Crossovers India Tata

Tata Motors prepara um rival para o Hyundai Creta

nexon

A Tata Motors está preparando um rival para o Hyundai Creta, que virou best seller no mercado indiano. O projeto está sendo tocado junto com o futuro concorrente do Mahindra XUV500, sendo chamados internamente de Q501 e Q502, respectivamente.

Apesar de ter revelado recentemente o conceito Nexon (foto), que vira realidade em 2016, a Tata Motors terá um SUV compacto um pouco maior que este. O projeto ainda não teve a motorização confirmada, podendo ser Fiat ou Tata. No primeiro caso, a italiana estaria desenvolvendo um Multijet 1.5 para o mercado indiano, podendo assim servir ao crossover.

O Tata matador de Creta terá ajuda da engenharia da Land Rover em seu desenvolvimento, assim como o rival do XUV500, mas este será maior e com foco mais voltado para o 4×4, diferente do uso mais urbano do Q501. O Nexon terá em torno de 4 metros para se beneficiar de incentivos fiscais.

[Fonte: Motor Octane]





  • 1945_DE

    Isto, para mim, não é um SUV. Isto é uma Minivan. Frente curta, e monovolume. os designers precisam se encontrar no conceito de cada carro. Para mim estão perdidos. Igual, o pessoal do Marketing da Ford dizendo que o Focus sedan é Fastback.

  • Não entendo a equipe da Tata. Fizeram milagres na Jaguar e na Land Rover, evoluindo as linhas agressivamente, enquanto a marca deles deixa a desejar em praticamente tudo. Parece a Fiat com a FCA, onde Jeep, Chrysler e Dodge evoluem a passos largos, enquanto a Fiat fica abandonada e relegada a Tofas para ter algo moderno e bonito (Aegea), que não seja a linha 500.

    • Edson Fernandes

      Não é uma questão de largar, é uma questão que o produto é de baixo custo. Então , não dá para ser tão agressivo nas linhas, pois quanto mais houver curvas, vincos, entre outros detalhes, mais caro se torna o produto.

      Repare que tnato na India como na China, tem muitos carros quadrados (ou de linhas quadradas) para justamente ter um custo inferior. No Brasil? Repare que temos os modeos de entrada que estão anos a fio apenas para ter baixo custo e consequentemente lucro.

  • Eu sei que é um protótipo mas essa porta traseira tá bastante estreita.



Send this to friend