Crossovers India Lançamentos Tata

Tata Nexon: veja os detalhes do novo crossover indiano

tata-nexon-1

A Tata Motors está com uma nova geração de compactos bem interessantes, apresentando um layout mais moderno e acabamento muito superior visualmente ao dos produtos anteriores.

Uma das propostas mais ousadas da marca indiana é o Tata Nexon. Trata-se de um crossover compacto com 3,99 m de comprimento e estilo jovial. O modelo deverá chegar ao mercado local apenas em 2017, mas já revela seu potencial.

tata-nexon-3

Equipado com rodas de liga leve aro 16, o Tata Xenon terá pintura em dois tons, sendo teto e colunas de cor contrastante com o restante da carroceria. Frisos prateados na base das janelas dão um toque a mais no visual do utilitário esportivo.

Com carroceria que lembra um pequeno cupê, o Tata Nexon apresenta conjunto ótico frontal equilibrado, enquanto as lanternas traseiras parecem pequenas demais para o modelo.

tata-nexon-5

No interior, o ambiente tem um visual simples e funcional, mas aparentemente bem montado. O cluster é compacto, enquanto o volante multifuncional tem belo desenho. A multimídia tem tela de 6,5 polegadas destacada sobre o conjunto e o ar-condicionado automático. Interessante é um seletor com modos Sport, Normal e Eco.

tata-nexon-8

O porta-copos entre os bancos têm cobertura retrátil e os bancos aparentam boa qualidade nos materiais e montagem. Atrás, os passageiros terão dois difusores de ar. O sistema de som tem oito alto-falantes. No geral, o acabamento está aceitável mesmo para o mercado brasileiro.

Quando chegar ao mercado indiano, o Tata Nexon deverá ser equipado com motor 1.2 Revotron Turbo e um diesel 1.5 com 110 cv e 26,7 kgfm. A transmissão é manual de seis marchas com tração dianteira.

Galeria de fotos do Tata Nexon:

[Fonte: Auto Car India via IAB]





  • edgar__rj

    Agile é você ??

    • Rbs

      O Agile fica feliz com essa comparação.

  • Mumm Rá

    Esse grupo Tata/Jaguar/Land Rover é muito interessante :

    Tata : Carros ” normais ”

    Jaguar : Carros de luxo

    Land Rover : Jipes, SUVs entre outros

    Embora haja intercâmbio ou produtos ” iguias ” ( como sedans na Jaguar e Tata ou SUVs na Land Rover e futuramente na Jaguar eles são para públicos diferentes ou diversidade de produtos )

    Gostaria apenas de fazer uma observação : eu gostaria muito que a Tata/Land Rover/Jaguar fizesse uma ” loucura ” e produzisse novamente o esportivo Jaguar XJ 220 com as devidas evoluções tecnológicas ( porque em termos de design pode deixar intacto porque ele é atemporal )

  • Ivan Grego Lemos

    Achei bem interessante, o interior esta bem legal, nada muito exagerado como alguns nacionais e chineses por ai, me parece que tem bons equipamentos, partida sem chave, AC automático com saídas para os bancos traseiros, motores acho que são modernos e econômicos, seria legal se viesse para o BR com o motor 1.2T e talvez cambio CVT, com preços próximos dos 45mil, por que não? Até arriscaria.

    Esta é a minha opinião críticos de plantão, não precisão atirar pedras e nem me crucificar, ok?

  • Diogo Oliveira

    Carros indianos… com melhor qualidade, beleza, acabamento e motor, do que os carros brasileiros… isso é o que eu chamo de Crise.

  • Bruno Silva

    Como a Jaguar/Land Rover vem fazendo bem para Tatá, isso é inegável!! Acho que a marca até pode mais, lançar vários modelos em segmentos mais caros e partir para outros mercados.

  • Felipe

    O desenho é ousado. Gosto dessa ousadia no desenho dos carros… Foge do óbvio e dá personalidade a cada modelo, como no caso do Nexon.

    Gosto é gosto e cada um o seu.

  • Franco da Silva

    O Nano fez profundos estragos na imagem da empresa pelo mundo a fora (e nem falo do fogo, é pela tosquice mesmo). Na Índia, eles são reis, mas no resto…

  • fbl

    É um fiat da india

  • Antonio Sergio

    Interessante essa regra do “3,99m” de comprimento da Índia. Não importa a qual categoria pertence o carro, fazem de tudo para não superar tal medida.



Send this to friend