilo na coluna C, bem como frente mais agressiva e aerodinâmica. A porta traseira inclusive deve ter a maçaneta embutida na coluna. De Fiat, o Suzuki S-Cross deverá ter somente as opções com motor diesel, já que a montadora japonesa utiliza os blocos Multijet da italiana.


  • HugoLange

    vaif icar bonito esse bixão ai hein… cara de mal.. e cor de mosca planadeira… rsrsr

  • eeeeeeedu

    Boa Suzuki! O SX4 já é um carrão e acredito que esse será melhor ainda!

  • edy_caceres

    so pelos farois ja é facil perceber que a suzuki não esta pra brincadeira, e que o sucessor do SX da muito trabalho.

  • Landrutt

    Putz, quando eu finalmente tinha pensado em pegar um SX4 vem a notícia do fim do modelo. Me pediram 56 mil com câmbio manual e 59k automático, considero um excelente custo x benefício, o carro é completo, tem tração 4×4, bom acabamento e ótimo espaço interno e o motor 2.0 de 145 cv ficou excelente pro porte dele. Mesmo com o fim de linha do SX4 fico tentado a comprar um, no perfil que eu quero (não quero sedãs nem carros altos demais, mas que não sejam "lambe chão" como meu Fit) não há nenhum outro que supere o Suzuki no custo x benefício.

    • zeuslinux

      Comprar carros da Suzuki no Brasil é um risco, não pela marca japonesa em si, mas pela fragilidade da presença dela no Brasil. Aliás, não sei se a Suzuki está de fato no Brasil no caso de carros ou se é alguma empresa brasileira tipo CAOA que representa a marca no Brasil.

      A Suzuki (ou o representante dela) já largou os brasileiros na mão no passado, assim como a Hyundai e a Asia Motors, e portanto não sinto firmeza na vontade da marca em vender no Brasil.

      • Landrutt

        Sim, é um risco mas eu acho que vale a pena. Os carros dela são muito bem construídos e a assistência oferecida é muito boa. Já contei aqui, um tio meu tem um XL-7, a versão de 7 lugares do Grand Vitara antigo vendida por pouco mais de 1 ano aqui, desde 2002. Em 2003 a marca saiu do país mas a garantia de 3 anos foi cumprida até o final na oficina da concessionária Suzuki, que vendia carros da Renault também, e as pouquíssimas vezes que o carro deu problema as peças eram relativamente fáceis de encontrar. O carro ainda está inteiro, muito bom, ele não troca nem vende por nada, e inclusive acabou comprando um Grand Vitara zero pra minha tia, então acompanho os serviços periodicamente e está no mesmo nível das outras japonesas. Não sei se em outras partes do Brasil acontece isso, mas aqui no Nordeste, pelo menos no Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, a Suzuki é muito conceituada desde a década de 90, junto com os Mitsubishis, eram os carros preferidos de quem tinha casa de praia, fazenda, ou até mesmo quem queria um utilitário pra rodar na cidade. Aqui em Natal tem vendido muito bem desde o retorno da marca e todos os donos de Suzuki que conheço estão muito satisfeitos.

      • lachard

        Caro, o representante da Suzuki no Brasil é a Souza Ramos, ou seja o mesmo grupo que traz os Mitsubish, a fábrica da Suzuki ja começou a ser construída e deve começar a soltar o Jimny nacional no começo do ano que vem. Tenho um Grand Vitara e posso lhe dizer que é um carro muito bom, pouco conhecido por aqui mas muito bom mesmo.

  • Marco Baptistella

    Tenho um SX4 e minha esposa um Grand Vitara e fiquei fan da Suzuki já pelas motos de alta cilindrada, os carros nao dao defeito e nem assistencia, somente desgaste, o SX4 para mim só é batido pelo Subaru, tente verificar o nivel de opcionais e itens de serie tenho um serie MORMAI e nao acho nada para comparar.