Esportivos Hatches Segredos-Flagras Suzuki

Suzuki: nova geração do Swift Sport deverá usar motor turbo

suzuki swift sport 2017 1

Em linha há quase seis anos, a atual geração do Suzuki Swift Sport se prepara para ganhar um sucessor. A próxima versão do hatch esportivo já está sendo desenvolvida pela montadora japonesa e, segundo rumores, deverá abandonar o motor 1.6 litro naturalmente aspirado para adotar um propulsor 1.4 litro Boosterjet, com turbo.

O novo motor do próximo Swift Sport é o mesmo que equipa o crossover Vitara S, que rende 140 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e 22,4 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.000 giros. Para efeito de comparação, a atual geração do modelo tem 142 cv, a 6.900 rpm, e 17 kgfm, a 4.400 rpm. O câmbio deverá continuar sendo o manual de seis marchas. Além disso, o novo Suzuki vai seguir com baixo peso, provavelmente inferior a 1.000 kg.

suzuki swift sport 2017 2

As demais versões do Suzuki Swift, sem apelo esportivo, poderão usar o motor 1.0 Boosterjet turbo de três cilindros do Baleno, que rende 111 cv e 17,3 kgfm.

A Suzuki deverá apresentar a nova geração do Swift no Salão de Paris, marcado para acontecer em outubro deste ano.

[Fonte: Autocar | Foto: Reprodução]

suzuki swift sport 2017 3





  • Leonel

    Olha, um destes aqui seria bom demais, hein ? Nas duas motorizações, inclusive. Mais um para fazer cia a Sandero RS, 208 GT, DS3…

  • Franco da Silva

    A versão “sem apelo esportivo” já vai ter tanta graça como a atual “esportiva”.

  • Luis LC

    Pois eh, essa de diminuir o peso tem bons resultados no desempenho, Dirigi um Sport em Track Day e realmente é sensacional, difícil sair mal de uma curva mesmo que a entrada não tenha sido das melhores. A versão Sport R, customizada no Brasil, anda alguns segundo a menos que a Sport, tem aro 17 e pneu PZero 205/45 contra aro 16 pneu 195/50 da Sport

  • Marco Antônio

    Queria muito, mas muito mesmo dirigir esse carro.! Ver como é esse câmbio MT 6 que tanto elogiam!

  • naosoustormfront

    seria bom pro BR

  • Augusto

    A geração atual já é fantástica, mas os 79 mil pedidos são surreais. Nesse valor DS3 sempre foi um melhor negócio, e agora entrou 208 na mesma faixa e o RS abaixo. Preço competitivo desse carro seria uns 65 na versão atual, um pouco acima do RS…

    • leitor

      R$65.000,00 ainda é muito. Na faixa dos 50mil está mais justo.

      • O carro é feito no Japão. Com o tanto de imposto que paga, não tem como ser muito diferente. Aqui no Chile esse carro custa (sem esse tanto de imposto) aprox. 60 mil reais. Só os 35% de I.I. já pagam a diferença…

        • leitor

          Isso até justifica alguma coisa sobre o preço. Mas ainda acho caro. Por este valor vemos outros mais interessantes.

  • celso

    Parece o Kia Soul de primeira geração.