Gadgets Trânsito

Tá Errado: Aplicativo denuncia abusos de maus motoristas

ta-errado

No dia a dia do trânsito você já deve ter cruzado com um mau motorista ou visto veículos em situações que desrespeitam outros condutores e também os pedestres. Para muita gente, essa falta de educação e violação das leis acaba mostrando a fiscalização é deficitária e que a impunidade parece imperar de modo geral.

Agora, um novo aplicativo pretende ajudar a coibir tais abusos e ajudar as autoridades na fiscalização de trânsito. O Tá Errado é um app que permite registrar imagens de infrações, que serão compartilhadas em uma comunidade. As imagens são registradas junto com o local da infração e os usuários podem comentar as infrações.

Há também um registro pessoal de dias de uso do Tá Errado, o número de fotos feitas e os “xingamentos”, as “curtidas” da comunidade do aplicativo. A intenção dos desenvolvedores não é substituir agentes de trânsito ou policiais, mas ajudar na fiscalização.





  • Thiago_NCO

    Sou contra.
    Dá mais trabalho tirar foto, postar e comentar ou simplesmente acionar a autoridade competente?
    Era do linchamento virtual: a próxima vítima pode ser você!

    • Khusller

      As fotos e comentários após postados deveriam ser apenas para visualização da autoridade, não para qualquer pessoa. Desta forma inibiria o “linchamento”

    • Ric53

      Disse tudo, eu acho um absurdo.. estamos sendo vigiados uns pelos outros e não é mania de perseguição hahaha. Fora que é a era do moralismo né, ahhhh fala da corrupção mas já furou fila?

    • Jackson A

      “Dá mais trabalho tirar foto, postar e comentar ou simplesmente acionar a autoridade competente?”

      Serio mesmo ?
      Só se for ai mesmo, pq aqui é mt diferente, se vejo trocentos carros estacionados em local indevido ou gente na porta de colegio com carro parado esperando filho e atrapalhando o fluxo da rua e chamo a autoridade competente o maximo que acontece é ele não vim e ficar no “nada por nada”, eu finjo que falo e ele finje que escuta… e adivinha ? haha, nada acontece, mt bom isso né ?

      Bem melhor tirar foto.

      • Logia

        Já passei por isso, só que foi com som alto em plena madrugada, é foda, não tem agentes suficientes, e os que tem ainda são omissos.

      • Thales Sobral

        Canso de ligar pra autoridade competente, reclamando de carros estacionados em local indevido. Nunca sou atendido…

        • ALVIN_1982

          Diz que matou o sujeito que estacionou o carro na frente da sua casa que enche de policiais em 2 minutos… no mínimo 6 viaturas estarão no local…

      • Guilherme Batista

        Concordo, hoje em dia a policia não aparece nem em acidente de trânsito mais, é tudo online.
        Eu mesmo estou cansado de ver gente fazendo barbaridade na frente da policia e elas não fazem nada.
        Hoje mesmo cheguei atrasado no trabalho pois um infeliz estacionou um caminhão em um local proibido perto de uma curva e o ônibus não conseguia passar. A policia contornou o ônibus, passou do lado do caminhão e não fez nada.

    • Radamanthy

      “acionar a autoridade competente”
      Ah pfv, não seja infantil, pode ligar pra denunciar uma infração o quanto quiser, vc só vai gastar credito a toa, isso não funciona.

      Acionando a autoridade na vida real e não no conto de fadas:

      “Seu policial ele ali estava dirigindo e conversando no celuar” = Vai dar em nada.
      “Seu policial está praticando racha” = Vai dar em nada.
      “Seu policial tem um moço aqui que sempre fica atrapalhando o transito pois fica parado na frente do colegio buzinando pro filho em vez de estacionar e ir buscar a peste” = Vai dar em nada.
      “Seu policial tem um cara aqui na rua que sempre dirigi buzinando, o carro está com as setas queimadas e de farol alto 24h” = Vai dar em nada.

      Mas é incrivel que tenha gente que ainda ache que é melhor acionar a autoridade incompetente que não vai fazer ***** nenhuma.

    • Miro Saraiva

      Dá mais trabalho esperar que a autoridade competente chegue a tempo de flagrar a infração. Faz a foto e comenta/posta quando chegar no destino final afinal com registro feito não vai alterar mais o erro já cometido.

    • Allan

      Pra quem tá com medo de sofrer linchamento virtual, o pessoal já inventou um meio de burlar TOTALMENTE este aplicativo! É bem simples e tem um passo a passo no google ensinando. Digite CTB no campo de busca, leia o passo a passo e sempre que sair às ruas aplique o que aprendeu. Pronto! Duvido conseguirem lhe flagrar dessa forma.
      Dica: serve também para evitar multas!

      Eu faço e sempre funciona.

  • Khusller

    As fotos e comentários após postados deveriam ser apenas para visualização da autoridade, não para qualquer pessoa. Desta forma inibiria o “linchamento”.

  • V12 for life

    Ta errado, a obrigação de fiscalizar é do estado, o correto é cobrar providências e não criar um aplicativo, além do mais não tem como usar ser cometer infração de trânsito, e o pior ainda pode causar acidente.

    • saosao

      O cidadão também tem o dever cívico de zelar pelo bem público, que, afinal, é seu também.

      • V12 for life

        Rede de fofocas não é zelar por nada isso só causa linchamento virtual, além de tirar do trânsito a atenção do motorista que usa o aplicativo aumentando consideravelmente o risco do mesmo sofrer acidente, ai você me diz é só estacionar o carro, a lei manda fazer isso para atender o celular, quantas vezes você fez ou viu alguém parando o carro?

        • Raimundo M.

          Se isso é rede de fofocas, então o portal da transparência é o quê? Muitos políticos e servidores não aceitam ver seu dados divulgados, como quem comete erros no trânsito não gosta de ver o fato divulgado para todos além daqueles que estavam na via.
          Se é um estimulo indevido ao volante, isso é outra conversa e de males/vícios a sociedade está cheia. É leigo conduzindo veículo, tirando foto de acidente de trânsito e com isso causando lentidão e até outros acidentes; usando o celular enquanto dirige; autoridades que deveriam dar exemplo cometendo erros ou abusando da sua função; etc. Sobre estacionar o carro para atender ao celular, seria bom caso usassem locais apropriados para estacionar, mas há quem pare em ponto proibido para fazer tal ação.

        • Logia

          Pra vc ter tanto medo, sem duvida deve está totalmente errado no transito, ou ter sérios vícios, como “ah mas se ele pode eu posso tbm” ou “todos fazem errado, vou fazer tbm”, pelo seu exemplo parece ser o 2 caso, padrão brasileiro de qualidade.

          • V12 for life

            Então você nunca passou um farol recém fechado por pressa ou distração, nunca andou a 55 onde diz 50, muito menos fez um conversão com alguém ou algum veículo no ponto cego? Incrível como os comentaristas aqui são santos, vou chamar o Papa para canonizar todos vocês.

            • OCosta

              Do jeito que você fala no minimo você já atendeu o celular dirigindo por distração, já estacionou em vaga para idoso por distração, já bateu racha por distração… Distração é uma coisa, não ter noção do que é errado é outra, e pior ainda ter noção e mesmo assim fazer o errado.

    • Jackson A

      Cobrar providencia é cobrar que eles façam o servido direito, mandando essas fotos eu vou estar ajudando eles a fazer esse serviço e cobrando providencia, 2 por 1.

      Não entendi seu comentario.

      • V12 for life

        Usar celular ao dirigir é infração gravíssima e digitar é comprovadamente mais perigoso que falar ao celular, ou seja você comete um crime para denunciar outro.

        • Radamanthy

          Vou usar o exemplo dele:

          Foi buscar o filho no colégio, viu monte de cara parado trancando a rua, ele pegou o celular e tirou foto… ? iai ?
          Para de falar besteira.
          Outro, o passageiro não pode tirar foto não ? ou ele tem problema no braço?

          • V12 for life

            Sempre tem muito gente no seu carro, pare de asneiras você, 70% dos carros no mundo circulam apenas com o motorista.

        • Jackson A

          Sempre ando com ou meus filhos ou minha esposa, eles sabem o básico sobre transito, não vou cometer infração, eles que vão tirar a foto, seus argumentos são horríveis, fora que posso parar, sair do carro pra tirar uma foto melhor e dps voltar a dirigir, não vejo problema algum, porem como ando acompanhando não vou precisar desse trabalho todo.

          Um simples “amor, pega o smart e abre o aplicativo e tira foto daquele focus em baixo da placa proibido parada e estacionar”
          Simples.

          • V12 for life

            70% das pessoas no mundo andam 2/3 do tempo sozinhas em seus veículos, dos 30% restantes 3/4 estão sozinhos entre 50 e 64% do tempo o que coloca você e sua família em 7,5% da população mundial, parar o carro? Quando viu alguém fazer para atender ligação, além de que isso funciona para infrações como estacionamento proibido, a maioria das infrações como conversão perigosa ou proibida leva apenas alguns milissegundos, se não estiver com celular na mão não consegue pegar, meus argumentos são horríveis, você acha que sua vida reflete a maioria quando na verdade é uma exceção, aprenda a pensar de forma coletiva que eu passo a aceitar sua critica.

            • Logia

              Vai dizer que o certo é ser errado ? Só falta isso no seu argumento.

              • V12 for life

                Não, só acho que o foco ta errado, tem que cobrar providências das autoridades competentes, ai dizem não adianta eles não fazem nada, qualquer manifestação meio boca e ficam com c… na mão, mas nada muda por que o povo se conforma em pagar a conta e não receber nada por isso, em um país onde se fazem cumprir as leis e esse aplicativo seja usado como um complemento algo como um reclame aqui, ai concordo mas transferir a responsabilidade de fiscalizar para alguém que também pode ou até comete o mesmo erro é inaceitável, da maneira que as coisas andam é capaz de deixarem os cidadãos darem multas para não ter de cumprir com as obrigações do estado.

            • Jackson A

              “parar o carro? Quando viu alguém fazer para atender ligação”

              Como o logia disse a moda da garotada atualmente é que o certo é ser errado né ?
              O pior é depois de tudo tu ainda se acha certo, desisto, sem duvida vc deve ser um péssimo exemplo no transito, continue se espelhando nos errados e boa sorte, cada um tem sua hora.

            • Miro Saraiva

              so uma curiosidade : Qual a fonte dessa estatística que vc apresenta mesmo?

              Aos amigos leitores como vcs costumam andar!? Sozinhos? Acompanhados? Q proporção do tempo?

              • V12 for life

                Foi divulgado e atualizado nos últimos 10 anos por veículos como quatro rodas, auto motor and sport, quattro route, car and driver, top gear, não lembro qual faculdade de os estudos originais, mas de onde saiu ideias como faixa reversível para carros com mais de um ocupante, planos cada dia uma pessoa levar varias crianças para escola nos EUA ou mesmo utilizar ônibus escolar, e muitas melhorias de transporte público em diversos países.

        • Thales Sobral

          Mas só pode verificar infração de trânsito quando está dentro do carro? Eu quando pedestre não posso fazer uso do aplicativo?

    • Radamanthy

      “a obrigação de fiscalizar é do estado”

      Por isso as estradas são perigosas, as ruas são esboracadas, falta sinalização e estrutura…

      • V12 for life

        Um motorista que tira sua atenção da rua para xingar virtualmente outro só piorar essa situação.

        • Castle_Bravo

          Não necessariamente motorista, já te ocorreu que pedestres podem usar o aplicativo?

          • V12 for life

            Pedestre só se preocupam com carros se forem atravessar a rua ou se estiver atrapalhando o caminho, fora se for uma pessoa sem carta não conhece a maioria das infrações.

            • Castle_Bravo

              É tem isso também. Mas para o óbvio, como o exemplo da foto (estacionamento irregular), certamente vai ter pedestre usando.

              • Radamanthy

                Eu instalei pra ver antes de falar, pra não dar mal exemplo como o v12, maioria de quem posta está a pé, e quase 80% é de estacionamento irregular, as ultimas 12 imagens que vi era sobre isso, e mais, embaixo da placa E/… isso qualquer um sabe que é errado, ou seja, todos podem ajudar.

                • Castle_Bravo

                  Saberia dizer se isso serve como prova para autuação? é possível enviar a imagem às autoridades e o infrator ser penalizado?

                  • Logia

                    Acho que isso aconteceria se fosse mt usado, ai existe a chance de funcionarem em conjunto.

        • Radamanthy

          Xingar virtualmente? vc pelo menos já viu o aplicativo?
          Xingar é o mesmo que “curtir” vc não pode comentar nada, apenas clicar em “xingar” como se clica em curti, ai vai aumentando… mas pelo comentário já demostrou que é do tipo que fala antes pra depois ir aprender, nem o aplicativo viu é já tirou conclusão errada.

    • Thiago C

      Muito boa sua colocação, mas na hora que vamos pras ruas do Brasil, não funciona assim.

  • Peraldiano

    Parece que a internet está se transformando num tribunal da inquisição, onde qualquer um se julga no sagrado e divino direito de acusar, julgar,condenar e executar sem direito a defesa.
    Infrações de transito devem ser punidas pela autoridade competente e nem sempre uma infração poder ser comprovada imediatamente.
    Qualquer um aqui é testemunha de dezenas de infrações diariamente, desde avanço de sinal até avanço de preferencial, passando por estacionamento proibido até excesso de velocidade. ´
    E aí? Por isso eu vou sair por aí fazendo papel de guarda de transito e juiz dos outros? Só posso lamentar a falta de educação e civilidade da maioria dos motoristas e motociclistas, que insistem em cometer infrações e se acharem donos no espaço comum.
    Esse lance de patrulhamento em nome da moral e bons costumes sempre acabou mal.
    O problema de cada um querer impor a lei, é que cada um acha sua lei melhor do que a do outro!

    • Ric53

      O que, vc enche a boca pra falar da corrupção mas já furou a fila do sorvete??? Hahahaha é nessa linha

      • Rodrigo

        É o típico maniqueísmo que os “da esquerda” gostam de fazer.

    • Jackson A

      “Infrações de transito devem ser punidas pela autoridade competente”

      é justamente esse o problema, cade a autoridade competente ?

    • Radamanthy

      “autoridade competente”
      Ah pfv, volta pro conto de fadas.

      “impor a lei, é que cada um acha sua lei melhor do que a do outro!”
      Não cara, a “lei” vai ser a mesma para todos, pois está escrita claramente, qualquer livrinho de auto-escola mostra o que não se pode fazer.

    • Erinaldo Oliveira

      E ainda tema validade da infração, por que uns sinais de vermelhos em uma esquina de uma marginal às 3h da manhã, e você vai sozinho parar e esperar como um bom cidadão? às vezes a própria regra e a própria lei impões o descumprimento desta. Uma avenida que tem 3 sinais e quando o primeiro abre o segundo fecha fora outras situações lastimáveis.

    • Erinaldo Oliveira

      E ainda tem a validade da infração, por que uns sinais vermelhos em
      uma esquina de uma marginal às 3h da manhã, e você vai sozinho parar e
      esperar como um bom cidadão? às vezes a própria regra e a própria lei
      impõe o descumprimento desta. Uma avenida que tem 3 sinais e quando o
      primeiro abre o segundo fecha, fora outras situações lastimáveis acabam impulsionando a infração de trânsito. Num transito desgraçado uma rua com movimento moderado e ao invés de colocar uma passarela suspensa para o pedestre o desgraço do prefeito vai e enfia um sinal temporizador . ABSURDO

    • CorsarioViajante

      perfeito comentário.

    • Rodrigo

      Concordo totalmente

  • Boris

    prefiro ter uma câmera de painel

  • Marcio Almeida

    bem poderiam mudar o app e apontar os erros da prefeitura ruas esburacadas, sinalizações inexistentes farois que não funcionam, serviços que não funcionam seria muito mais interessante, se ficou indignado com alguma infração pare seu carro e avise uma autoridade So falta agora a prefeitura de SP querer usar este app para multar não duvido muito ….

    • Jackson A

      De fato seria bom ter um aplicativo assim tbm, prefiro a existência dos 2.

    • Castle_Bravo

      Mas já existe o Colab. Ao menos aqui em Porto Alegre a prefeitura responde as demandas feitas por ele.

      • CorsarioViajante

        Aqui em Campinas tbm.

    • Thales Sobral

      O site ReclameAqui já aceita reclamações de serviços públicos. Pode mandar a reclamação pra lá.

  • Philomeno

    quem nao deve nao teme

    • Claudio Abreu

      Sim, mas e quem deve e não teme? É isso de que se trata, meu jovem, não?

  • Rodrigo

    Tá Errado, nome bem apropriado para o app.
    Corrijam-me se estiver errado, mas se mostrar a placa, rostos de motorista / passageiros, etc, não seria invasão de privacidade?
    Sei lá, ainda não entendi qual a utilidade pratica do app a não ser promover fiscais do koo alheio…

    • Peraldiano

      Nao sou advogado mas até onde eu sei, não existe privacidade em via pública.

      • V12 for life

        Também não sou da área jurídica, mas recentemente fiz um curso em que o professor informou que via pública não existe mais, a definição é via de trânsito de veículos, ou seja uma pessoa em seu carro tem todo o direito a privacidade, além de subentender-se que qualquer atividade que não seja transito de veículos seja proibido, como crianças brincando na rua.

    • saosao

      Não necessariamente. Privacidade seria o local ou as circunstâncias de intimidade da pessoa. Usei minhas próprias palavras, mas o conceito jurídico é bem mais detalhado, mas é por aí.

      • Rodrigo

        Então, mas dentro do carro que também é uma propriedade privada, se a foto sair com os rostos dos ocupantes também seria uma invasão da minha intimidade, não?!

        • Jackson A

          Basta borrar a rosto, como o google faz, as imagem podem ser tiradas, guardados, e editadas as partes que deseja não expor, e por ultimo, posta-las.
          Quando ao baixar o aplicativo vai ver que não tem nenhuma unica imagem com rosto de pessoas, maioria massiva é estacionamento indevido, apenas imagem do veiculo.

        • saosao

          É, dentro do carro… vc me deixou na dúvida também rs.
          Mas se, por exemplo, mostrar a foto do carro estacionado em local proibido, sem que a foto consiga mostrar quem está dentro, aí já não é mais privado, não é?

    • Radamanthy

      Qual a utilidade ?

      Mostrar quem está errado, e quais lugares mais acontecem infrações… no futuro talvez o proprio orgão responsavel possa aderir ao aplicativo para averiguar as postagem, isso seria otimo.

      • Rodrigo

        A ideia é interessante, meu receio é que a foto não expressa a situação que foi envolvida. Exemplo: a pessoa tira uma foto de alguém parado sobre uma faixa de pedestres porém não mostra que ficou parada aí pois o trânsito não andava nem pra frente nem pra trás instantes antes e a pessoa para não avançar o farol vermelho ficou ali. Entende? É bem complicado e pode fomentar julgamentos indevidos.
        Outro ponto, quem tira a foto enquanto dirige também não estaria errado?

        • Jackson A

          Na minha opinião..
          Enquanto dirigi sem duvida estaria errado e ponto.

          Porem se for um passageiro, não tem problema algum, ou um pedestre.

          Sobre a situação, creio que só o bom senso pode resolver esse tipo de coisa, pra min o que não pode é continuar a bagunça que vejo diariamente, isso já cansou.

  • Moisés

    Ridículo e anti ético. O aplicativo incentiva as pessoas a xingarem uma outra pessoa só porque ela cometeu uma infração de trânsito? Se a infração foi constatada esta pessoa deve ser multada pela autoridade competente e não ser xingada a vontade por gente estúpida. Desculpe quem está usando ou já usou este aplicativo, mas isso é estupidez! Reflita melhor sobre o propósito de usar este aplicativo e coloque-se no lugar do motorista que você está xingando.
    E aviso aos usuários, cuidado com processos na justiça que o motorista “linchado” por você terá o direito legal de mover uma ação por difamação pública contra o criador do aplicativo, o autor da foto e inclusive todas as pessoas que comentaram!

    • Jackson A

      “coloque-se no lugar do motorista”

      Se coloca no lugar da possível vitima.

      • Radamanthy

        Ele jamais vai se colocar no lugar da vitima, pois ele sera quem cometera a infração.

      • Logia

        Perfeito.

      • Moisés

        Se você chegar ao status de “vítima” chame a polícia.

    • saosao

      Quanto ao “a pessoa “linchada” poder mover ação contra vc”, eu concordo.
      Mas se vc não deve, não teme. Se vc não quer se sujeitar a ter seu carro fotografado e xingado na rede social, basta não fazer coisa errada, não é?

      • Jackson A

        Não entendo quem defende bandido e dps reclama dos direitos humanos defenderes bandidos….

        É só fazer tudo na legalidade que não tem problema algum, não vi problema nenhum no aplicativo, só beneficios.

      • Radamanthy

        Vou contar uma historia bem lgl…

        Certo dia de prova na escola o professor mandou 3 alunos no fundão para a diretoria pois pensou que eles estivessem pescando/colando (agindo contra as regras do colegio) 2 deles ficaram com raiva pois sabiam que ao ir pra cordenação e ver os registros da camera sabiam que estariam lascados, 1 deles estava calmo e foi pra diretoria sem problema, pois estava com a consciencia limpa de que nada tinha feito, e que dps de ver as gravações poderia voltar a sala de aula sem problema…

        Resumo ?

        QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, se o cara ali não gostou, sem duvida ele deve está fazendo mt coisa errada, igual os garotos do colegio.

      • Erinaldo Oliveira

        Coisa “errada” é bem subjetivo. Se sua mulher entrar em trabalho de parto na hora que estiver com vc no carro vc vai pacientemente procurar lugar para estacionar ou jogar o carro em qualquer lugar, ligar o pisca alerta e correr pra dentro do centro médico? e ai? você está certo ou errado?

        • Radamanthy

          Ja vi aos montes reportagens de pessoas que tiverem parto em onibus ou carros, em maioria eles encostavam no primeiro local para depois ajudar.

          No caso de está no caminho do hospital, todos sabem que ali é um local que pode ocorrer muitos cassos de emergencia, logo depois dele parar o carro ele vai pra dentro do hospital e pedir pra algum medico/funcionario ir ate o carro fazer os procedimentos de transposte, ou seja, o carro vai está parado com o pisca alerta ligado e uma mulher em parto dentro, isso é claramente um momento de emergencia, logo é valido.

          • Erinaldo Oliveira

            Diga isso pra um “moralista” com uma câmera na mão e um aplicativo com poder de desmoralização rápida e irreversível (pressão da zorra kkkk)

            • Radamanthy

              “câmera na mão” pronto, isso já torna tudo valido, pois estará gravado que a pessoa teve um motivo pra fazer aquilo.

              E quando vc fala moralista vc quer dizer as pessoas que seguem a risca as regras certo ? se for essas pessoas continua sem fazer sentido, pois ela sabem as regras e se sabem então tbm sabem que em trabalho de parto o motorista pode andar acima do limite da via pela esquerda ou parar de forma “desajeitada” na frete de um hospital, pois isso é um caso de emergência, e quase sempre casos de emergência possuem exceções à algumas regras.

              • Erinaldo Oliveira

                Mas as pessoas não olham por esse lado cara, hoje ninguém presta, as pessoas só pensam em criticar e pronto, generalizando né?

                • Logia

                  Discordo, se fosse assim brasil só tinha vagabundo.

              • Edson Fernandes

                Sabem ? Quem sabe disso?

                E se aquele carro parado com o pisca alerta aceso sequer é para emergencia? Como vc vai apurar isso?

                Se vc passa pela via muito depois do ocorrido (e o carro está lá) como vc vai deduzir isso?

                Na minha opinião, certas infrações são passiveis e sim faceis de atuar com qualquer punição, outras nem tanto. Eu mesmo sou a favor de blitz em qualquer lugar da cidade (não necessariamente para pegar quem bebeu, apesar de sequer eu beber, mas sim pegar de surpresa aquele que está com documento atrasado, aquele que pode ser um suspeito… enfim… qualquer pessoa).

        • saosao

          Se existe alguma regulamentação legal sobre o trabalho de parto, eu não sei (mão prestei atenção, mas talvez o colega Radamanthy disse algo a respeito), mas nesse caso, pelas leis que eu conheço, estou errado, apesar de ser emergência. Nesse caso, aplica-se a multa (se houver câmeras de trânsito ou policial) e depois entro com a impugnação.
          Já quanto ao aplicativo, fazer o que? Eu entendo que ele não considera os infinitos motivos que levaram a pessoa a cometer a infração, mas se não existir algo do tipo, pode continuar bem pior, como já está. O Estado não consegue dar conta de botar a educação na cabeça dos motoristas e nem fiscalizar todas as infrações que existem; e por outro lado o cidadão tem o seu papel de zelar pelo bem público.
          De qualquer forma, veja que ele oculta a placa do carro.
          Eu diria que o aplicativo tem o objetivo certo, mas permite o uso inapropriado rs

          • Logia

            Sabe aquele local que vc conhece e que vc tem certeza que poderia “arrecadar” 1000 reais em 1 dia mas que nunca tem fiscalização ?

            Poise, o estado é omisso, e mt, se continuar assim a tendencia sera piorar, não imagino como uma pessoa que anda na lei pode ter medo desse app.

            • Edson Fernandes

              Mas se isso começar a acontecer, logo quem faz esse tipo de infração, irá fazer o mesmo esquema em outro lugar.

              Mas ainda assim eu sou a favor. E vou ser polemico: Desde que nossas vias tivessem velocidades controladas de forma correta, ou seja, a regulamentação para rodar em uma via devido a uma velocidade conseguir trazer segurança e ao mesmo tempo a via ter velocidade, sou a favor de radares em todos os cantos desde que sejam bem sinalizados.

              Acho que muita gente fica indignada porque também existe uma forma injusta de diversas fiscalizações automatizadas que servem como punitivo do que exatamente regular o motorista de algo que ele fez.

              Exemplo a marginal tiete em SP… é TERRIVEL andar a 50km/h. Uma avenida gigante que em horario de pico já é parada comumente… qdo está livre tenho que me sujeitar a andar a 50km/h absurdo (porém respeito).

              • saosao

                Tem casos em que só uma fiscalização ostensiva como vc falou, adianta. Mas tem casos em que nem isso adianta, dependendo da “temperatura das costas” da pessoa.
                Ontem, andando na av. dos Bandeirantes, às 23h, sentido zona sul, passando bem em frente ao aeroporto de Congonhas, quando o tráfego diminui bastante e a pista fica bem livre, eu estava na pista da esquerda, a 50km/h cravados pelo piloto automático. Emparelhado comigo estava um outro carro na mesma velocidade. Aí literalmente encosta um carro atrás dando luz alta (só não encostou mais pq tenho engate) exigindo passagem. Eu não fiquei bravo, só pensei “putz, não consigo sair pq tem um carro do lado, se eu acelerar mais, levo multa”, e fiquei na minha desejando liberar logo a passagem. O cara de trás ficou puto, cruzou duas pistas e foi parar na da direita, passando todo mundo. Detalhe: era um Malibu (infere-se que o cara tinha dinheiro pra adquirir a melhor educação do país).
                Que eu saiba, naquele trecho em frente ao aeroporto, só há 1 radar (se é que há), então é um prato cheio para quem quer acelerar. Se tivesse mais radares, talvez as pessoas respeitassem mais.

                • Edson Fernandes

                  Na realidade hoje só existe um radar logo após ele. Mas no seu caso nõa tem o que fazer… eu também não aceleraria e tomaria multa por conta disso.

                  PS: Não vejo a hora de ter um carro com controle automatico de velocidade. Falta pouco!

      • Moisés

        Amigo, isso não lhe dá o direito de ofender a outra pessoa. Se ela cometeu um erro, você deve comunicá-la disso. E se foi uma infração, apenas chame a guarda municipal ou a polícia. Nenhuma infração de trânsito ou erros dos motoristas lhe dá o direito de xingar e ofender como bem entende.

        • Logia

          Xingar ou ofender… me diga algo, vc testou o aplicativo para saber que Xingar é o mesmo que dar “like” em uma imagem, e que não pode comentar nas postagens ? acho que não, não teria falado tanta coisa nada a ver.

        • saosao

          Mas eu não estou defendendo o xingamento/linchamento. Só disse que quem faz coisa errada não precisa se preocupar com isso. Mas se, por algum motivo qualquer, faz algo errado e outras pessoas notam e divulgam isso, e vc teve a honra ofendida, aí já é crime, mas aí já é outra história, e o infrator (e depois vítima) deve se defender sim.

    • Thiago C

      E o que seria ético? Cometer infração de trânsito e continuar impune?
      Regras são para ser respeitadas. Quem não respeita, tem que sofrer alguma punição, seja através de multa ou uma bela exposição no aplicativo (ou quem sabe até os dois).
      Gente safada tem que sofrer sim, muitos indivíduos se transformam no trânsito, furam fila, desrespeitam os outros. Tem de sofrer mesmo…

  • Lyn

    Inutil.

  • Jackson A

    Sou a favor do Sou contra [ Estranho… ]

    Não vejo problema em gastar um pouco de tempo com isso, já que não tem qualquer “autoridade competente” nas ruas.

    Canso de ver gente cometendo infrações toda hora… não tem um dia que eu vá buscar meu filho que não veja monte de gente no carro com celular no ouvido, o povo parando na frente do colégio no meio da rua esperando o filho “princesinha” sair, enquanto isso o fluxo da rua…, advinha ? daquele jeito, chego no trabalho mais rápido que atravesso aquela rua..

    Acontece em todo lugar, mas pergunta se alguma “autoridade competente” vai la ? vai nada, tão pouco se importando.

  • Sergio

    O app oculta a placa, e pessoas tb. Então não vejo problema. Estamos entrando na era do fim da privacidade, isto não lhe pertence mais… hehehe
    Alias, essa geração nova nem acha que falta de privacidade seja um problema, eles já nascem sem saber o que é.

    • Logia

      Ninguém que usa google ou facebook tem privacidade, isso acabou a mt tempo.

  • Mauricio

    Na minha cidade criaram um grupo no face e tudo que a galera vê de errado é postado lá (claro que com placa etc devidamente apagados) kkkkkkkkkkkk

  • Bikudin

    Concordo e não concordo. Concordo pq não tem autoridade q olhe isso a todo tempo e não concordo pq vai ter muita gente tentando tirar fotos no seu celular dirigindo seu veiculo praticando tb uma infração, resultado, então o Não concordo venceu.

  • Renato

    Isto no fundo tem a ideia de “fazer justiça com as próprias mãos”. Temos apenas que dar exemplo agindo corretamente e ensinar quem está ao nosso lado (filhos por exemplo…). Isto já seria um grande avanço. Se não existe fiscalização, temos que cobrar das autoridades. Pagamos impostos e podemos civilizadamente cobrar que a sociedade melhore sem atirar pedras nos fariseus.

    • Logia

      Isso no fundo é a ideia pode ajudar as autoridades e executar melhor seu serviço.
      É uma ótima ideia, não sei como alguém pode ser contra, daqui uns dias, ser correto no brasil vai ser crime.

  • Colorado

    Na minha cidade vc pode fotografar e mandar para o whatsapp dos amarelinhos

  • CorsarioViajante

    Por um lado é legal principalmente por constranger gente folgada que conta com a brecha do sistema, a famosa turma que para na vaga de idoso / deficiente, na zebra, trafega pelo acostamento, etc etc.
    Por outro, você não é fiscal nem polícia nem lei, e não tem portanto como julgar a situação e pode acabar cometendo injustiças, afinal para cada uma dessas irregularidades existem sanções previstas, e nenhuma delas é a exposição pública e vexatória. Senão vamos voltar com os esquadrões de linchamento…
    Lembrando ainda que isso não serve para nada, pois estas fotos não podem servir para multar ou como provas, é só para constranger a pessoa mesmo.
    Tudo isso, novamente, surge pelo imenso vácuo que os governos andam deixando.

  • Vattt

    O povo paga imposto pra autoridade reeducar, a autoridade não faz nada e fica com o dinheiro no bolso. Dai o povo muito inteligente cria um aplicativo gratuito para a autoridade cobrar multa do sofá de casa mesmo e o povo “sabichão” pagar!!! E o Brasil seguindo sempre a passos largos para a decadência de sempre. O Brasil nunca afundou porque nunca subiu!!!

    Se é pra ser políticamente correto, vende logo esse app pro governo e monta na grana espera o governo recolher 70% desse valor e faz a feira com o resto. kkkkkkk. Brasil um país sem fome.

  • Vattt

    Acho que as placas deverial ser apagadas.

  • Lucas Leao

    Se você é contra, assinou o atestado de motorista mal educado. Quem não deve não teme. Simples assim.