Home Preços Suzuki: nova tabela de preços para fevereiro

A Suzuki está com uma nova tabela de preços a partir deste mês de fevereiro. A marca vende no Brasil os modelos Grand Vitara, Jimny e SX4, com preços que variam entre 54.790 e 87.090 reais.

O interessante é notar que na tabela da Suzuki nenhum modelo é 2011/2011. A maioria é 2010/2011.

Veja os preços:

GRAND VITARA 2WD 5P 2.0 G MT 2010 / 2011 75.990
GRAND VITARA 2WD 5P 2.0 G AT 2010 / 2011 81.990
GRAND VITARA 4WD 5P 2.0 G MT 2010 / 2011 79.990
GRAND VITARA 4WD 5P 2.0 G AT 2010 / 2011 87.090
JIMNY 4WD 1.3 G MT 2010 / 2011 54.790
SX4 4WD 5P 2.0L G MT 2010 / 2011 62.490
SX4 4WD 5P 2.0L G AT 2010 / 2011 68.490

Preço de opcionais:

KIT JIMNY HR JIMNY 2.800
INTERIOR COURO G V GV MT/AT 2.014
BANCOS COURO e RODAS SX4 AT/MT 2.330
SPORT PACK SX4 AT/MT 5.539

Todos os preços já incluem frete para todo o Brasil.

Ah sim, e por falar em Suzuki, há algumas semanas entramos em contato com a Suzuki para avaliarmos seus modelos, e tivemos a resposta de que eles não tem veículos para ceder. Assim fica difícil.



  • caffeine_19

    suzuki poderia investir mais em publicidade, o carro e bom e muitas pessoas sabem disso, mas se na hora de comprar, muitos esquecem que a marca existe…

    • Romulo_Max

      Realmente. Conheço mta gnt q acaba não avaliando um modelo da Suzuki na hora da compra pq nem ao menos sabe q a empresa voltou a atuar no Brasil.
      Se qerem vender vão ter q remar contra a maré e fazer o q a Hyundai fez qnd chegou no Brasil, investir maciçamente em publicidade e ter um custoxbeneficio invejavel.

  • jcesarcbr

    O grupo Souza Ramos – dono da Mitsubishi e Suzuki do Brasil – não cedem nenhum veículo para imprensa ou coisas do tipo. Faz parte da política deles. Inclusive mandam recomendação expressa para quem nem as concessionárias cedam.
    Ainda bem, vai que uma L200 (como muitas) bata o motor logo na mão de um jornalista.

    • spok

      é verdade e acho muito mal isso que eles fazem…parece que nao confiam nos seus produtos

    • andrefrade

      incrível isso né….
      eu já ouvi falar sobre diversas pessoas que tiveram Mitsubishi e o motor estourou, não entendo.

      • João Paulo Vizioli

        Me lembro que no Brasil colocavam 130 ou 140 cv naquele motor 2.5 diesel da antiga L200… Tem mais é que estourar mesmo! Aquele motor é antigo demais para suportar essa potência… No Japão o máximo que aquele motor rendeu foi 105 cv… E ainda assim dava problemas… Deve ser por isso que a Mitsubishi do brasil não cede os carros até hoje.

      • Gabriel_Nint

        Tenho um tio que tem uma Outlander 08 ou 09 (não me lembro ao certo o ano) e nunca teve problemas com motor.

        • GuilhermeD.

          Os motores que têm fama de darem problemas são os movidos à diesel.

          • Eric Medeiros

            O maior problema de um carro a DIESEL é uma peça que fica atrás do volante.

  • roberto2021

    Com certeza o jimny tem um dos melhores CxB do mercado, isso sim que é aventureiro de verdade, não sei por quê a suzuki não traz alguns modelos como : swift e kizashi

    • GuilhermeD.

      Acho o Jimny muito caro.

      O carro é muito bonito e acho que deve ser bom, mas o espaço interno é minúsculo e não oferece nada de mais pra cobrar esse tanto!

  • O_Corsario

    Claro que tem encalhe, a credibilidade da marca é baixa depois dela sair unilateralmente do Brasil e deixar os proprietários na mão!

  • evotremex

    além do q os carros estão com preços altos d +, ainda mais q tem modelo q foi fabricado em 2009 ali

  • HandreiP

    o swift é um carrinho irado que deveriam trazer.

  • surf_no_tiete

    Com esses preços e pouco marketing, não tem como vender

  • LuisRenatoJoia

    Caros demais!Poderia fazer desconto.

  • RafaMarinheiro

    A Suzuki Viaja, Veja Como se dar bem No Brasil:

    1 – Fábrica no Brasil.

    2 – Carros Pelados

    3 – Carros Pelados

    4 – Carros Pelados

    5 – Carros Pelados

    Brasil…

  • Gui_mvas

    Alguem sabe me dizer se este sx4 é um bom carro? acho que pelo preço do sx4 ele deveria vir com um cambio tiptronic e com 6 airbags

    • GuilhermeD.

      É verdade, ele é muito caro, assim como todos os outros modelos da marca.

    • Normio

      É sim um carro bom.__Pelo preço, o carro já oferece muito.__Motor 2.0 145 cv, I-AWD, suspensão que converge de acordo com a curva, direção elétrica progressiva, duplo airbag, ABS, EBD, me fala qual carro possui isso na faixa de 65k?

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

        azera. não custa 65.000, custa 10.000 a mais, mas tem um motor 3.3 V6 de 265 cavalos, 8 airbags, controle de tração e estabilidade, etc.

        existe sedã de 65.000 com quatro airbags, então o SX4 não é esse primor de custo/benefício não.

        me desculpa, mas quando entra esses proprietários do veículo (no caso SX4) ou pessoas que trabalhem pra marca, tentando convencer meio mundo de que aquele carro é o melhor que existe, isso é chato demais. larga mão.

        • Normio

          Só esclarecendo, não sou proprietário do Sx4 ou que trabalha na marca.
          Se você não sabe, o Sx4 é um carro com objetivo de oferecer uma condução mais esportiva e o azera preza o conforto.
          Você tem que comparar carros da mesma categoria e o mais próximo que chega no Sx4 é o Subaru Impreza que possui um motor mais potente e um bom sistema AWD.
          Também acho que pe um saco as pessoas que só vem tentar convecer meio mundo de que um certo carro é melhor e tal, e sempre tem os caras defensores da Hyundai e não sabe que o azera se trata em uma categoria diferente.

  • GarfieldMix

    A Vitara ou Sx4 vai mudar?

    • lachard

      Não, os modelos são novos. Talvez a motorização do GV possa receber o 2.4 que roda na Europa e EUA mas ai os impostos elevariam muito o valor final do carro

  • Gabriel_Nint

    Preços altos e ainda não fazem nem marketing e nem deixam a imprensa avaliar seus carros, tem que encalhar mesmo.
    Na 4R desse mês fizeram um comparativo de SUVs e a Mitsubishi não cedeu o ASX para o comparativo. Ai, nem quem le revista e fuça em site de carro fica sabendo que os carros deles existem.

    Um carro de 2009 por 115 mil? É palhaçada, que encalhe tudo mesmo.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      A culpa foi a falta de divulgaçao. Ou vc prefere abrir mão de um carro a diesel, com alguns air bags, varios controles de estabilidade para ter um ix35 "top de linha" ?

  • PossanteRN

    Me desculpem, mas os carros não estão caros, comparem com a concorrência e verão. Aqui em casa somos fans da Honda, tanto que eu possuo um New Fit e minha mãe um CR-V, então vou analisar o SX4 e o Grand Vitara, que teoricamente concorrem com os dois Hondas. Um Fit EX, que considero no mesmo nível de equipamentos do SX4 não sai por menos de 60k em canto nenhum, mesmo com os descontos generosos que as concessionárias Honda oferecem. O SX4 MT sai por 62k, valor que é altamente negociável, é maior, tão espaçoso quanto um Fit, muitíssimo bem construído, é AWD, um verdadeiro crossover urbano e tem motor 2.0 de 145cv. Já fiz um test drive nele e no Jimny, mas descartei o jipinho porque é muito espartano e nem air bag tem. Considero seriamente a compra de um, estava em dúvidas entre o Impreza XV(que descartei porque pode morrer a qualquer momento), o SX4 e um Fit zero, mas provavelmente ficarei com o Suzuki. Me surpreendi com o porte do carro, perto dele o meu Fit fica minúsculo, o espaço interno não é nada menos que excelente e o motor é uma beleza, além da distância livre do solo que é ótima pra passar pelas lombadas infernais daqui de Natal(ao contrário do Fit). Aproveitei pra ver o Vitara e comparando com o CR-V é o seguinte: o acabamento dele é mais simples, em tudo, o Honda é bem mais "refinado", mas o porte é o mesmo e o motor quase a mesma coisa, 150cv no Honda e 145 no Suzuki(o mesmo motor do SX4). Sai por 75k, também negociável, e o Honda custa 90k…acho que compensa economizar 15k e pegar um Vitara, de contra só o acabamento, mas prefiro 15 mil no bolso do que um banco em couro que aqui esquenta pra burro. Não sei se isso acontece em outras regiões do Brasil, mas aqui no Nordeste, principalmente Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte a Suzuki tem uma reputação excelente, que vem dos anos 90, onde o Vitara/Sidekick quadradinho, Samurai e mais tarde o Grand Vitara possuíam ótima fama e eram muito procurados por quem tinha casas de praia por causa da sua resistência e facilidade em transitar na areia. Até hoje é possível encontrar muitos rodando praticamente novos, extremamente conservados, e sei de casos de pessoas que passaram 10 anos ou mais com um Vitara porque tinham medo de trocar por um carro zero pior que ele e quando a Suzuki voltou elas puderam trocar seus carros. O que falta é divulgação, se a marca investisse um pouquinho só e tivesse um pouco de boa vontade seus carros deslanchariam no mercado, qualidade e preço bom eles possuem.

  • RSM

    As concessionárias não cedem os carros para test drive? O Limny na minha opinião é uma opção bem mais vantajosa do que um troller T4 por exemplo com aquele interior de plástico do fiesta e carroceria de fibra (imagine se arrebentar alguma coisa numa trilha?). e ainda custa o dobro.

    • GuilhermeD.

      Acho que a questão entre carroceria de fibra e aço depende muito de cada caso.

      Existe avaria que é mais fácil de consertar na carroceria de aço, mas em outros casos na fibra é melhor…

      A vantagem da fibra é a resistência maior (você pode passear pelo capô e fechar a porta no chute, por exemplo), não amassa e não risca com facilidade.

  • vini_c_a

    Esse SX4 é absuradamente caro e o Jimny se não fosse 1.3 16V e sim 1.6 ou 1.8 ia vender muito bem.

    • Normio

      Qual carro você tem em mente como concorrente do Sx4?
      Ele não está caro não.

  • Joao_Melo

    os preços da suzuki são altamente legociáveis. aqui em casa mesmo temos um grand vitara automático 4×4 que saiu por 83k (enquanto o preço de tabela é de 87k. e ainda levamos sensor de estacionamento, vidros one touch e insufilm. isso que estamos no ceará, onde as concecionárias adoram cobrar o tal do frete.

    • lachard

      Comprei o meu GVIII 10/11 4X4 AT com couro (no volvante inclusive), sensor de estacioanemtno, central dos vidros elétricos – completaço por 85 mil pratas em outubro do ano passado, achei o preço bom. O carro não é concorrente dos pseudo-SUVs que rodam por ai, é um jipe disfarçado de SUV e não um SUV disfarçado jipe. O GV ta na categoria de TR4, que é bem menor. Vejo vários relatos de expedições com o GVIII original, apenas com pneus AT e pequeno lift de duas polegadas

      • t_L

        Qual a média de consumo do seu carro?

        • lachard

          Moro em São Paulo, transito pesado e AC ligado sempre. Na cidade 6 -6,5 e na estrada (120km/h) 9 – 9,5km/l. A tração inegral não ajuda muito no consumo além de "mascar" borracha dos pneus. A galera tem trocado o original com 30 a 40 mil mas a estbilidade do jipe e de impressionar…na chuva então.

          • t_L

            Valeu..

  • Vitão

    Tá mto caro…. Tem q baixar ainda mais os preços…..

    • Normio

      Os concorrentes do GVIII são TR4, Tucson, CRV, RAV4, Forester e entre outros.
      A TR4 e a Tucson são mais baratos que o GVIII, mas não esqueça que o GVIII é um verdadeiro 4×4 ( integral + reduzida + bloqueio), com amplo espaço interno (maior que a TR4), com chassi full-frame ( bem mais rígido) e bem completo (AIr Bag DUplo, ABS, EBD, etc…).
      O CRV, RAV4 e o Forestes apesar de possuir um motor mais potente, são mais caros e não possuem o sistema 4×4 com reduzida e bloqueio do diferencial.

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    O que faz uma montadora que nem tem mais reconhecimento no mercado e tem seu estoque "sobrando" falar que não pode emprestar um carro?

    Será que atualmente o medo de o carro quebrar em um teste de 1 semana é tão grande? Não sei vcs, mas acho que isso tira um pouco a credibilidade da marca perante o consumidor não? Se fosse um teste desconhecido, de uma pessoa que hoje já não é mais anonima que testa carros e diz na "real" o que ele tem de positivo e negativo poderia fazer uma propaganda gratuita do modelo e a empresa se nega? Tem que é ficar mesmo com o estoque pegando poeira e mta sujeira. Porque é assim mesmo que brasileiro gosta, qdo a empresa nao valoriza e perde mercado.

    Agora vemos porque nao vende nada. Nao pode nada, nao testa nada… vai lá Deus saber o que pode acontecer. Desculpa o desabafo mas isso é um absurdo para uma empresa que tras carros de fora nao oferecer para teste. Se fosse por questoa de vender e nao sobrar tudo bem, mas encalhando ai nao da para aceitar.

  • GuilhermeD.

    Só não tem espaço pra colocar um pneu maior…

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    Só não tem espaço (nem para o motorista) que tenha mais de 1,80m… simplesmente é IMPOSSIVEL dirigir o carro. Juro que com meus 1,87m eu NAO consegui dirigir.

    Tentei até colocar a posição de encosto do banco como se ele estivesse "deitado" a minha perna ficava tão apertada que eu não conseguia apertar com tranquilidade o pedal do acelerador. Até o Celta trata menos pior o motorista.