Home Lançamentos Suzuki lança linha 2014 do Grand Vitara no Brasil

Suzuki Grand Vitara 2014 620x386 Suzuki lança linha 2014 do Grand Vitara no Brasil




A Suzuki apresentou no mercado brasileiro a linha 2014 do Grand Vitara como comemoração dos 25 anos que o utilitário-esportivo completa este ano – o automóvel é oferecido em 188 países e atingiu a marca de 2,9 milhões de unidades comercializadas no mundo. O modelo ganhou como novidade os repetidores de direção nos retrovisores e rodas de 18 polegadas com novo desenho nas versões equipadas com transmissão automática.

O Suzuki Grand Vitara 2014 está disponível nas configurações 4×2 e 4×4 com câmbio manual ou automático. Em todos os casos o motor que equipa o carro é um 2.0 litros de 16 válvulas, de 140 cavalos de potência máxima, a 6.000 rpm, e torque de 18,7 kgfm, a 4.000 rpm. Na lista de equipamentos há ar-condicionado digital, sistema de som, computador de bordo, duplo airbag, entre outros.

Há ainda a versão Limited Edition, que se diferencia das demais pela pintura exclusiva na cor bronze e o acabamento interno em tecido e couro bege. Esta variante é oferecida apenas com transmissão automática, com tração 4×2 ou 4×4, com teto solar de série. Confira abaixo a tabela de preços:

Grand Vitara 4×2  manual - R$77.990
Grand Vitara 4×2 automático - R$ 87.990
Grand Vitara 4×4 manual - R$ 85.990
Grand Vitara  4×4 automático - R$ 95.990
Grand Vitara Limited Edition – R$ 101.990


  • Motorista1979

    Deve parecer repetitivo pois todo post que fala sobre preço de algum carro vem alguem e diz que é caro. Bom hj vou começar eu…que CARO! 101.000,00??? tem opçoes muito mais interessantes no mercado do que um vitara com 140cv….affff

    • LeandroBalmant

      Temos vários carros mais interessantes!
      Um carro que já tem um desenho cansado e cambio automático de 4 marchas por 101 mil. Chega de Noticias Automotivas por hoje!

      • lachard

        Carros sim, SUVs…acho que por esse preço não

        • Sr_Wilson

          Que tal um jeep cherokee sport com motor V6 e preço de 99.990,00?? Acho que o G.Vitara não ganha em nada na comparação, nem em conforto nem em tecnologia nem no motor nem no off-road nem no on-road e provavelmente nem no numero de concessionários presentes no país.
          A jeep também tem o compass, que é mais do nivel do G.vitara, porém acho o compass com cara de suv de asfalto o que não é o caso do G.Vitara.

          • lachard

            Sr. Wilson, depois que comprar um Jeep se prepara para as revisões e manutenção. Se fosse essa maravilha toda não seria vendido por esse preço e teria muito mais rodando por ai. Quem ja teve Cheroka sabe disso, te garanto que dói. Quanto ao Compass ainda não sei pra que serve esse carro

        • dudupruvinelli

          Tem a Subaru Forester com teto panorâmico, 6 aitbags, ESP, bancos de couro, motor boxer, etc, etc..

          • rsc_dhc

            Ateh mesmo a Outlander 2.0 ta R$99.990,00 e tem 6 airbags, teto, couro e cambio CVT…soh naum tem ESP..iria na Forester como amigo disse por este fato..mas nao deixa de da uma banho no Vitara!

          • lachard

            Que também é um crossover concorda?

        • granrs78

          Que tal uma Captiva 2.4 ou mesmo a V6?

    • Filipe Augustus

      Eu achava que o top de mais de 100 mil era V6, me enganei, =/

      • Hofmann

        Pararam de importar o Vitara V6 em 2011, infelizmente.

        • Filipe Augustus

          Então eu não estava tão enganado, ele era 2.7 não é isso?

          • Hofmann

            3.2 V6, 232cv

          • msbiel13

            2.7 era a tucson se eu não me engano

    • Antonio_Brust

      Não estou defendendo o Vitara, mas nessa categoria, é muito difícil achar um bom concorrente. Além dele, só tem Duster, Ecosport, CRV de entrada, ASX (Que é Crossover) e quiça agora a Tracker.

      Se bem que é mais jogo pegar a Freemont que é maior e mais carro.

      • lachard

        Concordo, porém todos eles, como vc disse, são mais CARROS, e o VItara consegue aliar conforto de um carro com boa dose de desempenho de um Jipe. Acho que o GV esta mais pra categoria de um TR4 só que com um pouco mais de tamanho e, claro, um pouco menos de aptidão offroad.

      • HuBrFe

        Saudades da Captiva V6 por 103 mil…

        • granrs78

          Mas tem Captiva V6 por menos disso, é só procurar.

      • Mario

        Somente a versão 4×2. O modelo 4×4 tem reduzida, creio que so o tr4 tem, mas o espaço para o banco de trás e medíocre.
        Este preco e pela FALTA de conocrrentes

    • thales_sr

      Reclamar do preço do top de linha é fogo…. Mas o problema é que mesmo a versão mais simples é muito cara!
      Tenho muito carro mais legal por 78 mil (preço da 4×2 manual).

    • Gabby

      Verdade. Tudo bem que se trata da Grand Vitara Limited Edition, mas 101k nisso? Tenso… Mas fazer o que, não é? Lucro Brasil! Esse carro nada mais é do que um Ecosport japonês. É um bom carro, mas não vale tudo isso não, no Brasil é complicado comprar carro mesmo, ou você paga o que eles querem ou você encara as nossas carroças “nacionais”, prefiro encarar o ônibus. Fora que nessa faixa de preço existem muitas opções melhores no mercado, importado é o que não falta. Por exemplo, eu pagaria mais 15k e levaria um Dodge Journey com motor V6 3.6 de 280cv, muito mais forte e potente do que esse pseudo SUV com 140cv (pôneis) mancos.
      Com o valor da versão de 77k da pra pegar o Freemont da Fiat que é praticamente a mesma coisa do Journey, só muda a motorização que apesar de ser mais fraca, 2.4 de 170cv, já é bem melhor que a do Grand Vitara, mesmo na versão limitada.

  • MM_

    Um cambio automatico de 4 marchas por r$ 10.000,00?!?! Fala sério, Suzuki.

    • Rodrigoww

      Na verdade a versão 4×2 A/T, tem a mais que a 4×2 manual:

      - Rodas 18" (manual tem rodas 17")
      - Teto solar
      - Volante revestido em couro
      - Cruise control
      - Pisca nos retrovisores
      - Farol de neblina dianteiro
      - Capa rígida do estepe.

      Os itens continuam não valendo os 10.000 de diferença. Era pra ser uns 6 mil a mais só.

      • Loducaregis

        Vamos dizer q o câmbio custe R$ 5 mil + R$ 3 mil do teto solar + R$ 1 mil de farol de neblina + R$ 500 do cruise control + R$ 300 do volante em couro, sobrariam R$ 200 pela capa rígida do estepe + rodas 18…. não vejo nenhum absurdo nos R$ 10 mil a mais !!!

        • Rodrigoww

          O cambio automatico quase sempre custa 4 mil a mais… Teto solar por 3 mil tá muito caro.. Não é skyDome. Mil reais por farol de neblina de fábrica é loucura..

          E as rodas 18" só aumentaria um pouquinho a mais, pois a da versão manual já é de 17" e usam o mesmo pneu praticamente, só muda o perfil..

          Acho que 10 mil ainda tá demais sim..

      • granrs78

        Todos os Gran Vitara possuem farol de nebina dianteiro, cruise control e capa rigida do estepe.

  • Crash

    É verdade q o desenho está cansado. Já tive um e bate fácil em todos os "aventureiros" da mesma faixa. O 4×4 manual é disparado a melhor opção.

  • jaderf

    carro muito bom, só deveria beber menos e andar mais, mas é um jipinho show de bola, 4×4 deixa ele bem seguro de andar num cascalho ou na pista molhada.

  • pablobmw

    Ta ai um carro para quem quer exclusividade, vi mais porsches em goiania que ele.

  • Mah_Zinha

    Meu pai também odeia esse carro.
    Ele é dono de oficina e auto-elétrica e odeia carros da Suzuki, Toyota e Subaru.
    Odeia mesmo.

    • Diego

      toyota? por que??

    • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

      qual o motivo, principalmente da Toyota?

    • Rafael

      Poxa, talvez ele nao goste por nao entender nada sobre essas marcas.

      • Carlos

        Sério que vocês não perceberam a ironia do post do Mah_Zinha???

    • Antonio_Brust

      Rapaz, como tem fan-boy da Toyota aqui… cruz credo. Por isso que a Toyota tem que meter a mão mesmo…

      • Sr_Wilson

        desculpe falar, mas a fama da toyota não é a toa, tive contato com um gerente da petrobras que comentou sobre os corollas da petrobras, tinha mais de 50 carros e NENHUM deu problema, só manutenção preventiva.
        E não sou fan-boy da toyota pois nunca tive um exatamente pelo preço que cobram lá.

      • MarceloAmorim

        Tenha os concorrentes e depois um Toyota…dai voce vai entender o porque da fama!Nao oferecem mimos,design nao é a 8ª maravilha,mas confiabilidade e durabilidade é monstra!

    • http://www.motorpasion.com.br Focusman

      Simplesmente esses carros são inquebráveis!

  • Landrutt

    Ótimo carro.

  • igorcerino

    Tem que comer baldes de m&#$@ pra pagar 10 mil a mais por um cambio automático – nem se tivesse 12 marchas, tipo caminhão.

  • jersaosp

    tah blz.. at 4 é fod… mas essa roda de astra ninguém vai falar nda ???

  • vini_B

    Esse carro me lembra um Cherokee…

    • Louis

      Eu também, toda vez que vejo a traseira desse carro me lembra os Jeep. Mas eu acho um carro bem bonito, se colocassem um preço mais competitivo venderia bem.
      Lembrando que o Vitara foi um dos primeiros SUV compactos do nosso mercado, esse carro tem história.

  • Cristiano_RJ

    Que legal, o preço aumentou e continua com os mesmos problemas: motor fraco, câmbio automático de quatro marchas, ausência de ESP (imperdoável em SUVs) e somente air bags duplos. O que é a Suzuki hoje no Brasil?

    • pablobmw

      Piada;

      • Cristiano_RJ

        E daquelas de muito mau gosto! o.0

    • granrs78

      Notei o mesmo que vc. O Meu sogro comprou uma modelo 2013 automatico e pagou exatos 82 mil e ganhou o banco de couro. Andei no modelo, gostei mas na minha opinião jamais compraria por esse preço, pois o cambio com 4 marchas é fraco e muito indeciso, principalmente em subida de serra ou aclive mais acentuado e o ronco do motor invade a cabine. Gostei da maciez da suspensão, espaço interno e painel, mas é todo em plástico duro. Agora no modelo 2014 o preço sobe e continua com o mesmo cambio e somente 2 air bags. Muito obrigado, mas não.

  • iamdix

    Incrivel…o preço sobe mas o carro fica sempre o mesmo com algumas firulas a mais ………e roda 18 para deixa-lo mais SUV e meno OR.

    Melhor a Cherokee Sport pelo mesmo preço ou menos mas com todos os opcionais a pesar do cambio 4m e motor beberrão

    • lachard

      Hummm…Cheroka é pra fans legítimos de Jeep, manutenção dói demais, como dói….

      • granrs78

        O cara que compra um carro de 100 mil, não vai deixar de comprar um modelo desses por causa de uma manutenção um pouco mais cara que a de um concorrente inferior.

        • lachard

          Então, é assim mesmo o cara paga 100K na viatura e não dá conta de pagar a manutenção. Se coloca na lama então, tem que reajustar e lubrificar tudo depois e aí fica bem mais salgado. Uma revisão completa de 20000 da Sport deve sair uns R$ 1.400, sem colocar ela na terra. Ela vende pouco por causa disso,motor beberrão, manutenção cara e desvalorização bruta. Tá cheio de neguinho gastando o que não pode em carro, acho que mais da metade dessas viaturas de mais de 100K são todas financiadas a perder de vista

          • granrs78

            A grande maioria das pessoas que compram esses modelos, dificilmente irá fazer alguma trilha, claro que existem excessões, mas esses modelos são muito mais fácil de se ver em mercado ou shopping centers. Quanto ao finaciamento, mesmo se alguém for comprar financiado, terá que pagar as parcelas, que com certeza não serão baratas, então acho que somente quem tem dinheiro terá condições de comprar um carro de 100 mil ou mais para poder pagar as despesas do modelo, como seguro, IPVA e revisões.

  • Arthur_r

    Se tivesse cambio de 6 marchas, 6 Air Bags e ESP, seria uma boa opção…

  • zeuslinux

    Trocar o câmbio AT por um de 5 ou 6 marchas e melhorar a potência desse motor eles não fazem. O interior do carro também é espartano como quase todo carro japonês.

    Um amigo meu tem um Vitara 2012 4×2 com câmbio manual e pagou setenta e poucos mil reais. E ainda tira onda do meu carro dizendo que não é off road de verdade, como se um carro 4×2 fosse para isso também.

    Parece bem construído, mas não compraria o carro de jeito nenhum pelo fato de não ter nenhuma confiança da marca Suzuki no Brasil (por causa do histórico de abandono dos clientes da marca) e pela faixa de preço, onde se pode comprar carros melhores.

    • lachard

      O 4×2 do seu amigo tem tração traseira, não resolve mas ajuda um pouco. O problema é que esse carro tem muita história e quase ninguém conhece. O GV é capaz de fazer muita coisa no fora de estrada, o carro é muito robusto, tem chassi sob monobloco e aceita bastante preparo para offroad, expedições e etc. Acho que pelo preço de um automático 4X4 vc vai comprar CRV (4X2) e RAV (4X2) de entrada, aí não tem comparação, um é SUV de verdade os outros são crossovers pelados

  • dudupruvinelli

    Por esse preço? Com esses equipamentos? Pff… Prefiro uma forester encalhada na CAOA mesmo..

  • rubensvillaca

    PQP, esse é um dos carros que se cobram mais caro por menos! Sou fã desse carrinho, mas não dá pra pagar 77mil na versão de entrada só por ser um "suzuki"

    • Rodrigoww

      Mas 77 mil na versão de entrada tá imbatível no segmento.. Me diga outro carro do mercado nacional que bata esse… Sendo que esse já vem com rodas 17" de liga ab2 e abs com disco nas 4, além de cd player pra 6 discos, ar-condicionado digital automático e sistema keyless.

      Na versão manual é imbativel.. Na automática eles zoaram tudo.. Pois eu tenho um parente que comprou a A/T 4×2 por 80.000 a 2 anos atrás.. E o carro é exatamente o mesmo.. Talvez a alta do dolar tenha zoado tudo.

      • Luiz

        Esqueceu que Dona Dilma e Sr. Mantega botaram 30 pontos percentuais a + nos importados que não têm lobby e provavelmente um "molha mão milionário" das outras grandes "ditas" nacionais? Solução: compre semi-novo. Tem uns poucos rodados, super-conservados. Uns meses atrás deixei de comprar um 2011/12 4×2 manual branco com 12 mil km por R$ 53.500. Ficou 10 dias anunciado e vendeu.

      • granrs78

        O Gran Vitara de entrada manual não tem sistema Keyless. Mas por esse preço, o Tucson oferece mais e cobra bem menos que ele, embora esteja com um visual super ultrapassado.

      • rubensvillaca

        Amigo, não iria nela por 77mil não. já tive uma TR4 aqui em casa, e posso dizer com propriedade, se vc não se preocupa com consumo, é um puta carro.

    • lachard

      Qual carro nessa categoria custa isso?

      • granrs78

        Duster e Tucson custam menos. Sei que o Gran Vitara é um modelo mais robusto, mas pela diferença de preço iria cogitar outro carro.

        • lachard

          Ah, são carros bem diferentes, a proposta é outra. Acho que se for pra comparar, seria com o TR4, que é bem menor mas no offroad se sai melhor

    • Sr_Wilson

      Ai você me deixou intrigado, o principal motivo de eu nunca cogitar esse carro para uma futura compra é exatamente por ser um suzuki e você vem me falar em pagar caro por ser um suzuki? não entendi.
      Só pra constar o outro único motivo para eu não comprar esse carro é seu motor fraco para um carro desse porte.

      • Rodrigoww

        O Honda CRV usa motor 2.0. A Outlander tem motor 2.0. O Toyota Rav4 tem motor 2.0.

        Mas nego só vem falar mal do motor 2.0 do Suzuki vitara, que é o mais em conta disparado..

        CRV começa em 105 mil. Outlander em 100 mil. Rav4 em 96 mil.

        O suzuki em 77 mil e só ele que tinha que ter um V6. Consumidor brasileiro é chato demais. Quando tá caro reclama. Quando tá barato reclama do motor ou da fase da lua.

        • Sr_Wilson

          Sinceramente nunca dirigi nenhum desses carros, julgo pelos números, o único SUV que dirigi foi o rav4 2.4 (acho que é isso) que meu pai tem um e o motor é bom, só que não vale 120 mil de jeito nenhum, o resto também torço o nariz para o motor de hatch de médio.
          SE eu fosse comprar um SUV hoje, seria a cherokee sport, 100 mil num SUV de verdade 4×4 V6.

        • dudupruvinelli

          Só uma correção. A CRV começa em R$ 98.900,00 Todas as SUVs de entrada (menos a captiva) são uma porcaria, principalmente em segurança. Por menos de 90k tinha a Jetta Variant com tudo que se tinha direito, mas as pessoas preferem "carro altinho".

          • Rodrigoww

            É muito dificil achar CRV pelo preço de tabela.. Vai na concessionaria pra voce ver.. Se duvidar tao cobrando 110 mil.. ágio enorme.. Eles nem tem CRV pra entregar..

            Já o Suzuki.. A versão automática de 87 mil, por experiência própria., é facil de retirar em qualquer concessionária por uns 83-84k.

          • zeuslinux

            Você simplesmente não vai achar a CR-V por esse preço. Quase sempre está em falta e quando acha cobram ágio de uns 10 mil reais. A CR-V de entrada já tem um péssimo custo-benefício pelo preço oficial, quanto mais com ágio.

            • dudupruvinelli

              Que coisa… é que uma vez algum fanboy da honda me disse que os preços eram altos, mas sempre conseguiam bons descontos.

          • MarceloPinhal

            É verdade, baita carro a Jetta Variant. Os SUV's são uma praga, pois além do peso e do centro de gravidade mais elevado favorecendo capotamentos, estão com preços totalmente inflacionados por terem virado "moda".

        • thales_sr

          Rodrigo, não é assim. O pessoal daqui vai reclamar de qualquer carro que aparecer. Todos serão caros, mal equipados, e beberrões. Óbvio, pois os BMW M5 deles, comprados por menos de 50 mil reais (semi-novo com 6 meses de uso, comprado de uma pessoa de confiança), nunca quebra, faz 45 km/l, e quando eles vendem o M5 deles (sempre pra particular, pois quem entrega em concessionária é otário), recuperam todo o dinheiro pago.

          • Rodrigoww

            Hehehe!! Esses caras são chato demais..

        • granrs78

          O CRV começa em 98 mil, lembrando que é automatico com 5 marchas, tem motor flex com 155cv e tem uma marca que dá para confiar que não irá deixar os clientes na mão, como a Suzuli já fez. Isso sem contar que o Gran Vitara é o mesmo carro de 2008, só teve pequenas reestilizações, diferentemente dos concorrentes, que estão com novas gerações e bem mais modernos. MAs concordo que os concorrentes poderiam ter preços melhores, com certeza.

          • lachard

            Não acho que a Suzuki não seja uma marca confiável, os carros são ótimos e achar que vão deixar o Brasil (quarto mercado automotivo do mundo) nessa altura do campeonato é doidera. Comprar CRV e RAV sim é loucura.

  • TacodeSinuca

    6AB e ESP tem pelo menos ou esse carro continua sendo um lixo nojento?

    • lachard

      ?????

      • TacodeSinuca

        Não tinha ESP e AB6 nem como opcional no top de linha

    • Hofmann

      Usando suas palavras, continua sendo um lixo nojento. Somente 2 Airbags , ABS e Freio a disco nas quatro rodas. Pra ter os 6 Airbags e ESP nesse carro, basta procurar no mercado de usados as poucas unidades com motor 3.2 V6 que vieram para o Brasil.

  • Bruno Alves

    A Grand Vitara é um carro bom, mas não vale tudo isso que cobram. Sem falar nesse 2.0 de 140cv. É muito fraco para um carro desse tamanho.

    • lachard

      Pois é, nem CRV e RAV de entrada

  • Loducaregis

    Alguém sabe que tipo de câmbio automático que esse utilitário utiliza ?? E quantas marchas ele tem ??

    • TacodeSinuca

      4 marchas manco

      • Loducaregis

        A RAV4 ainda ta na frente de todas com o câmbio CVT de 7 marchas !!

    • Hofmann

      Automático comum, com conversor de torque, 4 marchas.

      • Loducaregis

        Que lixo !!! Mas de onde vc tirou essa informação .??? Pq no site não tem !!!

        • granrs78

          Eles não irão por nunca isso no site, somente as coisas boas do modelo.

  • guihounter

    continuo sendo depenado pelos piratas nos navios no caminho pra bananolandia

  • k3p13r

    Outlander dá um banho nessa daí.

    • lachard

      Não de lama nem de poeira

  • rogam2010

    Nada de 6 airbags…
    140 cv e 4 marchas…

  • Nasckar

    Depois de 1 ano de uso , custa 50 mil

  • Clesio

    Carro robusto, sóbrio e seguro! E apesar de manco com seu câmbio automático defasado, adoro o meu grand vitara 4×4 e a esse preço, para aguentar o que o meu aguenta, é difícil encontrar.

  • paulistadalapa

    Desculpem a minha ignorância, mas quem se dispõe a pagar essa bagatela em um carro sofre psicologicamente. Ou a pessoa é infeliz, ou tem falta de ereção, tem problemas com demência…. realmente eu vou morrer sem entender a estupidez e o sofrimento brasileiro.

    • dudupruvinelli

      Pior mesmo é a ASX.

  • Wellington Myph13

    Carro de 2014 com desenho de 1990…. carrinho feio

  • Santos

    Este tipo de veículos só presta se for a Diesel, a gasolina é lixo descartável em 6 meses.

    • lachard

      Conhece tudo de carro….

  • abussade

    Ainda prefiro o modelo Grand Vitara herdado aqui pela GM tracker, inovador na época e ainda acho bonito.
    E mais, tinha motorização DIESEL, apesar de potência baixa, o que é ruim para quem compra esses carros para cidade e nunca acionou ou nem sabe como coloca 4×4, cumpria bem sua função.

  • CanalhaRS

    Depois que os coreanos e japoneses inflacionaram pesadamente seus preços no Brasil, a Suzuki se achou no direito de pedir essa pequena fortuna, como se valesse né? Acorda Suzuki!!

  • Uui uii

    Sábio o provérbio: quem desdenha quer comprar. Xingamentos e chiliques. Parece noticia da Tiguan. Ainda bem que existem outros sites para orientar a compra.

  • ze ruela

    esse é um bom carro, bem construído, bem melhor que eco e duster, mais seguro, já estámais que provado que so airbag não salva vidas, ele tem uma construção solida, o motor é fraco, bem, para um caminhonete pequena dá para gasto, por este preço, tem-se poucos concorrentes, mas é claro, como foi muito bem dito aqui, todo mundo tem m5 x6 etc e tal, carro importado no brasil é caro ( infelizmente) ótimos produtos vendem pouco, vide rav4, subarus e suzukis. carro ´um conjunto da obra, e sealguem comprou para esta pessoa foi o melhor que ele achou para ele, não gostou, não compre, compre uma land rover 2004, mercedes ou bm 2003, mas não me venha com papinho que quebra e a manutenção é cara.

  • Alexandre

    Só deixei de comprar por dois fatores:
    1) não tem airbags laterais. Um carro neste preço sem airbag lateral para a família é brincadeira;
    2) não tem ESP. Um carro desta altura, com tração traseira sem ESP também é brincadeira.

    • lachard

      Qual tem nesse preço? Então compra o 4X4 integral, ja ajuda bem a controlar a tração e estabilidade

  • gael

    Preço salgado, mas é um excelente SUV. A pequena rede de revendedores dificulta a aquisição e manutenção. Tomara que isto mude com a "fábrica" no Brasil.

  • veleiro

    Estou no meu 2o Gran Vitara e no segmento não tem nada igual, acabei de vir do sul, andei 4.300km, sem problemas de transmissão, estabilidade, desempenho , pois com todo peso tem uma ótima resposta, aconselho aos " amigos " que criticam tanto o carro que procurem pesquisar melhor o carro nesse segmento, pois tem muito gato por lebre na praça. Este de fato e um verdadeiro SUV. !!!

    • Ricardo

      Também tenho uma Gran Vitara 4×4 automática 2009, e nunca troquei ou estragou algo no veículo, até a surdina desse carro é de inox. Em arrancadas na cidade é incrível seu desempenho e como disse o Veleiro esse é de fato um verdadeiro SUV.

  • CHSS

    É incrível como realmente muitas pessoas no Brasil não sabem enxergar outros valores ao seu redor. O carro é excelente e vale lembrar que é melhor que muitos suvs disponíveis aqui no nosso pais.

  • FREDERICO

    otimo SUV 10 em estabilidade, frenagem…dirigibildade é fenomenal… torque em baixa rotacao é otimo…muito agil, retomadas boas nas ultrapassagens… um dos veiculos mais equilibrados, seguro e muito estavel